Sintomas gravidez = sintomas de Menstruação, porquê? | De Mãe para Mãe

Sintomas gravidez = sintomas de Menstruação, porquê?

Responda
23 mensagens
Angela_Hugo -
Offline
Desde 02 Maio 2010

Boas meninas,

Estou a tentar engravidar, é o primeiro mês..estou verdinha Sorriso
No entanto tenho umas dores não usuais no meu peito. Eu ovulei dia 2 de Abril e treinei muito. Desde à três dias que tenho uma dor forte no mamilo e fica até branco na ponta, nunca tive isto! Mas também tenho uma moinha na barriga como se tivesse para vir o red que está previsto apenas dia 18 Abril.
Já li vários post onde dizem que os sintomas de gravidez são em muito semelhantes ao da menstruação.
Há quem afirme que a dor no peito é um sintoma bastante acentuado da gravidez e há quem diga que esta dor no peito é de ter deixado a pilula. Diz-se, também, que antes de se saber que se está grávida sente-se a moinha igual à do período... Estou Confusa!!!!
Alguém partilhar a sua experiência ou conhecimento?

Beijokas

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

olha eu so descobri que estava gravida graças aos sintomas da menstruação que nunca mais vinha!!! Cair ao chão de tanto rir

na altura procurei a minha medica porque não vinha e eu estava com sintomas dela, e como eu estava a ser acompanhada por precisamente já ha um ano não ter mesntruação regular e "como deve ser" digamos assim, procurei a minha medica mes e meio depois de ter deixado a pilula para ver se regualava o meu organismo e olha.... hoje tenho nos meus braços o motivo da mentruação não vir... Apaixonado

Melissa, "O teu nome..."

Catia Hilario -
Offline
Desde 24 Mar 2012
I Love DMPM

boa noite Espertalhão

olha eu quando larguei a pilula não tive quaisquer dores nas mamas, mas quando estava grávida sentia dores nos bicos das mamas, e as mamas duridas custava-ve ter o soutien, estar sem ele...bom era um desconforto de todo o tamanho nas mamas À espera .
quanto as dores, eu tinha uma moinha no fundo da barriga que ao inicio associei ao red, mas a dor é ligeiramente diferente (pelo menos no meu caso) pois no red tinha dores mas para a zona dos rins e dos ovários quando foi da gravidez era uma moinha mesmo no fundo da barriga, na zona do útero (depois de passarmos por tudo e termos de nos recordar para ajudar outras mamãs é que damos atenção aos promenores na altura é tudo igual).

espero ter ajudado Piscar o olho

bjs

SSusana -
Offline
Desde 10 Abr 2012

Olá... passei pelo mesmo há bem pouco tempo.
Deixei a pilula a 07/02 deste ano e "treinei" bastante. Espertalhão Perto da altura em que deveria ter a menstruação (12/03) comecei a sentir os sintomas habituais... dor de cabeça e moinha na barriga. Mas o dito red nem vê-lo. Uns dias depois comecei com a sentir uma extrema sensibilidade nos mamilos acompanhada por uma rigidez que nunca tinha sentido. Até os simples roçar da roupa me causava impressão. Quando li, que isso era um dos muitos sintomas de gravidez fiquei toda contente. E, como a nossa cabeça faz muita coisa, até má disposição cheguei a ter... Fiz um teste de gravidez que deu negativo e era verdade porque entretanto, no dia 09/04 (conforme já disse em outros comentários Sorriso ) o coelhinho da Páscoa trouxe-me a amendoa errada e voltámos à estaca zero.

Mas o mais importante é não desistir.
Comigo deu negativo, mas espero que para vocês sejam um positivo.

Um beijinho de boa esperança e se não for desta... será da próxima Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Lii -
Offline
Desde 22 Mar 2010

Olá futura mamã!

Olha eu senti as moinhas na barriga..tal como sentia antes de vir o periodo...e sentia picadas nas mamocas e super pesadas... um bocado mais do q na altura de vir o periodo!
Engraçado...eu sentia as mamocas diferentes, umas tipo bolhinhas nos mamilos, coisa q nc tinha tido, mas qdo apareceram achei q fosse imaginação!

