Resposta da SOS amamentaçao | De Mãe para Mãe

Resposta da SOS amamentaçao

Responda
8 mensagens
SFilipa_ -
Offline
Desde 19 Jul 2012

Boa noite mamas.

Ja aqui tinha colocado um topico acerca do meu menino andar a bolsar em jacto. Entretanto coloquei tambem a duvida aos profissionais do SOS amamentaçao ao qual me foi dada a seguinte resposta:

"Boa noite. Muitos parabéns pelos 2 meses de amamentação do seu bebé. Os bebés amamentados geralmente não precisam de arrotar. Na mama não existe ar (ao contrário de nos biberões) e se a pega no peito estiver bem feita o ar não tem por onde entrar enquanto o bebé mama. Culturalmente temos sempre a ideia que os bebés têm de arrotar porque a maioria dos bebés bebe biberão e nesse caso sim pode entrar ar com o leite e incomodá-los um pouco. Por isso não precisa de se preocupar com o facto do bebé não arrotar antes de dormir. Em relação ao bolsar, realmente o mais frequente costuma ser os bebés bolsarem bastante várias vezes ao dia pois a válvula que fecha o estômago ainda está imatura e é pouco funcional. Compreendo que se preocupe um pouco mas o mais provável é que seja uma fase inofensiva que passará por si mesma. Convém amamentar a pedido, sempre que o bebé quiser durante o tempo que precisar, para a produção se adequar às necessidades e para compensar o que possa sair quando bolsa."

Deixo aqui a informaçao que talvez muitas mamas ja saibam e outras que tenham a mesma duvida que eu tinha.

Anaesantiago -
Offline
Desde 05 Fev 2013

Obrigada pela dica eu pretendo amamentar e não sabia que não era preciso eles arrotar ..
Obrigada pela partilha ..
Bjs e mts felicidades ..

A mama mais babada do mundo te amo filho <3

CJNSN -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Wow! Só agora é que sei desta informação! Uma coisa que me irritava profundamente quando o Pinguim era muito pequenino eram as vozes experientes (e que por sinal pouco amamentaram!) chatearem-me a cabeça porque ele mamava e quando estava satisfeito tirava a boca, procurava a chupeta e adormecia logo! Aliás, ainda hoje é assim, mas agora diz "já tá".

Sobre CJNSN

O Príncipe nasceu a 27.07.11, de parto induzido, às 15h39, 51cm e 3390kg
Jan.14 - exames e ácido folico Sorriso
25 Junho 14 :'( Aborto espontâneo
20 Jan 15 - Positivo!
2 Março 15 - Aborto retido.
Estudo trombofilias - 21 MAIO - Resultado: tudo negativo.

SFilipa_ -
Offline
Desde 19 Jul 2012

No hospital ja me tinham informado que nao era importante ele arrotar (apenas quando agente achava que ele estava incomodado com o ar que pudesse ter entrado) mas la esta havia sempre quem dizia que eles eram malucos que um bebe precisa sempre de arrotar. Tambem foi um espanto terem me dado esta informação. Espero que seja util para muitas mamas como foi para nos.

Beijinhos e felicidades.

BabieH -
Offline
Desde 28 Jun 2010

não me consegue arranjar o contacto da linha sos amamentação ?

Sobre BabieH

BabieH

http://babieh5.blogspot.com visitem ! Sorriso

Afilhada da Madrinha Mais Paciente do Mundo Elliz ! Obrigada por tudo Sorriso

Deo_1988 -
Offline
Desde 26 Out 2009

Olá
este é o site: http://www.sosamamentacao.org.pt/

Do lado esquerdo da janela tem vários números de telefone.

marta f. -
Offline
Desde 30 Abr 2010

Olá!
A minha filha quando tinha +/- 2 meses começou a bolssaar em jacto. Falei com o pediatra e mudou o leite para um mais grosso ( não me lembro qual era).
O melhor é falares com um pediatra, está mais indicado para resolver essas situações.

Tudo de bom!!!

SFilipa_ -
Offline
Desde 19 Jul 2012

ja tinha falado com o pediatra acerca deste assunto e ele disse que era perfeitamente normal. desde que ele nao perca peso é normalissimo. ele so bebe Leite Materno e assim o quero manter. o que é certo é que com dois mesinhos engordou um quilo por mes (esta um matulao) Careta onteem graças a deus ja nao bolsou em jacto. deixa ver se se mantem asism Espertalhão

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?