São exatamente 07:44 e eu estou acordada desde as 02:00 | De Mãe para Mãe

São exatamente 07:44 e eu estou acordada desde as 02:00

Responda
15 mensagens
mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Não sei mais o que fazer...já tentei de tudo para que meu filho durma e naaaaaaada...estou a entrar em desespero nem mais o coloco ao colo com medo de adormecer e derrubá-lo. Ele está aqui do meu lado na alcofa com os olhos bem abertos e eu a lutar contra o sono. Me dói a cabeça, as costas Triste e nem adianta mais dormir pq daqui a uma hra já é a hra da proxima mamada.
Me ajudem...já me falaram para deixá-lo acordado durante o dia mas como faço isso se durante o dia estou morta e aproveito o horario que ele dorme para dormir tb??? Fora as coisas de casa que tenho que fazer durante o dia (lavar roupas, passar, arrumar a casa, comida para o cão, me alimentar) se bem que esses dias tenho feito escolhas do tipo ou eu durmo ou eu acordo para fazer o almoço e comer...já me sinto sem forças para nada! Triste

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Possa! Não é fácil não! Choque! Eu sei que pode não parecer o melhor conselho, mas já tentaste deitar-te na cama com ele? Às vezes estando perto da mãe e com o calor do nosso corpo eles acabam por relaxar e se deixarem dormir.. e assim também tu descansavas um pouco! Se o deixares na alcofa e te deitares um pouco ele chora? Ele ainda deve ter a noite e o dia trocados, o ideal é durante o dia ele ter sempre luz e barulho e de noite haver silêncio e tranquilidade... a Luana está quase com 3 meses e já vai dormindo melhor de noite, mas de dia também faz as suas sestas mas nunca na cama dela! Ou fica na espreguiçadeira, no ovinho ou no sofá.. assim quando à noite a deito na cama dela, depois do banho, já sabe que é para dormir mais horas e assim tem sido, umas noites melhores que outras mas já vou conseguindo dormir alguma coisa..
Não tens ninguém que pudesse ajudar com o teu bebé para descansares? Porque se continuas assim sem dormir será mau para ti e para ele..

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Pois querida,vais ter de criar uma rotina para o teu bebe,vai ser complicado ao principio mas faz esse esforço agora enquanto é pequenino porque um dia mais tarde pode ser tarde demais para o conseguires... pelo que falas parece que ele troca a noite do dia é isso ?? Durante o dia tens de ter tudo com claridade para ele começar a distinguir que é dia,deixa entrar a luz do dia,o sol,depois faz as tuas coisas normalmente,aspira,faz barulho,mete musica,eles tambem teem de se habituar aos barulhos,e fala,brinca com ele para que não durma tanto de dia!! Depois so à noite é que o mudas para o quarto,onde esteja tudo escuro e calmo,onde ele note qie é noite !! Entendes ?? Beijinho e espero ter ajudado Sorriso

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

É tentei colocar ele na cama...ele dorme um pouco mas eu não durmo pois não sei dormir imóvel e tenho medo de esquecer q ele está alí e acabar machucando. Durante o dia ele tb fica perto da tv ligada com a sala toda clara...sem conforto algum para dormir mas dorme feito um anjo, acorda para comer e dorme outra vez mesmo eu tentando deixar acordado um tempinho! Aqui somos só eu e meu marido, ele me ajuda mas tem que trabalhar. O pouco q ele dormiu essa noite foi no colo do pai ouvindo pink floyd Sorriso

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

angelicaluisrafael -
Offline
Desde 14 Out 2010

Eu tb tive esse tipo de problema com o rafael qd era pekenino e o q fiz foi sair de dia dar uma volta... passear faz bem... n tenhas medo por estar frio.... agasalha o bem e vai dar uma volta.... e fala mto com ele... brinca a ver s ele fica cansado... depois tens de lhe criar uma rotina... do tipo eu com o rafael ja sei dou lhe de mamar por volta das 7 da noite e adormeço o pra ele descansar antes do banho mas so o deixo dormir meia horita... depois as nove dou lhe o banhito faço lhe a massagem dou lhe um biberon e ele ja sabe q a seguir é pra dormir.... e tem resultado...
beijocas e descança se nao vais esgotar te psicologicamente... eu tive a sirte de ter a minha irma cmg s nao dava em doida... e o q m ajudou tb foi deixar de dar o peito e dar o biberon pois ele n ficava satisfeito com o meu leite ( n tinha kuase nada)...
beijos minha kerida

22 de julho de 2010... o dia mais lindo da minha vida... nasceu o menino mais lindo do mundo pra mim... o meu Rafael...
Amo te meu anjo tu e o teu papa sois tudo pra mim...
Afilhada de pagsilva que ja teve a paciencia de me aturar mtas vezes e me dar conselhos...!!! obrigada madrinha....!!!
Madrinha de pagsilva...!!! Sorriso

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Passear com ele ainda não posso por ser prematuro e ter anemia a médica acha ele ainda com a saúde frágil para estar a passear. Eu até gostaria pois me fazia bem tb...Estava pensando em trocar a fralda dele uma hra antes das mamadas. Assim ficaria acordado mais tempo...vou fazer isso hj ver se ele fica cansado e aí as 21:00 dou-lhe banho o biberão e coloco-o no berço! Hj vou dormir mais cedo pois já agora depois de tantas canecas de café já estou ligada! Obrigada meninas pelas dicas...vou tentar todas!

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

Luna75 -
Offline
Desde 16 Dez 2009

olha tenta embrulhá-lo numa mantinha, quando o fores deitar.
o meu de noite dorme bem, acorda uma vez e ás vezes nem acorda, mas de dia dormia muito mal, dormia meias horas e acordava, era uma canseira, desde que passei a embrulha-lo numa manta passou a dormir duas horas de manha e duas à tarde.
Pode ser que resulte, mas não o adormeças ao colo porque depois ele habitua-se e é pior para ele e para nós
Bjs e paciência que ele ainda é muito picolino

sxferreira -
Offline
Desde 11 Ago 2010

oi bom dia
é muito complicado saber o que fazer nesses casos... sujestoes nao te vou dar porque as que sei ja foram ditas...
tu das peito certo? e bebes cafe pelo que dizes aqui... será que nao é isso que lhe tira o sono? nao te esqueças que tudo o que tu comes passa para ele...
ele a noite chora ou fica simplesmente acordado mas sossegado?

O Eduardo nasceu no dia 14/12/2010 Sorriso

soraia: 10/09/99 a minha princesa

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Ele não mama...toma leitinho pelo biberão! Sorriso Digo mamadas pq não deixa de ser né...
Mas ele fica tranquilo durante a madrugada chora só para estarmos perto dele e não quer ficar nem no berço, nem na alcofa. Se está no colo está feliz e com os olhos bem abertos, querendo cnversar! rsrsrs
Lindo..pena que nessas hrs estou com tanto sono que nem tenho coragem de conversar...hj estou sem voz, passei a noite cantando...quando para ele chora! Sorriso

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

angelacastro -
Offline
Desde 18 Fev 2009

bem o teu bebe ta com o chamado sono trocado e sendo ele ainda tao pequenino e dificil conseguires que se mantenha acordado de dia para o cansares para que durma de noite,tenta falar com o pediatra talvez tenha umas dicas para te dar,a minha era o contrario so dormia eu tinha que lhe dar de mamar enquanto dormia nem para isso acordava e depois aos 5 meses por causa dos dentes td mudou acordava-me de hora em hora era esgotante tinha que adormecer vezes sem conta durante td a noite .bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

Rute Sousa -
Offline
Desde 09 Abr 2007

Sei bem o que é isso...sabes à minha filha resultou deita la comigo...e outra técnica era ligar um secador ou o aspirador, esse barulho faz com que adormeçam, pq são sons mt identicos ao que ouvem no utero. tenta, vais ver que resulta!

http://www.youtube.com/watch?v=I_d1aHqFsO8&feature=fvw

Vê este video!

Boa sorte e bjs

Rute

___________________________________________

mãepatinha -
Offline
Desde 02 Mar 2010

com o secador coloco o bb para dormir e ainda faço a escova no meu cabelo que está horrível...não tenho tido tempo nem disposição para arrumá-lo agora vou resolver isso tb! rsrsrs
Adorei a idéia vou tentar mesmo...obrigada! Sorriso

Dia 02/10/2010 minha vida mudou para melhor! Meu feito mais perfeito nasceu!
Demorou mas agora tenho madrinha, não só uma mas duas! Sorriso
Adriana Regina minhas madrinha!

Rute Sousa -
Offline
Desde 09 Abr 2007

repetido

Rute

___________________________________________

Rute Sousa -
Offline
Desde 09 Abr 2007

não tens que agradecer!!:)

Tem apenas cuidado para n dirigires o vento do secador para ele, e como eu deixava todo o tempo o secador ligado, senão ela acordava, deixava sp no frio, para não correr o risco de aquecer demais.
foi com este video q aprendi!!:)

http://www.youtube.com/watch?v=Qk1nUoHNvcM

Boa sorte:)

Bjs

Rute

___________________________________________

sxferreira -
Offline
Desde 11 Ago 2010

hehehe estas mesmo lixada com o teu bebe.

olha eu no teu lugar (e foi o que fiz com a minha filha e volto a fazer com o eduardo se ele for assim) deita-o na tua cama ao teu lado mesmo que ele nao feche os olhos fecha tu os teus que ele de tanto olhar para ti e ver-te de olhos fechados fecha os dele e adormeçe ou entao se nao for o caso, poe a caminha dele mesmo ao lado da tua para ele te ver enquanto dormes (é assim que vou fazer com o eduardo quano nascer mesmo para eu tambem o ver e nao ter que me levantar) e mesmo que ele queira contacto fisico das-lhe a mao entre as grades... nao te preocupes de o habituar mal... esses vicios depois tambem se tiram... depois de o habituares a dormir a noite tiras os vicios aos poucos... e o vicio de dormir ou adormecer ao teu lado ou a sentir a tua mao entre as grades tambem nao é assim tao mau. é bem pior teres que passar a noite toda a conversar com ele ou a cantar...

O Eduardo nasceu no dia 14/12/2010 Sorriso

soraia: 10/09/99 a minha princesa