Só dorme em cima de mim | De Mãe para Mãe

Só dorme em cima de mim

Responda
4 mensagens
Jq93 -
Offline
Desde 15 Mar 2019

O meu bebé tem 3 mesinhos e só dorme na cama entre as 20h e as 4h da manhã, o resto da noite e as sestas durante o dia só ao colo. Ou seja, passo metade do dia sentada com ele no colo a dormir! Se o tento colocar na cama acorda passados 5 minutos...
Mamãs com experiências semelhantes, contém me quando é que os bebés aceitaram dormir na caminha?

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sinceramente, não me lembro quando foi, mas sei que a partir de um dado momento só dormia em cima de mim em noites mais complicadas, caso tivesse febre (a seguir às vacinas p ex), ou caso os dentes a estivessem a incomodar muito.

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Há várias coisas que podes tentar, inclinar o berço caso não esteja, deixar o quarto sempre iluminado de noite com uma luz de presença, coloca-lo a dormir enrolado numa manta para se sentir aconchegado, colocar um bonequinho junto dele, são só alguns exemplos, mas tão pequeninos é mesmo por tentativas. Com essa idade o meu filho só dormia na cama dele sonos de 30 minutos no máximo durante o dia, mas depois dormia a noite toda.
O importante é manter as mesmas rotinas diariamente, pode parecer bla bla bla, mas é mesmo importante, dar banho sempre à mesma hora, se deres banho a noite a seguir leitinho e cama! À noite nada de luzes fortes e sempre tudo muito calmo e sereno, falar o mínimo possível e sempre num tom baixinho, aos poucos ele vai perceber a diferença entre o dia e a noite e vai acertar os sonos.

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Por aqui está a ser a igual. O que me parece que resulta melhor é embrulha la numa manta cx quentinha antes de adormecer e depois transferir do colo para a cama assim. E coloco a a dirimir de lado. Não é o ideal, mas de barriga v para cima é certo que 5min depois está acordada.