Desejo de ser mãe aos 20 anos | De Mãe para Mãe

Desejo de ser mãe aos 20 anos

Responda
34 mensagens
Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Olá futuras mamãs e mamãs de feijãozecos bonitões.

Tenho 19 anos e não compreendo esta sensação enorme de querer ser mãe agora. Namoro há quase 4 anos, temos uma relação estável, de vez em quando há brigas mas em qual relação é que não as há?
Ele tem 22, vai fazer 23 e eu vou fazer 20 ainda este ano.
Entrei pela 2ª vez no Ensino Superior, em Educação Básica em Portugal. Ele está de mal a pior com o Curso e quer ir trabalhar.Mas sinto-me preparada para conciliar os estudos com uma casa, fraldas, dar atenção ao namorado. Temos famílias diferentes mas que nos apoiam em tudo.
Os meus maiores medos é não aceitação de um pai conservador de meia idade, que pode culpar a ex-mulher se algo como isto acontecer.
Sinto tanta vontade de gerar um feijãozinho, de lhe dar carinho, de fazer dele a melhor pesssoa do mundo.
Adorava ser mãe com esta idade, é um desejo, é algo que me chama que não consigo explicar.
Alguém me pode dar uma ajudinha, dando uma opinião, contar uma história...

Um beijinho muito grande da Sr. Feijoca que quer o seu primeiro Feijãozeco*

roupinhaseafins -
Offline
Desde 06 Jan 2011

Como eu te percebo!!!

Eu Comecei a namorar com o meu namorado ha 4 anos, tinha eu 16 anos estava no 10º ano, engravidei aos 18 do meu menino lindo, estava no 11ºdo Curso de Auxiliar de Infancia, entretanto as coisas nao correram bem e decidimos seguir cada um o seu caminho, aluguei uma casa, pq nao pude contar com o meu pai, que morava aqui bem perto de mim, e o menino ficou entregue a mim pelo tribunal...
Foi complicada pq me sentia muito sozinha, nao tinha ajuda, tinha de levantar cedo correr para o deixar na creche, apanhar camioneta para ir para a escola que ficava a 20 km de casa, sair todos os dias as 18 horas ir buscar o menino, tomar banho, fazer o jantar etc, imaginnnnnnnnnnnna quando chegava a hora de pegar nos livros, estava de rastos, mas mesmo assim nao desisti e consegui concluir o meu curso em agosto de 2010.
Entretanto ja tinhamos feito as pazes, e das pazes nasceu no passado dia 18 de Dezembro a minha menina linda Espertalhão

Espero que corra tudo bem ctg, muita força e acima de tudo nao desistas dos teus sonhos.

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Muito obrigada por partilhares isso, mas sabes quando se trata de querer ser educadora de infância, não ter casa própria, nem emprego e só o namorado pode trabalhar, a questão torna-se alarmante. Infelizmente o nosso país está agora a dar os GRANDES primeiros passos para a ajuda das mães. Ainda não é nada decidido mas é um talvez.... Não tiveste medo de aguentar isso tudo sozinha? É que no meu caso tenho a certeza que este é o homem que eu quero para a vida inteira, embora o meu pai não goste dele nem nunca tenha feita um esforço para o conhecer.

Beijinho grande e muitaaaasss felicidades para ti e para os teus meninos *

paulasofia -
Offline
Desde 20 Abr 2010

ola miga olha espero darte motivaçao eu tenho 22 anos e a minha bebe tem um mes... namoro a 8 anos e vivo com o meu namorado a 2 ano... ele anda a estudar de noite porke nao consegue arranjar trabalho sem o nono ano pois tem um problema de saude k o impossibilita de fazer esforços!!sempre fui so eu a trabalhar, apesar dele me ajudar ca em casa...
kando o meu patrao descobriu k tava gravida mandoume embora.. agora vivemos do meu subsidio de desemprego e abono da bebe... nao é facil, mas ate agora nunca nos faltou nada, as nossas familias tambem sao muito diferentes mas a maneira delas de vez em kando vao ajudando..
mas é a coisa melhor da vida...
e se formos a pensar k so vamos ter um filho kando isto tiver melhor ...entao nunca teremos filhos... certo!!???

doute a maior força... temos de levar um dia de cada vez tudo se resolve!!

beijinhos e força..

sarajlbraga -
Offline
Desde 29 Out 2010

eu engravidei com 20 e vou ter o meu bebe com 21.
trabalhams os dois, terminei o meu curso.
nao procurei foi trabalho na minha area, mas tudo a seu tempo.
namoramos há 6anos e estamos bem assim.nao estava nos meus planos para agora, mas é muito bem vindo e estou felicissima.

