Será que estou grávida? | De Mãe para Mãe

Será que estou grávida?

Responda
10 mensagens
Louloudi -
Offline
Desde 25 Ago 2019

Boa noite,

Sou nova por aqui mas já conheço este fórum há algum tempo. Espero poder partilhar a minha história convosco e saber como foi com vocês.

O meu período era para ter vindo dia 09/08 e até agora nada, sendo que a minha última menstruação foi a 12/07. Eu tomo pílula mas confesso que não sou muito certinha, às vezes esqueço ou tomo fora de horas. E tive algumas relações desprotegidas, inclusive no meu período fértil. Há mais ou menos uma semana, e dado o atraso, comprei um teste de farmácia e fiz logo que cheguei a casa (pelas 18h), e deu negativo. Não consegui esperar pela manhã seguinte porque tava super ansiosa.

Apesar disso ainda não estou convencida que estou nem que não estou grávida. Pelas contas que fiz, se estiver, devo estar a entrar na 6ª semana mas não tenho grandes sintomas, sinto-me cansada e com sono (o que pode ser porque mudei de casa há pouco tempo e comecei a trabalhar), tenho ido mais vezes fazer xixi (inclusive acordo durante a noite e antes não), tenho mais apetite, em especial por coisas salgadas e sinto imensa sede. Tenho a barriga um bocado inchada como se tivesse com prisão de ventre. E há algumas semanas tive uma espécie de corrimento estranho, incolor, como se fosse aquele muco pegajoso normal da altura da ovulação, mas imenso que saiu e quase que me escorreu pela perna abaixo, foi super estranho lol

Não tenho nenhum dos sintomas "clássicos" de gravidez tais como enjoo, tonturas, seios inchados, etc.. Normalmente sofro com muitas enxaquecas e tenho acne e pele oleosa, e nunca mais tive dores de cabeça nem borbulhas, só noto a pele um bocado mais oleosa do que já era.

Como trabalho numa clinica, sexta feira falei com uma enfermeira e ela disse me pra levar amanhã a primeira urina pra fazer teste lá. Estou ansiosa, será que posso estar grávida e não ter nenhum dos sintomas dito comuns? Podem partilhar as vossas experiências e desde já agradeço Sorriso

JessicaRaquelca -
Offline
Desde 06 Set 2017

Olá 😊
Eu descobri que estava grávida agora este mês também, e não tenho nenhum desses ditos sintomas, tirando os que mencionas-te, muitooo sono 😛
Nada melhor que fazer uma análise ao sangue para tirar as dúvidas, foi assim que tive a minha certeza 🙏
Boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem!! Amanhã dá notícias 😊

Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Olá, eu também quando engravidei não tive quaisquer desses sintomas, apenas muito sono...os outros sintomas típicos da gravidez vieram depois, e tive direito a todos Espertalhão
Penso que amanha lhe vai dar um positivo :\\\">
Desejo que corra tudo bem e dê notícias Grande abraço
Beijinhos

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Se fez um teste a semana passada e deu negativo (mesmo sendo de tarde, com esse atraso..) não diria que está grávida, a não ser que esteja de menos tempo so que pensa.
Com a pilula não há "periodo fertil", o esquecer se de tomar pode fazer com que ovule, por isso se estiver grávida não tem maneira de saber exactamente quando foi.
Aguarde e faça novo teste! Tudo a correr bem!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Olá! Sou da mesma opinião da acfv!!!
Espero que tenhas o teu positivo ! Beijinho e muita sorte! 🍀

Louloudi -
Offline
Desde 25 Ago 2019

Boa Tarde meninas,

Recebi o resultado do teste há pouco, deu positivo!!!

Tou super feliz e nervosa, mal posso acreditar! ❤️ Obrigada a todas

JessicaRaquelca -
Offline
Desde 06 Set 2017

Muitos parabéns!!!! 😍😍😍😍😍
Sempre são as 6 semanas que achavas, pelos valores que deu?
Que tudo corra pelo melhor!!! ❤️

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Parabéns!!! Estás de quanto tempo?

Louloudi -
Offline
Desde 25 Ago 2019

Bom dia. Estou de 7 semanas, segunda feira vou à primeira consulta! Espertalhão

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Parabéns!!! Que corra tudo bem Sorriso

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?