será de mim? | De Mãe para Mãe

será de mim?

Responda
33 mensagens
nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Amo o meu marido e a minha família. Tanto a restrita como a alargada. São todos loucos mas especiais e não trocava nenhum!! Mas ando pelos cabelos com a maioria deles. E por ser "com a maioria" coloco a hipótese de o problema não estar neles mas em mim, ou na interpretação que tenho feito das coisas...
Meia dúzia de dias depois da minha filha nascer, fiquei sozinha com ela. O meu marido teve de ir trabalhar e volta à noite, e 3 horas depois está numa de ó-ó. Durante o dia a única visita possível é a da minha sogra que tem sempre comentários que me deixam furiosa.
Especialmente porque só acontecem quando o filho não está. "estás gorda" "tens uma barriga tão grande... parece que ainda estás grávida." "nem aos 5 meses tinhas a barriga tão grande" (e já durante a gravidez me dizia "nem parece que tás gravida, não tens barriga nenhuma!!").
Fiz um jantar para a minha filha quando fez um mês. Ora, cansada e sem ajudas, é normal que não tenha ficado perfeito nem luxuoso. Mas não é preciso humilhar: o bolo não presta. Está pesado. eu não quero....
Aliás nem queria vir ao jantar. Eu disse que então podia ser uma ceiazinha, o mais importante era festejar o mesinho da Maria.
Quando chegou, disse que eu tinha dito que não era jantar e por isso já tinham jantado.
Depois está sempre a comparar e a minha filha não é tão bonita nem tão boa como as netas das vizinhas... E o que eu faço está sempre mal feito. Se pego nela quando chora, estou a mimá-la. Se não pego, estou a deixá-la sofrer.
E agora mandou-me voltar ao trabalho. "Já está na hora" (a minha filha ainda nem mês e meio tem). Quer ficar ela com a bebé.
Quando aqui está e estamos sozinhas, tenta sempre acordar a bebé para se meter com ela. e mete-lhe as mãos na boca e nas mãos da bebé e já aocnteceu ter as mãos sujas de chocolate e passar para as mãos da minha filha!!!
Quando eu digo que vou comprar este ou aquele brinquedo: ah, eles não precisam de tanta coisa, depois ficam mimados...
(eu comprei DOIS brinquedos para ela. DOIS. é DEMAIS!?!?!?! ou a teoria é: um bebé um brinquedo, até à faculadde!?!??)
e o meu marido é condescente comigo!! se ela passa o dia a chorar (eu não consigo calá-la nem por nada!!!!) como é que é suposto eu conseguir fazer até coisas simples como pôr roupa a lavar e depois dobrá-la??? são precisas DUAS mãos e uma delas está com a minha filha. Quando supostamente fica a tratar dela, deixa-a chorar e limita-se a olhar.
Ora, se é birra, eu também me levanto e vou fazer qualquer coisa urgente. Agora DOR por CÓLICAS!?!? ora, isso não é ajudar-me!! Deixá-la também eu era capaz. é óbvio que vou eu ter com ela para a ajudar.
Outro dia estava esgotada, sem dormir e ela sem parar de chorar. desatei a chorar.... nem lhe pedi nada. estava sozinha no meu canto, a fazer massagens na barriga dela e a chorar... sossegada, na minha. ele chega e diz: não vais começar a chorar também, pois não!?!?
é a forma de ele puxar por mim, tudo bem, eu sei que ele não é a pessoa mais sensível mas bolas... para dizer pérolas destas, que se cale!!
Passo os dias sozinha, farta de estar em casa e demasiado cansada para sair. hoje achou boa ideia ir jogar futebol depois do trabalho... depois, pela conversa, percebi que ele estava a estera que eu ficasse em casa com ela porque "o ar do pavilhao não lhe faz bem". (o jogo é com amigos comuns e eu costumo ir para ficar na converseta com quem não joga).
apeteceu-me matá-lo!!! estou esgotada e o apoio que tenho é ele virar-se com ar condescendente e dizer: "deixa, eu sei que não conseguiste" (arrumar qualquer coisa ou assim).
eu sei que me ama e é apenas uma péssima escolha de palavras mas magoa!! e magoa a serio. pode ser por eu andar mais sensivel ou cansada, mas neste momento sinto-me cansada de tudo e todos. excepto da minha filha, claro. essa, por mais que chore, só consigo olhar para ela, sorrir e beijá-la com todo o amor do mundo.
agora mesmo a minha sogra telefonou a comunicar que vem cá visitar a minha filha (deve ser, pois deve!!!) e trazer uma pizza para o jantar do filho.
ah, claro!! eu servi apenas para incubar a bebé!!!
desculpem este testamento e se não o lerem até ao fim, é normal.. mas soube-me surpreendentemente bem "gritar" aqui estas minhas mágoas. Obrigada!!!!!