Mas de resto os sintomas eram exatamente os mesmos q os do periodo...tanto q cheguei ate a tomar os comprimidos q tomava p as dores menstruais...LOL e tive durante uns dois dias a sensação q o periodo estava p vir..até penso meti! Mas isto só me durou 2 dias...depois nunca mais tive moinhas nenhumas...umas picadas de x em quando, dizem q é o utero a alargar..
Como podes constatar, tou grávida de 12 semanas e 5 dias! LOL

Sintomas mais fortes de gravidez só tive a partir da oitava semana, uns enjoos terriveis..vómitos.. Só me apetecia comer fruta e saladas! e beber água fresquinha!

Espero q tenhas a mesma sorte, e nos tragas boas noticias!

beijinhos

Sobre Lii

...a viver o melhor da ViDA!! =)
aGora somos trÊs.. <3
Deus nos abençoe ! * KyaRa *

DPP: 19 Outubro 2012

JMMO -
Offline
Desde 14 Set 2009

No meu caso, praticamente todos os meses entre 15 a 8 dias antes do red fico com as mamocas super inchadas, doridas ao ponto de nem conseguir dar uns saltinhos, tamanhas eram as dores... e até nem as tenho grandes... talvez por ter a prolatina alta... tomei e tomo medicação para a baixar e curiosamente o red estará para vir no dia 18 e continuo sem dores nos seios, só umas borboletas na barriga(fundo)... ainda não sei se estou grávida... Ah, curioso tb espero (ou não) o red para 18 de Abril !! c: Boa sorte*

Sobre JMMO

jmmo

♥16-o8-2012 positivo♥

Lalainebio -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Oi meninas.Cm minha gravidez foi inesperada, senti algumas coisas fora do normal, como muita vontade de ir ao banheiro e incomôdo com dor nos mamilos, desde o inicio. Mas nem desconfiava de gravidez a vista...daí a menstruação não veio e agora somos três!!!!Espero gêmeos!!!!!!

marisasailermoon -
Offline
Desde 26 Ago 2011

Ola a todas!!! Tambem espero o periodo pra dia 20 e tb tenho os peitos muito pesados e doridos, notei tb que as tenho pequenos vasos sanguineos que nunca tinha reparado no fundo da aureoloa bem vermelhinhos... e as veias normais estao com um tom muito carregado...Portanto tb estou cheia de duvidas em relacao a peito.... e um pouquinho de ansiedade!!!!! ahhhhhh fartei me de treinar no periodo fertil... vamos la ver o que acontece!!!! Sorriso

joanafrsilva -
Offline
Desde 13 Jul 2010

eu n tive grandes sintomas. so andei um pouco enjoada mas nada q me fizesse desconfiar q pudesse tar gravida. o q tive foi moinha na barriga e colicas lolol. mas tb n associei. so mm duas semanas depois de n me vir a menstruaçao e q pus essa possibilidade

ElisabeteCruz -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Sim meninas, é verdade que os primeiros sintomas de gravidez podem ser muito semelhantes ao de quando o red está para dar as caras. Eu quando estive grávida, que infelizmente não correu bem, os primeiros sintomas foram muito semelhantes ao que todos os meses tinha antes de vir o red. Contudo, quando estás realmente grávida, consegues perceber que ao mesmo tempo que os sintomas são semelhantes, há ali qualquer coisa de diferente e que pode indiciar uma gravidez. Desde que voltei aos treinos, todos os meses, cerca de 8 a 10 dias depois da ovulação, consigo perceber se correu bem ou não e não me tenho enganado, por isso, quando o red está para vir eu já estou mentalizada e não é tão mau, quando o red chega já eu estou a apontar baterias para um novo ciclo e só quero é que o red acabe depressa para começar tudo outra vez.
Se calhar isto para vocês ainda não faz muito sentido mas, o dia em que conseguirem a vossa estrelinha vão entender-me melhor.
Continuemos a nossa luta, um dia a nossa estrela também brilhará. Piscar o olho

Anocas.anocas -
Offline
Desde 23 Set 2012

Olá meninas.
Sou nova por aqui, ando nos treinos há 2 anos. Decidimos repetir os exames e tentar perceber se estaria tudo ok.
PaRece que não! Diagnosticaram oligoastenozoospermia ao meu marido. No entanto o meu período parece estar atrasado! Sorriso e sintomas um pouco diferentes do habitual para a chegada do red! Será que e possível? Será que estou gravida mesmo depois do medico ter dito que seria quase impossível? Alguem engravidou com este diagnostico?
Beijinhos a todas e obrigado!

