Segunda vez,luta continua | De Mãe para Mãe

Segunda vez,luta continua

Responda
27 mensagens
Sónia Rodrigues4 -
Offline
Desde 08 Jan 2020

Olá .

Estou aqui porque sinceramente não estou nada bem com o que me tem acontecido ultimamente .

Passei por um aborto espontâneo em Agosto com 5 semanas,na altura acordei com sangramento ligeiro e quando cheguei ao meu trabalho começou a intensificar e eu percebi logo que tinha perdido . Confirmou-se depois na urgência que tinha sido espontâneo e como tinha tão pouco tempo o meu corpo limpou tudo sozinho sem precisar de nada .

O médico deu-me livre trânsito para engravidar logo a seguir há menstruação me vir.

Não dei grande importância porque infelizmente é mais normal do que se pensa um aborto . Diexei andar e nem estava a tentar ,deixei andar e quando tivesse de ser era.

Entretanto no dia 21 de Dezembro para minha surpresa o meu periodo atrasado 2 dias lá fiz o teste por um descargo e lá estava o positivo.

Até aí tudo bem ,fiquei super feliz ,liguei com a minha médica marquei a primeira consulta pré natal , fiz tudo direitinho (análises,suplementos como sempre vinha a fazer desde que decidi ser mãe).

Supostamente tudo a correr bem ,sentia todos os sintomas ,sentia uma dor forte nos seios ,sentia enjoos ,sentia cansaço (não tinha sangramentos que para mim era um alivio) ...

No dia 1 de Fevereiro já com 10 semanas começei a sentir uma pressão enorme na bexiga, muito corrimento e uma espécie de calafrio na barriga , sentia que algo não estava bem ,então pensei que talvez tivesse com alguma infeção urinária . No dia 2 foi logo de manhã ás urgências ,expliquei a minha situação , não tinha febre não tinha dor ao urinar ,não tinha nada só aquela impressão e muito corrimento. O médico começou a verificar ,segundo ele tinha o útero fechado ,parecia estar tudo bem até que veio a sonda e me fez cair a ficha.

O médico viu nada mais nada menos que o saco gestacional vazio (gravidez anembrionária)

Fiquei sem chão ,segunda vez a passar pelo mesmo ,chorei tanto mas tanto ,não conseguia entender o porquê de me acontecer isto ,uma gravidez tão desejada por nós casal, com tanto amor e voltamos a passar novamente pelo mesmo.

Optei por não esperar e segui o protocolo (IVG) , correu tudo como esperado o saco saiu , limpou bem ,entretanto estou a tomar a pilula 1 mês para ajudar a limpar na totalidade e depois de me vir novamente a menstruação terei de voltar lá para ser analisada novamente e saber se ficou mesmo tudo certinho.

O problema é que eu nem o meu companheiro aceitamos que os médicos nos digam que até voltar a acontecer é supostamente "normal" ,que só tivemos uma infelicidade.

Desde o que aconteceu tenho insónias ,durmo muito mal ,só penso no mesmo,ando mesmo muito triste.

Já pensei começar um seguimento pelo privado mas é demasiado dispendioso e não temos mesmo possibilidades para ser assim infelizmente.

Alguém a passar pelo mesmo? como lidam com isto? como conseguem lidar com o facto de dizerem que é normal? eu juro que estou a dar em doida , só penso que tem de estar algo mal .

Desculpem o testamento mas a tristeza é tanta Coração despedaçado Coração despedaçado

03/2019 PARAGEM ANTICONCEPCIONAL , DECISÃO DE SER MAMÃ
10/08/2019 PRIMEIRO POSITIVO <3 16/08/2019 AE ,5 SEMANAS Triste
21/12/2019 NOVO POSITIVO
02/02/2020 GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA 05-02-2020 (IVG) Triste

