Será normal?! | De Mãe para Mãe

Será normal?!

Responda
6 mensagens
JoanaGon1009 -
Offline
Desde 05 Out 2019

Meninas os meus testes de ovulação estão a aparecer sempre assim é já estou no 12 dia do ciclo... É a primeira vez que faço ideia estes da One Step... Mas dizem ser normal aparecer sempre 2 linhas e quando estou a ovular serem as duas escuras e nós meus só aparece 1 linha... Ajuda!!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Vê-se mal, Joana. Não consegue uma foto com melhor visibilidade?
Não tem mesmo linha ou a linha é clarinha?

Muguet -
Offline
Desde 26 Jul 2020

Joana, não consigo ver nenhuma linha abaixo da de controlo. Quando isso acontece é porque a concentração de LH é muito baixa ao ponto de não ser quase detectável ou até mesmo não detectável.

Os teus ciclos são de quantos dias? És regular?

Podem aparecer 2 linhas e mesmo assim ser negativo.

Ou seja,

▪️1 linha - negativo
▪️2 linhas - negativo, se a de teste for mais clara do que de controlo
▪️2 linhas - positivo, se a linha de teste for mais escura ou igual que a de controlo.

Por norma a linha de controlo é a de cima. A de teste fica abaixo da de controlo, mas vê a indicação que tens no folheto ou no verso dos testes. Está lá explicar melhor.

JoanaGon1009 -
Offline
Desde 05 Out 2019

Anotski85 escreveu:
Vê-se mal, Joana. Não consegue uma foto com melhor visibilidade?
Não tem mesmo linha ou a linha é clarinha?

Só tenho esta

JoanaGon1009 -
Offline
Desde 05 Out 2019

Muguet escreveu:
Joana, não consigo ver nenhuma linha abaixo da de controlo. Quando isso acontece é porque a concentração de LH é muito baixa ao ponto de não ser quase detectável ou até mesmo não detectável.
Os teus ciclos são de quantos dias? És regular?

Podem aparecer 2 linhas e mesmo assim ser negativo.
Ou seja,
▪️1 linha - negativo
▪️2 linhas - negativo, se a de teste for mais clara do que de controlo
▪️2 linhas - positivo, se a linha de teste for mais escura ou igual que a de controlo.
Por norma a linha de controlo é a de cima. A de teste fica abaixo da de controlo, mas vê a indicação que tens no folheto ou no verso dos testes. Está lá explicar melhor.

O mês passado fui regular embora desde que a menstruação acabou (veio um pouco estranha) tenho uns sintomas estranhos...
Mas nem aparece a segunda linha nada mesmo nem muito clara...

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Joana, andar muito stressada pode influenciar o seu sistema endócrino e desregular a produção de hormonas. Esses testes detetam a hormona LH. Ao não aparecer linha de teste, como explicou a Muguet, é porque não tem na urina a hormona em quantidade suficiente.
Isto pode estar a acontecer por várias razões. Uma delas é fazer os testes ao acordar. O corpo sintetiza a hormona durante a noite e não é aconselhável fazer os TO ao despertar (é mesmo isso que diz nas instruções dos testes de ovulação one step). Deve fazer mais tarde, e preferencialmente sempre à mesma hora e após duas horas sem fazer xixi, para não ter a urina muito diluída.

Outra razão pode ser uma desregulação hormonal. Pode acontecer e o stress tem muita influência. Vá fazendo os testes direitinho, mas não lhes dê demasiada importância. Se ficar com muitas dúvidas, tente falar com o seu médico.