Relato parto HP Braga - Cesariana | De Mãe para Mãe

Relato parto HP Braga - Cesariana

Responda
9 mensagens
ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Dois meses depois de nascer a minha Matildocas venho cá relatar como foi o meu parto,porque também eu gostava de ler os relatos de outros partos antes dela nascer.
No dia 5 de abril fui à consulta com a minha GO,para marcarmos a indução. Éramos para marcar cesariana mas como já há uma semana que tinha dilatação e o colo mole e médio,decidimos tentar o parto natural,sempre com algum receio porque ela era grande,mas como sabia que estava em boas mãos,não me preocupei muito. A GO lá me examinou e já tinha 1,5cm de dilatação. Marcamos então o parto para o dia 10 de abril,às 38s+3D e fiquei de levar duas injeções de maturação pulmonar apenas por precaução. Nesse dia à noite comecei com contrações regulares. Era uma moedeira como a da menstruação mas mais forte um bocadinho; vinha dos rins para a frente,mas já tinha tido na semana anterior e passaram por isso não liguei muito. No entanto no dia seguinte continuava e como tinha que levar a outra injeção a GO disse para pedir à enfermeira parteira para me examinar e fazer o ctg,já que ela não estava no hospital naquele dia. O ctg acusou contrações e o exame acusou já 2cm de dilatação,a enfermeira disss que já não chegava ao dia 10 por isso ligou à minha GO e ficou marcado para o dia seguinte.
Eu só rezava para não me rebentarem as águas a meio da noite e ter que ir a correr para o hospital 😝 Continuei com contrações já mais dolorosas mas nada que uns sacos de água quente não resolvessem,aliás fui com o aquecimento do banco do carro ligado até ao hospital e nem senti dores. No dia 7 às 9 da manhã dei entrada. Já com 3cm de dilatação. O primeiro exame doeu,feito pela enfermeira parteira. Depois veio o anestesista e deu-me a epidural (não custa nadinha,não dói nadinha)e nunca mais senti nada,às 11h estava pronta para começar o trabalho de parto à séria. Na sala de dilatação estavam comigo o marido e a minha cunhada que é médica. Por volta das 13h chega a minha GO,examina-me e já tinha 4cm de dilatação,maravilha pensamos nós! A enfermeira rebentou-me as águas e ficamos a aguardar pelo resto da dilatação. Passado uma hora 5cm,perfeito! Passado outra hora e tudo na mesma...mais outra e 6cm e assim fiquei até às 6 da tarde,quando vimos que não ia a lado nenhum porque o colo não encurtava de maneira nenhuma,continuava grosso e a bebé já tinha uma mossa na cabeça de fazer força para sair. Decidimos ir para a cesariana,o marido assistiu a tudo. Não foi uma cesariana fácil,a Dra tentou tirá-la 3 vezes e não conseguiu,só à quarta vez com toda a equipa a fazer força em cima da barriga e o anestesista em cima das minhas costelas,é que tirou a nossa boneca. Valeu-me o marido a segurar-me a mão e a dizer que estava tudo bem,e o anestesista 5 estrelas,a relatar tudo o que ia acontecer e a assegurar-me que estava tudo a correr muito bem. Às 18.59 nasceu a nossa Matilde com 4.085kg e 51.5cm,gordinha e lindona! a recuperação da cesariana custou imenso,até porque a GO me disse que foi uma cesariana muito violenta por causa do tamanho e posição encaixada da bebé,pensei que morria de dores quando me obrigaram a levantar no dia seguinte,mas já passou,já só sinto um leve desconforto de um dos lados e a cicatriz quase nem se nota. Foi sem dúvida um parto maravilhoso,sem uma única dor,e adorei te-la no hospital privado de Braga. A segurança de ter a minha GO e toda uma equipa à minha volta,além do marido e da cunhada a apoiar não tem preço.
A Matilde é uma fofa,bastante sossegada,só chora para dormir e agora faz algumas birras de sono. Dorme 4 a 5h seguidas de noite,e é uma matulona de 6.500kg e 59cm aos 2 meses.
Fica uma foto da nossa fofa ☺️

Moranguita2017 -
Offline
Desde 03 Out 2017

Muitos parabéns pelo nascimento da menina .Ainda bem que correu tudo bem .
É muito linda .
Tudo a correr bem beijinhos

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Obrigada Moranguita!
Beijinho ☺️

sfrf -
Online
Desde 28 Mar 2017

Muitos parabéns, ainda bem que correu tudo bem contigo e com a bebe! É uma bebé linda! É maravilhoso tê-las a sorrir para nós! A minha também faz birra do sono.. quantas horas dorme a tua por dia?

