Separação na pratica | De Mãe para Mãe

Separação na pratica

Responda
3 mensagens
van89 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá a todas

Eu e o pai do meu filho estamos juntos há 13 anos e o nosso filho vai fazer 10 anos.

Já a muito tempo que andamos a arrastar esta relação, além de se ter tornado extremamente tóxica e isto não é bom para ninguém.

Não nos estamos a separar por falta de amor mas s por causa de atitudes que já não estou disposta a tolerar .. gosto mais de mim

Chegamos a um ponto em que o meu filho diz para não fazer isto ou aquilo porque o pai vai se chatear, não estou para viver assim

Sentimentos à parte ... temos uma casa própria com empréstimo que pode-se colocar à venda, dinheiro a ser dividido na conta corrente junta e bens materiais.

Temos o miúdo e duas cadelas.

O meu filho vai sofrer com isto, gostava de preparar esta separação da melhor forma

Quem se separou prepararam a separação com ajuda de algum profissional?

Em relação às cadelas elas são mãe e filha, não as queria separar estava a pensar propor que elas estivessem na casa onde vai estar o meu filho.

Uma gosta mais de mim e outra mais dele, do pai da criança mas adoram-se.

Sei que isto é tudo uma questão de adaptação mas se alguém puder partilhar a experiência pessoal agradecia

Sobre van89

Ajudo mulheres a alcançarem um vida com mais realização pessoal e profissional .

Se te fizer sentido segue-me- https://www.facebook.com/Vanessa.independenciaproposito/

Mãe do malandro Leandro. Nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm com 41+1 semanas Sorriso

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O mais importante: já falou com o seu (ex) marido para saber o que ele pensa sobre a guarda do filho? Todas as outras decisões dependem sobretudo de como vão fixar a residência do filho, primariamente com um dos pais ou residência alternada.

Desde 26 Out 2019

Por vezes , quando há a decisão de seguir para uma separação ,não quer dizer, que já não haja amor... Mas em certos casos, por vezes o melhor é deixar a outra pessoa seguir a sua vida e no fim serem ambos felizes ,mas separados (deixar a pessoa seguir a sua vida ,por vezes, também é um ato de amor).
Se já estão a viver uma relação tóxica o mais provável é que venha a piorar ao longo do tempo ...por isso, às vezes ,mais vale seguir vidas separadas e conseguirem lidar com a separação minimamente bem , sem "grandes guerras".
Primeiramente, deve falar com o seu marido para decidirem a guarda do menino e tentarem que as coisas corram bem ,dentro dos possíveis . Na minha opinião, acho que aos poucos e poucos, seria bom irem falando com o menino sobre a separação ,fazendo-lhe ver que vão separar-se, mas que irão sempre ama-lo ,para que ele perceba que no amor dos pais por ele não terminou e também para não sentir que de alguma forma ele terá culpa da vossa separação.
Por agora , falem os dois com o menino ,tentem explicar-lhe as coisas de forma simples e adequado há idade dele e ao longo do tempo irão ver como ele reage, porque pode até aceitar minimamente bem e não ser preciso acompanhamento de um profissional.
Desejo-lhe muita força e se quiser desabafar pode mandar-me mensagem privada.