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

catita4ever -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Olá.
Antes de mais muitos parabéns. A minha Leonor ainda não nasceu, estou muito ansiosa.
Quando ao desabafo, compreendo perfeitamente. Há certas pessoas que têm sempre a capacidade de dizer coisas infelizes nas altura mais infelizes. Só posso aconselhar calma, tentar não ligar, é uma fase e tudo vai passar. Muita força e coragem. Beijinhos.

Rita Santos

Missy76 -
Offline
Desde 12 Mar 2010

Não pude deixar de comentar este teu desabafo.
Só posso imaginar o que estás a passar, uma vez que ainda não tenho filhos, mas sem dúvida que te compreendo.
É sempre complicado gerir as nossas emoções, sobretudo quando parece que nada nem ninguém ajuda. Por vezes também me irrito com a família do meu namorido, parece que ele é que tem de estar sempre disponível para apagar todos os fogos. Obviamente que se esquecem propositadamente que ele agora tem uma família!
Só te posso dar muita força e desabafa, porque sabe muito bem, mesmo que seja neste mundo virtual.

Sobre Missy76

"Happiness is only real when shared"
Positivo: 26/04/2010
Aborto espontâneo: 31/05/2010...
A minha estrelinha brilha no céu...*

lara.telma -
Offline
Desde 05 Fev 2010

Grande abraço Olá! linda..olha nao tejas assim!eu tambem fui mae fez na quarta 2meses e tambem me sinto cansada (ect) so k eu nao ligo a cometarios de ninguem,nem de mae nem de marido muito menos de sogra e ect...querida faz como eu nao ligues,olha minha princesa tambem sofra muito de colicas,e eu faço as coisas quando posso e tenho tempo,se alguem nao tiver contente entao k faça!PRIMEIRO ESTA A MINHA FILHA,depois o resto!bem que meu marido tambem das coisas nao me diz nada pk ela sabe como e a lara..mas diz outras coisas e eu nao ligo na mesma,eu acho tambem k e uma forma desabafar,eu sou igual!tudo passa querida! NAO LIGUES A SERIA E FAZ A TUA VIDA...

AMO-TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS FILHA...
ES A MINHA VIDA...
NASCEU DIA 10/01/2010 A MINHA LARA
O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

revi-me no teu desabafo Chorão
a minha sogra odeia-me pk tenho um filho que não é do meu marido e no ver dela nunca fui boa pk ja era usada, enfim... sempre me criticou por fazer ou nao fazer e a ultima que me disse foi que eu tinha morto a minha mãe pk eu era tão má que ela tinha morrido de desgosto, eu ai matando a minha sogra, e o meu marido não consegue sequer defender-me pk é mae e tem que respeita-la, enfim...

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

claves -
Offline
Desde 11 Mar 2009

olá mamã!
parabens pela tua filhota.
Compreendo bastante bem o que estás a passar.
é normal te sentires assim,depois de teres tido a tua filhota ,estás sensível , sentes que estás sozinha e as pessoas que antes já eram irritante ainda passam a ser mais.
Linda só te posso aconselhar a que não fiques o dia todo em casa fechada,hoje até teve um dia bonito.
A casa vais fazendo não te preocupes com isso,eu usava o sling para andar com o meu mais novo enquanto fazia algumas coisas cá em casa.
bjinhos

Sobre claves

Se procuras um enxoval ÚNICO para o teu bebé ,tens de visitar a Mamã Pintinha!
Há oito anos que a Mamã Pintinha personaliza pecinhas de bebé .
Visita e partilha https://www.facebook.com/mamapintinha/

claves -
Offline
Desde 11 Mar 2009

meggynha escreveu:
revi-me no teu desabafo Chorão
a minha sogra odeia-me pk tenho um filho que não é do meu marido e no ver dela nunca fui boa pk ja era usada, enfim... sempre me criticou por fazer ou nao fazer e a ultima que me disse foi que eu tinha morto a minha mãe pk eu era tão má que ela tinha morrido de desgosto, eu ai matando a minha sogra, e o meu marido não consegue sequer defender-me pk é mae e tem que respeita-la, enfim...

