Sera verdade isto dos hospitais Publicos?? | De Mãe para Mãe

Sera verdade isto dos hospitais Publicos??

Responda
45 mensagens
Mamã_do_Didi -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Ola meninas bem é o seguinte, ontem fui ver o bebe de um primo que nasceu há 1mesito e em conversa com a mamã sobre onde ela tinha tido o bebé ela disse que foi na Cruz Vermelha e que adorou e que ela teve de ser parto indusido até porque estava com contraçoes mas nao sentia nada so sabia que as tinha pela maquina...e que depois la lhe fizeram cesariana porque passado 1 dia o parto nao evoluia. E ela disse que nos hospitais publicos que não e assim que se houver alguma complicação (mesmo diferente da dela) que usam os forcepes, ventosas e so depois em ultimooo caso e que fazem cesariana... Preocupado

Eu fiquei cheia de medo até porque nao vou admitir ferros nem ventosas por uma criança da familia ter ficado com problemas para o resto da vida por causa dos ferros. Nervoso Nervoso

Queria saber se é mesmo assim?? Se nos metem la horas e horas e mesmo que nao autorizemos usam os ferros ou ventosas??

Beijinhos Grande abraço Beijinho

Afilhadaaa da sofia060385 eheh Espertalhão
13/01/2012- O positivo que mudará as nossas vidas Sorriso
Dpp: 13 de Setembro
Nova DP por induçao: 6 de Setembro
♥O Amor da minha vida já nasceu, dia 7-09-2012 as 6h13, com 3.340kgs e 50cms♥♥

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Todoss os hospitais públicos fazem visitas guiadas à sala de partos e sessão de esclarecimentos aos futuros papás, aconselho-te a ires a uma dessas visitas assim ficas a saber o tipo de procedimento que tem o Hospital onde planeias ter o teu menino. Por exemplo sei que no hospital da Feira a indução de trabalho de parto pode ir até 3 dias e não 1 como aconteceu à tua prima na Cruz Vermelha, mas suponho que o protocolo varie de hospital ara hospital.

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

Eu depois da dilatação toda o rapaz estava mal colocado e fui logo para cesariana, ninguém meteu cá ferros nem ventosas. Mas assim que viram que ele não saia eu gritei logo NÃO QUERO FERROS!

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Sorriso

No privado por vezes dao-te a opção...estas a pagar por um serviço.
No publico nao. No publico em primeiro lugar parto normal sem epidural, quando estas no limite epidural, se for necessario ventosas, ferros o que seja e nao te vao perguntar nada porque eles é que sao os profissionais de saude, eles saberao o melhor para ti e para o teu bebé.
Quando nenhuma das opçoes acima é viavel..cesariana.
Ha casos em que a cesariana no publico é logo a primeira opção e muitas vezes fica marcada: bebe demasiado grande, bebe em esforço, mae sem dilatação, mae que ja passou das 40 semanas, idade, problemas de saude..
Tanto sao cometidos erros no publico como no privado e normalmente quando ha complicações com os bebes no privado, enviam-nos para onde? publico..os melhores e mais bem equipados hospitais em parte de neonatologia sao os publicos.

Beijocas

sarinha_89 -
Offline
Desde 05 Maio 2011

é claro que se o bebe estiver mal colocado que te fazem cesariana... acho qeu depende é de caso para caso... no meu caso eles se a minha filha nao nascesse tao rapido iam usar os ferros... mas porque ela nao nascia queria sair (estava tao quentinha :D)

