Retirar trompa dilatada | De Mãe para Mãe

Retirar trompa dilatada

Responda
3 mensagens
Vanessaromnk🌙 -
Offline
Desde 18 Ago 2020

Olá meninas, tenho a trompa direita obstruída, estou a ser seguida na mac e nesta 2f fui fazer uma eco onde se percebeu que a trompa está dilatada. Agora estou a espera de consulta para a médica me dizer o que fazer, mas a técnica que me fez a eco disse que provavelmente terei de fazer uma cirurgia para tirar.
No entanto sou seguida na Ginemed onde já tinha decidido iniciar a fiv este mês. Mas com a notícia da trompa dilatada fiquei sem saber o que fazer. Ainda por cima nao sei quando vou ter consulta na mac para me dizerem o que fazer e muito menos se demora muito para marcarem a cirurgia para retirar a trompa. Amanhã vou marcar consulta na Ginemed para falar com a minha médica mas não tenho a eco tão pouco.
Para além da trompa não permeável nunca óvulo do lado esquerdo, o que faz com que não consiga engravidar naturalmente, mas este mês por milagre na eco que fiz visualizamos um lindo folículo do lado esquerdo que estaria mesmo pronto para libertar o óvulo, o que me deixou muito esperançosa. Mas depois fui ler um pouco sobre a trompa dilatada e percebi que se conseguir engravidar naturalmente o líquido dessa trompa pode expulsar o embrião, isso é mesmo assim? Alguém passou por alguma situação parecida?
Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já qualquer esclarecimento.

Vitória3 -
Offline
Desde 11 Maio 2022

Olá Vanessa,
eu tinha a trompa direita ligeiramente dilatada, e a ginecologista que me acompanha recomendou tirar a trompa (precisamente por causa do liquido nocivo que a trompa larga e que pode matar o embrião no útero). Mas depois acabamos por descobrir que o meu marido também tinha problemas a nível da quantidade de espermatozoides e tivemos que ir para ICSI. Fizemos o tratamento (ICSI) que com a estimulação resultou na minha trompa ainda mais inflamada. Fizemos transferência do embrião pois no dia da transferência a trompa parecia menos inflamada e não parecia haver líquidos, mas a verdade é que não resultou (e era uma embrião com máxima cotação). O médico recomendou então retirar a trompa pois poderia ser ela a causa da transferência não ter resultado. Eu fiz tudo pelo privado, pelo que foi tudo muito rápido, estou agora em recuperação da cirurgia para fazer nova tentativa.
Mas não te aconselho a fazeres nenhum tratamento ou transferência antes de retirares a trompa que está mal. Primeiro porque o tratamento (seja ele qual for) implica muita estimulação e pode-te acontecer o mesmo que a mim e a trompa inflamar (e até chegares mesmo ao ponto de teres mesmo que suspender o tratamento - isto felizmente não me aconteceu mas podia ter acontecido). E segundo porque se tiveres embriões (e espero que tenhas, claro!) vais querer transferir e o liquido da trompa pode "matar" o teu embrião.
Se tiveres alguma questão em que te possa ajudar, diz.
Beijinho e muita sorte.

MCSM22 -
Offline
Desde 31 Maio 2022

Olá!
Descobri na semana passada que também tenho a trompa direita obstruída.
Só tenho consulta em Outubro. Não faço ideia do que me vai acontecer, se é necessária cirurgia ou manter tudo igual... 😭

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?