segundo filho | De Mãe para Mãe

segundo filho

Responda
4 mensagens
Melissa Lopes1 -
Offline
Desde 05 Nov 2016

Olá mamãs.
O meu dilema é o seguinte. Tenho uma filhota linda com um aninho...e nao foi planeada.
Os primeiros meses foram terríveis e o meu marido só dizia que não queria outro filho. Coloquei o implanon no início deste ano. Mas à mais de uma semana que o meu marido me pede para ter outro filho. Eu quero...mas tenho medo de ele se irritar e não me ajudar.
O que acham que devo fazer? Ele até já me pediu para ligar para o centro de saude e pedir para marcar consulta de planeamento familiar so para tirar o implante.
É verdade que quero muito tentar dar-lhe o menino que ele sonha um dia ter...e sinto que o melhor seria agora porque assim os dois cresciam 'ao mesmo tempo'. (Eu sei o que é não ter um irmão da mesma idade para brincar).
Obrigada.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Só vocês é que podem saber se está numa boa altura para terem outro filho. Ter um filho é uma coisa, ter dois é outra. Exige muito de nós partilhar as atenções e deixamos mesmo de ter tempo para nós. Se o marido não te ajudar, será muito difícil. É bom esclarecer essa parte antes de decidir.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É realmente importante perceber se ele quer apenas outro filho para ver se tem o menino que quer ou se está disposto a passar por tudo o que passaram nos primeiros meses da filhota. Não percebi muito bem quando diz que tem medo que ele se irrite (com o quê? Com o ter outro bebé em casa? Mas não é isso que ele quer?) e que deixe de ajudar, mas o melhor será ter várias conversas com ele sobre isso, explicando o trabalho extra e que ter um filho é uma responsabilidade dos dois pelo que não pode haver amuos e deixar de fazer as coisas. Por fim, tenha atenção que nada garante que venha um menino. E ter um filho apenas porque se deseja muito ter uma criança de determinado sexo não é lá grande ideia....Por último: e a mamã? Quer ter este segundo filho já? Sente-se preparada para possíveis novos meses difíceis?

Catia Hilario -
Offline
Desde 24 Mar 2012
I Love DMPM

Concordo com as mamas que ja responderam ter dois exige muito do casal tem de ter essa consciencia e nada garantr que venha um menino, tem de estar preparados para passar novamente pelos tempos dificeis e acrescentar mais uma crianca a pedir atencao a equacao, pois so com um dormimos quando eles dormem e so um com dois quando um dorme o outro precisa de atencao (pelo menos e o que penso mas so tenho 1) e se ele quer ter outro depois nao se pode irritar nas tempos dificeis nem se vier uma menina... E a mae quer ter outro agora ? Acho que deve expor os seus receios ao seu marido e conversarem bem sobre o assunto