s.luis28@ -
Offline
Desde 16 Mar 2014

Primeiro de tudo é preciso fazer um luto...
Sei o quão dificil é passar se por um aborto principalmente com 10 semanas. Já passei por um às 11 e outro às 5 semanas. O das 11 semanas, eu nem sabia que estava grávida, porque tomava a pilula e foi num esquecimento. Os sintomas não eram muito notáveis. Levantei me com umas cólicas, fui trabalhar e de repente, veio me uma hemorragia que tive de ir de ambulância para o hospital. Nesse dia caiu me a ficha. Diferente de quem está à espera do seu tão desejado filho. Não tinha sido uma gravidez planeada. Mas confesso que a dor foi muito sentida. Fiz o meu luto, fiquei traumatizada. Todo aquele sangue, dores ver meu bebé sair daquela forma... Tanto que passado um ano engravidei ( planeada) e o medo o pânico tomaram muito conta de mim... Mas tudo correu muito bem, tive uma rica gravidez... enjoos tudo de normal... e tive uma linda filha hoje com quase 9 anos.
Depois o ano passado decidimos ser pais pela segunda vez, voltei a sofrer um aborto às 5 semanas. Confesso que veio outra vez a insegurança, o medo e por aí fora.... Mas talvez por ser mais velha, tomei confiança em mim própria e disse : "foco e fé eu vou conseguir" Et voilat estou grávida de 23 semanas e tudo a correr bem... e se Deus quiser vai correr.
Portanto, faz o teu luto. Prepara bem o teu útero. Faz o que o médico te manda... Nunca decistas! Fé, foco... e não te esqueças que nesta vida quem luta é recompensado. Bjs

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Força Sónia. Tudo vai dar certo! A vida encarrega-se disso. Estamos a torcer por si Apaixonado

Ana Cláudia Magalhães

J.R -
Offline
Desde 02 Out 2019

Infelizmente a vida por vezes é tão injusta..
Mas temos sempre que tentar dar a volta por cima.. não desisitir..
As grandes batalhas são para os grandes guerreiros..
Muita força..o vosso dia assim como o meu vai chegar
Um abraço apertadinho
Beijinhos

Elisab -
Offline
Desde 02 Dez 2019

Sónia, entendo mais do que ninguem a tua dor. Tive 3 abortos espontâneos e com gravidez sempre planeada e desejada. É como tirar-nos o chão.
A 1º foi com 10 semanas. Sem qualquer tipo de dores...mas fui tendo sangramento ( episódios)durante umas semanas. Recorria às urgências e ouvia sempre "Está tudo bem. O motivo do sangramento, não sabemos. O bébé tem batimento cardíaco, O que ser,a será...a Natrureza encarrega--se de decidir". Lá fui para casa e claro ao cabo de 10 semanas, ligeiras cólicas e saiu...naturalmente
O 2º foi com 5 semanas, nem sabia que estava grávida.
o 3º foi este ano em setembro com 7 semanas, parou de bater o coraçãozinho. Desta vez doeu muito porque o foi retido e tive de tomar medicação para explusar.
Senti e sinto a revolta, falta de explicação, angústia e desespero.
Faz vários exames porque a médica queria saber se era trombofilia. Foi dispendioso...
Desde então recomendou-me tomar aspirina e as vitaminas de ácido fólico.
Engravido com facilidade mas manter é complicado.
Estou novamente grávida (5 semanas), cheia de medo. Amanhã tenho a primeira consulta e vou com medo. Já sei que terei de tomar injeções de anticoagulante.

Como dói a alma, o corpo e a esperança quase que desaparece. Como vês não estás só.
Bjs

Paulinha Valente -
Offline
Desde 26 Mar 2019

Ola Sonia. Infelizmente sei bem pelo que estás a passar. Faz 3 anos que ando nessa luta. Engravidei pela 1 vez e sofri um aborto retido as 6 semanas. Disseram que era normal e que acontecia com regularidade na 1gravidez. Entao 3 meses depois engravidei novamente. Tinha medo mas tentei. Prestes a fazer 8 semanas novamente o aborto. Infelizmente o coraçao dos meus bebes para sempre de bater. Como nao conseguia tentar novamente sem pesquisar fui á minha medica de familia que foi excelente. Escreveu uma carta para o hospital a indicar me para o estudo e olha.. umas semanas depois la nos chamaram. Pede o mesmo a tua pode ser que tenhas a mesma sorte. Nos exames todos que fiz nada foi detetado. So umas sinequias uterinas as quais vou ser operada e dps tenho autorização para tentar novamente. Mas confesso que tenho muito medo.