Leonor 6.01.2012 18.30 Sorriso o maior amor da minha vida <3

Visitem a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/99951

Kikajpemilu -
Offline
Desde 09 Jan 2012

SÓNIA olha apesar de os meus 3 partos terem sido naturais, espero que este 4º tbm o seja, acho que as coisas não são bem assim, não tenho certezas, mas no meu ponto de vista os médicos partem para a cesariana quando sim o parto não é evolutivo, ou seja não fazes a dilatação necessária, penso que as ventosas e companhia só são utilizadas quando a mãe tem tds as condições para parto natural, mas por algum motivo a força que faz nos "puxões" não é suficiente e o bébé começa a entrar em sofrimento logo tem de ser retirado do utero o mais breve possivel, não tenho certeza se é assim mesmo ou não, até porque quando a minha filha M. nasceu eu tinha a dilatação e td certinho e fazia td a força do mundo mas a minha filha não queria mesmo sair e o que me fizeram na altura foi 2 enfermeiras ajudam a emborar o bébé com as mãos na minha barriga (não sei se me fiz entender)e não foi nada doloroso, aliás foi sim uma grande ajuda sem sofrimento para mim e bébe.
Acho que não devias ouvir estas histórias um pouco assombrosas para na altura não descofiares da equipe médica que te irá atender.
Não esquecer que cada caso é um caso.
Eu acredito que tudo correra bem com tds nós.
Beijinhos e muitas felicidades

Martuxa84 -
Offline
Desde 28 Jan 2011

"Eu fiquei cheia de medo até porque nao vou admitir ferros nem ventosas por uma criança da familia ter ficado com problemas para o resto da vida por causa dos ferros. Nervoso Nervoso

Queria saber se é mesmo assim?? Se nos metem la horas e horas e mesmo que nao autorizemos usam os ferros ou ventosas?? "

É querida, é mesmo assim!
A minha filha tem 9 meses, eu estive 30 horas em trabalho de parto, tentaram com 2 ventosas e só nasceu a forceps!
Nao te dão opção, nem sequer perguntam nada!
Pelo menos comigo foi assim!

Sobre Martuxa84

Positivo: 9/11/2010
DPP: 28/06/2011

A Maria João nasceu dia 18-06-2011 às 14h 27m!
2,600kg, 46cm!

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Nao te esqueças que apesar de a cesariana ser um metodo extremamente divulgado e utilizado, nao deixa de ser uma cirurgia e todas as cirurgias podem trazer outro tipo de complicações.
A cesariana é uma segunda opção precisamente por isso. Normalmente as pessoas dao ouvidos a tudo o que dizem sobre o parto normal e normalmente so contam coisas más e estao sempre a dizer que preferem cesariana sem muitas vezes ter bem noção do que é. O pensamento é "cesariana nao tem dor" lol
A realidade é que um parto normal se torna bem mais simples quando a mae tem as condições para isso Sorriso

Beijocas

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Atenção que se o bebé está encaixado e quase a sair já não dá para fazer cesariana tem de ser mesmo parto natural e por isso é que às vezes têm de usar ventosas, para ajudar a mãe, pois os puxões podem não estar a ser eficientes, pelo menos foi o que me explicaram na altura que fiz a preparação para o parto. Também me foi dito que hoje em dia já poucos médicos sabem usar os forcéps, já que quem os utilizava eram os médicos mais velhos e por isso mais experientes.

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

O meu filho nasceu com a ajuda de ventosa e está óptimo... depende é do profissional que faz (se realmente +e profissional ou nem por isso ;)) Foi preciso ventosa porque segundo o médico o bebé era muito grande para mim e o médico não usou a ventosa para puxar, apena para segurar o bebé quando eu precisava de descansar entre as contrações.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

afialho -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Olá
Aqui fica a minha experiência.
No público só fazem cesariana como último recurso, pois fica muito caro para o Estado, essa é a grande verdade... por isso muitos mulheres passam pela tortura de estar vinte e tal horas ou mais em trabalho de parto. Conheço algumas que passaram por isso.
Eu tive o meu filho no Hospital dos Lusiadas, que é privado e excelente, pois felizmente tenho a ADSE e só paguei cerca de 300€, mas se não tivesse fazia um seguro de saude para o efeito, compensa realmente...não se paga muito, temos privacidade, o pai pode lá ficar os dias todos, inclusivé dormir e em casos como o meu em que é cesariana ajuda muito ter o pai por perto.
No meu caso ao fim de 8 horas em trabalho de parto e zero dilatação o médico informou-me que ia ter de ser cesariana, só no dia seguinte é que me disse que o bebe não tinha descido pois estava todo enrolado no cordão umbilical. Por muitas horas que passassem, nunca iria ser parto normal...
Espero que corra tudo bem.
Boa sorte

