Sangue no leite | De Mãe para Mãe

Sangue no leite

Responda
6 mensagens
Nokitas32 -
Offline
Desde 19 Set 2016

Boa noite,
Há duas semanas fui com a baby para as urgências porque ao acabar de mamar vi que tinha um bocado de leite com sangue na bochecha e na camisola, depois bolsou um bocado de leite com sangue... sangue rosa claro, não era vermelho vivo. Nas urgências de pediatria disseram-me que a bebe estava bem que provavelmente teria sido algum vaso que com a força da sucção rebentou e fez o sangue pq externamente eu não tinha nada no mamilo. A médica até disse que por eu ser branquinha os vasos eram mais frágeis e isso podia acontecer.
Hoje aconteceu a mesma coisa, bolsou leite com sangue rosa clarinho. Depois de lhe mudar a fralda fui c a bomba extrair um pouco de leite mas não saiu nada com sangue. Já voltou a bolsar e não saiu mais assim.

Já alguém passou por isto? Amanhã vou ao CS e vou falar disto mas queria saber se já aconteceu a alguém.
Obrigada

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Tem tido dores a dar de mamar, no início ou durante a mamada? Isso a mim acontecia quando eu tinha excesso de produção e alguns ductos entupiam. Formavam bolhas de leite que eu depois tinha de furar, ou então, eles próprios, com a força da sucção, as rebentavam e saía um pouco de sangue. Não é problemático, a nós é que claro que nos mete confusão pensar que eles beberam um bocadinho de sangue.

Com o meu filho acontecia também ao início, quando tinha gretas nos mamilos, quando ele não fazia bem a pega ainda.

É normal que com a bomba até não saia nada porque eles puxam com muito mais força e eficiência do que qualquer bomba do mercado.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu tive esse problema, mas tinha os mamilos todos feridos, cada vez que ele mamava saía sangue, tentei a bomba mas via que ainda saía sangue... Foi péssimo,chorava ele, chorava eu... Enfim. Já tentou a bomba? Pode resultar consigo para aliviar um pouco a sucção.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Nokitas32 -
Offline
Desde 19 Set 2016

Olá!
Amfr, tem dias que sim, que no início quando ela suga dói um bocado, mas nada de insuportável. Ontem depois do "episodio" é que me ficou a doer algum tempo a mama.

Tinker_bell, da primeira vez que isto aconteceu andei um dia inteiro a dar leite desta mama, retirado com a bomba, mas é tão chato andar a esterilizar a bomba e o biberão que deixei-me disso Que raivaaa!!!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Isso parece-me que podes ter aí alguma greta ou um ducto entupido, Com a idade da tua princesa já não é suposto a amamentação doer. Ao início é normal que aconteça, até o bebé e a mãe ajustarem as agulhas e aprenderem um com o outro, mas com o passar do tempo, dores significam que alguma coisa pode não estar assim tão bem. Convinha que alguém mesmo entendido no assunto observasse a pega durante uma das mamadas da tua filhota para ver se há alguma coisa que precise de ser corrigida. Uma pega menos correcta leva a que a sucção no mamilo não seja feita da forma devida e isso provoca lesões nos mesmos, ao mesmo tempo que não permite que todos os ductos sejam esvaziados por igual, o que leva a que possa haver entupimentos que causam essa dor e sangramento. É normal que doa ao início da mamada e depois passe, porque a dor é causada pelo leite coalhado a passar pelos ductos enquanto o bebé suga, depois já vem o leite líquido e isso não dói. Eu tive ductos entupidos várias vezes e era horrível Triste

Para já sugeria-te que das próximas vezes que deres de mamar do lado em que isso acontece o fizesses noutras posições, que fosses variando - isso permite que, caso o teu problema seja dum ducto, a bebé vá tirando leite sempre de sítios diferentes da mama e evita que haja tanta possibilidade de entupimentos.

De qualquer modo, aconselho-te que procures a ajuda de uma conselheira de amamentação e fales sobre o assunto e para que elas te vejam a pega da bebé - por muitas suposições que a gente possa fazer online, ao vivo e a cores é que as coisas se resolvem Sorriso

Procura nos contactos da SOS Amamentação/Vamos Dar de Mamar por alguém da tua zona de residência - este serviços é feito à base de voluntariado, existe em todo o país e é gratuito. A mim já me ajudaram imenso com várias questões.

Felicidades!

http://www.vamosdardemamar.org/index.php?option=com_content&view=article...

Nokitas32 -
Offline
Desde 19 Set 2016

Obrigada Amfr. Ja tive que recorrer ao SOS amamentação e provavelmente para isto vou voltar a fazê-lo sim.
Para já, vou experimentar colocar a bebe noutra posição a mamar, como sugeriu!