Sofri um aborto e descobri que estou grávida novamente, mas estou com medo !!!! | De Mãe para Mãe

Sofri um aborto e descobri que estou grávida novamente, mas estou com medo !!!!

Responda
12 mensagens
Ise -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Oi, pessoal, sou nova aqui. Tenho 29 anos, sou casada e tenho uma filha de 3 anos. Antes de ter minha filha tive 3 gravidez anembrionárias, quando não gera embrião, sofri abortos espontâneos e em nenhumas das vezes precisei de curetagem.Fiz todos os tipos de exames possíveis, eu e meu marido, mas todos deram normais, os médicos não detectaram nenhum problema em nós. Em 2008, quando já tinha desistido de ter um bebe, tive um atraso menstrual, mas por medo demorei 3 meses pra fezer o teste de gravidez e mais um mes pra ir ao ginecologista. Enfim, descobri minha gravidez aos 4 meses de gestação, tive uma gravidez saudável e minha filha nasceu de parto normal. Ela é linda e é uma bênção, um presente de Deus em minha vida. O ano passado , em junho de 2011, decidimos dar um irmãozinho pra Mayane, No primeiro mes de tentetivas engravidei, contei pra todo mundo logo no início e tudo corria muito bem, com 8 semanas escutei o coraçãozinho batendo forte, com 13 semanas dava pra ver o bebe perfeitinho, só não dava pra ver o sexo, mas minha filha jurava que era um menino. Marque o próximo pré natal pro dia 21 de outubro pro meu marido ir comigo e poder ver o bebe, nesse dia provavelmente descobririamos o sexo do bebe, pois completaria 4 meses. Ao chegar no concultório, o meu GO passou o utrassom e perguntou e eu estava passando bem, achei estranho, mas disse que estava bem. Porém notei no olhar dele que algo estava errado. O bebe estava sem batimentos, parou de desenvolver com 15 semanas, e eu já estava de 17, fazia mais de 10 dias que ele estava morto. Fui internada no mesmo dia e submetida a parto normal. Não senti dor física, mas uma dor terrível na alma. Ainda mais quando o médico me disse que era um menino, como minha filha falava "Samuel " eu amava esse nome e assim ele e chamaria. Fizeram biópsia nele e deu tudo norma, com o cordão e com a placenta também. Não detectaram as causas da morte, eu também fiz vários exames e não deu nado, o médico não descobriu as causas. Não tomei remédio, não caí !!! Não sei o que aconteceu.
No mes seguinte, novembro voltei ao médico, ele me examinou e disse que estava tudo bem comigo e que eu poderia volar a treinar em dezembro. Foi o que fiz. Só que eu deveria menstruar dia 12 de janeiro, mas não veio, ontem fiz um exame de gravidez e deu positivo, mas estou com medo de ir ao médico, porque estava fazendo um tratamento de canal nos dentes e dia 05 de janeiro tirei uma radiografia, daquelas pequenininhas de dentista, e já estava grávida e nem sabia. Estou com medo de acontecer alguma coisa ruim pro bebe . Alguém já passou por isso ? Já tirou rx sem saber se estava grávida. Não quero sofrer um aborto de novo, dói muito .
Se alguém puder me ajudar !!!

nharra -
Offline
Desde 05 Set 2009

Parabéns vais ver k n vais passar pelo mesmo precisas de ter fé, ok.. kant ao raio x e tud nao sabias n te podes massacrar agora toca a marcar a consulta pra seres seguida ok? é muito importante..

Buli_08 -
Offline
Desde 10 Jun 2007

Sei que custa muito,,,, mas liberta dessa preocupação""" Preocupação encomoda tanto ati como o tey baby... fica tranquila, seu bebe esta de volta e vai correr tudo bem!

Um beijo grande e força ******

Sobre Buli_08

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)**** Fofinho, estou anciosa que chegues!
(¸.·´ (¸.·´♥ **** Mama de Primeira Viagem Espertalhão :x

37 Semanas ja passaram ... falta pouco Martim.

Lily_FRD -
Offline
Desde 31 Maio 2010

Ola mama primeiro de tudo Parabens mas intendo bem o teu medo mas mesmo assim devias marcar consulta no medico antes de tudo ..infelizmente acontecem coisas muito tristes nas nossas vidas e nunca ficamos a saber o pk...mas agora va toca a pensar POSITIVO e marca consulta fala com o medico dos teus medos e do RX...
A minha Princesa tb disse desde prencipio k ia ter um maninho e com razao =)

Sobre Lily_FRD

Sonhador Helena Rafaela 25.09.2008 Sonhador
Sonhador Diogo Filipe Sonhador

Apaixonado A minha vida sao os meus filhos Apaixonado

---Alexa--- -
Offline
Desde 13 Jan 2010
I Love DMPM

felizmente nunca passei por nenhuma situação dessas... desde já quero-te desejar mt sorte, vais ver que vai correr tudo bem.

Quanto ao RX do dentista, não te preocupes. O meu obstetra diz que não afecta o bebé, como disseste foi daquelas "radiografias pequenininhas" que só tira a metade da boca, se tanto! não foi um RX aos pulmões, nem ao intestino!

