Sinto enjoos e não me lembro a data da minha ultima menstruação | De Mãe para Mãe

Sinto enjoos e não me lembro a data da minha ultima menstruação

Responda
2 mensagens
RebecaAraújo -
Offline
Desde 02 Dez 2015

Boa noite!
Tem um tempo que estou sentindo enjoos, principalmente após comer algo, quando faço algum esforço físico (como dançar) ou quando sinto muito calor, e desses enjoos só vomitei uma vez, mas até agora sem enjoos matinais como dizem ser de costume. Minha menstruação sempre foi desregulada, então não me lembro ao certo a data da minha ultima menstruação. Pode ser sintoma de gravidez ?

Grata.

Desde 13 Set 2012

Bom dia;

Tudo pode ser sintoma de gravidez e gravidez pode nunca originar sintomas. Se não sabe a data da sua última m, nem assim mais ou menos, então o melhor é começar por descartar a hipótese de gravidez fazendo uma análise beta HCG. Aconselho este porque os de farmácia são menos sensíveis já que precisa haver uma grande quantidade da hormona da gravidez para ser detetada na urina. Um beta HCG é um exame de sangue que lhe dá uma resposta segura.

Se o resultado for negativo, pronto, esquece uma eventual gravidez, marca uma consulta com o médico de família e entretanto começa a cuidar melhor da sua alimentação, até fazendo algum tipo de dieta, não para emagrecer, mas para melhorar esse desconforto gástrico.

Se o resultado for positivo, então parabéns!

quanto aos sintomas.... bom, eu estive grávida duas vezes e de nenhuma das vezes senti qualquer tipo de sintoma. Não fosse o atraso e o resultado do teste, acho que só teria dado conta quando os pequenos começassem a mexer.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos