Sempre quis ser mae e agora não sei oque fazer | De Mãe para Mãe

Sempre quis ser mae e agora não sei oque fazer

Responda
5 mensagens
ANA CAROLINA DA... -
Offline
Desde 20 Abr 2019

Olá, sou nova por aqui , tenho 19 anos e sempre sonhei em ter um filho. Estou gravida de 12 semanas e nada está sendo como imaginei. Pensei q meu companheiro seria um bom partido mas me precipitei, a história é meio longa, mas após a descoberta da gravides foi que percebi que não daria certo. Enfim , já tivemos muitas brigas feias , na hora da raiva e do desespero disse que iria tirar o bebe, disse então que se a criança nascesse iria entregar pra ele , mas reconheço que tudo isso foi na hora da raiva . No momento estou morando com o meu pai ,pois morava sozinha e de aluguel , trabalho no mc Donalds e lá é horrível, me obrigam a pegar peso e a trabalhar além da minha capacidade , então com tantas questões não estava aguentando mais e resolvi voltar pra casa do meu pai a fim de " respirar " um pouco. Agora me sinto muito mal porque o pai do bebê está atrás de mim, liga pro meu pai direto com a mesma pergunta inútil " como está o bebe ?" , me sinto mal pois sinto q coloquei nas costas do meu pai um problema que não é dele . Meu pai está sendo muito compreensivo, me ajuda como pode e diz que tudo isso não é um problema ,mais eu não penso assim. Hoje o pai do meu bebe ligou pro meu pai dizendo que queria falar comigo , meu pai pediu q tentasse conversar com ele (vi no olhar dele um certo desgaste pela situação) ,aí eu liguei e ele , sem se importar comigo ou como eu me sinto, perguntou denovo como estava o bebe e me cobrou , dizendo que eu havia dito pra ele que iria entregar a criança e que agora ele a quer . Me sinto muito frustrada porque sei q fui eu quem procurei está situação, queria tanto engravidar e ter uma família , enxerguei no cara errado características que " poderiam " fazer dele um bom pai, quando na verdade essas características só existiam na minha cabeça. Me sinto culpada pelo meu pai ser responsável agora por um problema que não é dele ( apesar dele não pensar assim e me dar todo apoio do mundo) , tenho oscilações de humor, as vezes penso que vai dar tudo certo, as vezes penso que arrumei um grande problema e então tenho vontade de abortar . Por favor não pensem que irei fazer isso, muito pelo contrário , só estou aqui contando meu relato em busca de orientação de possíveis pessoas que engravidaram em situações complicadas e que possam me ajudar. Ate porque não achou certo punir uma vida por conta dos meus problemas, meu bebe não tem nada a ver com isso ( bebe que eu sempre quis ,planejei através de acompanhamento do meu ciclo menstrual).Me sinto muito triste por ter vontade de abortar, até porque essa vontade não é minha, se eu fizesse isso seria uma forma covarde de fugir dos problemas que enfrento e também ficaria muito mal por tirar a vida de um filho q eu sempre quis ter . Enfim , estou confusa ,triste e me sinto sozinha , com um problema enorme que penso q só vai aumentar. Obrigada pela atenção , desde já agradeço qualquer comentário ou opinião

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não consigo deixar de sentir espanto por alguém aos 19 anos decidir conscientemente ser mãe e procurar um homem com as características certas para ser um bom pai. Acho que nenhum rapaz que eu conheci com 19 anos estava sequer perto de ter características que o definissem como possível bom pai. Ele também planeou esse bebé?

Uma gravidez e um bebé são, muitas vezes, uma prova de fogo a uma relação mesmo que esta já dure há anos, mesmo que os pais já sejam mais maduros. No vosso caso, mais ainda pode tornar tudo muito confuso e complicado. Não sei porque decidiram agora que não deveriam continuar juntos, porque acha agora que ele já não tem as óptimas características que tinha há apenas 3 meses, mas talvez devesse tentar perceber se o que aconteceu foi realmente assim tão importante e grave.