-Ligia- -
Offline
Desde 04 Jun 2009

ola,realmente as pessoas so tocam nos assuntos mais delicados quando menos devem.....

o meu filho tb nasceu com a ventosa,e esta perfeito sem nenhuma mazela,como era muito grande,sim media 52.5cm e pesava 4.100kg,por mais dilatacao que tivesse,e ainda me cortaram um pouco,e ... ele ao sair magoava me muito e tb sofriria entao o medico disse me que iria fazer com a ventosa e que era muito rapido ele a sair....bem nem imaginam o meu alivio quando o menino saiu....ele estava todo risonho para os medicos,lembro me como se fosse hj ouvir o medico dizer que numca teve assim um bebe a rir

Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

Tristessa -
Offline
Desde 08 Dez 2008

É mesmo assim Isa_sun, foi o que aconteceu comigo. O bebé já estava encaixado e como não havia maneira de sair tiveram de tentar tirá-lo através da ventosa e como não conseguiram foi com os forceps. A mim ninguém me perguntou nada, se eu queria ou não.. e mais tarde o meu namorado questionou se não teria sido mais fácil para mim terem feito cesariana e eles responderam que já não dava, já estava encaixado mesmo para sair.. mesmo que não estivesse na posição mais correcta.
Confesso que custou um pouco a recuperação, levei muitos pontos e não tinha posição para sentar, deitar e mesmo andar me custava mas não tive mesmo alternativa.. ele tinha de sair!

Sobre Tristessa

POsitivo - 3/07/2011 DPP - 25/02/2012
De volta aos treinos - Março 2013
Positivo - 24/11/2015 ** AR 9/12/2015 Triste
Positivo - 26/08/2016 - um Fofinho Sorriso

KevAna -
Offline
Desde 06 Fev 2012

Também tenho a mesma opinião k tu... e estou a pensar deixar um documento (declaração) para recusar a epidural, forceps e ventosas e que em caso de ñ me encontrar na minha plena condição psicológica de que será o papá a tomar as decisões... só k ñ sei se legalmente terá alguma fiabilidade... Alguém sabe?Eu e o papá ñ concordamos com esses procedimentos e ele também ñ permitirá a utilização destes procedimentos.
Vocês podem dizer, ah e tal tanta coisa, vai para o privado... ñ vou... pk se algo correr mal no privado eu vou para o publico, podendo ficar afastada do meu rebentinho =)

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

1mais1igual3 -
Offline
Desde 04 Set 2010

Quando fiquei internada na maternidade, assinei um papel onde estava escrito o que eu autorizava.
Ferros, epidural, etc...
E foi no publico. Só acontecia o que eu quisesse (era eu que arcava com as consequências.).

Olho para ti e ainda não acredito... Amo-te, meu amor pequenino.
**Madrinha e afilhada babada da LuciaRibeiro**

KevAna -
Offline
Desde 06 Fev 2012

Obrigado pelo o teu feedback... pois olha ñ sei se em Faro têm o mesmo procedimento, mas já fico muitíssimo descansada em saber k tenho opção de escolha, ou seja, recusa desses procedimentos... seja como for se deixar um documento devidamente assinado e autentificado em conjunto com o papá, é uma garantia de que posso ficar descansada... pk pode o desmazelo do Hospital não fazer com que esse papel me chegue às mãos...