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Olá Sónia, infelizmente tbm eu ja ouvi essa história, que é normal, foi infelicidade, foi azar, ou foi a natureza... de facto é muito mais comum do que aquilo que pensa,.mas só quem passa por elas é k sabe...
E realmente nem sempre ha uma explicação científica para esses azares... no meu caso nao houve...nao foi detectado nada...
Andei tempos a pensar k eu tinha um problema, que todas conseguiam ter um bebê menos eu...
Entendo bem o k sentes...
Fala com o teu medico para fazerem um estudo...mas como referi, pode nao haver causa...
A biologia é assim...pelos vistos...

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Sonia, infelizmente é mesmo assim, só fazem estudo à terceira. Eu também sofri 2 abortos retidos, ás 6 e ás 8 semanas e também ouvi o mesmo que a Sonia... é a natureza, é mais normal do que se julga... Mas para quem passa por eles não é normal, pensamos que há alguma coisa de errado connosco. Eu fiz análises a tudo e mais alguma coisa, eram aí umas 7 folhas com resultados... e nada, estava tudo normal. Nesta última gravidez por precaução comecei logo a fazer aspirina e felizmente aqui está a minha princesa. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e não pense muito no assunto. Eu nesta gravidez só comecei a interiorizar já com 3 meses porque o medo está sempre lá, então (chame-me fria se quiser) optei por nem sequer pensar que estava grávida deixei andar e deixar que Deus decidisse o melhor.
Boa sorte e muita força.

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Aproveito este tópico para partilhar a minha história nesta caminhada que é a de ter um bebe.
Muito resumidamente:
-parto 1o filho às 28 semanas em que o bebê faleceu um dia depois
- 2a gravidez foi ectópica
- 3a gravidez terminou as 6 semanas tendo sido química

Tudo isto num ano e meio.
A tentar pela 4a vez termos um filho. Todos os outros são meus filhos mas estão no céu.
Continuo de pé com esperança que vai dar certo algum dia. Tenho 32 anos.
Muita força para todas.

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Passei pelo mesmo há uma semana. Engravidei sem querer (na primeira gravidez tive dificuldade e não imaginei que um mês sem pílula iria engravidar logo) ficamos em choque mas felizes claro. Tinha os sintomas (dores tipo menstruais, muitas dores nas mamas e muita fome) mas depois de às 5s se ver um saquinho bem implantado, às pouco mais de 6 semanas não se via mais nada a não ser o saco a desfazer-se. Eu já sabia porque tinha sangramentos há uma semana, acastanhados e depois rosados. Gravidez anembrionaria. Tomei cytotec e expulsei tudo, posso voltar a tentar a partir de abril desta vez com as vitaminas tomadas. A minha obstetra disse que foi melhor assim numa fase tão inicial porque era sinal que alguma coisa não estava bem e o corpo não deixou a gravidez avançar. Quando sai do consultório chorei uns 30 segundos, pensei assim: vou chorar tudo agora e depois acabou. E assim foi. O que me ajudou foi pensar que não era um bebé que tinha dentro de mim, era apenas um saco, e para mim fez toda a diferença. Claro que custou, imaginar que estava grávida e que iria ter um bebé em outubro, mas não era para ser e o nosso corpo sabe o que faz. Não pode mesmo ser seguida num privado? Se fizer um seguro as consultas não são caras, eu pago 15 euros pelas minhas consultas e cerca de 50 euros pelo meu seguro com parto, sem parto pagava 35 euros.

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Lena, um forte abraço. Só quem vive a perda sabe o k é. Nenhum casal deveria passar por isso.
Certamente k irás conseguir, 🤞🤞🤞
Que tenhamos força e saúde para continuar.

LenaKirby escreveu:
Aproveito este tópico para partilhar a minha história nesta caminhada que é a de ter um bebe.
Muito resumidamente:
-parto 1o filho às 28 semanas em que o bebê faleceu um dia depois
- 2a gravidez foi ectópica
- 3a gravidez terminou as 6 semanas tendo sido química
Tudo isto num ano e meio.
A tentar pela 4a vez termos um filho. Todos os outros são meus filhos mas estão no céu.
Continuo de pé com esperança que vai dar certo algum dia. Tenho 32 anos.
Muita força para todas.

