Será que vou ter leite | De Mãe para Mãe

Será que vou ter leite

Responda
11 mensagens
justbe -
Offline
Desde 26 Jan 2011

Ola...
Estou gravida de 8 meses,e estou curiosa para saber se ou ter leite...tenho algumas amigas que aos 7 meses ja tinham clostro, e o peito á dava sinal que ia ter leite. Eu ao contrario do normal perdi um pouco de peito e nõa está assim tao inchado como seria suposto...estou seriamente preocupada.
Podiam esclarecer-me?
obg a todas

Sobre justbe

Justbe

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

Olá Mamã.
Antes de mais parabéns!
Olha não vale a pena estares preocupada pois cada mulher é diferente.
Do meu filho mais velho tive realmente saida de colostro não me recordo com quanto tempo pois já foi à 12 anos. Mas da minha filha não tive nenhum sinal durante a gravidez e tive sempre leite para ela.
Dele o peito aumentou bastante, dela nem por isso, só mesmo mais para o fim.
Bjinhos
Guida

Suh Martins -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Princesa também estou grávida e até agora não tive colostro nenhum, seja como for isso é muito relativo, sabes que o organismo varia de pessoa para pessoa. Podes ter leite apenas quando o teu bebé nascer. O facto de ainda não teres colostro não significa que não vás ter leitinho pro' teu filhote Sorriso

Não stresses, de qualquer forma outras mamãs podem esclarecer-te melhor. Espero ter ajudado

força e uma horinha pequenina Espertalhão

Mimi ?? 17-06-2011
Flor ?? 04-11-2012
Baby 3 DPP 03-03-2018

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Olá Justbe, eu nunca tive colostro até a minha filha nascer, nem uma pinguinha, e consegui amamentar sem problemas! Na maternidade tive ajuda das enfermeiras para assegurar que a minha filha mamava bem e a partir daí correu sempre bem Sorriso Não te preocupes que cada organismo é diferente!

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

nokinhax -
Offline
Desde 02 Maio 2007

OlÁ,

as x penso no mesmo k tu. n sei s é motivo para preocupaçao, a medica k nao. mas para te mostrar k nao és a unica digo-te k tou com 29 semanas e n tenho colostro e o meu peito mantem-se do msm tamanho k era antes. a diferença é k tenho os mamilos mt escuros e as veias no peito notam-se mais, apenas isso. de resto visto exatamente o msm numero de soutien, apenas m começam a apertar nas costas pk na zona do peito está normal. e olha k eu usso 32/34 ou seja, ja m mentalizei k n vou arranjar soutiens d amamentaçao loooool

Sobre nokinhax

Ser Mãe é maravilhoso***
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
O Mi veio conhecer os papás a 8 Junho 2011 e a Clarinha a 20 de Abril 2014★★
`'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)★

martabsantos -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Olá =)
Parabens =)

Não te preocupes com isso. Muitas mães não têm colostro e depois do parto têm =)

Não vale a pena te preocupares, pois nada resolverá apenas prejudicará.

Eu tive colostro desde os 5 meses, mas mesmo assim tinha receio de não ter leite, pois queria muito poder amamentar a minha filha, tanto por ser o melhor para ela como pela ligação que há =) O meu peito nos ultimos meses também me pareceu mais pequeno, mas logo quando a leonor nasceu e houve a subida de leite inchou muito..ficou muito maior...ficou em pedra...e rebentaram estrias por todo o lado... e pronto..ela agora tem 3 mesinhos e tenho leite...mas as vezes à noite o meu leite nao lhe chega, entao comprei levedura de cerveja na ervanaria, é natural e n tem alcool, e a produçao de leite aumentou imenso =)
Tambem me disseram q há na farmacia um spray de ocitocina, que é a hormona responsavel pela produçao de leite, e esse spray ajuda o leite a descer mais rapidamente, como por exemplo quando depois do parto o leite demora a descer, ou quando queremos tirar o leite com a bomba e não sai. So se deve usar no maximo uma semana. Tambem dizem que aumenta a produçao, mas isso nao tenho a certeza, bem como dizem que o cha de funcho, se bebermos tambem aumenta a produçao. O que sei é que se tomarmos ajudamos a aliviar as colicas do bebe, caso este tenha, espero bem que o teu nao tenha.