Angela_Hugo -
Offline
Desde 02 Maio 2010

Ola anocas,

olha não sei bem o que é esse problema mas uma coisa te sei dizer, eu fui à médica no dia 13 de Junho mostrar umas análises que tinha feito para saber se estava a ovular ao qual a senhora me responde que eu n conseguia engravidar que tinha de tomar medicação e ser acompanhada por médicos...
Passados dois dias... fiz um teste de gravidez pq andava cheia de sono e nao achava normal e pk tb não queria acreditar no que a médica me tinha dito... e... lá estava ele "O positivo".
Neste momento estou grávida de 18 semanas... ás vezes temos de seguir o nosso instinto.
Tenta perceber se esse atraso é normal e se notas diferenças nomeadamente no mamilo, se tens género umas bolhinhas à volta. Eu notei essa diferença.
Já pensaste em procurar outro médico.. olha como calculas mudei de médico, se fores de lisboa e tiveres seguros diz, que se quiseres aconselho-te MUITO o meu GO.

Boa sorte******

JMMO -
Offline
Desde 14 Set 2009

Anocas.anocas escreveu:
Olá meninas.
Sou nova por aqui, ando nos treinos há 2 anos. Decidimos repetir os exames e tentar perceber se estaria tudo ok.
PaRece que não! Diagnosticaram oligoastenozoospermia ao meu marido. No entanto o meu período parece estar atrasado! Sorriso e sintomas um pouco diferentes do habitual para a chegada do red! Será que e possível? Será que estou gravida mesmo depois do medico ter dito que seria quase impossível? Alguem engravidou com este diagnostico?
Beijinhos a todas e obrigado!

...

Olá Anocas!
O meu marido só tem 2% de espermatozóides normais e no mesmo mês que tivemos a notícia, que foi um choque, tivemos o tão aguardado positivo, contra todas as probabilidades! Estou grávida de 10 semanas e até agora tudo corre bem!
Não desistas, tem fé, mas não deixes de procurar ajuda médica pois são consultas/ tratamentos que demoram bastante tempo!
Beijinhos...*

Sobre JMMO

jmmo

♥16-o8-2012 positivo♥

Anocas.anocas -
Offline
Desde 23 Set 2012

Olá novamente.

Pois... Parece que foi falso alarme... O red chegou no dia a seguir ao meu post...
JMMO o espermograma do meu marido deu 6% de normais... E o nosso medico aconselhou nos FIV já. No entanto consultei outro que recomendou urologista para se perceber de onde vem o problema...
Vamos ver... Ando a tentar ser racional e deixar as emoções de lado... Mas esta a ficar difícil...
Beijinhos e obrigado pelo apoio.

DFM -
Offline
Desde 30 Set 2012

Olá meninas é a 1º vez que aqui estou como treinante. Isto de de querer estar gravida tem feito com que qualquer coisa que eu sinta venha aqui dar um olho às preocupações de cada uma. E é no mínimo reconfortante ver tanta gente a sentir o mesmo que eu..

Hoje venho aqui pedir a vossa opinião.menstruei a 10/09, por volta de 24/09 surgiu-me um corrimento rosa, so nesse dia, e hoje 30/09 desceu um pouco quase nada de corrimento rosa e dp acastanhado. Não será cedo demais ter vindo a menstruação? Tenho andado com does de costas, rins e de vez em quando parece q são umas pressões cá em baixo.mas neste momento parece q estou com os sintomas da menstruação... tenho andado ansiosa, porque ja ando a treinar desde Março, hoje qd vi este corrimento so me apetecia chorar pensar que é a menstruação... mais uma vez Triste
e toda a gente fala que sentes os seios logo mais pesados, eu nao sinto nada disso.. por isso não pode ser nada do q tou a pensar...

Desculpem o desabafo...

