Resultado de ecografia | De Mãe para Mãe

Resultado de ecografia

Responda
3 mensagens
Akari Marques -
Offline
Desde 23 Ago 2019

Olá boa dia, primeiramente peço desculpa se o tópico estiver no lugar errado, mas não sabia onde o colocar.
É o seguinte, fui fazer uma ecografia, pois a menstruação não me vem já há 5 meses. Estou a escrever aqui pois queria que alguém, mais informado do assunto do que eu, me ajudasse a ver se existe alguma coisa preocupante nos resultados, desde já obrigada por quem ajudar.
O resultado foi "Útero em anteflexão, de dimensões normais com 58 X 26 X 38,4 mm de eixos longitudinal, Antero-posterior e transversal, de contorno regular e de estrutura homogénea.
Cavidade endometrial virtual, endometrio fino.
Ovários ligeiramente globosos, o direito com 43,4mm e o esquerdo com 38,3 mm, plurifolículares.
Fundo de saco de Douglas livre. "

CátiaFDuarte -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Boa noite! Não sou obstetra nem ginecologista, mas sou uma pessoa curiosa e gosto de me manter informada.
Útero em antefleexão refere-se á posição útero e quer dizer que está mais inclinado para a frente do que o habitual. Não é uma coisa preocupante ou má, porque o útero pode alterar a sua posição ao longo da vida várias vezes e normalmente isso corrige durante a gestação. Se ele está com boas dimensões e de aparência normal como refere (homogeneo) está tudo tranquilo.
Em relação ao endomerio fino podes ter que fazer medicação para engrossar caso queiras tentar engravidar pois é preciso ter uma margem de expessura específica para o embrião implantar-se no útero. O Endométrio é a camada que reveste o útero e que descama todos os meses na ausência de gravidez dando origem á menstruação, pode estar ligado à falta de menstruação, mas não só porque os seus ovários estão ligeiranente aumentados e são multifuliculares o que ao que tudo indica pelos artigos que já li, podes ter sindrome dos ovários policisticos o que causa a menstruação irregular. Com essa condição podes engravidar normalmente mas poderá demorar mais um pouco por nem sempre ovulares de forma regular e terás de tomar medicação para "controlares" os ciclos. Nada de outro mundo.
Fundo de saco Douglas livre é bom. Quer dizer que não está a acumular líquidos indesejados.
Posso estar errada, como disse não sou médica, mas depois da noticias e corrige-me caso esteja errada.
Um abraço e fica tranquila

CátiaFDuarte -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Obs: tem aí alguns erros de escrita (letras trocadas e falta de letras) porque estou a escrever enquanto faço caminhada 😂🤣 mas o que conta é q intenção de ajudar e acho que dá pra perceber 😊