Será que estou grávida? | De Mãe para Mãe

Será que estou grávida?

Responda
11 mensagens
Mar Ferreira -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá a todas Sorriso

Tenho 25 anos e estou a tentar engravidar deste Janeiro deste ano. Confesso que nunca pensei muito sobre o assunto e agora que o "relógio biológico"despertou, eu e o meu companheiro estamos super entusiasmados com a ideia de conceber uma criança.
A minha última menstruação iniciou a 23 e terminou a 29 de Março, no entanto tive uma pequena perda de sangue (tom rosado) nos dias 05 e 06 de Abril.
Últimamente tenho sentido muita vontade de urinar e também tenho sentido umas picadas no meu peito...
Há alguma hipótese de se tratar de uma gravidez ou talvez sejam sintomas pré-menstruais?

Muito obrigada!!
Bjs

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Olá!

Pelo que conta deve ter ovulado entre o dia 5 e 6 de Abril.Sendo assim, esperará a menstruação entre os dias 19 e 21. É demasiado cedo para, no caso de ter engravidado, estar com sintomas de gravidez (que apenas se instalam entre as 6 e as 8 semanas de gestação). Isso são os sintomas normais após a ovulação. Se manteve relações sexuais sem qualquer tipo de protecção existe sempre a hipótese de engravidar, mas só saberá quando fizer um teste de gravidez (que aconselho a fazer após o atraso menstrual).

Beijinhos e boa sorte

MariaGG -
Offline
Desde 03 Abr 2016

Olá Marlenecravo pode ser gravidez, bem como sintomas de menstruação. Muitos deles são comuns. O melhor sintoma é o atraso menstrual. És ? regular? Se sim espera pelo atraso e faz um teste com a urina da manhã.
Eu tb tenho 25 anos. Tem calma e aguarda Sorriso

MariaGG -
Offline
Desde 03 Abr 2016

Olá Marlenecravo pode ser gravidez, bem como sintomas de menstruação. Muitos deles são comuns. O melhor sintoma é o atraso menstrual. És ? regular? Se sim espera pelo atraso e faz um teste com a urina da manhã.
Eu tb tenho 25 anos. Tem calma e aguarda Sorriso

MariaGG -
Offline
Desde 03 Abr 2016

Olá Marlenecravo pode ser gravidez, bem como sintomas de menstruação. Muitos deles são comuns. O melhor sintoma é o atraso menstrual. És ? regular? Se sim espera pelo atraso e faz um teste com a urina da manhã.
Eu tb tenho 25 anos. Tem calma e aguarda Sorriso

MariaGG -
Offline
Desde 03 Abr 2016

Olá Marlenecravo pode ser gravidez, bem como sintomas de menstruação. Muitos deles são comuns. O melhor sintoma é o atraso menstrual. És ? regular? Se sim espera pelo atraso e faz um teste com a urina da manhã.
Eu tb tenho 25 anos. Tem calma e aguarda Sorriso

Mar Ferreira -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá de novo Sorriso

O meu ciclo é de 28 dias certinhos e normalmente dura 5 dias a menstruação.
Mas como no mês de Março tive a menstruação durante tantos dias e depois tive perda de sangue...
Acho que isto é ansiedade a mais Careta

Muito obrigada pela vossa ajuda!
Bjs

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Pode ser gravidez sim. Tal como pode não ser... Os sintomas pre menstruais são muito idênticos ao do início de gravidez. Por isso só fazendo um teste daqui a uns dias... Boa sorte..

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá!!!

Tal como disse a Skilerific, o primeiro sintoma, usualmente, é o atraso menstrual. Falo por experiência própria, que antes das 8 semanas não senti nada! (nem sequer tive sangramento de nidação).

O meu conselho é: espere pelo atraso e faça um teste (2 ou 3 dias após o atraso).

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Desde 13 Set 2012

Olá marlene...

Não pense nisso. Tudo o que descreve podem ser sinais de tudo e de nada e apenas não passar da sua ansiedade a falar...

O pequeno sangramento a que se referiu deve ter sido a ovulação... se treinou normalmente ao longo do mês, claro que pode estar grávida, mas para já é demasiado cedo para ter sintomas, sejam eles quais forem e, mesmo que os tenha, são tão vagos que podem significar um milhão de outras coisas...

vá lá, marlene, desde janeiro não é assim tanto tempo e tudo pode acontecer a qualquer momento. Espera o atraso e só depois pensa em fazer um teste. para já, vive o dia-a-dia normalmente, façam amor quando tiverem vontade e não se foquem no objetivo da maternidade.

tudo a seu tempo! Partindo do princípio de que os teus ciclos são regulares de 28 dias, não deverás fazer um teste antes do dia 23 se abril, caso a m não surja!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Mar Ferreira -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Muito obrigado Coração despedaçado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?