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

ClaudiaFernandes -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Oi Feijoca, eu nao pude ficar indiferente ao teu topico!

Mas vou dar minha opiniao, eu hj tenho 39 anos, mas casei novita nao por querer, mas por pressao da familia e fui mae aos 19 e depois aos 20 anos, hj meus filhos grandes tem a menina 20 e o menino 18!

Como mae novinha que fui, e agora com idade de ser a tua mae, dou-te conselhos!

Ser mae e a coisa mais linda do mundo, eu estou no segundo casamento e espero o terceiro filho!

Mas ter filhos cedo, foi lindo, mas cortaram-se as meus sonhos!
Nao sou contra quem quer ter filhos novos, mas acho bem pensar bem mesmo, pois nao é nada facil criar um filho novinha e ainda sem estrutura,!

Um filho é para toda a vida, hj o coselho que dou aos meus grandes é que estudem, se forme, tenham independencia financeira para dar o melhor ao seu filho qdo tiver!

Pois te digo, nao ha nada pior que ter um filho e querer dar tudo a ele e nao poder!

Hj aos 39 anos tenho estrutura para dar ao terceiro filho tudo que precisa, se antes qdo tinha a tua idade, alguem me ajudasse a falar isso que estou a te falar, deixaria meu sonho de ser mae para alguns anos depois, a partir dos 25 anos, depois de ter uma vida estavel!

Pois foi luta demais criar os dois e querer estudar e nao poder, para trabalhar dia e noite para nao lhe faltar o essencial!

Pense bem, antes de dar este passo!

Nao conheco tuas condicoes, mas veja se tem estabilidade financeira e emocional para começar uma vida com filhos, se ainda nao, corra atras de ter condicoes para realizar o seu sonho de ser mae e dar tudo que o seu filho merece!

Beijo

Claudia

Claudia - Paris
Minha terceira bêncao Marco Afonso nasceu lindo e perfeitinho no dia 14/02/2011
Para a gloria de Deus e para a nossa alegria!

Nossa princesa Laetïtia nasceu 19/11/2014

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Eu tenho 22 e o meu menino vai a caminho dos 3 meses...
Nem terminei os estudos,e, infelizmente nao os consigo tirar na terra onde moro pois nao ha cursos a horarios que me deem...
Estou desempregada desde dezembro de 2009, sem qualquer tipo de ajuda da seg social, apenas trabalha o namorido, por turnos, com o ordenado minimo, e o abono que ainda nao recebemos, sequer...
Engravidei em janeiro, juntamo-nos em abril, e ate agora tem tudo corrido bem, apesar das dificuldades financeiras temo-nos aguentado...
Estamos muito felizes, ter um bebe e a coisa mais maravilhosa que exoiste a face da terra, e apesar de se fosse planeado nao iriamos ser tao ''irresponsaveis''nao nos arerependemos em nada, cada vez que ele sorri, para de chorar quando nos vê, palra e derrete a familia toda, sentimo-nos super babados e felizes...
Desde 4 de novembro que renascemos, e tudo o que achavamos importante deixou de fazer sentido, para dar lugar a coisas simples como um simples sorriso ou tentativa de gargalhada de um ser tão minusculo e dependente de mim que ate me traz lagrimas aos olhos quando me toca na consciencia o quao indefeso ele é...

Babão

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Obrigada a todas que até agora têm comentado.
Compreendo as perspectivas de todas vocês, mas eu olho para a minha vida e embora não queira deixar o curso, tenho a certeza de que conseguiria aguentar e tenho um namorado FANTÁSTICO que me apoia em tudo. Dar-lhe um bebé é o meu maior sonho e acho a idade tão ideal como qualquer outra. Podemos ainda não ter recursos mas vamos começar a planear isso tudo. É uma dádiva que Deus deu às mulheres. E se formos esperar que a situação no nosso país melhore, ninguém vai querer ter filhos e deixará os seus sonhos para trás.
Muito obrigada, porque estão a ajudar-me a compreender que com organização, força e dedicação é possível, mesmo sendo jovem estar a estudar e ainda não ter rendimentos.