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

-Ligia- -
Offline
Desde 04 Jun 2009

desculpem mas nao concordo com voces.....

se fosse o caso de estarem em parto normal e se nao desse para irem para cessariana,o que vooces faziam???nao deixavam utilizar esses instrumentos para ajudar no nascimento dos vossos bebes????preferiam o que???perderem os vossos filhos,ou te-los a sofrer por tempo indeterminado????

nao me arrependo de ter usado as ventosas,e se hj estivesse gravida deixaria novamente a equipa medica que estivesse comigo actuarem.....eu fui sabendo hora a hora tudo que estava a passar....de vez em quando adormecia das epidurais..

Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

rakaguerra2010 -
Offline
Desde 22 Nov 2010

estive em trabalho de parto induzido durante 36h no hospital sao sebastiao em Sta Mª da Feira e antes de me induzirem ao parto, assinei um termoo de responsabilidade pela epidural e por outras tecnicas que pudessem ser utilizadas durante o parto! eu estava com pre-eclampsia e nao me aconselhavam de modo algum a cesariana! ao fim dessas 36h, o meu filho teve de nascer com a ventosa porque eu ja nao tinha mais força para conseguir puxa-lo para fora! mas posso dizer-te que (pelo menos nesse hospital) deram-me a epidural quando eu pedi (ao fim de 27 horas de induçao, e foi quando comecei a sentir as primeiras dores)!!! eu estava para ter o meu filho no privado, visto ter feito toda a vigilancia da minha tb no privado, mas com a pre-eclampsia, o meu GO disse-me que se me acontecesse algo que eu ia para o publico obrigatoriamente e que era preferivel ja la estar se acontecesse algo! eles nao sao nenhuns carniceiros... ha profissionais de saude que nao percebem a ponta de um corno daquilo que esta a frente deles, penso que o curso saiu-lhes nas chicletes gorila... mas felizmente esses pertencem a um grupo de minoria!!!!!! a grande maioria dos profissionais que nos aparecem pela frente sao bons e conscientes da situaçao da mae e do bebe!!!!!!!!!!!!

afonso nasceste a 3 de agosto de 2010m com 2.800kg e 47,5cm às 38 semanas e 4 dias!!!!
és o amor fofinho da mamã e do papá... amamos-te muito!!!
Afilhada de: Titah'zinha, Adriana Sofia Marques e Debora Nobrega Gomes e Catia G.
Madrinha de: Isobral e Cátia G. e do Santiago que é espectaculo de bebé!!!

Mamã_do_Didi -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Ficou em 300euros?? eu tambem ja tou a tratar do cartao porque o meu namorido e militar e morando com ele ha mais de 2 anos tenho direito ao cartao...pensei que ficasse muito mais caroo sendo assimmmmmmmm vou ponderar o privadoo vou vou Sorriso

Afilhadaaa da sofia060385 eheh Espertalhão
13/01/2012- O positivo que mudará as nossas vidas Sorriso
Dpp: 13 de Setembro
Nova DP por induçao: 6 de Setembro
♥O Amor da minha vida já nasceu, dia 7-09-2012 as 6h13, com 3.340kgs e 50cms♥♥

Mamã_do_Didi -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Eu em ralaçao as ventosas nao tenho tanto medo mas os ferrosss e que pronto...depois do que aconteceu na familia. Mas la esta depende da equipa e do médico. Tenho que me informar bem disso de como é agora e tudo isso paa ficar mais descansada Sorriso

Obrigado pelos vossos testemunhos esclareceram-me bastante Espertalhão

Afilhadaaa da sofia060385 eheh Espertalhão
13/01/2012- O positivo que mudará as nossas vidas Sorriso
Dpp: 13 de Setembro
Nova DP por induçao: 6 de Setembro
♥O Amor da minha vida já nasceu, dia 7-09-2012 as 6h13, com 3.340kgs e 50cms♥♥