Mas tens de ir ao médico e falar disso, não adianta fugires.

beijoca

--- será mesmo verdade? --- É MESMO!!!---

Ise -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Obrigada meninas pela força, vou tentar me acalmar, mas é impossível esquecer o que aconteceu e não ter um pouco de medo, né !!!
Mas obrigada pelo apoio, vou procurar meu GO, depois conto as novidades pra vcs !!!

Cafarafe -
Offline
Desde 24 Mar 2011

Só agora li e venho acalmar-te um bocadinho. Tb eu já grávida de 14 semanas (mas não sabia)tive que fazer um RX, fiquei bastante preocupada quando soube posteriormente que estava grávida, no entanto o meu médico logo me acalmou e disse que não se deve fazer mas por vezes e em algumas situações clínicas, até grávidas têm de fazer. Não te preocupes, vai ao medico e vais ver que tudo vai correr bem. Felicidades.

Sobre Cafarafe

Cafarafe - mae de dois bebes lindos, um principe nasceu a 30/05/2008 e uma princesa em 15/08/2010.
A minha loja: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/94632

SusydosSantos -
Offline
Desde 22 Jan 2010

olá Ise! Parabéns pela gravidez! sei bem a dor e medo pelo que passas! tambem abortei em 2011. a primeira vez estava de gemeos. fiz as ecos até ás 13 semanas e estava tudo bem com o s bebés! antes de conseguir á próxima tive uma perda de sangue e fui logo a correr para o hospital! estava eu de 17 semanas quando o médico que me estava a observar também me perguntou se tinha estado a sentir bem, ao qual respondi que sim! nunca tive uma dor nem nunca tomei nada que não devesse! mas como tu os meus bebés deixaram de ter batimentos cardíacos ás 13 semanas! 4 semanas andei com os meus anjinhos sem vida! foi muito doloroso! mas seguimos com a nosa vida e qual não é o nosso espanto quando em março, dia 19, dia do pai faço um teste de gravidez e dá positivo! mas infelizmente como a gravidez anterior, não foi avante! estava de 8 semanas quando abortei espontaneamente! outra desilusão! pensei que o meu coração não aguentasse tanta dor! 3 bebés tão desejados e nenhum para levar para casa!
fiz exames e tudo estava bem! o me marido coitado também sofreu bastante! não só com a perda, mas também pelo processo todo de fazer exames e receber resultados! mas felizmente estava tudo bem conosco!
deixei passar 2 meses! e consegui engravidar de novo! hoje estou com 32 semanas! tenho um menino bem mexido cá dentro da minha barriguinha que está previsto para chegar a meio de março!
isto tudo para te dizer que nunca perdi a minha fé! sempre pedi a Deus para que me concedesse um bebé, a melhor prenda que alguma vez poderia ter! e assim foi! na véspera do meu dia de anos fiz um teste...e deu postivo! fiquei cheia de medo! telefonei logo para o meu ob e ele fez-me um plano de prevenção! aspirina todos os dias, uterogestan até ás 14 semanas, ferro e ácido fólico!
amiga...tem fé! vais ver que tudo vai correr bem desta vez! não pode correr sempre mal! temos que pensar positivo! o que terá que ser será! mas põe o teu coração ao largo e enfenta esta nova luta com amor e alegria! vive um dia de cada vez, que foi assim que consegui chegar até aqui hoje!

um beijinho muito grande! desejo que tudo corra pelo melhor!
desculpa o testamento, mas achei que tivessemos hitórias bem parecidas!!!

beijinhos!!!!

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40()

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

ola .. olha eu tirei um rx aos pulmoes e nem sonhava que estava gravida.. a minha menina é perfeita e saudavel e ja tem 5 anos e quase meio...
bj e força á coisas que simplesmente nao tem de ser Sorriso

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Janaynnacn -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Olá, sou nova por aqui!Gostei muito do site e resolvi me cadastrar!Espero que vcs possam me esclarecer algumas coisas:
Há 1 mês eu sofri um aborto!Meu bebê tava c apenas 5 semanas, mas eu já o amava muito!Tive o que os GO chamam de aborto incompleto!Fiquei hospitalizada e fiz curetagem!Não sofri fisicamente, mas sofri muito pela perda...foi horrivel!Todos da minha familia, meu esposo, meus amigos enfim!Tá tive minha 1ª mestruação depois do ocorrido e vou ao GO semana que vem dia 07/03/2012.O GO falou que o q aconteceu é normal, mas confeço q to c medo de não poder ter filhos...de ter algum porblema sei lá, enfim!Quero fazer todos os tipos de exames possiveis p saber se tenho algum problema e tirar isso da minha cabeça!Se DEUS permitir quero engravidar ainda esse ano!Obrigado a todas pela atenção.
Fiquem com Deus!Bjos

Janaynna Cruz

Janaynnacn -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Olá Ise, sou nova aqui e li seu cometário agora!Gostaria de saber c vc e sua gravidez estão indo!espero q tudo bem...e sei o qto vc está preocupada!Mas entregue a Deus, ele sabe de todas as coisas...
um beijo

Janaynna Cruz

rosilene silva ... -
Offline
Desde 06 Ago 2013

Oi gente não sei se vocês lembram de mim porque já faz um tempinho. Que eu não entro aqui queria dividir com vocês a minha felicidade finalmente depois de quase dois anos estou grávida estou com 4meses de gravidez com três eu vi o sexo e uma mínima o amor da minha vida muito obrigada a todas que me ajudaram e me deram forsa quando eu estava a tentar

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?