Só ouço que é muito cedo! | De Mãe para Mãe

Só ouço que é muito cedo!

Responda
25 mensagens
beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Olá mamãs , estou de 19 semanas e já sinto muito o meu bebé a mexer e cá fora hoje por exemplo coloquei a mão e já o senti! É normal ser tão cedo? É que quando digo às outras pessoas dizem que não é porque é muito cedo...
Também já comecei a comprar roupinha e as mobílias do quarto e dizem-me: mas não é muito cedo para isso?
Já fico a pensar se estou a fazer bem ou não...

Rmariia -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Olá!
Eu comecei a sentir oficialmente por volta das 19/20 semanas, até lá sentia mas era mais suave 😊
Em relação a já quereres comprar e ter as tuas coisas, tb é normal! Se está tudo a correr bem, não vejo o pq Não. Mas ás vezes é mais superstições ou medos que as pessoas têm por alguma gravidez que tenha corrido menos bem...
Eu estou de 25 semanas e tenho algumas coisas! Tb o orçamento têm de ser bem feito pq é tudo caríssimo!!! Mas tudo tão lindo 🤣🤣🤣
Beijinho

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Relativamente a sentires o bebé, de acordo com um tópico muito recente, várias mamãs comentaram ter sentido o bebé por volta dessa altura.
E claro que é normal ficares entusiasmada e quereres já praparares o quarto e o enxoval. Aliás existe mesmo o instinto de fazer “o ninho” também nos humanos Sorriso
Na minha opinião há coisas que convém tratares antes do último trimestre, especialmente o que implicar deslocares-te às lojas, pois nessa altura, com o peso da barriga, não vais ter tanta energia e disposição para andares.
Pensando que não, 19 semanas já é praticamente metade do tempo Sorriso
Felicidades e boas compras Sorriso

Olguinha25 -
Offline
Desde 17 Ago 2016

Olá Sorriso não é nada cedo... eu comecei a sentir o meu bebé com 16 semanas e o papã consegui sentir os pontapés dele por volta das 18 semanas Sorriso não somos todas iguais. Não te preocupes com isso Sorriso

1ª IIU Mar/2017-Negativa
2ª IIU Mai/2017-Negativa
3ª IIU Jul/2017-Negativa
Fiv Set/2017-sem transferência. TEC- Out/2017- Gravidez Química. TEC- Nov/2017- Positivo

2estrelinhas -
Offline
Desde 23 Jul 2015

Olá mamã,
Eu senti algo no dia que fiz 16 semanas, a às vezes sinto algo muito suave tipo lagarta. Mas quase que não se sente, um genero de tremorzinho.
Tudo tem haver com a sensibilidade da mulher. E olha que eu sou bem sensível, alias quando foi da gravidez ainda nao tinha o teste já sabia que estava gravida.
Em relação ao enxoval, as coisas maiores e os preparativos propriamente ditos sõ apartir de junho para ver se em Agosto fica tudo pronto para a chegada do baby em setembro (pode nascer antes e assim estou prevenida). Agora roupinhas vou comprando nada de exageros também não sei o sexo nem sei se vem aí um bebe grande ou não.

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá não é nada cedo
Não ligues ao que as pessoas dizem ..
Eu como não logo ao que as outras pessoas dizem ..
Não faço a minha vida baseada nos comentários das pessoas
Não ligue
Por volta das 19 ,20 semanas comprei o carrinho de bebé..as 31 semanas já tinha quase tudo ..o que faltava era o berço comida e o roupeiro para quarto da bebê isso veio uma semana antes da minha filha nascer pk é emprrstedo.. senão acho que as 31 tinha tudo pronto..
Boa sorte

