Será que os valores de beta hcg definem mesmo a gravidez não evolutiva? ajudem sff!!! | De Mãe para Mãe

Será que os valores de beta hcg definem mesmo a gravidez não evolutiva? ajudem sff!!!

Responda
23 mensagens
sementinhas -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Estou grávida de 7 semanas e os meus valores de hcg nunca duplicaram em 48 horas, vão subindo apenas, mas a metade do valor esperado. Além disso, são altissimos, valores como 49000 foi o último, o que o medico diz que pode ser por causa de um quisto no ovário esquerdo com 4 cm.

Já fiz ecografias em que apenas se vê o saco gestacional e a vesícula vitelina, sem se ver embrião. O meu médico não diz grande coisa, diz sempre que lhe parece que é uma gravidez não evolutiva, mas que temos de esperar para ver. Nestas ultimas duas semanas tive consultas de dois em dois dias para ver a evolução, pois tenho dores muito frequentes na zona dos ovários.

O que acontece é que embora os níveis de hcg não dupliquem, as ecografias mostram pequenas evoluções, apesar de não se ver embrião nenhum.

Alguém conhece algum caso semelhante?
Agora terei consulta esta sexta onde será feito um diagnóstico definitivo se é ou não uma gravidez não evolutiva.

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Quando fizeste esse último hcg, fizeste também eco? Ou quando é que fizeste eco?

49 mil está de acordo com as tuas 7 semanas de gravidez.

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

sementinhas -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Sempre que fiz a análise também fiz a ecografia. E uma coisa não tem batido muito certo com a outra, porque embora nunca se tenha visto um embrião, foi-se vendo uma evolução, aparecendo a vesícula vitelina na ultima ecografia, depois do médico dizer que tinha tudo para ser uma gravidez não evolutiva porque os valores não duplicam.

Com diferença de 4 dias os valores passaram de 13000 para 31000 e depois em dois dias para 49000.

Quando pergunto ao médico porque ele diz que lhe parece uma gravidez não evolutiva ele diz que é porque eu tenho dores, porque os valores não duplicam e porque já se devia ver um embrião, mas ainda assim a gravidez vai evoluindo...

Esqueci-me de dizer que fui a outro médico e disse-me no mesmo dia que estava grávida de 3 semanas e meia e não de 7 semanas.

Não sei o que pensar sobre o assunto.

Desde o primeiro dia que descobri que estava grávida que tem sido isto, nem sequer consegui ficar contente ainda um minuto.

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Descobriste que estás grávida há quanto tempo?
Eu sei que não é fácil, mas tenta manter a calma. Penso que com esse valor de beta já deveria ser possível ver o embrião. De qualquer maneira a presença na última eco da vesícula vitelina, é um bom indicio, não querendo alimentar-te falsas esperanças.

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

sementinhas -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Descobri que estava grávida no dia 31 de dezembro. Exactamente porque tinha umas dores estranhas, fiz um teste e fui logo ao médico para saber o que se passava pois nunca ouvi falar de dores agudas na gravidez.

Obrigada pelas palavras de conforto.

Alguém já passou por isto? Valores da hcg têm de duplicar em 48 horas?

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

sementinhas escreveu:
Descobri que estava grávida no dia 31 de dezembro. Exactamente porque tinha umas dores estranhas, fiz um teste e fui logo ao médico para saber o que se passava pois nunca ouvi falar de dores agudas na gravidez.

Obrigada pelas palavras de conforto.

Alguém já passou por isto? Valores da hcg têm de duplicar em 48 horas?

Por norma os valores de hcg duplicam a cada 48 horas, mas acho que também não é assim tão linear. Mas, com quantas semanas pensas estar? No mínimo dos mínimos deves estar com 6 semanas, e há gravidezes em que só às 8 semanas é que é visivel o embrião.
Pode haver dores no início da gravidez, não sei se assim tão intensas, mas é possível sim. É o útero a "alargar" e o organismo a adaptar-se a esse alargamento.

Desejo que tudo te corra bem!

Tenta manter a calma, ok?

Bjs e Felicidades!

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Olá sementinhas Sorriso

Primeiro nada de stresses Sorriso
Depois, podes ter ovulado mais tardamente e aquilo a que os médicos dizem ser 7 semanas pode significar menos uma semana ou semana e uns dias Sorriso

Espera mais uns dias a ver a evolução, se o médico vê ou não o embrião, não penses já no pior....

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

sementinhas -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Obrigada a todas pelos comentários.

Sim, vou esperar até sexta com a máxima calma que conseguir.