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Olá srfr! Nunca contabilizei mas ela dorme bastante até.Geralmente acorda por volta das 8.30/9.00,come e depois adormece lá para as 10.30,até às 11.30/12.00. Depois acorda e come,e volta a dormir por volta das 13.30 até às 15.30/16.00 (a não ser que durma no meu colo e aí é capazes dormir até às 17.00 mas isso já são outros 500 😅), depois acorda e come e geralmente não dorme muito mais até voltar a comer por volta das 19.00,às vezes ainda dorme meia horinha praí das 18.30 às 19.00. Depois geralmente também não adormece,mas tem dias,uns dias adormece às 21.30 e dorme 1h.outros fica acordada até ir para a cama por volta da meia-noite,depois aí toma o biberão e adormece. Hoje foi uma luta por exemplo;adormeceu às 21.30 até às 22.30 mais ou menos,depois acordou ainda cheia de sono e fez birra sempre seguido para adormecer só às 00.30,quase obrigada. Pousei-a no berço e geralmente dorme 4 ou 5h seguidas,mas hoje acordou logo a chorar,dormiu no meu colo até às 04.00 e depois comeu e só agora que são 05.30 é que está ferrada e a vou deitar no berço 🤦🏻‍♀️

sfrf -
Online
Desde 28 Mar 2017

É tal como a minha.. a tua ainda vai fazendo umas boas sestas, a minha ainda ontem fazia sestas de 20min, chega -se a noite ninguém a atura com a birra do sono, mas durante o dia as vezes é complicado que ela durma. Pois se ela dormir ao meu colo tambem noto que dorme mais, mas não a queria habituar a isso. No primeiro mes fiz muitas vezes e agora tenho-me posto no berço ou na nossa cama e ela fica, sem colo e sem embalos. Ainda esta semana a medica de família se pos a dizer nada de adormecer ao colo. E eu fico a olhar tipo, já foste mãe, deves ter feito mesmo isso aos teus filhos deves lol

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu no primeiro mês,ela dormiu na nossa cama durante 2 ou 3 semanas. Estava frio e ela é muito friorenta,por mais agasalhada e tapada que estivesse não estava confortável,entao pegávamos no ninho e metíamos na nossa cama. Assim não havia o risco de a pisarmos. Perguntei à pediatra se era muito mau ela dormir connosco,e sabes o que ela disse? “Eu podia dizer que sim,mas fiz o mesmo aos meus por isso desde que tenham cuidado para não a magoar,não há problema nenhum”. Depois quando ficou maior e o tempo aqueceu passou a dormir no berço dela sem problema. Manda passear a médica de família. Uma pessoa faz o que resulta melhor,dormir é sempre melhor que não dormir,seja ao colo ou de outra maneira qualquer. No primeiro mês também dormia muitas vezes com ela ao colo porque dormíamos as duas assim. Ainda agora à tarde dormiu no meu colo para eu dormir também,se a pousar acorda passado pouco tempo. Onde ainda dorme bem é no ovo mas custa a adormecer,e mal paro de abanar acorda logo,só se a adormecer ao colo e depois a pousar no ovo,estando ela a dormir ferrada,é que fica. Durante a noite também tem que estar bem ferrada,depois de comer ainda fico praí 1h com ela ao colo, mas fica bem no berço. Uma pessoa tem que dormir senão não faz nada,já assim sabe Deus.
Por isso não interessa como nem onde dormem,desde que durmam 😁

