Rotina sono, bebé 16/17meses | De Mãe para Mãe

Rotina sono, bebé 16/17meses

Responda
3 mensagens
TitaMamã -
Offline
Desde 03 Jul 2021

Bom dia a tds.
A minha filhota sempre foi mt chatinha c as sestas mas la conseguimos implementar rotinas e tudo ok. Mas volta e meia, por alguma razão, começava a regredir novamente. Fazendo mais resistente adormecer ou sestas curtas. O que acabava por influênciar o resto do dia. Voltava a estabilizar e regularizar. Mas ajustando e mantendo as rotinas sempre.

Mas desde inicio de setembro a resistência aumentou em tds as horas de sono, voltou a querer dormir ao colo e não ficar sozinha na sesta da tarde. Ela fica sossegada, mexerica um ou outra vez mas sp sossegada e quase quase sp a dormir mas parece que tem dificuldade em adormecer. Passado um tempo la adormece. Já nao sei bem. Mas neste momento sinto e vejo que não tem rotina. Pois acorda a horas diferentes, adormecer à noite mt mais tarde que o habitual. Tento manter a mesma rotina ajustando aqui ou ali um pouco mas seguindo o que é rotina dela. Já pensei e andei a ver deitar mais cedo ou mais tarde.. e é igual. De noite tem demorado sempre mais de 1h.
Hj por exemplo acordou 8h45 ( qd habitual é 7h30/45). E já nao meti fazer sesta de manhã. Mas passado 3h estava cair de sono.
Sinceramente sinto que não sei o que fazer melhor.
Se insista em acordar de manhã à mesma hora e assim reverter isto. Pelas terapeutas do sono é importsnte um despertar regular e ela tinha. Mas agr acorda hors diferentes. E eu sinto me tão cansada com isto que Sinceramente não sei que fazer acordo ou nao acordo pq eu pp nao acordo nem c despertador.
Devo analisar a bebé e ver melhor a rotina?
Transição de 2 para 1 sesta?
Quanto tempo os vossos filhos de 16/17meses aguentam de manhã?
Obg a quem responder.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Com essa idade já pode passar a 1 sesta. A transição pode ser gradual, isto é, poderão ainda existir dias em que terá necessidade de fazer 2 destas.
O despertar "regular" varia com a idade, com as diversas fases, e com a rotina que vai-se alterando.
Outro aspecto importante a ter em conta, por volta dessa idade existe um importante salto de desenvolvimento, que tem impacto no sono, e é também a razão porque procura o seu colo para dormir.

TitaMamã -
Offline
Desde 03 Jul 2021

Obg.
Mas hj que acordou essa hora.
Amanha se acordar mais cedo. Terá necessidade de fazer sesta manhã..
No outro dia acordou 6h/6h30.
Está numa grande inconstância, daí as minhas dúvidas.
Normalmente de manhã faz 30/45 min. Eu queria perceber por ela a mostrar essa necessidade de retirar a sesta e nao ser eu a " forçar". Pois o que acho que o que hj é o funciona. Amanhã já não.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?