Só queria saber se alguém já tinha tido um diagnóstico semelhante ao meu para me guiar melhor, uma vez que cada vez que vou ao médico fico na mesma e sempre com um diagnóstico pouco positivo.

Beijinhos e felicidades para vocês também <3

bel -
Offline
Desde 19 Set 2007

quem sabe nao tiveste a ovulação mais tarde e dai nao se ver o embriao ou estar atras do saco vitelino... nao stresses, espera mais uma semanita que ai ja se deve ver, pk apesar de nao duplicar parece a ter uma grande evolução...

boa sorte

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

criscp -
Offline
Desde 02 Set 2013

Olá sementinhas,
Vi sua mensagem no fórum, e gostaria de saber se sua gravidez evoluiu normalmente... É que minha situação é idêntica, fiz o primeiro ultrassom dia 15 de agosto, só foi vizualizado saco gestacional e vesícula vitelínica, com um beta de 10.400 O médico não soube determinar o tempo gestacional, então refiz o ultrassom no dia 30 de agosto e foi vizualizado embrião, com um beta de 191.200 e o médico determinou que eu tinha 7 semanas e 6 dias de gestação.
Os valores não dobraram, pq sempre estiveram altíssimos, o médico procurou por mola hidatiforme junto ao embrião e não achou nada, a única alteração que tenho é um grande cisto de corpo lúteo no ovário direito, que me provoca dores e é o responsável por esse beta tão alto. Ainda não curti nem um minuto dessa gravidez pq não sei o que esperar, por isso queria saber como foi no seu caso...
Obrigada pela atenção!

atalla -
Offline
Desde 26 Jun 2016

olá sementinhas,
sua gravidez evoluiu?
estou passando por uma situação parecida em relação a não evolução do beta.
porém, com 6 semanas cravadas consegui não só ver o embrião, como ouvir o coraçãozinho batendo.
depois desta emoção, fico na esperança de estar fora das estatísticas e ter uma gravidez normal. mas não encontrei nenhum depoimento na internet que conte algo positivo. por isso te pergunto.
por outro lado, todos os depoimentos que encontrei sobre não evolução do beta, eram gravidez anembrionária ou ectópica. não vi ninguém que tivesse com o embrião normal, com vida!
sei que seu post é antigo, mas serei grata se puder responder.
se quiser conhecer minha história, comecei um blog esta semana:
https://euvouparir.wordpress.com/

BrunahM -
Offline
Desde 25 Jan 2019

Olá, sou nova por aqui, tudo bem com vocês?

Estou passando pela mesma situação, Beta HCG evoluindo muito lento, descobri a gravidez 20/01 129 , dia 22/01 fui a médica para iniciar o pré Natal, ela me examinou, disse que não veríamos nada mesmo porque ainda é muito pequeno, mas iria fazer o ultrassom para ver como eu estava, disse que estava tudo bem, o endométrio bem grosso que é bom e que tinha tudo para ser uma gravidez saudável, já pediu milhares de exames para iniciar o pré Natal e pediu outro beta para ver como se comportou em 48 horas. Aí que começou o pesadelo, fiz o Beta e deu 96 meu Beta havia caído, liguei para ela que disse: olha Brunah infelizmente não é um bom sinal, e está entrando em processo de abortamento, chorei horrores, no dia seguinte fiz outro para descartar erro laboratórial e deu 115 aumentou sensivelmente, mesmo assim disse que não está evoluíndo e para aguardar 48 horas para ver como se comporta, qto mais abaixar mais próximo do aborto, fiz hoje 25/01 e subiu para 152 liguei para ela conversamos e ela foi BEMMMM SINCERA: Infelizmente essa Gravidez não evoluiu, que essa oscilação de Beta se dá aos hormônios e tals, temos que continuar acompanhando em 48 horas para ver como se comporta, vamos torcer para domingo já ter baixado que será melhor para você, agora no momento temos que se preocupar se a gravidez não está crescendo em outro lugar fora do útero. 🙁
Comemorei 2 dias a alegria de um filhinho tão amado, tão esperado, minha 1• gravidez.
Muito difícil esperar uma gravidez e agora acompanhar a evolução de um aborto.
Ficou um baita textão, mas pode ajudar a outras mulheres que estejam passando pelo mesmo caso.

Também é bom poder compartilhar, muitas pessoas podem não entender o que é ter um grãozinho de areia dentro de você tão desejado e agora esperar que ele saia..😞

Forças a todas nós! Deus sabe de todas as coisas, beijos!

