Roupa nova de bebé | De Mãe para Mãe

Roupa nova de bebé

Responda
6 mensagens
Flor de cerejeira -
Offline
Desde 20 Abr 2020

Boa noite mamãs. Quando compram, ou vos oferecem, roupa nova para os bebés lavam sempre as peças antes de as usar ou só lavam depois das crianças vestirem a primeira vez?

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Convém lavar sempre. Os têxteis contêm muitas vezes restos de produtos tóxicos (de tinturaria sobretudo) que devem ser eliminados na lavagem antes do uso. Além disso passam por imensas mãos antes de chegar a quem vai usar. É melhor lavar sempre, seja a roupa dos bebés e crianças, seja a nossa.

Desde 23 Ago 2020

Lavo sempre antes de usar, parece que me dá um certo “nojo” vestir a roupa sem lavar (usada nao sei , nao tenho quem me de mas pensaria da mesma forma) , ate a minha lavo , antes do covid nao era assim😅

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Lavo sempre, tanto a de criança como a nossa.

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Lavo sempre, aliás lavo toda a roupa que compro.

Flor de cerejeira -
Offline
Desde 20 Abr 2020

Obrigada mamãs.
Eu também sempre lavei toda a roupa antes do meu filho vestir, seja nova ou usada que já me deram. Estes dias ao falar com uma amiga ela disse que veste ao filho a roupa nova sem lavar, daí ter pedido a vossa opinião. Mas claro que faz todo sentido lavar, nunca sabemos por onde andou a roupa já para não falar que nem estava a lembrar-me que realmente podem ter restos de produtos tóxicos.