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

fun mama -
Offline
Desde 27 Jun 2019

Sei bem o que é. Estamos a tentar ter o nosso primeiro filho. Primeira gravidez pensávamos que estaria tudo a correr bem. Fui ao centro de saúde para ser seguida pelo SNS, o médico disse-me que faria a primeira eco com 11-13 semanas no hospital. Felizes com a ideia de sermos pais aguardamos ansiosamente por esse dia. Fomos fazer a eco e pufff... saco vazio, não havia bebé. Um sonho que caiu ao chão em segundos. Tive de provocar o aborto, foram dias difíceis. logo que tivemos luz verde voltamos a tentar e engravidei logo. Desta vez não queria voltar a esperar pelas 11-13 semanas e também não nado em dinheiro para poder pagar consultas. Então um dia tive um pequeno sangramento de nada, por volta das 7 semanas, aproveitei-me logo e fui ao hospital. Expliquei que já tinha tido um aborto e que estava com medo. Fizeram-me a eco e vi o meu pequeno feijão, aparentemente bem mas não ouvimos o bater do coração. o médico pediu para voltar passado 1 semana para reavaliar. Imaginem como passei essa semana... Quando finalmente chegou o dia em que deveria ouvir um coraçãozinho a bater forte, o sonho cai outra vez... nada de batimentos e um saco gestacional já irregular... Triste estou neste momento ainda a perder sangue. Triste Estamos a equacionar o particular para termos um seguimento mais personalizado numa próxima gravidez.

Sobre fun mama

Fun Mama

Orquídea123 -
Offline
Desde 03 Mar 2020

Olá meninas. Infelizmente também passei pelo mesmo.... Já são dois abortos retidos...não está a ser nada fácil esta fase! Ultrapassar uma vez é difícil...nunca me imaginei novamente a passar por isto.
Sônia a nossa história é muito parecida 🥺🥺
Mafi_m ler histórias como a tua faz.me ter esperança 🙏🙏🙏
Que exames dizes.te? Foste acompanhada no hospital?
Força para todas! Estamos unidas nesta luta 🙏🙏🙏

cmm19 -
Offline
Desde 09 Abr 2016

[quote=Elisab]Sónia, entendo mais do que ninguem a tua dor. Tive 3 abortos espontâneos e com gravidez sempre planeada e desejada. É como tirar-nos o chão.
A 1º foi com 10 semanas. Sem qualquer tipo de dores...mas fui tendo sangramento ( episódios)durante umas semanas. Recorria às urgências e ouvia sempre "Está tudo bem. O motivo do sangramento, não sabemos. O bébé tem batimento cardíaco, O que ser,a será...a Natrureza encarrega--se de decidir". Lá fui para casa e claro ao cabo de 10 semanas, ligeiras cólicas e saiu...naturalmente

Queria deixar o meu abracinho apertado.
Também tenho muita facilidade em engravidar, já tenho um filho que não foi planeado mas muito desejado.
Já tentamos desde outubro e todos os meses que tentei engravidei mas o resultado foram 2 gravidezes químicas e um aborto espontâneo.
Páramos um mês para limpar tudo e voltamos a tentar este mês. Recorri ao privado, fiz eco 3D e o médico diz que o meu útero é praticamente perfeito.

Essas análises que fala da trombofilias foi a médica de família ou no privado que conseguiu?
(Tenho familiares com problemas de coagulação de sangue e tenho medo que eu também possa ter e que tenha sido o motivo dos meus "azares" porém o meu ginecologista ainda acha cedo para investigar uma vez que foi tudo entre as 4-6 semanas).

