Repouso após um positivo, sim ou não? | De Mãe para Mãe

Repouso após um positivo, sim ou não?

Responda
8 mensagens
EmiP -
Offline
Desde 03 Jul 2017

Olá a todas,

Fiz TEC no dia 21 de Novembro de um embrião de 4 dias. Não tive sintomas nenhuns durante vários dias, ao ponto de achar que seria mais um negativo... Mas felizmente aconteceu!!!! Tive o meu positivo!!!! Fiz no dia 2 de Dezembro o meu primeiro beta e tive um resultado de 453. Hoje, dia 4 fiz nova análise e tive um resultado de 1039. Do pouquinho que sei parecem-me bons resultados, no entanto apenas tenho consulta dia 20 de dezembro para fazer a eco mas, hoje desde de manhã que sinto cólicas no fundo da barriga, uma sensação diferente do habitual, mais alguém sentiu isto? Ou será que tenho de fazer repouso e não tenho feito? O que acham? Isto será normal? Fizeram muito repouso após o positivo? Sou totalmente inexperiente, há anos que tentava engravidar e nunca tinha conseguido um positivo sequer... Estou confusa e sem apoio até ao dia 20... ao ponto de pensar ir ao privado pedir uma opinião. O que acham?

Fico muito grata pela vossa ajuda.

Sobre EmiP

EP

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Parabéns! Essas cólicas são perfeitamente normais, não se preocupe. Fazer uma eco agora só iria aumentar a ansiedade porque não se ia ver nada de jeito...
Repouso não é necessário a não ser que haja sangramento ou outro sintoma anormal, basta tentar evitar o stress, alimentar-se bem e...ser feliz!

EmiP -
Offline
Desde 03 Jul 2017

Muito obrigada... Andamos neste caminho da infertilidade há algum tempo e como só houve negativos até agora, desconhecemos o que acontece quando há um positivo Sorriso estamos muito felizes, mas também assustados com as cólicas e com muito que vamos lendo. Só no dia 20 saberemos se está tudo bem realmente.
Fico muito grata, pela resposta, estamos um bocadinho perdidos..

Sobre EmiP

EP

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Também acordo a meio da noite assustada cada vez que tenho uma cólica. A pensar que vou perder o bebe. Mas depois quando não sinto nada fico nervosa a achar que já não há vida aqui dentro. Esta caminhada foi dura e vamos sempre ter medo. Eu decidi que neste momento eu e o meu bebé somos a prioridade. E por isso sempre que estou insegura, mal disposta ou cansada faço só o que me apetece. Leio, durmo até mais tarde, saio mais cedo... o importante é manter me o mais tranquila possível casa vez que caminho para uma eco... assim o desejo tb para ti. Muito boa sorte e parabéns:))

Te Silva -
Offline
Desde 04 Maio 2012

A verdade é que quando dizem que o mais dificil é aguardar pelo beta , para mim o mais dificil foi do beta á primeira eco , mas não ha grande coisa a fazer , so resta mesmo esperar e deixar o corpo fazer a unção dele . Qdo tive o positivo a unicas indicações que tive foi manter a abstinencia e a medicação , nada de exercicio fisico nem correr nem pesos , de resto resta aguardar , repouso absoluto só mesmo em caso de sangramento, que por acaso foi o meu caso , mas felizmente não passou de um susto .
Tudo de bom e parabens pela gravidez

Sobre Te Silva

Treinos Set. de 2011;1º ICSI H.S.Joao 3/2014-Neg;
2º ICSI CETI 9/2014-Neg; 3º ICSI H.S.João 04/2015-Neg; 4º ICSI CETI 09/2015-Cancelado; 5º ICSI CETI 11/2015-Neg; 6º TEC 03/2016-Cancelado; 7º ICSI H.S.João 05/2016- cancelado; 8ºICSI CETI 12/2017 - Neg ; 9º ICSI CETI 04/2017 POSITIVO Sorriso

EmiP -
Offline
Desde 03 Jul 2017

Obrigada pelos vossos comentários... Eu tenho estado a trabalhar, mas tanto no trabalho como fora dele ando muito... tento é andar devagar... Mas tenho receio de estar a fazer mal e eu não quero estragar nada agora...
Ainda por cima a mim as únicas indicações foram manter a medicação, nada mais... Mas vou lendo aqui o fórum e vou seguindo as indicações das outras senhoras que estão na mesma situação que eu... Neste momento, estou também à procura de um bom obstetra, recomendam algum?
Obrigada pela vossa ajuda.

Sobre EmiP

EP

Desde 24 Out 2017

Olá boa noite. Preciso da vossa ajuda, fiz uma IIU no dia 21 de Nov, já fiz o teste de gravidez ao sangue e deu posito 😀 3 semanas!! Hoje tuve umas moinhas e estou comun corrimento, nao tao vermelho como na menstruação! Será normal,?? E durante quanto tempo poderei estar assim? Liguei para o medico e este disse me para fazer repouso...nada mais...Obrigada

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Andar não faz mal nenhum. Até faz bem!! O importante é não ser vencida pela stress!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?