Um beijinho muito grande da Sr. Feijoca!*

Sisinha -
Offline
Desde 29 Set 2010

ola olha tenho 16 e daqi a 3mesinhos ja ca ta a minha bomboca

moninhas -
Offline
Desde 26 Fev 2009

bem tbm me aplico na idade das mamas, de momoneto tenho 23 anos!
na altura k engravidei tinha inda 19 e fui mama aos 20!
eu morava na alemanha e o meu marido morava aki em frança! começamos a namorar no ano 2007 em agosto!começamos a ver-nos praticamente todos os 15 dias! desse amor e sem proteçao (lol fizemos mas sabiamos bem os riscos) no ultimo dia do mes de outubro "fizemos" a nossa pipoka!
ao inicio foi tipo choke a novidade de eu tar gravida, entre nos (casal) td bem o nosso medo era o meu pai k tinha tido um ataque de coraçao inda a pouco tempo, mas la ganhamos coragem e conta-mos!
no dia 28 de dezembro do msm ano casamos e eu vim para frança, deixei td, o meu trabalho, a minha familia, os meus amigos! td para viver com o meu marido e ele ja tinha um trabalho fixo seria mt melhor para orientarmos a nossa vida!

a gravidez foi complicada, mas td ficou bem! no incio de ravidez ficamos na casa dos meus sogros, pelo facto de eu tar mt mal e fraca, e ter tado internada e ter k ir fazer tratamentos e analises todos os dias (n sabia falar o frances)!

no mes de abril de 2008 alugamos o nosso primeiro Lar! a princsa nasceu em agosto!!
é so o meu marido a trabalhar, eu ca nunca trabalhei por opçao dos dois! para puder ficar com a bebe em casa! agr ela vai para o jardim e eu posso procurar trabalho para ajudar a concretizar mais uns sonhos k temos antes de ter o 2 filho!

o ano passado em maio compramos a nossa casa ca em frança, casamos e baptizamos a nossa princesa, foi um ano em cheio!

se as vezes penso como teria sido a minha vida se contiua-se "solteira"???? claro k penso, mas acho k n seria tao feliz!
amo mt o meu marido e a nossa filha, graças a deus temos uma vida estavel mas tbm pk sabemos poupar e assim conseguimos ter as coisas!
nem smp é facil ser esposa, dona de casa, mae, mas td se consegue!

a unica coisa k tenho mais saudade é o facto de n ter nem amigos verdadeiros em PT nem na alemanha nem aki em frança!
como passei a vida viajar lol n tive tempo de ganhar raizes!
por vezes penso como teria sido se tivesse ficado em portugal! se akeles k vejo do tempo de escola se seriam os meus amigos de hj, mas olha n me arrependo nada!

ser mae aos 16 aos 20 aos 30 ou aos 40 é igual! temos é k ter força e vonade e saber bem o k keremos! o amor é igual, pode é ser mais dificel ou menos! mas tbm n sabemos o futuro por isso n pudemos adivinhar!!!
se te sentes preparada fala com o teu namorado e vejam e ponderem as coisas!

Sobre moninhas

12/08/08 o dia em k te vi pela primeira vez, as 43 semanas de gestaçao, com 3150g e 50,5 cm

fabipaulo -
Offline
Desde 20 Jan 2011

eu acho k se tentares engravidar k seja com o consenço dos dois pk ele pode nao gostar de mentira e nao kerer isso para a sua vida intendes? normalmente cada um vai para o seu lado e se se juntam de nvo ou nao e mt vasto. nem todos os homes suportam mentira.

