Será que mama o suficiente? | De Mãe para Mãe

Será que mama o suficiente?

Responda
13 mensagens
xuva -
Offline
Desde 20 Jul 2007

Olá mamãs

Ando com várias dúvidas se o meu bebé mama o suficiente. Ele tem um mês e meio e mama sempre nas duas mamas. Eu tenho leite, mas não é em abundância, pois nunca ensopo os discos absorventes e mesmo para tirar com a bomba, não sai nada de jeito.

No biberon nós sabemos se eles bebem 60, 90, 120ml, mas na mama como saber?

Algumas vezes depois de ele mamar vou fazer um pouco de leite em pó, porque ele fica a chorar muito, tento ao máximo evitar, mas noto que depois de lhe dar o bibebrom ele fica mais satisfeito e acalma.

Dizem que não há leite fraco, é verdade?
A quantidade deve ser pouca, não acham? Há mamã que até conseguem tirar leite à mão e que o leite escorre pelas mamas.

Isso não me acontece, só se ficar uma mamada sem lhe dar e der biberon.

Como saber se eles mamam o suficiente? Porque também ele bolsa muito, mesmo passado uma hora ou duas deita imenso leite fora, será porque ficou muito cheio?

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

a gente nc tem maneira de saber qt eles mamam e mm q pudéssemos.... q fazer? o meu agora come e bebe mm mas é o q quer. n podemos enfiar pela goela abaixo.
a única maneira de saber se eles mamam bem é se estão a aumentar bem de peso. portanto se o bebé está a ganhar aqueles 20 a 30g por dia está tudo bem, n te preocupes.
se quiseres, dá 30ml de suplemento antes de dormir à noite só p ver se ele começa a fazer uns intervalos maiores nesse periodo.

Marta

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá....

Eu a principio tambem tinha as mesmas dúvidas, mas vais ver que com o tempo te sente mais à vontade.. O facto das suas mamas não andarem sempre cheias e a deitar leite não quer dizer que não o tenha em abundancia... o que acontece é que as suas mamas já se adapataram ás necessidades do bébé.. se ele quiser mais deixe-o mamar pois só assim o seu organismo irá aumentar a produção... Nós estamos preparadas para satisfazer as necessidades dos nossos rebentos!
Como saber se ele mama o suficiente?
- molha bem as fraldinhas? faz muito xixi?
- o cócó é amarelinho?
- aumenta bem de peso?
- Está disperto e bem disposto?

Se respondeu sim é porque está tudo bem!! o facto de fazerem muito xixi já é muito bom sinal!
è pena que as nossas maminhas não tenham medidas como os biberons.. mas os nossos meninos sabem muito bem quando estão satisfeitos!
Em relação ao suplemento.. vou dar a minha opinião.. penso que devia tentar retirá-lo pois assim produz menos.. se o bebe está satisfeito com leite de lata procura menos vezes o peito da mãe que por sua vez irá produzir menos...
deixe o bebe mamar ao seu ritmo.. não imponha horarios.. se ele quiser mamar de hora a hora deixe-o estar.. o tempo que ele quiser.. a amamentação não tem horarios... quanto mais ele mamar mais você produz.. e não precisa de latas...
Não há leites fracos.. o seu leite é o melhor para o bebe..

xuva -
Offline
Desde 20 Jul 2007

Ola

O problema é que ele mama muito, chego a deixa-lo a mamar uma hora entre as duas mamas, já me disseram, e que é muito tempo, que estava a fazer da mama chucha, mas eu deixo, e mesmo assim continua a chorar, eu ofereço o biberon e fica todo satisfeito.

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

è preciso ver a pega... se a pega do bebe não for bem feita.. ele por mais que mame não estará receber a quantidade de leite que precisa..
Continue a insistir, não desista..
o leite da mãe é de facil digestão por isso ele sente necessidade de mamar mais vezes... deixe-o estar o tempo que ele quiser..
Vai correr tudo bem tenho a certeza... No meu caso há dias que passo o dia inteiro com ele á maminha.. até para ir comer ou ir à casa de banho é complicado.. mas olha faz parte! depois dentro de pouco dias o meu corp responde à estimulação dele e começo a produzir mais.. depois já não há necessidade de ele estar a mamar tanto tempo..