Beijinhos

Sónia Rodrigues4 -
Offline
Desde 08 Jan 2020

ALES88 escreveu:
Passei pelo mesmo há uma semana. Engravidei sem querer (na primeira gravidez tive dificuldade e não imaginei que um mês sem pílula iria engravidar logo) ficamos em choque mas felizes claro. Tinha os sintomas (dores tipo menstruais, muitas dores nas mamas e muita fome) mas depois de às 5s se ver um saquinho bem implantado, às pouco mais de 6 semanas não se via mais nada a não ser o saco a desfazer-se. Eu já sabia porque tinha sangramentos há uma semana, acastanhados e depois rosados. Gravidez anembrionaria. Tomei cytotec e expulsei tudo, posso voltar a tentar a partir de abril desta vez com as vitaminas tomadas. A minha obstetra disse que foi melhor assim numa fase tão inicial porque era sinal que alguma coisa não estava bem e o corpo não deixou a gravidez avançar. Quando sai do consultório chorei uns 30 segundos, pensei assim: vou chorar tudo agora e depois acabou. E assim foi. O que me ajudou foi pensar que não era um bebé que tinha dentro de mim, era apenas um saco, e para mim fez toda a diferença. Claro que custou, imaginar que estava grávida e que iria ter um bebé em outubro, mas não era para ser e o nosso corpo sabe o que faz. Não pode mesmo ser seguida num privado? Se fizer um seguro as consultas não são caras, eu pago 15 euros pelas minhas consultas e cerca de 50 euros pelo meu seguro com parto, sem parto pagava 35 euros.

Olá ALES88

Sim ,finalmente vou começar a ser seguida no privado ,fiz um seguro de saúde Sorriso

Ponderei muito porque é mais uma despesa mental e ainda são 49€ por mês para mim e para o meu companheiro mas neste momento o meu sonho de ser mãe é mais importante e a gente dá um jeito.

Espero que corra tudo bem agora ,força Sorriso

03/2019 PARAGEM ANTICONCEPCIONAL , DECISÃO DE SER MAMÃ
10/08/2019 PRIMEIRO POSITIVO <3 16/08/2019 AE ,5 SEMANAS Triste
21/12/2019 NOVO POSITIVO
02/02/2020 GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA 05-02-2020 (IVG) Triste

Sónia Rodrigues4 -
Offline
Desde 08 Jan 2020

Sónia Rodrigues4 escreveu:

ALES88 escreveu:Passei pelo mesmo há uma semana. Engravidei sem querer (na primeira gravidez tive dificuldade e não imaginei que um mês sem pílula iria engravidar logo) ficamos em choque mas felizes claro. Tinha os sintomas (dores tipo menstruais, muitas dores nas mamas e muita fome) mas depois de às 5s se ver um saquinho bem implantado, às pouco mais de 6 semanas não se via mais nada a não ser o saco a desfazer-se. Eu já sabia porque tinha sangramentos há uma semana, acastanhados e depois rosados. Gravidez anembrionaria. Tomei cytotec e expulsei tudo, posso voltar a tentar a partir de abril desta vez com as vitaminas tomadas. A minha obstetra disse que foi melhor assim numa fase tão inicial porque era sinal que alguma coisa não estava bem e o corpo não deixou a gravidez avançar. Quando sai do consultório chorei uns 30 segundos, pensei assim: vou chorar tudo agora e depois acabou. E assim foi. O que me ajudou foi pensar que não era um bebé que tinha dentro de mim, era apenas um saco, e para mim fez toda a diferença. Claro que custou, imaginar que estava grávida e que iria ter um bebé em outubro, mas não era para ser e o nosso corpo sabe o que faz. Não pode mesmo ser seguida num privado? Se fizer um seguro as consultas não são caras, eu pago 15 euros pelas minhas consultas e cerca de 50 euros pelo meu seguro com parto, sem parto pagava 35 euros.

Olá ALES88
Sim ,finalmente vou começar a ser seguida no privado ,fiz um seguro de saúde
Ponderei muito porque é mais uma despesa mensal e ainda são 49€ por mês para mim e para o meu companheiro mas neste momento o meu sonho de ser mãe é mais importante e a gente dá um jeito.
Espero que corra tudo bem agora ,força

03/2019 PARAGEM ANTICONCEPCIONAL , DECISÃO DE SER MAMÃ
10/08/2019 PRIMEIRO POSITIVO <3 16/08/2019 AE ,5 SEMANAS Triste
21/12/2019 NOVO POSITIVO
02/02/2020 GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA 05-02-2020 (IVG) Triste

Sónia Rodrigues4 -
Offline
Desde 08 Jan 2020

LenaKirby escreveu:
Aproveito este tópico para partilhar a minha história nesta caminhada que é a de ter um bebe.
Muito resumidamente:
-parto 1o filho às 28 semanas em que o bebê faleceu um dia depois
- 2a gravidez foi ectópica
- 3a gravidez terminou as 6 semanas tendo sido química
Tudo isto num ano e meio.
A tentar pela 4a vez termos um filho. Todos os outros são meus filhos mas estão no céu.
Continuo de pé com esperança que vai dar certo algum dia. Tenho 32 anos.
Muita força para todas.

