Sintomas na 2ª Gravidez a seguir ao aborto | De Mãe para Mãe

Sintomas na 2ª Gravidez a seguir ao aborto

Responda
23 mensagens
Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Olá a todas!
Gostava que as meninas que já engravidaram depois do aborto me dissessem se os sintomas desta nova gravidez foram iguais aos da 1ª ou se foram completamente diferentes Sorriso ...
Espero que esteja tudo a correr bem, pois vocês são a nossa esperança!!!
Beijinhos e obrigadas Beijinho Beijinho

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Ola aixa então ja ha sintomas por esses lados?Eu não sinto nada de nada, axo que não vai ser desta.
beijinhos

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Naebeto -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Os sintomas são totalmente diferente, da primeira eu quase não senti nada!!!
Agora dessa: Já tou com 11 semanas e ainda tenho sentidoo muitos enjôos, não suporto cheiro de perfume!!!!
Mas confesso q sempre ando apreensiva!!!
Mas com fé em DEUS tudo vai correr bem com minha estrelinha!!
Bjinhos!!!!

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Penso várias vezes em ti...

Então é assim, como sabes também abortei (2 de Setembro) e a 4 de Janeiro engravidei.Os sintomas foram muio idênticos mas da primeira vez, eu nunca acreditei que estava grávida e nem queria dizer a ninguém!!.

A 4 de janeiro fiz o teste e acreditei 200% que estava grávida e contei ao mundo inteiro!!.

Ironia do destino vou ter o meu terceiro filho na primeira semana de Setembro (precisamente quando estou a fazer um ano que abortei).

Vou ficar como sempre a torcer por ti...

Bjinho muito grande
Fica bem

LorenaBu -
Offline
Desde 28 Jan 2009

olha eu abortei o ano passado a 24 de dezembro estava de 8 semaninhas.. dia 15 de janeiro tive o meu primeiro e ultimo periodo desde entao! foi muito rapido, e em fevereiro, ja com uma atraso tive o meu belo do positivo!
deixa-me que te diga que nao acreditava por completo ou eram apenas medos e receios..mas no fundo no fundo sabia que estava gravida de novo.
meus sintomas foram identicos, apenas com uma diferença, nao tinha dores constantes, tipo colicas menstruais e dores nas virilhas como da primeira. tive sim essas dores, no primeiro trimestre e inicio do segundo, mas apenas nos dias que sabia que era suposto ovular (se nao estivesse gravida).
mas..a barriga inchada, gases (sim gases!!!), azia, e peito sensivel aconteceu igual!
como dizes "voces sao a nossa esperança" pois é linda, o meu caso é mais um caso de como engravidar de novo realmente acontece.. e hoje estou de 26 semanas e 4 dias de muita felicidade.
o importante é nao deixar que os receios e medos nos deitem abaixo, pelo contrario!! sei k é facil falar (tanto que ate eu sempre que vou a casa de banho verifico as cuequinhas - parece automatico), mas temos que tentar!
o meu aborto foi espontaneo e nao precisei de curretagem, o meu corpo tratou de tudo. mas foi muito doloroso e dificil na altura, no entanto pensei apenas em esperar uma menstruação e depois voltei de emidiato aos treinos...acredita linda, cada vez que faziamos, nao pensava em mais nada a nao ser em curtir muito o meu marido. por isso nao stressava nem ficava aflita a pensar "será desta?" apenas deixei tudo nas maos de Deus..e graças a Ele fui abençoada de novo!
nao percas as esperanças, nem tu nem outras meninas que passaram pelo mesmo. apenas tentem relaxar e namorem muito. quando menos esperarem, a vossa estrelinha voltará a brilhar dentro de voces de novo!!

beijos grandes Beijinho

Sobre LorenaBu

és a razão do meu viver meu filho lindo! estou cada dia mais "in love" por ti **

http://santi-mini-eu.blogspot.com/

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Olá eu tive de abortar á 3 anos e agora eu e o mau marido decidimos ficar gravidos lol quanto á tua pergunta tenho te a dizer que não sei se foi por ter abortado mas estou a sentir muito mais esta gravidez os enjoos as tonturas e.t.c axo que uma coisa nada tem a ver com outra mas.....
mas tens sintomas diferentes?????

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Tudo bem? As férias foram boas? Não, não tenho sintomas nada parecidos com os que tive qd engravidei, daí ter colocado este tópico, ainda tinha esperança que na 2ª gravidez os sintomas fossem diferentes Cair ao chão de tanto rir ...
Resta-me aguardar pelo red :S... E tu? tb nada de sintomas? Sorriso
Beijinhos Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Bem, deixaste-me alguma esperança :), mas acho mesmo que este mês não vai ser o meu :D, resta-me continuar a tentar com muito amor ;).
Compreendo que andes apreensiva, eu de certeza que qd voltar a engravidar tb vou andar, mas pensa positivo, tudo irá correr bem!
Beijinhos e continuação de boa gravidez! Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Tb eu penso muitas vezes em ti, estás sempre presente para me dar força!
Esta caminhada não tem sido fácil, muita ansiedade e muito medo à mistura, mas estou aqui para o que der e vier, tento de pensar positivo, da próxima vez tudo irá correr bem!
Tu dás-me força para voltar a tentar..
Espero que a tua gravidez continue a correr hiper bem e que sejas sempre muito feliz!
Obrigada por tudo Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Muito obrigada pelo teu comentário, como já disse são casos assim que me dão força para continuar... Foi há 3 meses que abortei mas ainda sinto tudo como se tivesse sido ontem... As lágrimas continuam a cair com alguma frequência e não me consigo abstrair do que aconteceu :(... Mas eu vou dar a volta por cima, há uma luz ao fim do túnel!
Beijinhos e que a tua gravidez corra sempre maravilhosamente! Beijinho