BrunahM -
Offline
Desde 25 Jan 2019

Olá, sou nova por aqui, tudo bem com vocês?

Estou passando pela mesma situação, Beta HCG evoluindo muito lento, descobri a gravidez 20/01 129 , dia 22/01 fui a médica para iniciar o pré Natal, ela me examinou, disse que não veríamos nada mesmo porque ainda é muito pequeno, mas iria fazer o ultrassom para ver como eu estava, disse que estava tudo bem, o endométrio bem grosso que é bom e que tinha tudo para ser uma gravidez saudável, já pediu milhares de exames para iniciar o pré Natal e pediu outro beta para ver como se comportou em 48 horas. Aí que começou o pesadelo, fiz o Beta e deu 96 meu Beta havia caído, liguei para ela que disse: olha Brunah infelizmente não é um bom sinal, e está entrando em processo de abortamento, chorei horrores, no dia seguinte fiz outro para descartar erro laboratórial e deu 115 aumentou sensivelmente, mesmo assim disse que não está evoluíndo e para aguardar 48 horas para ver como se comporta, qto mais abaixar mais próximo do aborto, fiz hoje 25/01 e subiu para 152 liguei para ela conversamos e ela foi BEMMMM SINCERA: Infelizmente essa Gravidez não evoluiu, que essa oscilação de Beta se dá aos hormônios e tals, temos que continuar acompanhando em 48 horas para ver como se comporta, vamos torcer para domingo já ter baixado que será melhor para você, agora no momento temos que se preocupar se a gravidez não está crescendo em outro lugar fora do útero. 🙁
Comemorei 2 dias a alegria de um filhinho tão amado, tão esperado, minha 1• gravidez.
Muito difícil esperar uma gravidez e agora acompanhar a evolução de um aborto.
Ficou um baita textão, mas pode ajudar a outras mulheres que estejam passando pelo mesmo caso.

Também é bom poder compartilhar, muitas pessoas podem não entender o que é ter um grãozinho de areia dentro de você tão desejado e agora esperar que ele saia..😞

Forças a todas nós! Deus sabe de todas as coisas, beijos!

BrunahM -
Offline
Desde 25 Jan 2019

Olá, sou nova por aqui, tudo bem com vocês?

Estou passando pela mesma situação, Beta HCG evoluindo muito lento, descobri a gravidez 20/01 129 , dia 22/01 fui a médica para iniciar o pré Natal, ela me examinou, disse que não veríamos nada mesmo porque ainda é muito pequeno, mas iria fazer o ultrassom para ver como eu estava, disse que estava tudo bem, o endométrio bem grosso que é bom e que tinha tudo para ser uma gravidez saudável, já pediu milhares de exames para iniciar o pré Natal e pediu outro beta para ver como se comportou em 48 horas. Aí que começou o pesadelo, fiz o Beta e deu 96 meu Beta havia caído, liguei para ela que disse: olha Brunah infelizmente não é um bom sinal, e está entrando em processo de abortamento, chorei horrores, no dia seguinte fiz outro para descartar erro laboratórial e deu 115 aumentou sensivelmente, mesmo assim disse que não está evoluíndo e para aguardar 48 horas para ver como se comporta, qto mais abaixar mais próximo do aborto, fiz hoje 25/01 e subiu para 152 liguei para ela conversamos e ela foi BEMMMM SINCERA: Infelizmente essa Gravidez não evoluiu, que essa oscilação de Beta se dá aos hormônios e tals, temos que continuar acompanhando em 48 horas para ver como se comporta, vamos torcer para domingo já ter baixado que será melhor para você, agora no momento temos que se preocupar se a gravidez não está crescendo em outro lugar fora do útero. 🙁
Comemorei 2 dias a alegria de um filhinho tão amado, tão esperado, minha 1• gravidez.
Muito difícil esperar uma gravidez e agora acompanhar a evolução de um aborto.
Ficou um baita textão, mas pode ajudar a outras mulheres que estejam passando pelo mesmo caso.

Também é bom poder compartilhar, muitas pessoas podem não entender o que é ter um grãozinho de areia dentro de você tão desejado e agora esperar que ele saia..😞

Forças a todas nós! Deus sabe de todas as coisas, beijos!

BrunahM -
Offline
Desde 25 Jan 2019

Nossa, sem querer postei 3 vezes, não apareceu confirmação que tinha ido, alguém sabe como posso apagar?

BrunahM -
Offline
Desde 25 Jan 2019

Boa tarde, todas bem?