Muita força , vai correr tudo bem agora .

03/2019 PARAGEM ANTICONCEPCIONAL , DECISÃO DE SER MAMÃ
10/08/2019 PRIMEIRO POSITIVO <3 16/08/2019 AE ,5 SEMANAS Triste
21/12/2019 NOVO POSITIVO
02/02/2020 GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA 05-02-2020 (IVG) Triste

Sónia Rodrigues4 -
Offline
Desde 08 Jan 2020

Gabri escreveu:
Sonia, infelizmente é mesmo assim, só fazem estudo à terceira. Eu também sofri 2 abortos retidos, ás 6 e ás 8 semanas e também ouvi o mesmo que a Sonia... é a natureza, é mais normal do que se julga... Mas para quem passa por eles não é normal, pensamos que há alguma coisa de errado connosco. Eu fiz análises a tudo e mais alguma coisa, eram aí umas 7 folhas com resultados... e nada, estava tudo normal. Nesta última gravidez por precaução comecei logo a fazer aspirina e felizmente aqui está a minha princesa. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e não pense muito no assunto. Eu nesta gravidez só comecei a interiorizar já com 3 meses porque o medo está sempre lá, então (chame-me fria se quiser) optei por nem sequer pensar que estava grávida deixei andar e deixar que Deus decidisse o melhor.
Boa sorte e muita força.

Olá Gabri,

Fria? nada mesmo,compreendo-a tão bem , uma pessoa passa por estas situações e quando finalmente volta a engravidar tenta nem sequer pensar ou se lembrar que está ,perfeitamente normal , quanto mais se pensa mais medos se tem.

Eu não fiz nada especifico ,mas agora vou começar a ser seguida pelo privado ,vou ver com a médica o que posso fazer de exames para despistar possiveis problemas.

Vamos andando e vamos vendo Sorriso

Beijinho , tudo de bom*

03/2019 PARAGEM ANTICONCEPCIONAL , DECISÃO DE SER MAMÃ
10/08/2019 PRIMEIRO POSITIVO <3 16/08/2019 AE ,5 SEMANAS Triste
21/12/2019 NOVO POSITIVO
02/02/2020 GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA 05-02-2020 (IVG) Triste

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Olá,
Estive a ler as vossas histórias que no fundo sao similares à minha. Um infeliz histórica obstétrica...
Infelizmente a medicina nao consegue explicar tudo, ha coisas k nao têm de facto uma razão. Tbm eu fiz insisti com os medicos para fazer exames e nada foi encontrado. Mas eu continuava a achar k tinha um problema. Lembro me k disse ao meu marido para arranjar outra, pk eu nunca ia conseguir ter um bebé. 🙈
É mt duro, só quem passa por elas é k sabe.
...fiz o meu luto...chorei, demorei o tempo necessario... mas a vida tinha de continuar... e aceitei o k aconteceu...
Desejo do fundo do coração k breve estejam aqui com forças e recuperadas.🙏🙏🙏
Sugiro ainda que espreitem o topico "tentantes com abortos de repetição"
Um forte abraço ❤

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Sónia Rodrigues4 escreveu:

Gabri escreveu:Sonia, infelizmente é mesmo assim, só fazem estudo à terceira. Eu também sofri 2 abortos retidos, ás 6 e ás 8 semanas e também ouvi o mesmo que a Sonia... é a natureza, é mais normal do que se julga... Mas para quem passa por eles não é normal, pensamos que há alguma coisa de errado connosco. Eu fiz análises a tudo e mais alguma coisa, eram aí umas 7 folhas com resultados... e nada, estava tudo normal. Nesta última gravidez por precaução comecei logo a fazer aspirina e felizmente aqui está a minha princesa. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e não pense muito no assunto. Eu nesta gravidez só comecei a interiorizar já com 3 meses porque o medo está sempre lá, então (chame-me fria se quiser) optei por nem sequer pensar que estava grávida deixei andar e deixar que Deus decidisse o melhor.
Boa sorte e muita força.

