Roupinha para o bebé - como escolher? | De Mãe para Mãe

Roupinha para o bebé - como escolher?

Responda
6 mensagens
CrisGomes1504 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Olá bom dia a todas as mamãs e futuras mamãs 😊

Estou com algumas dúvidas, que talvez possamos trocar aqui algumas experiências.
Se tudo correr bem, vou ter o meu bebé em inícios de agosto. Espero ter na MJD.
Estou a preparar as mudas de roupa do meu bebé. Mas as dúvidas quanto ao tipo de roupa que levar são muitas! Tenho receio de escolher mal, de escolher demasiado quente ou demasiado fresco.

Para a primeira roupinha, será um babygrow 100% algodão. Muito macio, sem carda. Aconselham que as calças e body interior seja cardado ou não?
E a manta? Tenho manta fininha, tipo malha, e tenho mais quente (parece aveludada e acolchoada).
Sei que dizem que os bebés quando nascem têm sempre frio, mas dado o contexto hospitalar e a época do ano, tenho sempre receio de errar.

Desculpem este desabafo de mãe de primeira viagem 😂

Início da aventura - set2016
FIV - jul/17 (transf-neg).
TEC - abril/18 - hcg 17,5 - gravidez bioquímica.
TEC - set/18 - (21/09: positivo) - 22/10 g. anembrionária
2FIV - nov/19 - (05/12: positivo)
<3 “Insisto, não desisto. Porque o melhor ainda está por vir...” <3

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

O que o pediatra me disse foi sempre que eles têm mais frio enquanto são recém-nascidos (1.º mês), e nesse caso devem ter uma camada mais que nós. Por exemplo, se andamos de manga curta ele está de comprida... Se uso manda comprida ele usa e também com isnterior... Depois disso diz que têm o mesmo frio que nós...
Tente ter alguma variedade (sem exagero porque foge tudo depressa) e veja, se vir que transpira é porque está de mais... se vir que tem mãozinhas frias ou assim agasalhe.

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá. A minha filha nasceu em Julho. A primeira roupinha foi calças interiores e body de manga comprida, nada cardado e babygrow de algodão.
Normalmente depois andava com body de manga curta e babygrow e mais tarde qd estava muito calor só de manga curta. Também vai depender das temperaturas, o ano passado o verão não foi muito quente, é ir ajustando. Pode sempre comprar uns casaquinhos de malha para qd estiver mais fresco vestir por cima. Em relação à mantinha eu usei de malha, mais fresquinhas e não das de veludo.

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Tudo de algodão e nada cardado. A manta tipo malha, também está bem, na dúvida talvez um casinho e já não fica com receio que passe frio.
Os bebés vivem num ambiente médio de 37ºC, logo têm frio quando nascem, mas depois começa a estabilizar. Com interior de algodão e babygrow não têm frio e em último caso tem a manta, o calor resolve tirando roupa.

Mint -
Offline
Desde 29 Maio 2020

O meu bebé também está previsto nascer em Agosto. Não tenho nada cardado. Bodies e babygrows de algodão apenas. Agosto é um mês quente e as maternidades já estão aquecidas por isso vou levar roupas frescas apenas. Também acho desnecessário mantas quentes.

CrisGomes1504 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Muito obrigada a todas.
A minha dúvida maior é mesmo na maternidade, e pelo próprio ambiente já ser bem aquecido. Vou então levar de algodão e sem ser cardado. E se eventualmente o pai puder visitar nessa altura, deixo mais umas peças no carro para trocar se necessário.

Início da aventura - set2016
FIV - jul/17 (transf-neg).
TEC - abril/18 - hcg 17,5 - gravidez bioquímica.
TEC - set/18 - (21/09: positivo) - 22/10 g. anembrionária
2FIV - nov/19 - (05/12: positivo)
<3 “Insisto, não desisto. Porque o melhor ainda está por vir...” <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?