Sobre fabipaulo

Amo te mt minha cristiana que estas pra chegar Espertalhão a ti e ao pápa super babadão Piscar o olho vces sao a mha razão de viver <3

anuska3 -
Offline
Desde 23 Fev 2010

Olá desculpa meter me no teu tópico mas achei que podia ajudar.......eu foi mãe aos 18 anos não me arrependo de nada adoro a princesa Beatriz que me ensinou a crescer, mas aconselho a toda a gente como tu que tens oportunidade para estudar a estudar ser alguém primeiro depois vê sinceramente se a tua relação tem pernas para andar isto porque um filho exige muito de nós convém teres o apoio paterno do teu lado a cem por cento ........E acredita eu acabei os estudos com fraldas, casa, marido não é fácil linda parece mas não é tem de ser muito organizada para conciliar, não é impossível mas é desgastante psicologicamente .................tens de sentir o que realmente queres em 1º, hoje eu não alterava nada porque após todas as lutas neste momento a vida corre me de feição e tenho 3 filhas óptimas com a idade de 8, 5 e dois meses que vieram nas alturas certas pensadas ao pormenor pensa um pouco mais .......................jinhos

Sobre anuska3

As minhas princesas são o orgulhosa da Mãe

danny1999 -
Offline
Desde 31 Out 2008

Olá

Eu comecei a namorar com 15anos, juntamos-nos tinha quase 18anos nessa altura comecei a trabalhar e ele já trabalhava.
Engravidei por opção própria aos 19anos e tive o meu pequeno aos 20anos. Neste momento temos uma vida muito estável e temos um bebé com 10meses.
Desde que engravidei até agora estou em casa e sou eu que faço tudo pois ele tem que trabalhar digo-te que é muito complicado e trabalhoso e desgastante mas compensa.

Pensa bem mas não à nada melhor que os nossos filhos.

Boa sorte

bjs

Sobre danny1999

http://caixinhadacegonha.blogspot.com/
O meu Rafael nasceu no dia 06/03/2010 com 2360kg e 44cm
Positivo 12 Dezembro de 2011

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Tanto eu como ele o queremos, não se trata só de MIM. Um relação e tudo o que ela inclui é para ser vivida a DOIS e a nossa graças a Deus é vividissima.
Mas eu sou uma rapariga cheia de força de vontade e o curso vai ser mesmo terminado, engravidando ou não. Se engravidar, tenho a certeza que a minha faculdade vai dar o apoio necessário, trantando-se de uma escola de educação, existe o estatuto de Mãe-Estudante, Apoios da Segurança Social, embora andem no cortes. Mas tudo se consegue. Neste momento moro a menos de 5min da Faculdade e isso nos primeiros tempos iria ajudar muito. Depois tudo bem planeado e pensado acho que nos conseguíamos finalmente juntar. A nossa relação é maravilhosa. O mau da fita destas duas famílias é apenas o meu pai e a minha madrasta apêndice. Mas sinto-me preparada e sei que conseguimos Espertalhão Obrigada a todas até agora e prometo ir dando novidades.

Beijinho muito grande da Sr. Feijoca Apaixonado

pitinha19 -
Offline
Desde 30 Dez 2009

ola.. eu comecei a namorar com 17 anos i ele tinha 18.. no dia k fizemuz 1 mes de namoro fomox viver juntos.. tavamux ux 2 a trabalhar.. engravidei aos 18 i tive u meu tomas faltava uma semana para os 19.. depois engravidei aos 19 i tive u meu martim aos 20.. k tem hoje 3 meses i meio..vivemux os 4 felizes.. apesar de ax vexex aver umax xatices max tudo normal de uma relacao.. desejo te muita forca i tudo de bom..

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Bem, após termos pensado no assunto com muito carinho e pés bem assentes no chão decidimos que primeiro vamos viver juntos e angariar dinheiro.
Se tudo correr bem o meu pai paga-me os estudos, enquanto eu trabalho ao fim-de-semana e o meu amor trabalha durante a semana e estuda em pós-laboral.
Depois quem sabe daqui uns meses bem largos.... É pensamos no feijãozinho.

Beijinho grandes e vão dando noticias dos vossas barriguitas e bebés já nascidos :p *

ClaudiaFernandes -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Muito bem, gostei da noticia, assim é que se fala como futuro pais responsaveis!

Assim fica melhor ter base solida para se contruir uma familia com filhos!

Que Deus abencoe seus planos e sua familia!

Claudia

Claudia - Paris
Minha terceira bêncao Marco Afonso nasceu lindo e perfeitinho no dia 14/02/2011
Para a gloria de Deus e para a nossa alegria!