Olá Gabri,
Fria? nada mesmo,compreendo-a tão bem , uma pessoa passa por estas situações e quando finalmente volta a engravidar tenta nem sequer pensar ou se lembrar que está ,perfeitamente normal , quanto mais se pensa mais medos se tem.
Eu não fiz nada especifico ,mas agora vou começar a ser seguida pelo privado ,vou ver com a médica o que posso fazer de exames para despistar possiveis problemas.
Vamos andando e vamos vendo
Beijinho , tudo de bom*


Espero que tudo corra pelo melhor é que consiga um bom médico que realmente se preocupe com a situação. Na minha opinião tanto faz ser seguido no privado como no público (eu fui seguida no público) o importante é o médico, o profissionalismo e nestes casos a compreensão, eu nesse aspecto tive muita sorte, tive uma médica e excepcional que no final ainda me agradeceu por a ter deixado participar na realização do meu sonho.
Boa sorte, tudo de bom e espero do fundo do coração que em breve venha dar boas notícias.❤️

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Olá meninas preciso de um conselho vosso engravidei sem saber é no fim da 4 semana tive um aborto espontâneo pelo que a ginecologista disse...
Deu-me uma cólica tão forte que qando dei por mim estava a sangrar isto aconteceu no dia 2/03 e desde aí que o meu sangue smp foi um vai e bem e ainda hoje you com pequenas quantidades que não borra nda qase, mas ando com dores muito fortes smp que tou mt tempo sentada ou qando me irrito um pouco ou até me rio com grande intensidade fico logo cheia de dores no útero até mesmo qando vou urinar são umas dores horríveis... O que será que pode ser? Devo ir fazer outra eco para ver se está tudo bem?

Jessica Furtado

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

[quote=Jéssica0312]Olá meninas preciso de um conselho vosso engravidei sem saber é no fim da 4 semana tive um aborto espontâneo pelo que a ginecologista disse...
Deu-me uma cólica tão forte que qando dei por mim estava a sangrar isto aconteceu no dia 2/03 e desde aí que o meu sangue smp foi um vai e bem e ainda hoje you com pequenas quantidades que não borra nda qase, mas ando com dores muito fortes smp que tou mt tempo sentada ou qando me irrito um pouco ou até me rio com grande intensidade fico logo cheia de dores no útero até mesmo qando vou urinar são umas dores horríveis... O que será que pode ser? Devo ir fazer outra eco para ver se está tudo bem?[/
Na minha opinião deve ir fazer uma eco para ver se ficou tudo limpo. As melhoras e boa sorte,

Alexandra Raque... -
Offline
Desde 02 Nov 2019

lá! Venho contar a minha experiência, fiz tratamento para engravidar e no dia 26/12 tive o meu positivo! Foi uma alegria enorme, estávamos nas nuvens! Até dia 20/01 estava tudo bem ouvimos o coraçãozinho ( que sensação única )
Dia 03/02 fomos ao ginecologista pois tinha consulta e quando fui fazer a eco e ele me diz que o meu “ feijãozinho” não evoluiu e não tinha batimentos cardíacos caiu me o chão! 😭😭😭
Tive de aguardar até dia 17 para ver se organismo por ele próprio expulsava o embrião, como não foi o caso dia 18 fui internada para me provocarem a expulsão!
Dia 19/02 fui ao bloco de manhã fazer limpeza e sai nesse mesmo dia do hospital! Aguardei até dia 09/03 e fiz novamente eco de controle onde a médica me disse que ainda tinha la qualquer coisa, andou a mexer e me passou uma pílula para vir a menstruação passados os 21 dias e ver se realmente fica tudo limpo!! 😟😟😟
Tenho muita vontade de tentar novamente mas um pânico que volte a passar pelo mesmo!
( desculpem o testamento)

Mafi_m -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Olá Alexandra,

Lamento a tua perdas, é muito duro, um forte abraço. Infelizmente é muito comum...
O medo que sentes é normal, ainda hoje o sinto sinceramente. Mas o mais provavel é na proxima correr tudo bem!
Um grande beijinho