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Comoda

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

LadyYogi -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Olá mamãs,
Não ligues muito às opiniões alheias, eu também estou de 19 semanas, sinto perfeitamente os pontapés da bebé e também já comprei coisas. Só ainda não comecei a montar o quarto porque mudei de casa à pouco tempo e o quarto que vai ser da bebé ainda está cheio de tralha que temos que arrumar primeiro.
Mas já comecei a comprar roupinhas e inclusive já comecei a comprar produtos de higiene. Porque cada um com as suas possibilidades, quando estive grávida do meu filho não tinha que fazer contas mas a vida dá voltas e actualmente preferi ir comprando coisas todos os meses para não ter uma despesa tão grande no fim.
Para além disso, não gosto de deixar para o fim, do meu filho por ex tive que ficar de repouso a partir das 30 semanas por ameaça de parto pré termo e daí para a frente não pude fazer nada. A minha mãe é que tratou das roupinhas e o meu marido é que teve que andar a comprar tudo, até os pensos higiénicos e as cuecas descartáveis para o pós parto 😆😆
Faz o que manda o teu coração e não ligues ao que dizem os outros....vai correr tudo bem!!

Sobre LadyYogi

"Tenho em mim todos os sonhos do Mundo."

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Eu comecei a sentir um pouco mais tarde, mas não temos de ser todas iguais. Não tem de se preocupar com isso.
Relativamente às compras, comecei sempre cedo (bem antes das 19 semanas) e por volta das 30 já tinha tudo comprado (posso ter comprado mais uma ou outra roupinha de que gostei depois disso, mas não por necessidade) e os quartos já estavam prontos. A maior parte das compras devem ter sido feitas algures entre as 15 e as 25 semanas. Não gosto de deixar as coisas para o fim.
É normalíssimo que comece a querer fazer compras para o bebé. Não há mal nenhum nisso. Muita gente deixa para mais tarde apenas por medo de que as coisas corram mal, o que também é compreensível. Por isso, faça aquilo que fizer mais sentido para si e não ligue a comentários.

Desde 13 Set 2012

Olá!

Não, não é nada cedo! estás a meio da viagem e sentir o bebé por esssa altura é bem comum; e, para não variar, também não é cedo para ouvir opiniões que não pedimos! Vão te dizer que é cedo, que é tarde, que desta maneira é melhor, que o que fazes não está bem ou que está muito bem.... são tudo opiniões! cada um tem as suas, muitas vezes baseadas em experiências que viveram. Nem sempre é com má intenção ou com intenção de se mostrarem melhores do que tu, mas é um hábito a que o ser-humano não resiste!

Ao longo deste processo deves estar aberta a ouvir todas as opiniões... mas apenas a seguir aquilo que te parecer o mais correto; ora, o mais correto até pode ser o que alguém te sugere porque, convenhamos, há pessoas que realmente gostam de nós e nos conhecem bem e que nos merecem muito crédito! Só não faças nunca o que não for da tua vontade!

Não há problema nenhum em ir preparando o ninho... há pessoas a quem isso dá muito prazer e, se for feito devagarinho, o prazer vai-se prolongando... outras conseguem ir gerindo melhor as despesas se forem fazendo as compras lentamente e, claro, há também quem goste de deixar tudo para a última hora! A verdade é que ninguém está errado! Cada um sabe como prefere fazer as coisas!

Beijinhos e tudo de bom!

SMSantos

loira24 -
Offline
Desde 25 Mar 2012

Claro que não!
Da minha filha comecei as 16 semanas.
Deste agora as 17.
Cada mãe e que sabe.
Eu também já vou comprando águas coisas.
Uma boa gravidez Sorriso

2estrelinhas -
Offline
Desde 23 Jul 2015

Eu também vou comprando aos poucos as coisas mais pequenas para depois não custar tanto.
Alguma mamã por aqui a comprar fraldas, produtos de higiene e toalhitas? Vale a pena fazer um pequeno stock destes produtos? Tenho medo que o bebe não se dê bem e depois é dinheiro fora.

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

2estrelinhas escreveu:
Eu também vou comprando aos poucos as coisas mais pequenas para depois não custar tanto.
Alguma mamã por aqui a comprar fraldas, produtos de higiene e toalhitas? Vale a pena fazer um pequeno stock destes produtos? Tenho medo que o bebe não se dê bem e depois é dinheiro fora.