E depois deve também perceber que estando chateada ou não com ele, você decidiram ter um filho por isso agora não pode simplesmente decidir amuar e não falar mais com ele. Vai ter de falar e muitos nos próximos anos porque esse filho é tanto seu como dele e ambos terão de educá-lo e cuidar dele.

Quanto ao que foi dito, nas discussões às vezes dizem-se coisas da boca para fora que não valem mais do que isso. Não é porque num momento de raiva disse que daria o bebé ou que abortaria que isso significa que terá mesmo de o fazer ou que tinha essa intenção. Portanto, ultrapassem isso e comecem a pensar como vão fazer quando o bebé nascer. Ele é tanto seu como dele, e ambos têm direitos e deveres para com o bebé. O melhor será fazerem um acordo em tribunal sobre a guarda do vosso filho.

Ser mãe solteira não é fácil e pode mesmo ser assustador. Mas se decidiu que já era crescida e responsável para ser mãe aos 19 anos, então também tem de o ser para lidar com tudo isto e tornar tudo ainda pior com amuos e jogos de escondidas em casa do seu pai. Ligue ao pai do seu filho e diga-lhe que a partir de agora passa a ligar-lhe a si e a deixar o seu pai em paz que, coitado, não tem nada a ver com isso. E perceba também que se a vossa relação acabou e se estão chateados é normal que o pai do bebé não lhe ligue para saber de si e que queira apenas falar do bebé.

Coragem e boa sorte.

Marina_deodato -
Offline
Desde 24 Abr 2012

Só venho deixar um abraço e um grande beijinho de força para ti e para o teu bebé.
Também fui mãe aos 19 anos e sim fui mãe conscientemente porque para mim o que define uma pessoa não é a idade!
Estou casada á 12 anos e também fui muito criticada por ter começado uma vida a dois aos 18anos! O que é certo é que estamos cá. Juntos. Prestes a ter o nosso 3° filho e talvez com uma vida que muita gente aos 40 não tem! Se foi fácil? Não. Provas de fogo? Passámos várias! Mas tens de ser forte e ter muita coragem! Às vezes parece que tem tudo para correr mal mas temos de conseguir dar a volta por cima e pensarmos nos nossos bebés que não pediram para nascer nem para estarem no meio de confusões. Tens o teu pai apoia-te nele vais ver que ele vai ser crucial. Em relação ao pai do teu filho unam-se pelo vosso bebé mas se ele não tiver disposto a isso passa á frente Foca-te no teu bebé vive a tua gravidez e verás que o teu filho é a maior benção da tua vida!
Beijinhos grandes e muita força querida😘😘

1+1=5😍
Marina+Jorge=Maria(24.12.2009)+Martim(05.09.2012)+Mariana( 10/08/2019)

ANA CAROLINA DA... -
Offline
Desde 20 Abr 2019

Obrigada, sua resposta foi muito útil, abraços

Cris-Santos -
Offline
Desde 19 Fev 2019

Olá minha querida!
Também engravidei a primeira vez com 19 anos. É certo que não foi planeado e infelizmente sofri uma perda ás 25 semanas. Pelo meio também percebi que o pai não era o certo, mas a criança nenhuma culpa tinha disso. Somos adultos e temos que viver com as consequências das escolhas que fazemos. Se houver solução para esse vosso conflito, seria ótimo para o vosso bebé ter uma familia unida. Mas se não houver solução, qual é o problema? Existem inumeras mães solteiras e, não duvidando que é bastante dificil, não há impossiveis! Tenho a certeza que serás uma otima mãe para esse bebé ou não terias engravidado conscientemente. Quanto a ele "tirar-te" o bebé será muito dificil. Se tens trabalho e um teto sob o qual morar, porque havia um juiz de tirar um bebé a uma mãe que o deseja tanto?
Tenta conversar com o pai do teu bebé, diz lhe que tudo o que disseste foi num momento de raiva e que não abandonarás o teu bebé. Que se ele quiser fazer parte da vossa familia estás disposta a tentar (se estiveres, atenção), mas senão, ele terá todos os seus direitos e deveres como pai, mas mãe é mão.
Muita força e coragem!
Beijinhos*

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?