Sempre quis ser mãe e agora mais que nunca essa vontade aumentou! | De Mãe para Mãe

Sempre quis ser mãe e agora mais que nunca essa vontade aumentou!

Responda
4 mensagens
Mayara Silva. -
Offline
Desde 07 Jun 2017

Tenho 24 anos e sou casada a 4 anos. Estou com muita vontade de ser mãe sempre amei a maternidade...mas tenho medos que me assombram como por exemplo ter uma gravidez difícil que eu viva passando mal ...mas o meu medo maior é do parto! Tenho muito medo de passAr mal no parto a pressão subir ou cair ...medo da anestesia medo de tudo que envolva este momento ?
Me ajudem por favor, eu quero muito ser mãe!!

VanAlicia -
Offline
Desde 09 Abr 2011

Olá Mayara...
O meu conselho: Não penses em nada disso! Sorriso
São simplesmente medos, e esses impedem-nos muitas vezes de seguir os nossos sonhos... a gravidez terá de ser vivida de forma tranquila e já é bom se assim for, ajuda ao bom desenvolvimento do bebé e ao nosso bem-estar.
Temos de ser positivas, o parto terá sempre algum tipo de dor, mas é normal, o nosso corpo também necessita desse tipo de dor para que as nossas hormonas se reposicionem. No momento, tudo o que queremos é o nosso bebé nos braços e nem sequer pensamos muito no parto.
Força para esse teu desejo!! Sorriso Se o teu relógio biológico despertou é porque está na hora de lhe responder... Sorriso

Mayara Silva. -
Offline
Desde 07 Jun 2017

É que sou frouxa mesmo ...até pra ir ao dentista eu sofro se precisar de anestesia ?
Na anestesia do parto então me tremo só de pensar !!
Mas tentarei me acalmar ...obrigada ☺

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá Mayara,

Eu também era uma medricas. Até aos 19anos fiz uma única vez análises, tinha por volta dos 13/14 e chorei que parecia que me matavam. Tive de fazer uma pequena cirurgia pra retirar um brinco, também nessa altura, e mesmo com anestesia local, tinha 10pessoas a segurar-me para o médico conseguir trabalhar.
Entretanto aos 19 engravidei por descuido e aí tdo passou. Apesar de não ter sido planeado, queria o meu bebé mais do que tudo, e o medo desapareceu. Passei a fazer análises, toques, o que fosse preciso. O parto foi induzido, e como levei epidural logo no início, pouco senti. A recuperação sim, foi dolorosa, mas tendo o nosso bebé nos braços até esquecemos a dor.
Como vês já fui ao segundo baby. Este sim, com um parto com todas as dores e mais algumas, mas passadas 2h já estava como se nada fosse.
Se queres mesmo ser mamã força, não penses na dor mas sim na alegria que sentirás quando tiveres o teu baby nos braços Piscar o olho :baby: