Rotina familiar | De Mãe para Mãe

Rotina familiar

Responda
3 mensagens
Andreia Marina ... -
Offline
Desde 26 Set 2016

Mamãs como são as vossas rotinas à noite? Têm mais filhos? Como fazem? A que horas jantam? O meu bebé tem quase 2 meses mais ainda não percebi qual o melhor horário para ele ir para a cama.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Quando o meu tinha 1 mês, a mais velha tinha 4 anos, a rotina era a possível. Já estava sozinha com os dois durante a semana, fazia maioritariamente tudo em função da mais velha. Jantávamos pelas 19:45, se tivesse consigo ele já estava pronto para ir para a cama, caso não tivesse conseguido, íamos nós jantar e ele só dormia depois.
Não tinha nenhuma rotina muito rígida, era o que dava, era o possível. Muitas vezes ia deitar a mais velha e o bebé ia comigo no pano ou a mamar e só depois é que fazia o rotina dele. Geria conforme o dia corria.

prat -
Offline
Desde 25 Jan 2023

Quando o meu segundo filho nasceu mantive as rotinas do mais velho. O pai chegava deixava o bebé com o pai e dava mais atenção ao mais velho. Tentava incluir o mais velho e o pai na rotina do bebé (banho, fralda, ...). Só a mama é que tinha mesmo de ser eu.
Cheguei a jantar e a adormecer o irmão com o bebé na mama.
Quando voltei ao trabalho deixava tudo pronto no dia anterior: roupas e sacos da escola. De manhã acordava mais cedo para ter tempo, já que também tinha de amamentar o bebé.
Com o tempo o bebé passou a ter a mesma rotina que o irmão. Ainda hoje tomavam banho e adormecem ao mesmo tempo.
A parte chata é que por volta do 1 ano do mais novo, começaram as competições pela atenção da mãe. Depois vieram os ciúmes, as guerras e todas as coisas "boas" de irmãos. :p
Nem sempre é fácil, mas vai-se tentando.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?