Nossa princesa Laetïtia nasceu 19/11/2014

JessicaMorais -
Offline
Desde 15 Jan 2011

é tão bom encontrar uma pessoa que me compreenda! E eu consigo compreender te!
Tenho 18 anos, faço anos em abril. Desde o ano passado ando com um desejo enorme de ser mamã, de criar o nosso fruto de amor, meu e dele. Claro que nao o faria se nao tivesse condiçoes. Tambem estudo, e ele trabalha, ele tem 21 anos e vai fazer este ano 22.
Este Verão vamos morar juntos e sintome preparada para criar o bebe qe aí vem. Consigo facilmente consiliar a minha vida com tudo o que ate aí descreveste. Assim como ele a dele. tambem ja namoramos a algum tempo !

Vi o teu post, e achei a tua historia (par te dela) identica á minha. Porque as nossas familias dao se bem. Sorriso

Bem rapariga, se é esse o teu desejo e tens condiçoes, entao porque nao? Boa sorte com tudo !! Beijinho grande Apaixonado

Um dia verei a minha estrelinha!

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Como é bom saber que há alguém que partilha este mesmo sentimento e desejo. Como já disse anteriormente o que acho mais assustador é o meu pai.
No entanto acho que não é ele que me deve impedir de começar a viver a minha vida, a ser independente.
Se antigamente as nossas mãe, avós, bisavós fugiram e tiveram romances proíbidos, fugiram e foram felizes.
Porque é que nós com a idade que temos e as facilidades e conhecimentos que temos não o podemos fazer de forma segura e adulta?
Acho que é uma forma de mostrar às nossas famílias que já somos "grandes" e temos cabeça para tomar as nossas decisões.

Um beijinho muito grande e obrigada Jessica *

pitinha19 -
Offline
Desde 30 Dez 2009

o meu pai tambem foi sempre muito mau em relacao au meu companheiro i tudo maix.. max depoix de eu ter ox meux filhux mudou kompletamente..

JessicaMorais -
Offline
Desde 15 Jan 2011

Concordo plenamente contigo !
Tambem estou um pouco receosa em relaçao ao meu pai. Ele sempre me achou a filha perfeita, e sempre imaginou um futuro difrente para mim. Acontece que quem o constroi sou eu. Consigo compreende-lo. Só que ja me sinto preparada para seguir em frente com a minha vida noutra perspectiva.

E é como tu disses-te: se os nossos avós e bisavós fugiram para viver os seus romances proíbidos, porque nao fazermos o mesom e sermos felizes?

Nao há idades precisas para se ter um filho ou uma casa, ser se independente, é quando o desejar mos e sentirmos que somos capazes.

E entao eu digo, bora la cometer uma loucura e ser feliz Sorriso

E nao vai ser o teu pai que te impedirá de ser feliz ou começar a tua vida independente. Alem disso, se tiveres uma conversa com ele e dares lhe a perceber que é isso qe queres e desenvolveres, ele até poderá compreender.

E sim, é tambem uma maneira de mostrarmos que somos crescidos nesse aspecto, e que somos capazes. Podem vir a surpreender-se.

Bejinhos e boa sorte !! Apaixonado

Um dia verei a minha estrelinha!

kelinha_neves -
Offline
Desde 22 Jan 2011

vou partilhar com vcs a minha história..
comecei a namorar com o meu agr maridinho com 13 anos,aos 18 juntei-me com ele em casa dos meus pais,aos 19 ele pdiu-me em casamento,casei com 20 e já tinhamos a nossa casinha, com 3messes de casada tive um atraso de 5 dias e fiz o teste deu NEGATIVO!
apartir daí começamos a pensar em ter filhos e agora é o tema da nossa vida e até ao final do ano pretendo engravidar.
plas minhas contas terei 21 quando engravidar e 22 quando o pimpolho ou pimpolha nascer.
como veêm a minha vida foi muito precoce e claro que não era o conto de fadas que os meus pais queriam pra mim mas apoiaram-me em tudo e principalmente o meu pai que é um pai muito conservador (pra terem a noção só comecei a sair á noite depois dos 18).
e agora tão todos mortinhos por ser vóvós e a minha maninha uma piolha de 10anos tá ansiosa pra ser titia não para de falar no assunto.

bissu... espero ter ajudado!

Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2 Apaixonado

Matilde Apaixonado 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa Espertalhão Apaixonado

Tás tão crescida Princesinha linda... Apaixonado

Anacpr -
Offline
Desde 27 Jan 2011

oi!
Eu saí de casa com 21 anos e fui viver para a terra do meu namorado que ficava a nada mais nada menos, que 450Km de distância da minha familia. Durante 9 meses vivi em casa de uns amigos e depois juntamo-nos. Já lá vão quase 2 anos, tenho agora 23 e estou a tentar engravidar. No incio de nos juntarmos não pensava ter já filhos, queria ainda gozar um pouco da vida de casada, mas depois aos poucos comecei a sentir falta de qualquer coisa e fui falando nisso com ele. Depois de muitas tentativas, lá o consegui convencer a tentarmos. Agora ele é que está sempre a falar nisso e preocupado em fazer tudo para que consigamos, mas até agora nada. Para muitos ainda sou nova e tenho a certeza que quando os meus pais souberem vao achar isso, mas sinto-me preparada. Não espero ter uma vida melhor economicamente, nem crescer profissionalmente. Ser mãe vai ser complicado, tenho consciencia disso, mas a felicidade é superior a qualquer obstáculo e quando temos a pessoa certa do nosso lado, conseguimos conciliar tudo! Já tive provas disso, por isso estou confiante e ansiosa para ter uma barriguinha!!!
Se sentes que essa vontade é bastante forte, porque não?! Ás vezes Deus ilumina-nos o caminho que devemos tomar através desses desejos e certezas. Ouve o que ele te diz e decide pelo caminho certo
porque Ele vai estar sempre a pôr-te mais uma pedrinha para não te perderes!

Boa sorte!

Sobre Anacpr

Desde Nov. 2010 que espero um brilhozinho na minha barriga!!
Afilhada de lmcl Espertalhão
Madrinha da Purple!!!! Espertalhão
Isto agora vai!!!

Sued -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Oi meninas, vi que algumas de vcs falam sobre relação entre pai e namorados, deixa eu contar a minha história pra vcs, eu sempre fui muito dedicada a minha família, meus estudos e etc, aos 17 anos fui beneficiada pelo governo com uma bolsa em uma faculdade, bem comecei, fiz o que meus pais achavam que era melhor pra mim (realmente o era pois eu também queria me formar) nesse mesmo ano conheci o meu atual namorado, 4 anos mais tarde conclui com muito exito a minha faculdade, tive proposta de emprego na faculdade e tudo mais, porem eu estava vivendo a minha vida da forma que meus pais queriam, pra eles eu teria ido morar para outro lugar onde tivesse mais oportunidades, se eu falasse em me casar era perda de tempo, pois queriam que eu fosse uma pessoa de status, ganhasse bem apesar de eu trabalhar desde os 16 anos, bem como eu ja disse ao terminar o curso tive várias oportunidades de empregos melhores do que o que eu tinha, mas o meu coração pedia outra coisa eu queria me casar ter um filho e etc, porem eu não me mudava por querer ter a minha família e não me casava nem tinha um filho por medo de decepcionar minha familia, eu adoeci, fiquei amargurada, vivia em médicos acabou que não fiz nada, hoje tenho 24 anos estou na minha 2° faculdade, com 6 anos de namoro, tenho um emprego razoável mas moro na mesma cidade, e decidi ter o meu tão sonhado filho, sem me importar com que os outros vão pensar e ser feliz. Perdoe-me pelo longo texto, porem so quis mostrar que enquanto vc faz o que os outros esperam vc nunca é feliz, não estou dizendo que vc deve ter um filho, pois so agora depois de bem empregada, formada novamente estudando é que resolvi com muito medo ter um filho, so quero dizer pra vc ser feliz e fazer com muita responsabilidade o que for melhor pra vc..
Fica com Deus...