Bjs

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Boa noite meninas,
queria saber a vossa opinião.
Não tomo a pilula há 3 meses. No mês passado veio-me o período e depois passado mais ou menos 2 semanas tive sangramento em menor quantidade e so 2 dias e agora tenho aquela sensação na barriga de quando vai aparecer o periodo mas não apareceu até agora. o que acham?

obrigada! Sorriso

Angela_Hugo -
Offline
Desde 02 Maio 2010

Olá PatyP

Cmg aconteceu mais ou menos a mesma coisa. Não estava a tomar a pilula a três meses.
Ó último mês que mesntruei foi a 10 de Maio, decorreu os 28 dias normais sem menstruação e quando estava com esperanças.. apareceu na manhã do dia 13 de Junho, quando me limpei, uma pasta acastanhada e eu pensei "já veio o período". Pus o penso e nc mais apareceu levando-me a pensar que devia estar a demorar a descer.
A única coisa que me chamou à atenção para possivel gravidez o IMENSO sono que tinha (não é normal) e as "bolhinhas" que se foram formando no mamilo.
Procura "nidação" na net e tenta perceber se foi isto ou faz um teste de gravidez Sorriso Porque os corpos reagem de maneira diferente.

Boa sorte e vem contar Sorriso

Beijinhos

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Obrigada!
Muito obrigada pela resposta.
Vou então fazer essa pesquisa e se não me aparecer a menstruação nos próximos dias, faço o teste!

Beijinhos!

DFM -
Offline
Desde 30 Set 2012

Bom dia, Paty. Eu comecei a procurar na net também o que era da nidação, porque eu sp fui regular mesmo dp de deixar a pilula e achei estranho ter dois dias de corrimento (arrosadO), mas como não queria ficar com muito espectativa esperei, pk podia ser tb da ansiedade... olha afinal era mesmo nidação. Quando foi a altura de vir a menstrução passava a vida a correr pra casa de banho porque pensava que ja tinha vindo, porque as colicas são iguais (talvez menos fortes). 4 dias de atraso e tive um positivo! Sorriso

Boa sorte!

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Boa noite meninas,
fiz o teste de farmácia na sexta, ou seja, com 4 dias de atraso e deu negativo. Hoje já faz uma semana que devia vir a menstruação e nada...já não sei...
No entanto nesse dia fui a uma consulta de rotina com o médico de família e pedi-lhe para me passar umas análises para saber se estou ou não. Ele passou-me as análises mas disse-me para esperar mais uma semana porque se deve esperar 15 dias da data prevista de aparecer a menstruação para fazer essas análises. Portanto, vou esperar esta semana toda que vem e se não aparecer faço as análises na segunda dia 19/11. Vamos lá ver...

Beijinhos

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Boa noite meninas,

como tinha dito, fui fazer as análises de urina no dia 19 para ver o que dava...deu negativo! Fui mostrar ao médico ele mandou-me fazer uma ecografia pélvica e uma endovaginal para ver se está tudo bem. Fui lá hoje mostrar as eco e, pelo que ele disse, está tudo bem e nas eco não há bebé...então mandou-me fazer análises desta vez ao sangue. Vamos lá ver! Até agora não há sinal de bebé nem de menstruação. Bebe tenho a cada dia que passa mais certeza que não há a minha preocupação agora é saber se há algum problema comigo!

eloisa teixeira -
Offline
Desde 02 Jan 2013

eu tou com uma duvida a sintomas antes de gravidez antes da menstuaçao vir e k sinto um peso enorme nu peito e muitos enjoos e que nunca tive isto mesm antes da menstruaçao vir algum me ajude

PatyP -
Offline
Desde 16 Jul 2012

Boa noite meninas...
venho aqui passado algum tempo para vos dizer o que afinal se passa cmg. As últimas análises que o médico me mandou fazer e fiz no fim de Novembro deram negativo e então fiquei convencida que não estava grávida. Depois a meio de Dezembro mais ou menos comecei a sentir-me muito mesmo muito enjoada! Mas não liguei e deixei passar alguns dias, até que os meus peitos começaram a aumentar muito e então, no fim de semana antes do Natal, decidi fazer um teste de farmácia e deu positivo, fiz outro pra confirmar e deu positivo também! Hehe foi um belo presente de Natal! Depois tive um bocadinho de azar e fiquei constipada e como sabia que não podia tomar qualquer coisa estando grávida fui logo ao médico e ele receitou-me benuron e pediu-me pra fazer análises pra saber de quanto tempo estava e deu que estava de 10 semanas, ou seja, só tive a certeza que estava grávida na 10ª semana...agora já estou com 12 semanas e estou super feliz! Só espero que o facto de ter descoberto a grávidez tarde não tenha consequências!
Beijinhos e um bom ano para todas!