KevAna -
Offline
Desde 06 Fev 2012

Eu se recuso esses procedimentos de certo k ñ é por mim, mas pela saúde do meu bebé... "se não desse cesariana?" bom acho que necessitas de ler e de te informar um pouco... se houver complicações no parto (mesmo após os Forceps ou Ventosas) acaba em Casariana...
Por isso ñ gosto k questionem a minha paixão pelo meu xuxu, e como desejo k ele/a ñ fique com a marca de um ferro na testa para o resto da vida nem com a marca da ventosa na cabecinha ou com um ombro deslocado, prefiro a cesariana... se achas isso crime... Olha sou uma criminosa...
No publico somente ñ fazem logo cesariana (e tentam utilizar esses auxiliares ao parto) pk é + dispendioso... estás num sistema capitalista em que tudo são €€ e só esse importam...
Epidural, ñ kero, "pk regulo mal" e sou contra o uso abusivo de medicamentos e procedimentos médicos (em que fundamentalmente ñ há estudos suficientes para descreverem os efeitos secundários) eu nasci sem epidural, a minha mãe também e assim sucessivamente...Tenho na familiar especialista em obstetrícia e é de acordo comigo... mas isso para mim é simplório, pois cada qual tem a sua opinião na sua profissão...
Ainda bem k ñ te arrependes... e ainda bem k correu tudo bem...
Já agora deixo-te informação para leres:
"Fórceps é um instrumento cirúrgico que tem a forma de uma colher e é colocado dos lados da cabeça do bebé ajudando-o a sair. A ventosa é colocada na cabeça do bebé que o ajuda a sair a cada contracção que a mãe tenha. O bebé fica com uma saliência na cabeça, mas desaparece passado alguns dias do nascimento. Geralmente, estes métodos são utilizados quando a mãe não tem mais força ou quando o bebé é demasiado grande ou em casos de risco.

Chama-se cesariana quando o parto é feito através de uma incisão no abdómen e, para alguns bebés e mães, representa a única esperança de vida mas, só é recomendada se o parto normal não for possível.
A verdade é que a cesariana conseguiu diminuir consideravelmente a mortalidade das mães e dos bebés, antes ou durante o trabalho de parto.

Quando o bebé está em apresentação pélvica (de nádegas), quando o bebé é demasiado grande para nascer através de uma pélvis normal, quando há paragem de trabalho de parto, ou seja, quando não há dilatação suficiente, quando o bebé não desce o suficiente para a pélvis, quando há uma desaceleração do batimento cardíaco do bebé, quando o cordão umbilical é demasiado curto ou quando o bebé se encontra enrolado no mesmo, entre outras, é necessário a realização de uma cesariana. Por vezes também é desejo da mãe preferir que o parto seja realizado através de uma cesariana em vez de um parto normal. O obstetra também dirá qual o tipo de parto mais indicado para cada caso.

Seja qual for o desejo ou escolha, o importante é que o parto seja realizado o mais seguro e saudável possível tanto para a mamã como para o bebé."

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Atenção que nem sempre o privado é o melhor, tem os seus riscos. Não se esqueçam que é nos públicos que têm o suporte de vida para um recém-nascido.
Conheço um caso de uma mãe em que foi induzido o trabalho de parto, mas apenas para enganar, já que a dose que lhe deram era tão diminuta que nunca, mas nunca conseguiria dilatar, conclusão o médico queria era cesariana, dá mais resultado.
Maus profissionais há em todo o lado seja público ou privado, estejam é conscientes de todas as hipóteses que têm de escolha, visitem ambos os hospitais, eles fazem visitas guiadas e explicam todo o protocolo.
Alguns hospitais não aceitam essás declarações que aqui falaram, já encontrei em tempos um pró-forma aqui no fórum vou ver se volto a encontrar.

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

O Hospital da Feira só faz cesariana nos casos de bebé com apresentação pélvica se for o primeiro filho. Sei disso porque foi o meu caso, foi-me logo dito que seria assim apenas por ser o primeiro.
Se o bebé estiver encaixado para sair dificilmente pode ser puxado ao contrário para nascer de cesariana.

rexinha -
Offline
Desde 05 Nov 2010
I Love DMPM

Ora eu entao tive os dois tipos de parto: a primeira nasceu sem epidural (opção) e como nao tava em posiçao foi ventosa+forceps (nao os senti) a ela nao ficou com marca nenhuma. Segundo parto so dilatei ate aos 4 dedos, depois começou ou ele ou eu com taquicardia e fomos para cesariana de urgencia com raqui (pois mais uma vez eu nao quis epidural) ambos os partos foram no publico, no mesmo hospital e por coincidencia a mesma equipe medica. e se enventualmente voltasse a engravidar gostaria que fosse a mesma equipe!