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Vocês nem imaginam o que me têm ajudado a pensar neste assunto. Triste Tenho-me sentido amargurada por ter a vontade de ter a [NOSSA] casa, o [NOSSO] lar. Quero continuar a estudar, são só mais 4 anos, incluindo o mestrado em Pré-Escolar.
Mas em Portugal arranjar trabalho está complicado e tenho medo que dois ordenados mínimos não cheguem para pagar a nossa vida juntos. Ser mãe é o que mais desejo, embora tenha adiado, penso nisso tanta vez... Quero que tenhamos uma boa vida, sem preocupações. E quanto à família, já decidi: Ninguém me vai impedir de ser feliz ao lado da pessoa que mais amo neste mundo, que é o meu melhor amigo, meu companheiro, meu porto de abrigo.
Aguardo novidades das vossas barrigas para saber como é passar por todo esse processo.

Um beijo enorme da Sr.ª Feijoca Sedutor

Natalia Generos... -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Ola meninas...
Eu preciso de conselhos!!!
Estou em choque!
Fiz 2 exames de urina hoje e deram positivo!!!
Tenho 19 anos e meu namorado 22. Ele ja sabe, assim como minha mae também. Mas o problema maior é meu pai...
Estou com muito medo pois ele é muito bravo..e sempre falou sobre isso comigo. Além disso tem o lado profissional...pois tive uma indicação para ser promovida...
Estou sem chão mesmo não tendo a certeza, pois ainda não fiz o exame de sangue(pretendo fazer amanhã mesmo.
Eu não sei como contar... o que eu faço com a faculdade que eu iria começar agora???
Estou muito mal!!! =(

Sr.Feijoca -
Offline
Desde 20 Jan 2011

Eu não posso aconselhar nada de especial. Tenho um pai parecido ao teu. Portanto acho melhor que não escondas nada e vás directa ao assunto.
Mentir, Esconder, não vale de nada e só de arrependerás.
Portanto ganha força, e vai com o teu namorado falar com o teu pai. Aproveita para ter a tua mãe ou alguém adulto de mais confiança por perto para poder acalmar os ânimos se houver más reacções muito "fortes".
Como disse anteriormente sou das que menos posso aconselhar porque ainda não estou grávida. Mas tenho muita vontade Espertalhão
Força, vais conseguir ultrapassar isso. E com muita dedicação e esforço tudo se consegue.

Beijinho

Sued -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Olá Natália, li sobre seu medo, não se preocupe, no começo seu pai ficara meu magoado mas logo passa, vc vai ver, logo logo estará babando com o netinho, na minha familia teve um caso assim, minha irma engravidou aos 14 anos, meu pai queria exoulsa-la de casa, mas minha mãe entercedeu, hoje meu sobrinho tem 13 anos e como é o único neto, unico filho e unico sobrinho é paparicado por todo mundo, meu pai o ama, ele tem até a guarda dele, pois minha irma se separou e casou novamente, então não se preocupe, de tempo ao seu pai, ele entenderá e o mais importante, curta sua gravidez e aprovite ao máximo este momento...
Fica com Deus.

Natalia Generos... -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Oi meninas!
Muito obrigada pelos conselhos...nessas horas tudo ajuda...uma palavra boa é sempre um consolo!
Bom...hoje eu fiz o teste beta hcg. fica pronto amanhã cedo!
estou ansiosa!
Não lembro o dia que eu postei aquela mensagem, mas no sábado tive uma conversa seria com meu namorado!
Estava fora de mim! falei que não queria ter o bebe e que iria abortar. Nós choramos muito...foi bem dramático mesmo...mas depois de muita conversa ele me convenceu que isso era errado(apesar de saber disso), e que ele queria esse filho. Contou ate pro pai dele e pra minha surpresa meu sogro ficou super feliz!
agora eu já coloquei na minha cabeça que independente do resultado eu aceito de todo coração!
amanhã eu volto pra contar o resultado!!!
beijos Piscar o olho

Sued -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Oi amada, muito boa sorte pra ti e não pense nunca em abortar seu filho, porque tem várias pessoas que sofrem por não ter o que vc tem hoje. Jesus te abençõe sempre... E uma feliz gestação, depois nos conta como foi.

Natalia Generos... -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Consegui o resultado meia noite!
quando li não entendi muito bem, nem minha mãe...mas tive o pressentimento que era positivo!
Fui hoje ao médico e recebi os parabéns...
Eu vou ser mamãe!!!

Estou meio perdida ainda e receosa de falar com meu pai, mas se Deus quiser vai dar tudo certo!
Beijos