Desculpa,mas se o teu marido não te defende ,defende-te tu,não deixes que te digam uma coisa dessas.
em relação ao teu marido bem grande perola,desculpa mas eu estou a passar por uma situação idêntica
Força para ti

Sobre claves

Se procuras um enxoval ÚNICO para o teu bebé ,tens de visitar a Mamã Pintinha!
Há oito anos que a Mamã Pintinha personaliza pecinhas de bebé .
Visita e partilha https://www.facebook.com/mamapintinha/

Nanda73 -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Estive a ler o teu desabafo e não posso deixar de comentar... Vou começar por dizer que o problema não é teu, por isso tira essa ideia da tua cabecinha! Também quando tive o meu 1º filho (estou à espera do 2º) há quase 10 anos atrás, aconteceu-me algo parecido! O meu filho foi um bébé difícil, pois acordava de 2 em 2 horas para mamar, e durante o dia fazia sonos pequeninos, e como deves imaginar, eu não tinha tempo para dormir quanto mais para arrumar, limpar e cozinhar, mas, ainda assim tentava quando o pequeno dormia um pouco, e quando eu preparava-me para descansar, ora ali estava ele todo airoso pronto para festa! Eu é que não achava lá muita graça! lol Agora riu-me mas na altura estava quase a dar em doida, especialmente com as "visitas" que só para contrariar apareciam quando finalmente tinha conseguido adormecer o petiz! E vai de acordá-lo: "ah deixa lá que depois ele adormece... era o que diziam...", eu ficava fula! Até que um dia deixei mesmo entender, que visitas sim, mas se era para acordar mais valia não aparecerem! Por isso entendo-te perfeitamente! Quanto à tua sogra, desculpa a honestidade, mas ela está a fazer-te a vida negra e parece que gosta, quanto ao teu marido, também não está a ser muito justo, e o melhor é conversares com ele e dizeres como te sentes, mesmo em relação à tua sogra, que precisas mais do seu apoio, mas tudo com calma, pois há homens que não percebem nada, e temos que lhes fazer um "desenho"! Normalmente é a falar que a gente se entende! Tens de tentar de ter calma, os 1ºs meses são os mais difíceis mas depois melhora! Desculpa o meu testamento... Se precisares de desabafar sou toda "ouvidos"! Beijinhos

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Olá!
Sou mãe de um João com 7 meses e sei bem o que é chegar ao fim do dia e ter toneladas de coisas por fazer.
Não é fácil meter a foice em seara alheia, mas indo por partes...
1. Sogra
É a vida. Há pessoas para as quais nada está bem - especialmente vindo daquela "bruxa" que lhes roubou o filhinho precioso. Não tenho nada a aconselhar-te excepto paciência e sabedoria para a aguentares. Vai "treinando" umas respostas espirituosas para brindares os seus comentários, sempre tão úteis. Podes sempre dizer para ela vir cá a casa fazer uma visita de estudo e ver a quantidade de brinquedos que o João tem... Espertalhão
Mas acho que deves intervir de forma clara em questões de higiene. Parto do princípio que as pessoas têm as mãos limpas quando tocam no João, mas estou a ver que há casos diferentes. Triste
2. Maridão
Este ponto já é mais complicado. Paternalismos não, muito obrigada! Ele não é teu pai, é pai da bebé - e portanto é bom que se comporte como tal. Este comportamente de "pai" inclui consolar um filho, mesmo quando está com birra, pq um bebé pequeno precisa de se sentir amado e seguro e, por vezes, a única forma de o sentir é chorando para que o consolem. Um pouco de sensibilidade não lhe faria mal, claro está.
Ensina-o a fazer as massagens para aliviar as cólicas, para te dar algum repouso.
* * *
Já experimentaste dar algum coisinha para áliviar as cólicas? Fala com o pediatra, porque há diversos produtos que te podem dar algum sossego. Sei bem o que custava ter o João a gritar e a chorar entre as 22:00h e as 4:00h.
* * *
Se o marido hoje vai sair, negociea com ele e deixa a pequenita com o pai durante umas horas, este fds. Vai ao café com uma amiga, ver montras, qq coisa.
Jinho de coragem e paciência