Sobre rexinha

Os TESOUROS: Inês 27/07/2004 - Tomás 05/04/2010

A razão de viver!!
-------------------------------------------------------
***Madrinha orgulhosa da estrelinha da minha querida Kelinha! ***

-Ligia- -
Offline
Desde 04 Jun 2009

so para dizer que o meu filho nasceu sem qualquer marca na cabeca,e era carequinha.....

ainda bem que se pode dar opinioes....e sugestoes....

Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

minhoca_jd -
Offline
Desde 28 Dez 2010

boa tarde..
como muitas mamas ja disseram aconselho-te a fazer uma visita ao hospital, marca-se com antecedencia, pelo menos aqui em leiria.. e expões as tuas duvidas..
quanto a ser parto normal ou cesariana, cada caso é um caso.. eu tive parto normal com epidural..que durou apenas 10min..perdi os sentidos e só me lembro de ouvir o marido a dizer 'ou fazes força ou vao buscar as ventosas..' sei que acordei e o meu filho nasceu.. fiz força claro!!
mas o meu bebe tinha o cordao umbilical muito pequeno por isso estava dificil sair..mas já ca esta ha oito meses:) e adoro-o muito!!
nunca deixes que te digam que nao gostas do teu bebe..que és má mae.. nunca deixes..pois somos nós que o temos dentro de nós..nós
e que sentimos tudo.. é as nossas mamocas que eles mamam;)
e somos nós que dormimos, comemos mal.. qd acontece claro!!
felicidades.. bjs

KevAna -
Offline
Desde 06 Fev 2012

claro k cada um tem o seu testemunho, quer positivo, quer negativo... ctg correu tudo bem, mas com uma moça k trabalhava comigo ñ correu, há de tudo... e arrepia-me o risco... por mim ideal seria parto na agua, mas como em Faro ñ fazem...e eu recuso o privado e fazer em casa...
Agora ainda bem k vivemos num país Livre e daí resultam opções...e ainda bem k existe este site, para trocarmos opiniões, testemunhos, entre outros... Eu tenho as minhas opções e os meus argumentos, mas ñ tento impingir nada a ninguém... Mas farei de tudo para seguir as minhas convicções, tendo a consciência de que tal nunca afectará o meu xuxu...

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Isa_sun escreveu:
Atenção que se o bebé está encaixado e quase a sair já não dá para fazer cesariana tem de ser mesmo parto natural e por isso é que às vezes têm de usar ventosas, para ajudar a mãe, pois os puxões podem não estar a ser eficientes, pelo menos foi o que me explicaram na altura que fiz a preparação para o parto. Também me foi dito que hoje em dia já poucos médicos sabem usar os forcéps, já que quem os utilizava eram os médicos mais velhos e por isso mais experientes.

Exactamente!!!! Tive o meu filho num hospital publico e correu tudo bem... Não te concentres nessas noticias, até porque ha pessoas que, por não entenderem o porquê das decisões, acham que são mal tomadas.

Grande abraço

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

São naturais as tuas dúvidas e os teus medos... ouvimos muitas historias que infelizmente acontecem e ficamos com o coração nas mãos... Também tenho conhecimento de cesareanas que correram mal (felizmente hoje está tudo bem).
O melhor mesmo é perguntares ao médico que te está a acompanhar para te explicar esses procedimentos, se ele não for muito acessível fala com a enfermeira da preparação para o parto, ou com outro profissional.

