Roupinhas o que comprar? | De Mãe para Mãe

Roupinhas o que comprar?

Responda
12 mensagens
Laura Trindade -
Offline
Desde 08 Abr 2022

Olá, esta é a minha primeira vez no fórum.
Estou grávida de 7 meses, e estou me a sentir demasiado emocional e perdida.
O meu Artur irá nascer em Junho, por isso estou a começar a preparar tudo para a chegada dele. No entanto sinto-me perdida e cheia de medo de errar.
Sinto que não sei o que estou a fazer e tenho medo de não estar à altura.
Ser mãe sempre foi o meu grande sonho, desde pequena que quando me perguntavam o que queria ser quando fosse grande eu respondia "Ser mãe". Sempre me senti preparada para o ser, até agora... sinto-me assustada.

Peço desculpa pelo desabafo, hoje está a ser um dia difícil para mim, sinto um turbilhão de emoções e não estou a conseguir gerir.

Focando agora a minha questão.
Estou lavando e dobrando todas as roupinhas que tenho até agora, e começo a repara que tenho 4 ou 5 babygrows apenas, tendo em conta que ele nasce em Junho, acham que são poucos? Tenho muitos bodys de manga curta e manga à cava, mas não sei se compre mais babygrows ou não. E calças com pezinhos aconselham?

Peço a vossa ajuda para responder às minhas questões.
Obrigada e peço desculpa pelo desabafo.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Ter medo é normal e recomenda-se. Só algum muito lunático não teria medo de tudo o que esta mudança significa, nada nunca mais será igual. A ideia é sempre olhar que apesar de haver fases de tudo, o balanço será sempre positivo. Tudo o que sente é normal.
São babygrows suficientes... É algo que vai deixar de servir depressa não vale a pena comprar aos magotes.

Laura Trindade -
Offline
Desde 08 Abr 2022

Obrigada, pelo apoio e resposta!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá
Concordo com a Diana. Penso que ter medo da maternidade é até um sinal de maturidade e de que está pronta para ser mãe. Sabemos a responsabilidade que temos e teremos e estamos cientes, mesmo sem saber muito do que é a vida quotidiana concreta de uma mãe e família com um recém nascido, que se avizinham grandes desafios. Estranho seria não ter receio algum!
Quando se sentir mais vulnerável, diga para si própria que tudo isso é normal, que mesmo após o nascimento do seu Artur vai continuar a ter muitos e novos receios, e que cada um deles vai ser ultrapassado à medida que o tempo passa e for conhecendo o seu bebé e aprender a ser mãe. sim, não nascemos mesmo ensinadas! Diz uma mulher que também sempre quis ser mãe e agora que o é, há um mês e meio, está a aprender tudo e rever muito do que achava saber! ☺️
Quanto às roupinhas, acho que depende de onde vive e se faz mais ou menos calor. Não se esqueça que o recém nascido perde calor muito facilmente e por isso, mesmo que viva num lugar em que os meses de Junho é Julho são quentes, o melhor é aconchegar bem o bebé. Eu compraria uns 10 conjuntinhos de interiores de manga comprida e calça com pé e matéria os 5 babygrows. São de veludo? Se sim, não compre mais desses para os meses de calor. 5 bastarão e talvez nem os Vista muito. Pode também comprar babygrows de algodão, mais frescos, e de manga comprida para as noites, ou então usa os interiores (body mais calça) como pijaminhas. Quanto às mangas curtas e cavas, tenha só atenção que o bebé não deve ter a pele exposta ao sol.
Enfim, compre pouco de tamanhos mais pequenos porque deixam de servir muito rapidamente. O meu filho tem um mês e meio e já veste para 3 meses, por isso está a ver...

Joana Silva33 -
Offline
Desde 17 Dez 2020

Olá. Tb sou mamã de primeira viagem e partilho o mesmo receio mas ao mesmo tempo muita ansiedade para conhecer a minha bebé. Dizem que quando somos mães temos um instinto que nos ajuda a cuidar da melhor forma dos nossos bebés ❤️.
Relativamente à roupinha a minha bebé nasce em Maio e não comprei muita roupa.. Tem 4 babygrows + 1 conjuntinho de calça + camisola e bodies + calcinhas interiores comprei 8.. Já investi tb em roupa para 2/3 meses.. Babygrows de algodão e bodies de manga curta. Vão nascer numa altura boa em que rapidamente a roupinha se lava e seca.

Laura Trindade -
Offline
Desde 08 Abr 2022

Muito obrigada pelo vosso apoio e ajuda! ❤

Laura Trindade -
Offline
Desde 08 Abr 2022

Muito obrigada pelo vosso apoio e ajuda! ❤

Laura Trindade -
Offline
Desde 08 Abr 2022

Muito obrigada pelo vosso apoio e ajuda! ❤

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Também senti esse medo, é perfeitamente normal e sinal de maturidade e responsabilidade. A maternidade é um desafio, nós vamos aprendendo com o bebé e deixe as coisas fluir. Há dias bons e dias menos bons. Nunca duvide que é uma excelente mãe e que é a melhor que o seu bebé poderia ter ♥️
Vou só deixar um pormenor quanto à roupinha. Eu só tinha 2 conjuntos tamanho 0 e sinceramente acho que precisava de ter mais. O meu bebe nasceu com 2,850kg e 48,5cm e o 0 ainda ficava folgado. Mas também é certo que com 1 mês e meio já vestia roupa para 3 meses. Eles crescem imenso, é mesmo verdade. Em relação às calças interiores com pé, eu tinha mas gosto bem mais de usar meia calça. Acho que se adapta muito melhor ao pé e perna.

Desde 04 Maio 2022

Olá, quanto às marcas que usam para os bebés/ crianças, gostaria de saber se tendem a continuar/ficar fidelizadas com a primeira marca de criança que compram.

Obrigada,

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Eu comprei e compro várias marcas, mas tenho preferências. Interiores adoro os da H&M, são mesmo muito bons e fáceis de vestir (a malha de algodão tem uma certa elasticidade e os punhos não são apertados) . Uso os conjuntos de body de trespasse e calça com e sem pé. Pijamas compro na La Redoute, que tem packs de 2 e 3 (babygrows e de duas peças) muito giros e em conta, e os veludos não são demasiado grossos, o que eu aprecio. Também compro na Bean algumas peças exteriores em malha de algodão (gosto particularmente das calças e dos casaquinhos). O resto vou comprando mediante as promoções. Tenho coisas da chicco, laranjinha, tuc tuc, mas também de marcas mais baratas, como a Zippy, MO, H&M, ZARA, etc. Compro quase tudo online porque há mais variedade de produtos do que nas lojas físicas. É preciso ter atenção aos tamanhos. Os da La Redoute vestem pequeno e os das H&M e chicco vestem grande.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Maria Inês Abreu Lima escreveu:
Olá, quanto às marcas que usam para os bebés/ crianças, gostaria de saber se tendem a continuar/ficar fidelizadas com a primeira marca de criança que compram.
Obrigada,

Depende, do que gostei permaneci, outras deixei de parte...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?