Meu Hcg evolui muito lento

20/01 129 (confirmação gravidez)
22/01 96
23/01 115
25/01 152
27/01 171

HOJE 29/01 130

Hoje retornei ao Hospital conforme orientação médica acompanhar de 48 h em 48 h para ver se não era gravidez fora do útero, mas já acordei com sangramento maior, qdo fazia xixi ficava sangue no fundo da louça, e começou cólica. Médica pediu ultrassom e beta, no ultrassom meu endométrio que estava 13,5 de espessura já estava 9,00 ; o beta caiu para 130 confirmando o aborto 😞
Estou bem triste porque quando descobrimos que podemos ser mães já amamos muito um grãozinho de areia, porém estou aliviada Tbm por ser de forma natural e não precisar de nenhuma intervenção médica.

Bom meninas é isso, vim retornar para concluir o meu caso, sei que quando estamos em buscas de relatos na net as vezes ficamos sem saber o que aconteceu depois..

Continuo crendo que pode ter casos que sigam em frente vi uns dois na Net, mas infelizmente não foi o meu 🙁

Lavar o rosto, fazer uma oração e seguir em frente, boa sorte a todas 🙏🏼

Bjos

Alice Maria Dua... -
Offline
Desde 02 Fev 2019

olá boa tarde a todas, fiz uma TEC no dia 22 de Janeiro e hoje dia 02 fiz o beta hcg, ligaram me da Maternidade para me dizer que era um positivo muito fraco Triste valor hcg 62 ) pediram para eu repetir no dia 4 para ver se os valores duplicam!
alguem já passou por isso? 12 dias após a transferência e o valor ser de 62 e a gravidez evoluir??

alicereis

SSS_SSS -
Offline
Desde 27 Mar 2019

Passei recentemente por uma situação parecida e custa, sim! Mesmo sabendo que é frequente abortar na primeira gravidez e nas primeiras semanas...e custou também não saber o que se estava a passar dentro de mim, pq no meu caso tive sangramento (idêntico à menstruação) e dores na zona pélvica.
O meu beta HCG nunca esteve muito alto (pois descobri a gravidez muito cedo), mas baixou de 50 para 15. A médica tb confirmou aborto... Triste
Passadas 2 semanas e meia, estou com dores fortes na zona dos ovários (direito), de acordo com a médica e pelo que tenho lido, poderei estar em ovulação, mas não costumo ter dores tão fortes, estarei mais sensível depois do aborto?

Manucas -
Offline
Desde 30 Mar 2021

Olá a todas,
Há 6 anos que ando em busca do sonho de ser mãe e pensei que finalmente tinha chegado a minga vez, mas parece que ainda não é desta vez.
Fui fazer o BHCG no dia 25/03 e deu 64, ficámos radiantes, no entanto, pediram para repetir no dia 29/03 e o valor deu 79.
Já falei com o CIRMA que me deu poucas esperanças, não está a evoluir como é suposto...
Dia 01/04 vou repetir a análise e provavelmente confirmar que sonhos não têm lugar na vida real!

Manucas -
Offline
Desde 30 Mar 2021

Olá a todas,
Há 6 anos que ando em busca do sonho de ser mãe e pensei que finalmente tinha chegado a minga vez, mas parece que ainda não é desta vez.
Fui fazer o BHCG no dia 25/03 e deu 64, ficámos radiantes, no entanto, pediram para repetir no dia 29/03 e o valor deu 79.
Já falei com o CIRMA que me deu poucas esperanças, não está a evoluir como é suposto...
Dia 01/04 vou repetir a análise e provavelmente confirmar que sonhos não têm lugar na vida real!

Catarina As -
Offline
Desde 11 Jul 2022

Alguém pode partilhar a experiência de ter tido valores do beta lentos e que no final tudo tenha corrido bem?

bequinhas_17 -
Offline
Desde 09 Fev 2022

Já tens novidades Catarina?

Ana G Silva -
Offline
Desde 23 Set 2019

Olá meninas.. Eu fiz TEC no passado dia 11 de julho. Fiz os seguintes betas:
21 julho - 163 ( o médico disse que era muito bom para início..)
23 julho - 191 ( supostamente um valor chato mas ainda nada perdido)
25 julho - 120... ( não é bom sinal e aparentemente o mais provável é não evoluir.. no entanto o médico mandou continuar com a medicação e repetir no final da semana, no dia 29 para reavaliar.. diz que é raro mas que pode acontecer no início haver assim umas alterações)
É a primeira gravidez, a primeira tentativa.. com falência ovárica precoce, foi TEC com recurso a DO.. Estou há espera de um milagre!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?