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Eu não sinto nada de especial, qd engravidei a eta altura já andava cheia de dores nas mamas, nem me podia deitar de barriga para baixo... mas agora nada, tenho tipo umas fisgadas, mas nada de mais... Tinha esperança de já estar outra vez grávida, mas acho que ainda não vai ser desta... Tb a minha ansiedade não tem ajudado em nada :).
Beijinhos e boa gravidez Piscar o olho

Isalves -
Offline
Desde 29 Jul 2008

Olá, bom dia!

Peço desculpa por me estar a intrometer mas...infelizmente tb passei por uma perda tb bastante recente.

Qeria agradecer-vos por estes posts q tenho lido...têm-me dardo força e coragem para os tempos que se avizinham. Ontem acabei a última pílula e vamos voltar a tentar...apesar da dor ainda se fazer sentir com mta intensidade, sentimos q temos q avançar, mesmo que com algum receio.
Custa-nos encarar esta nova fase com o recomeçar dos comprimidos, das ecos...não foi nada fácil engravidar (tentámos 1 ano) e mantenho acesa a esperança de que desta vez não demore tanto.

Por muito q se fale, acho impossível não sentir, nem q seja esporadicamente, alguma ansiedade...algum receio, medo mesmo. Revi-me nas palavras da Aixa...apesar das lágrimas cairem com bastante frequência, sei que há uma luz no fundo do túnel...e nós vamos conseguir!

Um bjinho a todas, boa sorte para quem regressou aos treinos e um excelente resto de gravidez às mamãs!

Sobre Isalves

10/01/2011 foi o 1º dia dos mais felizes das nossas vidas!

www.inmyownlittleworldhoping.blogspot.com

Sonhadora GMR -
Offline
Desde 16 Jul 2009

Não conheço a tua história e é a primeira vez que venho a este tópico...

Passei para deixar o meu testemunho e dar forças a quem passou pelo mesmo.

No passado dia 31 de Outubro recebi o tão desjado positivo após 6 meses de tentativas, passado 2 semanas fui ao GO e ouvi o coração do meu bebé, coisa mais linda, mais emocionante...

No dia 21 de Novembro aconteceu o que mais temia. Achei estranho o facto de não sentir sintomas nenhuns nem me sentir gravida, mas como ouvi o coração...

Fui a casa de banho e tinhas umas gotas de sangue, dirigi-me ao hospital e o pior tinha acontecido, o meu tão desejado bebé estava morto há uma semana, tive um aborto espontaneo e pormenores não conto.

Tão cedo não queria engravidar, mas em março o relógio já tava a dar sinais e resolvemos tentar, sem stresses, sem correrias, com muita calma e muito amor. No 2 mês soube que tava gravida e hoje tou de 10 semaninhas e super feliz da vida...

Quando soube tive mais medo do que felicidade dentro de mim, semanas a pensar que poderia acontecer tudo outra vez. Estou a ser seguida de 15 em 15 dias pelo meu médico para saber se tá tudo bem, tou a tomar cartia e utrogestan, já tive enjoos e a barriguinha já tá a ficar redondinha Sorriso

Meninas, não há um dia que não me lembre do que acontecu, não há um dia que não esteja com medo, mas sei que desta vez vai correr tudo bem. Foi psicologicamente doloroso, tanto que digo que este é o meu segundo e não primeiro filho. Pois ouvi o coraçaozinho a bater.....

Peço desculpa pelo testamento, mas a minha história é como a de muitas outras que vai ter um final feliz, só temos que pensar positivo e sermos felizes e nao deixar que os fantasmas do passado nos amedrontem....

Bjinhos para todas e alguma coisa, contem comigo

Hasta

*******************************************

SoNhAdOrA

MaMã De FeVeReIrO dE 2010

Para quem quiser visitar: http://umsonhoporealizar.blogspot.com/

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Então Aixa ha alteração nos sintomas, apareceram alguns?
Não tens dado noticias como tens andado?
Bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Olá, bom dia Sorriso
Obrigadas pelos vossos comentários... Pois é, o red está a chegar, já estou com sintomas mas são da chegada dele :S:S:S... Fica para a próxima!
E tu Cristeves??? O teu já deu noticis ou a estrelinha já aí anda? Espertalhão
Beijinhos para todas e obrigada Beijinho Beijinho

