Sala creche 2 anos só com educadora? | De Mãe para Mãe

Sala creche 2 anos só com educadora?

Responda
7 mensagens
Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Boa tarde,
Alguém que me possa ajudar e conheça de facto a legislação das creches?
A auxiliar da sala dos 2 anos do meu filho esta de licença de maternidade. A educadora ficou sozinha com os 18 miúdos da sala. Isto é permitido?
Obrigada

Anita24 -
Offline
Desde 09 Jun 2010

Ola eu não percebo muito bem mas por experiencia com os meus acho que isso mão e o correto por na sala do meu mais novo são 20 crianças existe a educadora e a auxiliar quando a auxiliar esteve de licença contrataram uma auxiliar ate ela ir de novo trabalhar e também quando a educadora não esta, esta sempre alguém a substituir nc ficaram com uma tem de estar smp com 2.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mas é algo temporário até vir alguém substituir? Ou vai ser sempre assim?

Na do meu pode acontecer não estar a auxiliar associada á sala mas vai alguém temporariamente para lá (mas também além das auxiliares associadas às salas, temos também auxiliares "pivot", que dão ajuda no que é preciso e "tapam buracos" quando necessário 🤔)
.
Mas sim, não sei a lei mas uma pessoa para quase vinte crianças é demasiado sim

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

A legislação define um educador e um auxiliar por sala. Tem de questionar na creche o que vão fazer em relação à substituição da auxiliar, provavelmente estão a tratar disso. Na creche do meu as auxiliares trocam entre si quando é necessário substituir alguém. Na sala dele não noto grande necessidade de auxiliar sem ser na hora de refeições, mas são idades diferentes e são menos crianças. A auxiliar dele acaba por passar mais tempo em salas com mais necessidade, como a sala dos 2-3 anos.

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Não, a segurança social requere que haja um educador e um auxiliar na sala dos 2 anos. Há quanto tempo entrou a auxiliar de baixa? Na sala do meu filho foi a educadora que foi de baixa, mas foi no inicio do periodo de férias e como há menos crianças acabaram por juntar as salas de 1 e 2 anos até Setembro.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Não pode ser.

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Obrigada a todas. Já me reuni com a directora e irá colocar uma nova pessoa para substituição. Fico muito mais descansada.