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ola mas que "rica" sogra que tens nossa ,mas antes de mais parabens pela tua princesa acho que nunca falamos .
Olha a tua rica sogra pelos vistos so gosta de criticar e ajudar esta quieto se ela quiser te ajudar com a lida da casa ainda va que nao va mas ir para criticar olha comigo nao se safava que eu nem lhe abria mais a porta.

A vida é curta nao a percas com pessoas que nao valem a pena acredita que eu sempre fui muito independente quando vem com sentenças mando logo passear.

beijinhos e parabens pela filhota as maiores felicidades Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Anuska Rika -
Offline
Desde 20 Nov 2009

Olá Minha Kerida,

Antes de mais quero dar-te os parabens pela tua Maria, imagino-me um dia a ser mae...coisa que nao tem sido fácil, mas isso é outra conversa.
Agora não me imagino a passar pelo que estas a passar... eu já nao axo mt piada ás sogras mas essa é daquelas!!! Axo que ja me tinha saltado a tampa e mandado dar uma curva! Quanto ao teu marido nao tem a minima noção do que é ter um bébe...que chora, que tem dores e que principalmente nao fala...nao sabe dizer o que quer nem o que lhe doi!!
Desculpa as minhas palavras mas merece uma chamadinha de atenção, para ver se se situa.

Deixo-te um beijinho enorme e espero que a vossa convivencia melhore.

AR --- POS 6.8.15 um feijãozinho a brilhar dentro de mim novamente
POS 29.03.11 DP 29.11.11 SALVADOR nasceu dia 7/11/11 ás 23:35h com 3,060 kg e 48 cm...1ªPerda 28/Mar/08 2ª Perda 21/Fev/09

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

mas eu defendo-me linda e não tenho papas na lingua e agora os meus sogros deram para a chantagem psicologica telefonaram a dizer que so o vinham ver (ao nosso café) se eu não estivesse cá, comigo cá não metem os pés, sabes da minha ultima gravidez a minha sogra andou a dizer aqui no cabeleireiro ao lado "Deus permita que esta criança não nasça, que desgosto, vai ser mais um miseravel que vai passar fome, so tenho pena do meu filho que trabalha para eles e ela engravidou de proposito e o filho nem deve ser do meu filho, deus queira que não apereça ai um amigo" passar fome????? não ser filho dele????? eu não trabalho????? os meus filhos nunca passaram fome nem somos miseraveis trabalho 16h por dia no meu café e graças a deus os meus filhos são bem alimentados e não lhes falta nada, ah e só para terminar passado 3 semanas perdi o meu bébé Triste

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Olá querida nem sei que te diga mas que sogrinha querida agora somos como os carros deviamos vir com conta km? Eu cada vez fico mais parva com a ideia das pessoas só pq tens um filho de outro casamento e essa de que "matar" a propria mae caramba essas pessoas nao medem as palavras isto realmente.

Força e beijinho Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

nem foi de outro casamento. eu engravidei com 15 anos e nunca vivi com o pai do meu filho não sai da casa dos meus pais, não deixei de estudar e sempre cuidei dele a minha mae so ajudava. quando começou a namorar comigo sabia e sempre o tratou como filho e continua e já temos um nosso. é uma estupida e disse-me que me ia fazer a vida negra pk não me queria para o filho (isto em namoro)

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

OBRIGADA A TODAS pelo atestado de sanidade mental... eu ja estava mesmo a pensar que era eu a ver cavalos na outra banda! o vosso apoio teve os seguintes resultados: (espero deixar-vos orgulhosas)
sogra: levou respostas como "eu tenho barriga porque fui mãe há um mês, qual é a sua desculpa?".
marido: vai para a borga, ok mas eu também!! vou jantar fora com uma amiga e só volto quando se acabarem as fraldas :P:P:P quanto aos paternalismos: sim, de facto não consigo por isso é melhor arranjarmos uma ajuda de fora... afinal não posso ser ama da tua filha e empregada do teu lar. é que depois não há tempo para eu ser mulher e quando quiseres festa sou cpaz de estar cansada!