É A LEI DA OFERTA E DA PROCURA COMO EM ECONOMIA LOLOOL!
Pode ter a certeza que é assim que funciona

xuva -
Offline
Desde 20 Jul 2007

Sorriso Obrigada mamã

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Ah..
podes experimentar a tomar o PROMIL que é um suplemento alimentar que ajuda a aumentar a produção... comigo funcionou muito bem.. custa cerca de 12 euros´.. não faz mal nenhum podes tomar á confiança!

xuva -
Offline
Desde 20 Jul 2007

Já tomei logo no inicio w ajudou, agora vou bebendo o chá Cardo Mariano, que é a mesma erva do Promil.

É que já não sei bem se são as cólicas, ou o peito que fica vazio.

Ele começa aos saltos e pulos e não quer pegar na mama, e abana a cabeça a dizer que não e às vezes está a chupar e a puxar como se não estivesse a sair nada.

Também podem ser as cólicas que não o deixem mamar, ele tem muitas.

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

pois o mais certo é serem dorzinhas...
se apertares o peito suavemente não sai leite?

Desde 02 Jul 2009

1º n existe forma de saber a quantidade de leite k ingerem mas ha forma d saber se mamam o suficiente, uma delas e as fraldas, e a outra e o peso e bem estar geral do bebe, NAO EXISTE LEITE FRACO, nem POUCO LEITE, o leite da mae e produzido conforme o pedido do bebe, ora se a mae der complementos e chas o bebe tende a mamar menos e isso reesnte-se na produçao, a unica forma d aumentar produçao e por o bebe a mamar mais no peito, li k ele bolsa muito, e pk esse complemento esta ai a mais mama, mama os bebes n choram so com fome, eles teem frio, sono, colicas, falta d carinho, calor, etc etc etc n e so por fome k choram...vamos excluir totalmente esse complemento ok, pra n acontecer um desmame precoce ok...maminha sem horarios sem relogio, sem stresses sem neuras, deite-se na cama com o bebe e de maminha deitada aninhada com o seu bebe, eles adooooooram...Amamente! bjinhs

Desde 02 Jul 2009

xuva escreveu:
Já tomei logo no inicio w ajudou, agora vou bebendo o chá Cardo Mariano, que é a mesma erva do Promil.

É que já não sei bem se são as cólicas, ou o peito que fica vazio.

Ele começa aos saltos e pulos e não quer pegar na mama, e abana a cabeça a dizer que não e às vezes está a chupar e a puxar como se não estivesse a sair nada.

Também podem ser as cólicas que não o deixem mamar, ele tem muitas.

isto sao sinais d confusao d bicos, pk a sucçao no biberon e completamente diferente sa sucçao no seio, mama se ker continuar a amamentar, e bom k exclua ja apartir d hj o complemento...e dar so maminha as vezes k o bebe kiser o tempo k kiser ok...bjinhs! nda d chuchas nem biberoes!

riska -
Offline
Desde 24 Fev 2007

Não te preocupes, é normal é uma fase, ja não tenho a certeza mas acho que ao meu filho aconteceu perto dos 2 meses...
eles nessa altura choram a mamar, e mexem-se muito pelo o que li e pelo que percebi, tem haver com estomago, são dorezitas que têm a mamar, é do organismo deles se estar a desenvolver... não sei se estou a explicar bem porque já foi ha muito tempo pois ja tem 25 meses agora lol.

mas a serio não tem a ver com ficar com fome, pelo menos se ele esta a crescer bem e a molhar bem as fraldas, não há motivo para preocupação.

tenta não lhe dares o suplemento porque ai é que vais mesmo fazer com que tua produção de leite diminuiu.

se quiseres podes mandar e-mail as conselheiras de amamentação do mamar ao peito elas são muito acessíveis esclarecem te melhor sobre isso.

boa amamentação

Pimpinela -
Offline
Desde 11 Set 2010

Olá XUVA

Eu sofro exactamente do mesmo mal. Tenho tentado imenso mas porque a minha menina estava a perder imenso peso também tivemos que introduzir o suplemento sob indicação do médico.

Continei a tirar leite com a bomba mas nunca consigo tirar mais de 20 ml mesmo que fique ali 1 hora. Estou a fazer isto há 3 semanas e a produção não aumenta Triste
Já tentei skin-to-skin mas a Matilde assim que pega na mama adormece quase instantanemente e fica literalmente a fazê-la de chucha. Eu sei que devemos deixa-los o tempo que for preciso mas por outro lado eu ando exausta, entre mama durante 1 hora, e depois mais 30 minutos de bomba e às vezes passado 1 hora volta tudo ao mesmo Triste Sei que tem que se descansar para que a produção aumente, mas eu nem para isso tenho tempo.

Não sei mesmo o que fazer...