Olá aconselho a fazerem stock de compressas! A minha filha tem 4 meses e meio só uso compressas com água para as mudas das fraldas .. toalhitas usei 2 vezes mesmo com água e a minha filha fez uma reacção alérgica..
E no primeiro mês não aconselham qualquer tipo de toalhitas ..
Tudo de bom

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Chiquilim86 -
Offline
Desde 21 Set 2013

Ui as opiniões alheias... Tenta ignorar por completo. Ando a passar um mau bocado, especialmente na parte familiar, mas ja tive de pôr as garras de fora. Primeiro bebé desde há muitos anos, está tudo maluco e eu percebo, mas tenho meeeesmo de respirar.
Aqui sou eu que deixei bem claro q nao quero nada até às 20 semanas. Ainda tou a entrar nas 14 e já me deram bodies e babygrows e babetes desde as 10.
Pelo q leio é normalíssimo sentir o bebé a partir das 17/18, portanto é o teu bebé, sim!
Compre tudo o que quiser, quando quiser. Ninguém tem nada a ver com isso. O melhor remédio é não contar a ninguém, assim reduz os comentários.

LadyYogi -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Bom dia,
Eu estou a fazer stock de produtos de higiene e fraldas. As fraldas comprei as mesmas que usei do meu filho, as Dodot tamanho 1 (as mais pequenas). Optei pelos produtos da Uriage, já comprei um frasco de gel lavante e outro da primeira água. Porque só vou usar toalhitas na rua, está cada vez mais provado que as toalhitas são muito agressivas para a pele dos bebés (se pensarmos que tiram nódoas da roupa...), então vou usar compressas de algodão, que são tipo discos desmaquilhantes XXL e a primeira água da Uriage. Próximo mês vou comprar mais coisas tipo creme hidratante, creme muda da fralda, espuma de banho, corta unhas, soro, etc...

Sobre LadyYogi

"Tenho em mim todos os sonhos do Mundo."

Li Ky -
Offline
Desde 04 Maio 2016

Eu senti ainda mais cedo! Depende muito da fisionomia da mãe e de muitas outras coisas. Não ligue.

Sobre Li Ky

22.10.2012 * Kyara *
18.08.2016 * O meu Anjinho olha por nós * 26 semanas de amor!
23.04.2018 * Gabriela *

2estrelinhas -
Offline
Desde 23 Jul 2015

Os produtos de higiene também me deixam a pensar, não sei qual a melhor opção. Comprei uma embalagem corine farme, pele sensivel, corpo e cabela, mas não sei se será a melhor opção para recem nascido.

2estrelinhas -
Offline
Desde 23 Jul 2015

Os produtos de higiene também me deixam a pensar, não sei qual a melhor opção. Comprei uma embalagem corine farme, pele sensivel, corpo e cabela, mas não sei se será a melhor opção para recem nascido.

Desde 21 Jan 2014

Boa tarde

Eu comprei toda a gama da Bioderma para a minha primeira filhota e os produtos são maravilhosos e essa gama foi-me aconcelhada porque como estava a entrar em mercado para a linha de bebé estava mais barata que a Uriage e dá para pele atópica também assim fiquei com uma gama para todo o tipo de pelee agora para este bebé tambem vou comprar com toda a certeza.

Familyneto -
Offline
Desde 18 Ago 2017

Muito cedo??!! Eu sinto o meu mexer desde as 11 semanas que venham dizer me que é muito cedo.... Lol cada caso é um caso cada mãe é uma mãe cada gravidez é uma gravidez ponto.
Comprar as coisas também não acho cedo se assim for nunca se compra só depois de estar cá fora lol já que acontecer algo pode acontecer hoje depois no fim depois de tar cá fora ínfimas coisas. Não ligues a isso... Há pessoas que gostam mto de palpites alheios

"Tenho em mim toda a felicidade do mundo"

