Só queria ver o seu rostinho.... | De Mãe para Mãe

Só queria ver o seu rostinho....

Responda
8 mensagens
MamãHappy -
Offline
Desde 01 Fev 2014

m

" Ser mãe completa-me a alma..." amo-vos luna e amadeu

susana1978 -
Offline
Desde 20 Jun 2011

A bebê possivelmente ainda está internada no hospital....

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

O meu conselho é.. deixar passar! Ou tencionam fazer qualquer coisa para ficar com ela e aí, força!!! Ou então.. deixem passar! Uma bebé pequena para adoção, daqui a meio ano (teoricamente, na prática menos), estará numa família que a quer muito.. bem, que a quer mais que a própria mãe.... deixa passar!!! Sorriso ela vai ficar bem!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

MamãHappy -
Offline
Desde 01 Fev 2014

obrigada pelo conselho mamã, só quero ter a certeza que irá ser bem cuidada... e isso me dá uma angustia não saber nada!

" Ser mãe completa-me a alma..." amo-vos luna e amadeu

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Acredito que te sintas assim.... mas acho que não podes mesmo fazer nada, não sei! a não ser que tenhas/tenham intenção de ficar com ela, acho que deixá-la ir é o melhor! sabes quantas crianças estão institucionalizadas, mas não sinalizadas para adoção, porque os familiares não querem ou não podem ficar com elas, mas também não as "deixam ir"...? Deixa ir, que de certeza que vai ser muito feliz Sorriso Já viste por aqui tópicos de mamãs que querem adotar, imagina como vão ficar felizes com essa menina.. eu tentei adotar e não fui aceite por ser mãe solteira.... é um tema "sensível" p mim!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

As meninas, por norma, vão para o lar da Mãe de Deus...aquele próximo da Universidade em Ponta Delgada. Mas não sei se os recém nascidos vão para lá ou para outro espaço. Também não sei se eles darão informações relativas a crianças que são entregues para adopção. Aqui na minha ilha, sei de crianças que foram entregues para a adopção e que, a pedido de familiares próximos, continuaram em contacto com a família e, mesmo depois adoptados continuaram esse contacto. Mas não sei se o mesmo acontece com os bebés e se acontece em todos os locais. É uma questão de perguntar.
Mas pense no que a mãe Turtleeyes disse, se calhar, o ser adoptada, é o melhor que lhe vai acontecer. De certeza que vai para uma família que a quer muito e vai ser uma criança muito feliz. E, sendo uma criança tão pequenina, talvez seja melhor não ter contacto com qualquer membro da família biológica, pois não tem qualquer lembrança deles, e essa parte da vida dela não lhe fará falta, está a perceber...não a tornará uma criança mais feliz.
Em relação ao ser bem ou mal cuidada, acho que não se deve preocupar, os profissionais dessas instituições são pessoas bem formadas e farão tudo o que puderem para que ela esteja bem e para que não lhe falte nada até encontrar uma família!

Desde 13 Set 2012

Olá...

Lamentavelmente não. Ninguém lhe dirá nada. Uma vez dada como adotável, a bebé irá para outra família e será registada como filha do casal adotante. Felizmente bebés são muito fáceis de adotar e quem adota em geral fá-lo por desejo. Muitas vezes já esperam e desesperam há anos por um bebé que possam amar.

tudo o que diz respeito a essa bebé estará envolvido numa espécie de segredo de justiça mas mais cumprido do que o próprio segredo de justiça tantas vezes violado. Todos estes processos são envolvidos num grande sigilo, a fim de se protegerem as crianças e os casais adotantes.

Não nos cabe a nós julgar a decisão da sua prima. Na verdade poderia ter decidido de outra forma, como por exemplo ter abortado. Não o fez e, com isso, deu à bebé oportunidade de ser feliz com outras pessoas e com outra vida. Não sei quais as motivações da sua prima, mas pense que a bebé estará melhor sendo criada por um casal que a deseje do que por uma mãe biológica que não a quer ou que considera não ter condições para a criar. Não sei, pois estes casos têm muitas variantes.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Silvana Pinho -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu trabalho num centro de acolhimento de crianças e quando um bebe é dado para adopção no momento do parto, se a mãe assinar os documentos em como quer mesmo dar e for a tribunal declara-lo (chamam-na para o fazer, o que demora um mês mais ou menos) a criança com 2 meses e pouco já é adoptada!

Se a mãe der para adopção mas desaparecer, mesmo que assine os papeis no hospital, mas se não for a tribunal confirmar... o tribunal espera ate a criança fazer 3 meses para ser considerado abandonado e só depois é que é dada permissão para adopção... e ai a criança é adoptada já com 5/6 meses.. depois tudo depende do tempo que as papelada e burocracias demoram a sair e se a criança é saudável ou se tem alguma problema de saúde.

A criança só sai do hospital para uma instituição com cerca de 15 dias de vida.

pelos menos dos casos que assisti foi assim e foi no continente.