Alexandra Raquel Pereira escreveu:
lá! Venho contar a minha experiência, fiz tratamento para engravidar e no dia 26/12 tive o meu positivo! Foi uma alegria enorme, estávamos nas nuvens! Até dia 20/01 estava tudo bem ouvimos o coraçãozinho ( que sensação única )
Dia 03/02 fomos ao ginecologista pois tinha consulta e quando fui fazer a eco e ele me diz que o meu “ feijãozinho” não evoluiu e não tinha batimentos cardíacos caiu me o chão! 😭😭😭
Tive de aguardar até dia 17 para ver se organismo por ele próprio expulsava o embrião, como não foi o caso dia 18 fui internada para me provocarem a expulsão!
Dia 19/02 fui ao bloco de manhã fazer limpeza e sai nesse mesmo dia do hospital! Aguardei até dia 09/03 e fiz novamente eco de controle onde a médica me disse que ainda tinha la qualquer coisa, andou a mexer e me passou uma pílula para vir a menstruação passados os 21 dias e ver se realmente fica tudo limpo!! 😟😟😟
Tenho muita vontade de tentar novamente mas um pânico que volte a passar pelo mesmo!
( desculpem o testamento)

Sobre Mafi_m

AR 24/7/2018 (8 sem)
IMG 1/4/2019 (14 sem)
One day we meet...

Alexandra Raque... -
Offline
Desde 02 Nov 2019

É um misto de emoções! 😭😭
Obrigada pela força 😘

Mafi_m escreveu:
Olá Alexandra,
Lamento a tua perdas, é muito duro, um forte abraço. Infelizmente é muito comum...
O medo que sentes é normal, ainda hoje o sinto sinceramente. Mas o mais provavel é na proxima correr tudo bem!
Um grande beijinho

Alexandra Raquel Pereira escreveu:lá! Venho contar a minha experiência, fiz tratamento para engravidar e no dia 26/12 tive o meu positivo! Foi uma alegria enorme, estávamos nas nuvens! Até dia 20/01 estava tudo bem ouvimos o coraçãozinho ( que sensação única )
Dia 03/02 fomos ao ginecologista pois tinha consulta e quando fui fazer a eco e ele me diz que o meu “ feijãozinho” não evoluiu e não tinha batimentos cardíacos caiu me o chão! 😭😭😭
Tive de aguardar até dia 17 para ver se organismo por ele próprio expulsava o embrião, como não foi o caso dia 18 fui internada para me provocarem a expulsão!
Dia 19/02 fui ao bloco de manhã fazer limpeza e sai nesse mesmo dia do hospital! Aguardei até dia 09/03 e fiz novamente eco de controle onde a médica me disse que ainda tinha la qualquer coisa, andou a mexer e me passou uma pílula para vir a menstruação passados os 21 dias e ver se realmente fica tudo limpo!! 😟😟😟
Tenho muita vontade de tentar novamente mas um pânico que volte a passar pelo mesmo!
( desculpem o testamento)

Ana H Pereira -
Offline
Desde 01 Fev 2019

LenaKirby escreveu:
Aproveito este tópico para partilhar a minha história nesta caminhada que é a de ter um bebe.
Muito resumidamente:
-parto 1o filho às 28 semanas em que o bebê faleceu um dia depois
- 2a gravidez foi ectópica
- 3a gravidez terminou as 6 semanas tendo sido química
Tudo isto num ano e meio.
A tentar pela 4a vez termos um filho. Todos os outros são meus filhos mas estão no céu.
Continuo de pé com esperança que vai dar certo algum dia. Tenho 32 anos.
Muita força para todas.

Olá Lena. Não consegui ficar indiferente a tua historia.
N ano passado em Abril tive que fazer uma interrupção de gravidez as 23 semanas por mal formação da bebe. Um pesadelo.
Este ano resolvi ganhar coragem e voltar a tentar. No mês passado tive um aborto as 7 semanas. E surpresa surpresa, ontem fiz um teste visto andar totalmente desregulada e estou gravida outra vez. É o pânico total.
Isto para te mostrar que não estás sozinha. Tudo se vai resolver...

Orquídea123 -
Offline
Desde 03 Mar 2020

Olá meninas! Como vão as coisas com vocês?
depois de todos os exames (q estão bons) e do tempo de espera recomendado pela médica vou voltar aos treinos....
Após os dois abortos o receio é sempre grande! Mas estou confiante!!!! Beijinhos