Em relação a publico ou privado... é obvio que num hospital privado tens um maior conforto para ti e para o resto da familia. No privado podem dar-te a escolher se queres ou não cesareana mas precisas de estar muito bem informada para poder tomar uma decisão dessas e por muito que leias sobre o assunto não consegues prever o que vai acontecer no momento do parto. Uma cirurgia tem alguns riscos e deve ser feita quando os beneficios são maiores que os riscos (tal como outros procedimentos) e não é facil tomar uma decisão dessas quende se está a ter um filho.

Vejo comentarios de muitas grávidas com muitas certezas absolutas (que respeito) mas o parto é um momento de muitas alterações a nível do corpo da mulher e do bebé, ninguem sabe o que vai acontecer.
Como já disse uma mamã... se a coisa complicar muito num hospital privado... vais para um público (porque apesar de ter um menor conforto tem condiçoes que o hopital privado não tem).

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Só mais uma informação em relação às "preferencias em papel": há uma coisa própria, deram-me no curso de PPP e chama-se plano de parto, tem a descrição das diferentes situações e várias opções para escolhermos. Eu entreguei no S. Sebastião (S.M.Feira) às enfermeiras que me observaram quando dei entrada em trabalho de parto e elas seguiram as minhas opções à minha responsabilidade mas até mudei de opinião quando as contrações começaram a ficar mais fortes aceitei a epidural. Não considero excesso de medicação e facilita o trabalho de parto por isso no fundo tb é uma mais valia para o bebé que tem a mâe a "funcionar" bem e não a queixar-se de dores...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

lgcaldeira -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Bom dia Sónia,
Hesitei entre enviar ou não a mensagem, mas tinha de partilhar a minha experiencia para tu também decidires melhor.
Pelo desculpa já antecipadamente porque a mensagem é forte, mas é um ALERTA para todas nós termos muito cuidado no local onde decidimos ter os nossos bebés.
Em 2009 engravidei do meu primeiro filho, o Gui e apesar de estar a ser seguida por uma obstetra particular, também achei que num hospital publico teria mais apoio durante e depois do parto, caso alguma coisa corresse menos bem. Quanto estava errada... Fui para o Hospital D. Estefania - atenção é tido como o hospital pediatrico de referencia do país - para indução já nas 41 semanas, porque eu não entrei em trabalho de parto.
Desde logo avisaram-me que a indução poderia levar 3 dias,como aqui já foi dito, o que achei logo um exagero e um perigo.

Resumindo: passado 1 dia e meio de indução o meu filho entrou em sofrimento, e mesmo assim nao avançaram para a cesariana (contenção de custos); só depois de eu estar mais algum tempo à espera e com desaceleração do ritmo cardiaco do meu filho é que fizeram cesariana. Resultado, foi tarde demais - o meu filho aspirou meconio e num espaço de dia e meio MORREU Triste por intoxicação.

Foi pura negligencia médica! se tivessem feito logo a cesariana, sem indução teria o meu filho comigo.

Em Fevereiro de 2011 dei à luz o meu segundo filhote - num hospital privado, hospital dos SAMS - Olivais onde fui maravilhosamente bem tratada, com tudo controlado - cesariana marcada, sem qualquer tipo de stress! A diferença de tratamento de dos dois locais foi abismal!

E em relação ás cesarianas na minha opinião se forem bem feitas não tem qq tipo de problrema, fiz duas em 2 anos - e na segunda horas depois de a fazer já pegava no meu filho, já fazia tudo -e nao tive qq complicação.

Existe uma "obcessão" pelo parto normal, que na minha opinião na maioria das mulheres é muito perigosa, para elas e para os filhos.
Apenas nos casos que as mulheres dilatam naturalmente muito rapidamente e o trabalho de parto é breve (tipo 1 ou 2 horas) é que penso ser seguro fazer um parto normal, fora isso acho que é sempre arriscar,

Desculpa a crueza do discurso, mas por favor ve bem as condições de parto que os locais te oferecem, por ti e pelo teu filho.

Obrigada por me ouvirem