Thanks -
Offline
Desde 25 Jul 2015

Eu estou de 14 semanas... Acho que sinto o meu bebe mexer...mas nem consigo acreditar que seja, já me fartei de pesquisar e já entendi que a altura em que se sente é relacionada com a posição da placenta, a camada adiposa da mãe, blá,blá,blá...
Não tenciono dizer isso a ng senão chamam me louva!
Quanto ao comprar coisas, aqui em cada chegamos ao acordo que comprar todos os meses Qqr coisa vai tornar o orçamento mais equilibrado, tenho aproveitado promoções para comprar toalhitas, para a semana aproveito a promoção do lidl e compro umas fraldas dodot sensitive e conforme forem aparece do oportunidades vou comprando.
Ainda não recebi nada como a mamã acima já recebeu, sei que só me vão oferecer coisas qua do estiver mais no 3 trimestre, mas não quero guardar as coisas maiores para essa altura, não quero andar a carregar e montar moveis em pleno agosto com um calor absurdo ( o meu parto está previsto para Outubro).
Julgo que comprar tudo de uma vez ou mais perto da data é um aperto maio no orçamento familiar, e diluído não se sente tanto a mossa 😋

Sobre Thanks

- Último AC 05-2013
- Início de treinos 07-2015
- 09-2016 Infertilidade, encaminhamento para HUC.
- 05-10-2017 - Positivo, gravidez espontânea, não evolutiva. AE
- 16-02-2018 - Positivo, gravidez espontânea. DPP 15 Outubro. Aguenta te forte pisca-pisca ❤️

beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Obrigada a todas...realmente o segredo é não ligar ao que os outros dizem! Olhem tenho comprado as coisas aos poucos, também consoante as minhas possibilidades e já vi que não ê bom deixar acumular compras porque é mais agressivo para o orçamento !
Obrigada a todas pelas vossas respostas Sorriso

beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Obrigada a todas...realmente o segredo é não ligar ao que os outros dizem! Olhem tenho comprado as coisas aos poucos, também consoante as minhas possibilidades e já vi que não ê bom deixar acumular compras porque é mais agressivo para o orçamento !
Obrigada a todas pelas vossas respostas Sorriso

beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Obrigada a todas...realmente o segredo é não ligar ao que os outros dizem! Olhem tenho comprado as coisas aos poucos, também consoante as minhas possibilidades e já vi que não ê bom deixar acumular compras porque é mais agressivo para o orçamento !
Obrigada a todas pelas vossas respostas Sorriso

beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Obrigada a todas...realmente o segredo é não ligar ao que os outros dizem! Olhem tenho comprado as coisas aos poucos, também consoante as minhas possibilidades e já vi que não ê bom deixar acumular compras porque é mais agressivo para o orçamento !
Obrigada a todas pelas vossas respostas Sorriso

Outros tópicos relacionados

Esperança às meninas com SOP
Boa noite meninas! Sou uma das meninas dos primordios deste forum, ausente por algum tempo, sou mae de uma menina com 4 anos e no este ano decidimos procurar o segundo tesouro! E achei por bem, depois de ter procurado tantas vezes nos vossos...
Ajuda com o "amigo" DUFINE
Olá Amigas... Tenho uma duvida que gostaria de pedir a vossa opinião ... EU, tal como muitas das nossas meninas, iniciei o tratamento com o DUFINE, oa fazer pesquisa aqui pelo nosso forum, verifico que existem mil e uma formas de tomar o mesmo. EU...
BETA HCG ... AJUDA
Ola meninas ,estou gravida de 5 semanas e um dia, ultima ment a 20-06 fiz um.beta.com.4 semanas e 6 dias o resultado.foi.de 448, a minha duvida e que no paple indica que estou no.escalao de 2-3 sanas, acham.que.devo repetir o beta hoje ou aguardo...
Marca Biberons e chuchas
Ola meninas, sou mama de 2ª viagem e neste momento tenho um duvida. Da minha primeira princesa optei como marca a NUK, apesar de nao ter nada a apontar, neste momento considero os produtos deles demasiados caros, quer a nivel de chuchas quer a nivel...
Colocar produtos como vendidos
Por favor alguem me ajuda como colocar os meus produtos da minha loja como vendidos por favor. Obrigada
Banheira Shantala
Meninas preciso da vossa opiniao, sou mama de 2ª viagem e ando que não ando para comprar a banheira da Shantala, mas a duvida é que nao tenho ninguem por perto que alguma x a tenha utilizado logo que tenha uma opiniao positiva, quando falo com as...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?