Não penses mais nisso, pois o que tiver de ser será, e se queres tanto amamentar tenho a certeza que vais ter leitinho =)

Beijinhos Grandes

Tudo de bom =)

*** DPP 5 de Janeiro de 2011 *** *** Nasceu a 22 de Dezembro de 2010, às 12h37, com 2755kg e 46,5cm às 38 semanas *** Nossa princesa Leonor Isabel da Cunha Santos Romba *** Com 8 meses 8,350 kg , e 66,5 cm *** P50 de peso e P 25 altura *** ***Afilhada de Andreia36 que brevemente irá ter a sua estelinha =)*Isabel1984*** Madrinha de HelenaSousa***

martabsantos -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Ahh esqueci-me de dizer..
Há muita gente que diz para não fazer, mas eu fiz, conheco tambem quem tenha feito por indicação do médico, e conosco resultou.
É a preparação dos mamilos. É um creme que é da medela para mamilos e se compra na prenatal e onde houver produtos da medela.
O creme é muito duro pois é muito gorduroso. Até custa a sair.
Eu punha de manha e à noite só mesmo no mamilo e estimulava o mamilo enquando punha o creme...puxando o mamilo para fora como se fosse o bebe a mamar. E nunca tive gretas nenhuma e tenho uns mamilos bem saídos para fora, o que é muito importante para o sucesso da amamentação.

Beijinhos***

*** DPP 5 de Janeiro de 2011 *** *** Nasceu a 22 de Dezembro de 2010, às 12h37, com 2755kg e 46,5cm às 38 semanas *** Nossa princesa Leonor Isabel da Cunha Santos Romba *** Com 8 meses 8,350 kg , e 66,5 cm *** P50 de peso e P 25 altura *** ***Afilhada de Andreia36 que brevemente irá ter a sua estelinha =)*Isabel1984*** Madrinha de HelenaSousa***

Lyli -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Olá, sei de algumas mamãs que só tiveram depois do bebé nascer (2 dias depois). Cada mulher é diferente... Eu estou de 33 semanas e ainda não tive sinal nenhum. Não é motivo para preocupação Sorriso Vai correr tudo bem!

Beijinhos e desejos de uma hora pequenina Beijinho

Sobre Lyli

Positivo 09/09/10! É uma meninaa!! A minha Lylianne nasceu dia 18 de Maio 2011 às 04h15, com 3680kg e 51cm, às 40semanas + 4! Amo te tanto filha!
♥ O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA ♥
Madrinha e afilhada da Margarida, da Lillys e da T Sofia Beijinho
E madrinha da Andreýýa!

silvia_juju -
Offline
Desde 15 Ago 2010

ola linda,nao te preocupes com isso,eu tambem andava preocupada porque tambem nao tinha colostro na gravidez nem sinal nenhum de que teria leite.ate quando ele pegou no peito tava com medo de nao ter leite mas ate hoje,ja la vao quase 5 meses so com a maminha,começou agora as papas e fruta
bjs

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Eu também não tive colostro, e já lá vão 16 meses de amamentação Sorriso

Sobre Luabranca

Bjs

justbe -
Offline
Desde 26 Jan 2011

Obrigada a todas as que me responderam, a vossa ajuda é sem duvida preciosa para que eu consiga relaxar, assim sei que nao estou só, e que ha sempre alguem que passou ou passa pelo mesmo que eu.
Mãe de 1ª viagem é mesmo assim, um turbilhao de duvidas, receios e ansiedade.

Tudo de bom para todas****

Sobre justbe

Justbe

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?