Ao ler o que me escreveram, deram-me força. Obrigada!!!

catita4ever: obrigada pelas tuas palavras. vais ver que o tempo passa rapidinho e depois a tua Leonor vai encher-te a face com o maior sorriso do mundo e este tempo de espera... nem te vais lembrar dele!!

Missy76: podes crer! desabafar faz um bem danado!!! Podes crer, por vezes parece que querem oferecer farda de bombeiro ao nosso maridão! Se ao menos oeferecessem para brincarmos... mas não é só mesmo para o raptar! olha, lamento muito que também estejas nessa situação!! É tramada! Qualquer dia raptamo-los e fugimos, pronto! e quando tiveres a tua estrelinha, pronto... vão os 3 para a ilha Sorriso

lara.telma: pois, eu sigo essa máxima mas depois fico com remorsos e dúvidas se estarei a ser uma besta negligente (ao estar farta de todos que tenham mais de 60 cm de altura e negligente ao nao ter a casa limpinha). mas sim... ela está sempre primeiro, claro!! parabéns pela tua piolhinha!

meggynha: bem... essa mulher ainda é pior do que os meus pesadelos!!! bolas!! o teu marido deve ser o melhor homem à face da terra para tu conseguires aturar isso só por ele! bem, lamento muito mesmo! estúpida e má. nem se lembra que um filho teu e do teu marido... é NETO dela! e quanto ao teu primeiro filhote: uma pessoa que não valoriza o próprio neto... é normal que seja besta para o teu filhote! olha... nem sei o que te diga excepto que tenho pena que não a possas enviar numa cápsula para bem looooonge!!!

claves: podes crer, sair de casa a favor da sanidade mental!!! vou ter MESMO de o fazer! lamento que estejas a passar por situação idêntica à da meggynha!! boa sorte! e força!

nanda73: essa pérola do acordar o bebé também mo fazem! as pessoas realmente têm a sensibilidade de uma moeda!! Agora para o 2º já tens o treino do 1º Sorriso vou mesmo ter de falar com ele e ela devia começar a levar tratamento especial, devia. a ver se me encho de coragem! Obrigada pelas tuas palavras e pela tua partilha!

Tzero: loooooool sim, podes crer sou a "bruxa" que roubou o filho, não o alimenta e o faz ir trabalhar (sim, porque caso não saibas não é suposto um homem de 30 anos ter um trabalho! é suposto ter um biscatezinho que lhe permita ter dinheiro apenas para as curvas). E quanto à higiene: sim, não sabem brincar, tirei-lhes o brinquedo!! agora não lhe tocam! peguei no que disseste e quando ele me telefonou tratei-o por paizinho. ficou estupefacto mas acho que percebeu a mensagem. só espero que perceba o que tem de mudar.

Carla Marques: podes crer!! a vida é demasiado curta! e eu estou a gastar tempo precioso com a minha filha para me stressar com isto.. tens razão! em vez de mandar passear acho que vou EU dar uma volta!! =)

Anuska Rika: não tenhas essa ideia. há sogras brutais!! fenomenais... andam é esgotadas! temos de as encontrar, clonar e trocar por estas peças. Vais ver que se Deus quiser, em breve vais conseguir uma estrelinha muito linda e que se vai agarrar às paredes por 40 semanas curtinhas e te vai dar o resto da vida de felicidade!!! elas vêm quando menos se espera... Tou a torcer por ti Piscar o olho

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

só é pena que nao perceba que tambem esta a fazer a vida negra ao filho. porque nao estando tu feliz, ele também nao deverá estar, certo?? era bom que ele lhe mostrasse isso. mas os homens e as mães...

força!! boa sorte! e à próxima, não digas que estás grávida! diz apenas que estás gorda/mau trânsito intestinal... o que for!! espera até a estrelinha brilhar cá fora da barriguita e depois então, ela que trepe paredes! FORÇA e boa sorte!