sfrf -
Online
Desde 28 Mar 2017

Como eu te entendo!!!! É mesmo isso, ate porque nota-se logo quando eles dormem uma disposição diferente. Ficam mais felizes. Também já me aconteceu adormecer com ela ao colo e ficarmos assim as duas a dormir tal era o cansaço. Eu agora noto que ela anda melhor das dores e já consegue fazer cocó sem a nossa ajuda, e só por isso também já consegue dormir melhor, mas durante o dia é cansativo porqur meto-a na cama e ela custa adormecer, ou adormeço-a ao colo e meto no berco e passados uns 20min está acordada. E sei que faço o que devia, mas ela não descansa como deve ser e reflete-se depois ao final do dia, berreiro na certa. Por isso também prefiro ficar com ela no Como, assim sei que descansa e anda uma bebé feliz. À noite nao lhe custa nada ficar na caminha dela, vai lá uma pessoa entender isto..

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

A minha era igual,de dia nem pensar em pousa-lá na cama,de noite sempre dormiu bem lá ☺️ Agora já dorme 6h seguidas de noite,acorda e come e volta a ficar a dormir,mas geralmente fica na minha cama porque o marido levanta-se por volta das 7 e é mais ou menos a essa hora que ela adormece de novo depois de comer. Depois dorme até às 9.30 geralmente,mas já não dorme aquele sono tranquilo,está sempre a mexer. Agora aprendeu a adormecer sozinha também,deito-a com a chupeta e um boneco e às vezes adormece,outras vezes precisa de uma ajudinha minha com um colinho e ponho-a no berço ainda não completamente a dormir,e ela fica. Acho que é por estar calor,gosta de estar deitada que fica mais fresquinha. Mas agora porta-se muito bem,lá faz uma birra ou outra do sono mas nada de especial,também já não há cólicas (ela na verdade só teve cólicas quando tomou o leite AR), e andava a comer aos bocadinhos e descobri que precisava da tetina com 3 furos,a partir daí passou a tomar o biberão todo de uma vez. Estou a deixar de amamentar aos bocadinhos,porque a pílula da amamentação como tem uma dosagem hormonal baixa fazia-me hemorragia continua,por isso tive que voltar à pílula antiga para não ficar anémica,e agora aos poucos estou a desmamar. A ver se corre bem 😬

Outros tópicos relacionados

fumar...
boa noite meninas...pois é agora que decidi engravidar lembrei-me de um grande detalhe que me deixa xeia de duvidas...pq infelizmente fumo há já alguns anitos e mto +/- 1 maço por dia eu estou perfeitamente consciente que vou ter que reduzir ou...
Choradeira quando vai para o ovo...o q fazer??
Boa noite...tenho uma menina q faz agr 4 mesinhos no dia 1, acontece que desde smp ela detesta o ovo...ao ponto q fomos comprar outro ovo da maxicosi pensando q talvez o problema fosse do ovo, de ser daqueles mais fraquinhos e baratinhos e parecia...
mais uma novata nestas andancas :D
bom dia a todas...o meu nome é carina, tenho 23 anos e gostava de partilhar o inicio da minha alegria..pois é...porque ontem eu e o meu amor tivemos uma grande conversa e xegamos a conclusao que ja esta na hora de sermos papás =D fizemos 1 aninho de...
Feliz Natal para todas as meninas.....
sao os meus desejos e para todas aquelas que ainda nao foram presenteadas com uma linda estrelinha como eu...nao fiquem tristinhas pois a nossa força de vontade supera tudo isso e haveremos todas de vencer muitos beijinhos para todas
Preciso da Ajuda das mamas da zona do Seixall!!!!!
ola mamas alguem me sabe dizer o nome de uma clinica privada onde se faz ecos, q fica na cruz de pau em frente a estrada nacional??? ja procurei na net e n encontro nada. se alguem souber esta informacao agradecia q dissessem pq quero marcar uma...
Cadeira ISEOS T.T DOUDOU da Bebeconfort ... alguem me pode ajudar??
Deram.me esta cadeira para a minha princesa, acontece q me disseram q a cadeira dava para utilizar a partir da nascenca mas o que 'e certo 'e que tive a ver na cadeira e la diz (9-18 kg) ja n percebo nada!!!!! ja fui pesquisar e pelo q entendi (nao...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?