Segundo filho | De Mãe para Mãe

Segundo filho

Responda
5 mensagens
Catia Daniela M... -
Offline
Desde 29 Jun 2020

Olá ☺️

Alguma menina com dificuldade em engravidar no segundo filho ou com alguma experiência idêntica ?
Será normal ?
Sendo que a primeira gravidez foi tudo tão rápido e agora estou há quase 1 ano a tentar…

Sem pressão mas fico pensativa!

Beijinhos

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu depois ter engravidado por descuido, numa única relação, demorei 8 ciclos para o segundo.
É comum, chama-se infertilidade secundária (de quem já tem filhos). Sendo o 2º ao fim de 6 meses já fazem investigação, se quiser pode tentar marcar consulta.
Tenho uma amiga que teve dois filhos sem problemas e muito rapidamente e agora não consegue ter o 3º, entre demorar e abortar, não tem outro. Até já desistiu de tentar e não encontraram qualquer razão.

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Eu! Tive o meu primeiro filho mal parei a pílula após muitos anos a tomar. Já do segundo filho demorei exatamente 1 ano a conseguir engravidar. Aliás, o meu marido chegou a fazer o espermograma e eu esperava a menstruação para fazer as minhas análises. No dia em que recebemos o resultado do espermograma, descobrimos o nosso positivo. Sinceramente, o que nos ajudou foi mudar o foco. O meu foco era somente fazer as análises e pronto, aconteceu. Às vezes é o que precisamos de fazer. Mas entendo a sua frustração e angústia, pois passei pelo mesmo.

Ana Cláudia Magalhães

Rita39 -
Offline
Desde 22 Jan 2023

Para mim está difícil de engravidar do terceiro já que estou com quase 40 anos de idade.

CatOli -
Offline
Desde 21 Dez 2022

Eu do meu primeiro filho engravidei a primeira, tivemos um descuido e lá veio ele. Agora desta vez já tava a 9 meses e não conseguia engravidar. Já tinha feito análises e tava tudo bem e já tinha ido a ginecologista que me disse que assim a primeira vista também tava tudo normal. Olha, mentalizei me que era quando tivesse de ser e se tivesse de ser. E em novembro tivemos o nosso positivo 🙏 as vezes temos mesmo que nos abstrair, dizem que ajuda se não andarmos tão focados/preocupados com isso. Boa sorte, em breve terá o seu positivo