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

já disse tantas vezes ao meu marido que se me saisse o euromilhoes eu dava o dinheiro todo à mãe dele para ela para de me chatear mas que ela assinava uma clausula que saia daqui para bem longe de ida sem volta Cair ao chão de tanto rir é uma uatentica vibora, ela nem do neto gosta amor, quando engravidei do neto disse-me uma linda, a minha mae morreu nesse dia e so depois soube que estava gravida e fomos lá a casa contar-lhe, quando o meu marido lhe disse a joana está gravida vais ser avó, ela respondeu "meu deus, essa criança é para nascer? como fizeram isso? ai meu deus, mas não tomavas a pilula? como engravidaste?" eu só te digo não lhe respondi pk estava a anestesiada desde manha com o calmante dado pelo inem quando entrei em choque com a morte da minha mae

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

Nonôzita -
Offline
Desde 19 Fev 2010

Sabes, se não andasses tão sensível talvez nem lhe ligasses. Mas como isso é normal nesta fase, e a tua sogra sabe bem disso, não tens de a aturar!!! Birra
Aproveita que vem ai uns dias de sol e vai dar umas voltinhas com a tua menina, assim não vais estar em casa quando ela aparecer Espertalhão Ignora-a mas se vires que não aguentas mais responde-lhe à letra e sobretudo de forma inteligente e irónica, ela vai enfiar o barrete!!!
Ainda não tenho uma estrelinha, mas apenas imagino alguém a orientar-me a criá-la e não a criticar-me...

Olha sabes que mais, ri-te na cara dela, afinal ela só diz baboseiras:)

Sobre Nonôzita

5****10****15****20(*)***25****30****35****40
Beta hCG positivo : 09/07/10 Sorriso que felicidade!!!!DPP:12/03/2011
Teste sexagem fetal: é uma MENINA!!!A minha Leonor vem a caminho!
Madrinha do meu piolhinho: Elisabete Medeiros

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

eu ia entrar em treinos este mês e pela data do periodo ia ter o bébé dia 20 de dezembro e eu disse ao meu marido sabes o que desejo, ou que sejam gemeos para a tua mae morrer do coração, ou que so saiba quando nascer pk acredito que seja o natla mais infeliz e amargo da vida dela, ai linda adorava ter uma menina, na familia do meu marido é tudo hoemens so ha 2 mulheres a minha cunhada e uma prima, de resto é tudo homens, quando eu engravidei ela so dizia deus queira que seja menino, e o meu marido dizia mas ela sempre disse que queria meninas na familia (queria mas não minha), ha um ano e tal engravidou a mulher do primo dele e ela "vai ser a menina da familia, ai que vem ai uma raxinha" mas f.... veio um menino Cair ao chão de tanto rir quando eu engravidei ela rogou-me uma praga e eu perdi o bébé (e era uma menina, pelo menos o medico acha), enfim mas como deus não dorme so fecha os olhos de vez em quando eu tenho fé de ir dar a menina À familia (quero imenso dar-lhe uma chapada sem maos e mostrar-lhe que sou superior a ela, que vou ter 3 filhos como quis e ainda vou ter a minha tão desejada menina que ha-de ser a 1ª da familia)

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

tens de meter a sogra no lugar dela..mãe és tu e tu a que sabes o melhor para ela..sai com o bebé esta um tempo maravilhoso vai passear não fiques a espera que a sogra venha te chatear e quando ela vier quando ela fizer ou disser algo que tu não gostes se sincera e diz que em sua casa exige respeito para ela te tratar bem ou não entra ali mais e quem manda na sua filha é voçé quem decide quando voçé deve ir trabalhar diz lhe ja que não pensas deixar a tua filha com ela,mete a na linha..a minha sogra por acaso não se mete muito comigo senão eu passava me

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

Paulina Costa -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Antes demais parabéns pela tua estrelinha Sorriso
Como te compreendo, as pessoas por vezes falam sem pensar e às vezes não cai nada bem as conversas, começamos a ferver de maneira... mas lá diz o ditado " Quem mais juizo tem, mais releva", isso é respirar fundo e seguir em frente, com muita paciência e força. Tens de ver assim, o que é mais importante para ti? Quem é a tua família? Pais...tios...sogros...fazem parte da tua família mas a TUA família é o teu marido e a tua filhota, tenta ir torcendo o teu maridão aos poucos, lembra-te que quem o criou foi a tua sogra por isso a maneira de ser já vem de berço, mas podes sempre ir moldando, conversando com ele, dizendo o que não te faz sentir bem, etc, porque às vezes conversando resolve tanta coisa, sentar e conversar com calma, fazer entender, percebes?

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ola querida mostraste muita maturidade eu tenho um filho de 15 anos e um enteado com 17 eles nao consigo ver eles com filhos pois nao tem maturidade nenhuma as raparigas sao sempre mais maduras mas mesmo assim foste uma grande mulher tao nova deves ter muito orgulho em ti mesma e nao ligar as comentarios parvos da tua sogra.
Existem sogras que parece que querem os filhos para elas nao e nada saudavel nem normal a minha mae sempre me disse que os filhos nao sao verdadeiramente nossos sao do mundo nos os amamos cuidamos deles com muito amor mas um dia eles crescem,ganham asas e voam para fazer a vida deles.
Espero nunca me tornar numa sogra dessas credo por ter so rapazes dessas obsessivas e que se metem na vida dos filhos conselhos é uma coisa ordens é outra .
Chegaram a desejar mal a um neto? Ao que este mundo chegou maldade tem limites realmente.

Beijinhos e Deus te de muita paciência para essa "rica" sogra que tens. Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ora nem mais querida,curte bastante a tua filhota e manda a sogra dar uma volta eu ainda tenho barriga 11 meses depois por isso estas a ver que ainda e tao cedo eu no 1 mes parecia que ainda estava gravida o meu de 15 anos dizia me mae ainda estas gravida? bem eu ficava uma fera nem imaginam.

beijinhos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

sofri muito e ainda sofro mas muito menos pk com o tempo habituamos-nos e o que não nos mata torna-nos mais fortes eu respondo-lhe à letra, na ultima discussão que tivemos ela disse "nós somos a tua familia, somos teus sogros" e eu simplesmente lhe respondi "familia? olha que bela merda de sogros que me haviam de sair na rifa" e ela "mete-te no lugar" e eu "mete-se você no seu lugar, quem é você para falar da minha vida aos outros? se você se mete-se menos acredite que a minha vida era muito melhor mas como você disse infelizmente é minha sogra, apesar de não passar de uma reles infeliz que como não consegue sorrir quer que os outros chorem, vá morrer longe para não cheirar mal" Cair ao chão de tanto rir

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

eu quando o menino nasceu fiquei mais magra 6kg, engravidei com 62kh e quando o tive fiquei com 56kg, a minha sogra gabava-me a magreza e dizia "ficou tão bem depois de ter o menino nem pareçe que teve um filho, mas infelizmente é um menino e ela queria tanto a menina" depois começei a tomar a pilula tive um disturbio hormonal e engordei 12kg em mes e meio e a estupida dizia "estás gorda nem quando estavas gravida estavas assim" e eu "é sinal que o seu filho ganha para me alimentar,olhe ele leva com o meu peso todos os dias e ainda não se queixou, olhe mais vale gorda e cheia de força e de defesas do que ser esqueletica como você e a sua filha e depois terem que andar a vitaminas pk senão apanham uma valente gripe no inverno" eu não me calo se me cala-se já tinha ficado maluca ela é tão vibora que eu tenho que a enfrentar senão ela cagava-me em cima

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

o vosso apoio foi-me essencial! Rebelei-me! Agora estou a fazer dieta de sogra enquanto marido não estiver presente. Cortei o cabelo e fui dar uma passeata com a piolha! Um belo jantar com amigas (em que a piolha não parou de chorar! lol) e fiquei com saudades do meu marido! Passou tudo e parecia que nunca tinha tido nenhum motivo de queixa!

Obrigada pelos vossos conselhos e apoio!! Foi indispensável! O marido detestou o corte de cabelo diz que eu pareço uma adolescente careca mas eu estou felississima e nao trocava um unico aspecto do meu penteado! Sinto-me melhor e mais feliz.

comprei um sling para não andar presa ao carrinho e posso dizer-vos: sem vocês não tinha dado este kick-off que me foi tão indispensável! Obrigada!!

Meggyinha: hás-de conseguir uma piolha, sem dúvida! Na família do meu marido é tudo macho-men e a minha filha é uma princesa desavergonhada que apareceu contra tudo e todos os planos!!!

Boa sorte a todas as meninas que andam a bater com a cabeça nas paredes por causa das sogras e principalmente por causa da inércia dos maridos!!! Isso sim é grave porque é dever deles garantir a harmonia da família!!

BOA SORTE e OBRIGADA!!
Por cá, é claro que o filme vai continuar mas ao menos já não me sinto indefesa e culpada por qualquer coisa.

Beijinhos!!!

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

a piolha era o meu sonho, mas acho que fica pelo sonho, o meu marido quer separar-se de mim e estamos nesta porcaria. estou farta aturei tanto a bruxa da minha sogra sacrifiquei-me tantoe agora isto, olha que grande m...

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

lamento muito isso!! mas de certeza? não terá sido apenas uma explosão? por vezes os maridos dizem coisas parvas de depois se arrependem... não será apenas isso?
olha, mesmo que não seja... vai doer-te, vais sofrer mas depois... quando começares a recuperar, vais descobrir que o que não falta por aqui, neste mundo, são homens! é claro que até lá vai custar. Mas a piolha até pode ser encomendada com um pai que te defenda ou, qui ça, melhor ainda, um pai que não precise de te defender porque tem uma mãe normal. uma sogra mazinha mas não cruel Sorriso

uma amiga era casada, tinha uma vida de cão e o marido era uma besta. mesmo assim, foi ele que pediu o divórcio. ela chorou que se fartou e sofreu. durante 2 anos. depois conheceu um homem que a faz feliz e neste momento estão à espera de uma filhota. nasce daqui a um mesinho.

espero que tudo se desenrole da forma que prefiras! mas não te esqueças que mesmo assim, há sempre algo de melhor e maior à nossa espera.

se precisares de alguma coisa: [email protected]

beijinhos e muita força!!!

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

ele pediu-me para fazermos as pazes, mas sabes eu não estou ainda bem, pedi-lhe tempo para meter a cebeça em ordem, isto que ele me fez deixou-me muito em baixo vamos ver no que dá, o tempo o dirá, agora vou reflectir e pensar se devo fazer as pazes ou não. jokinhas, fonix hoje estou enjoada se não tivesse com o periodo jurava que estava gravida

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

meggynha, que bom que ele te pediu para fazerem as pazes. pelo menos es tu quem detem o direito da escolha, agora!! ve la pk mm com o periodo podes estar gravida Cair ao chão de tanto rir beijinhos

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

É de ti e não é. O que estão a fazer contigo chama-se violência psicológica, ou tortura psicológica e causa quase tanto dano emocional como a física. Sabes porquê? Porque te tira anos de vida, vitalidade, alegria de viver.
Esse tipo de atitude mata a tua magia, o teu brilho, a tua maneira de ser especial e única.
Passas a funcionar por melindre em lugar de ser por amor.
Passas a ter dentro de ti vozes que te dizem que fazes tudo mal.
Começas a ter discussões dentro de ti, mesmo quando estás sozinha.
E nisso tudo o mundo fica privado da pessoa muito mais vibrante e querida que está aí a pedir espaço e a pedir tempo de antena.
Aquilo que és com a tua filha, é quem tu és.

Sei que saír dessas situações é difícil e é nessa parte que fazes parte do problema e não da situação. Viveres isso como algo que se vive significa que estás a precisar de ajuda e não minorizes o problema.

Eu passei por algo semelhante e conheço a raiva que fica na nossa cabeça e no nosso coração por nos deixarmos tratar assim. E depois achamos que é preciso ter calma, a vida é mesmo assim, na realidade eles até gostam de nós...

E não é que não gostem, mas sabes, além de gostar há que gostar da maneira certa, com respeito. E isso aprende-se e desaprende-se.
Pede ajuda.
Por ti, pelos teus e pelo mundo de pessoas que te rodeia. Pede a ajuda a quem te possa ajudar a saír desse esquema, porque isso não leva a nenhum lugar bom.

Muita força, mesmo!!