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Eu ja andava em todos os topicos a colocar para dares novidades.
O meu red ainda não apareceu ja vou em 33 dias, ando com mt desconforto são as colicas e os gases Que raivaaa!!!
Da-me uma colica penso q é o red vou ao WC e nada, o meu intestino anda doido tanto ando bem como tenho de ir a correr ao WC, ou então ando ''Presa''estou a dar em doida.
Não estou mt convencida de gravidez (não fiz testes) pq das duas vezes q engravidei senti alteração nos seios (da 1ª aumentaram de tamanho na 2ª mt sensibilidade nos bicos e aumento de tamanho) e agora nada.
No teu caso os sintomas do red podem aparecer e o red não Sonhador eu a dor nos rins e colicas tb posso associalas á vinda do red.
Não desapareças,vem ca ao menos dizer ola Grande abraço
bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Já veio :S... Não falhou nada o gajo Humph...
Em relação a ti Sorriso pq não fazes um teste?? Desta vez podes estar grávida e não sentires nada em relação aos seis :P... Vá lá, faz um teste, estou a torcer por ti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico a aguardar noticias Piscar o olho
Beijinhos Beijinho Beijinho

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Aixa tou Coração despedaçado
Fiz um teste ontem de manha e deu negativo Chorão Chorão
O meu red ainda não apareceu se calhar vou fazer um ciclo como o mes passado.
O teu é mesmo malvado mas esta certinho eu nem me posso iludir mto porque o mes passado veio desregulado e pode ser q este mes tambem.
bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Cris no fim do mês de Abril comecei com perdas de sangue, que depois de confirmadas na eco soube que o bebe já não tinha batimento cardíaco, tinh menos de 10 semanas, tive de tomar 2 caixas de cycotec e msm assim não saia nada, não fiz raspagens mas tiraram me aquilo com uma pinça a sangue frio.... brrrrr

Dessa vez só notei as camisas e as calças apertadas, mas senão fosse uma amiga a me convencer para fazer o teste não o teria feito, porque sou irregular e já tinha dito algumas desilusões.

Depois do aborto esperei o periodo comecei a pílula (nunca foi mto certa a tomá-lá) neste mês esqueci me dela e esperei que viesse o "cujo dito" que teimava em não aparecer esperei esperei esperei tive dias que tinha todos os sintomas de período tinha dias que eram sintomas de grávida, eram os peitos a barriga hmmmmm seria paranóia?Lá fiz o teste que deu positivo, e agora descobri que tive o período fértil quando estava à espera do período loooool

Confesso que a felecidade é diferente só eu e o meu marido é que sabemos, não sei se me sinto feliz porque fico com medo de andar nas nunvens e voltar tudo a acontecer, mas também tenho de aproveitar todos os momentos, e depois há sempre aquele medo da dorzinha aqui e ali, e depois já não dói e o medo de sonhar com o futuro uiiii o medo, mas há que viver um dia de cada vez.

Espero ter te ajudado, felecidades muitas felecidades com esperança e sem receios*************************

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Sansra -
Offline
Desde 16 Fev 2009

Eu tive um aborto as 5 semanas( 06/03/09) o feto só saiu as 7 semanas(17/03/09, no dia 15/04/09 o meu período foi só nesse dia( usei 1 penso diário)resolvi comprar 1 teste de gravidez o resultado foi negativo aos 3m( mas ao fim da noite quando fui pô- lo no lixo apareceu o positivo muito pouco nitido, mas era positivo, não liguei( como na caixa diz para não faxer caso do resultado ao fim dos 10m),a 18/04/04 voltei a comprar um teste aconteceu exactamente a mesma coisa que no 1º teste, o período veio- me a 25/05/09, em Maio tembém me veio o red, tinha uma consulta a 03/06/09 com o meu GOB e ele nesse dia fez- me uma eco e deu- me a notícia que estava grávida, na altura estava com 9 ou 10 semanas, desta vez tenho enjoos, agora já não vomito tanto.
A única coisa que notava antes de saber que estava grávida era que sentia as minhas calças apertadas na zona abaixo da barriga, tinha sempre qua desapertar os botões. De resto não notei o peito a ficar sensível nem maior.
Devo ter engradidado no principio de Abril, foi logo a seguir ao aborto.

Beijos para todas,
Sansra

bebel09 -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Cheia de esperanças para recomeçar...
mas com muito medo...
medo de ver até o bb de novo...
agora acho que vou demorar mais um pouco para fazer a transvaginal...
mas tenho mesmo assim fé. Fé que Deus me ama, mesmo eu sendo uma ingrata, e que vai me dar uma luz.
Fé que dará tudo certo, pois tem muita gente rezando por nós.
Fé, fé...fé

Sobre bebel09

Izabelle Oliveira

Meu filhinho foi para o céu, voltou para o Senhor. Breve, se Deus quiser, virá seu irmãozinho(a). Creio.

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Lamento o que te aconteceu.
Receio, medos acho que todas temos, mas temos de seguir em frente as coisas correram menos bem uma vez mas não podemos desanimar e desistir.
Força, animo Beijinho

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Aixa por onde andas, não tens dado noticias.
Como tens andado?
Da noticias ou mesmo um Olá!
Bjs

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso