Relactos de Boas Experiências do Parto... | De Mãe para Mãe

Relactos de Boas Experiências do Parto...

Responda
34 mensagens
káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Olá minhas lindas,

O q eu teria gostado de ter ouvido relactos de boas experiências de parto durante a minha gravidez. Mas em vez disso, as pessoas em geral preferiram assustar-me com as suas histórias fantasmagóricas dos seus partos horrorosos...

Isso não se faz!!! Mesmo q tenhamos histórias más para contar deviamos aguardar o melhor momento para as desabafar, e NUNCA desabafar com grávidas, q por si só já se sentem assustadas com a questão do parto....

Assim sendo proponho, reunirmos neste tópico só experiências boas, de forma a q possamos transmitir alguma tranquilidade ás futuras mamãs. Porque vos garanto q nem todos os partos correm mal, o meu, correu mto bem...

O que acham da ideia?

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

E dando o exemplo, começo já com a minha história:

Estava grávida de 37 semanas e o meu parto teve q ser induzido pq estava com a tensão mto descontrolada.

Ás 10h30 da manhã começaram a injectar-me os quimicos, mas só bem mais tarde é q comecei a sentir as primeiras contrações... estas meigas, ao ponto de me permitirem ir escrevendo mensagens ao meu marido, que esperava pelos 5 dedos de dilatação para poder entrar (regras do hospital de Leiria).

Às 15h30 arrebentaram-me as águas, e após isso, as contrações aumentaram de intensidade e passarm a ser constantes, mas suportáveis.

Às 18h00 queixei-me de q tinha vontade de fazer cócó, a enfermeira ficou preplexa qdo em vez de 5 dedos eu já tinha 8. Chamou o meu marido à pressa e comentou q para 1º filho eu tinha feito uma dilatação mto rápida.

Às 19h33, após 3 vezes a fazer força, o meu pequeno nasceu a chorar desalmadamente, enquanto o pai babado se juntava a ele a chorar tb emocionado. A médica só comentava "Olha chora pai e filho e a mãe q sofreu e portou-se tão bem não chora..."

Não levei epidural, 1º pq o trabalho de parto foi rápido e 2º pq tb não havia anestesista de serviço. Mas garanto-vos q foi uma linda experiência que guardo com carinho na minha memória. E peço a Deus q o proximo parto q seja igual ou melhor ainda...

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Não tenho nada de mal a dizer do meu!!
Foi programado para as 40 semanas porque o Gabriel não nascia de outra forma.
Só custou o pós parto mas não foi nada de outro mundo!!!

Beijinhos
Ana e Gabriel
o meu anjinho mais lindo com 5 mesinhos e já uma namorada!!! Espertalhão
a minha norinha Inês é linda linda Piscar o olho Espertalhão
Afilhado de tetezita Beijinho

kikas smjl -
Offline
Desde 03 Nov 2008

Ola, boa noite´
Estou gravida de quase 33 semanas e o parto e algo que ja me começa a assustar, tambem irei ter o meu bebe em Leiria, e serei mama pela primeira vez. Sabes se eles tem smp anestesista 24h/ dia 7 dias por semana anestesista para darem a epidural? podemos pedir que seja ministrada? a equipa de enfermagem e simpatica? se tiveres alguma informaaçao que seja util e que queiras partilhar agradecia. E necessario levar os produtos de higiene e as fraldas?
Obrigada e desculpa tanta pergunta

KIKAS

Aclaa -
Offline
Desde 11 Nov 2008

Ola meninas!!!
No dia24 de Dezembro a noite começei a sentir umas contraçoes nada dolorosas mas de 10 em 10 minutos. Ainda jantei amaçei as filhos,na minha terra as filhos fazem-se a meia noite esperei pelo pai natal,e a meia noite e meia disse ao meu marido que era melhor irmos embora porke estava com contraçoes de 7 em 7 minutos!!!
Ja nao paramos em casa uma vez que as malas ja andavam no carro,seguimos logo para coimbra pois ainda era longe de casa!!!! Dei entrada na urgencia eram 2:30h a enfermeira observou-me viu que tinha contraçoes sem grandes dores e que tinha dois dedos de dilataçao mandou-me para o quarto!!!
O meu marido teve que ir embora dormiu num hotel nao podiaa ficar ao pe de mim uma vez que ainda iria demorar!!! No quarto la vesti aquela camisa de dormir em que ficamos com o rabo todo a mostra, perguntaram se queria alguma coisa para as dores eu disse que nao que ainda aguentava bem e deitei-me!
As 4 da manha fui observada ainda nao tinha evoluido nada mas pedi entao algo para as dores que começavam a ser granditas, la voltei para o quarto!!!! Nao dormi nada...
AS SETE E MEIA DA manha deram o pequeno almoço ainda comi no intervalo das contraoes que ainda so era de 5 em 5 minutos e as 8 fui observada novamente estava com 5 dedos de dilataçao mandaram me imediatamente para a sala de partos para ver se ainda me davam a epidural!!!
As contraçoes eram de 3 em 3 minutos,eu estive sempre calma!!!! O enfemeiro era excelente, sempre na galhofa pos musica a tocar enfim!!!
As 11 horas levei a epidural a medica parteira foi me observar, era nova e a assistente tambem, foi uma risota pegada nao tinha dores nenhumas, contavam -se anedotas e tudo, nao havia gravidas em trabalho de parto ou seja etiveram sempre ao pe de mim e o meu marido tambem claro!!!!
As 13:30 comecei a sentir as contraçoes outra vez e o enfermeiro assistente disse que como era natal me ia dar um reforço da epidural para eu ter um parto ineskecivel e sem dores e la me deu o reforço que foi tanto que ate deixei de sentir o rabioske!!!!
as duas a medica parteira (Elsa) observou-me e disse esta na hora!!!e disse_ vou te dizer uma coisa, quero que faças força uma unica vez mas sem parar so paras quando eu te disser, que e para nao levares um unico ponto,porque se paras a meio podes rasgar e ter de levar pontos ok querida!!!Foi um amor, se quando eu tive a minha filhota que ja tem seis anos me tivessem dito isso talvez nao tivesse que levar 17 pontos mas pronto ja passou!!!!
Ela preparou-se disse ao meu marido para me agarrar na mao e disse agora faz força e eu fiz força ate ela dizer chega!!!
E as 2:05m o meu martim nasceu lindo!!! A chuchar na mao e a fazer chichi para cima da DR Elsa!!!
foi um momento ineskecivel vivi tudo ao pormenor!!! Nao levei um unico ponto, nao tive uma unica dor na hora do parto..
Puseram-me logo o meu filhote nos braços pele com pele ele e lindo, foi uma sensaçao unica nao consigo controlar as lagrimas quando penso no primeiro contacto fisico que tivemos foi mesmo lindo!!!! O pai estava babado com o nosso filhote deu-me uns miminhos e disse que ele era lido e que eu me tinha portado super bem!!!levaram-no para dentro para pesar enquanto me contavam mais umas anedotas era so risota!!!
O meu filhote nasceu com 4140kg e 51 cm e lindo lindo!!!
Fui logo para o quarto e no dia 27 de manha tive alta!!
Foi o melhor dia de Natal que tive!!! Ja mais me eskecerei!!!
Desculpem o testamento!!!

Um parto espectacular para todas!!!

mamasita -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Desculpa Kati mas não posso deixar de comentar... A descrição do teu parto é atroz. Aliás vai contra indicações específica da OMS - que é a Organização Mundial de Saúde.
primeiro: estares sozinha num momento desses a comunicar com o teu marido por sms???
- romper a bolsa para acelerar o parto?? A enfermeira estava com pressa para quê? Essa acção é desnecesária quando nem a mãe ou o bebé estão em perigo além de aumentar a intensidade das contracções de uma forma exagerada sem que o corpo liberte as ditas endorfinas que são derivados da morfina naturalmente produzidos pelo nosso corpo.
Realmente foste muito corajosa depois de uma indução provavelmente com oxitocina não teres tido epidural é realmente incrível!!
Com este relato mais uma vez eu gostava que percebessem que nós como milheres não nos podemos contentar com este tratamento. Estes procedimentos são maus para o bebé e também para a sua mãe. Os profissionais de saúde nem sequer perguntam ou explicam o que estão a fazer porque as mulheres entregaram o SEU parto nas mãos deles. O parto não é uma doença e deve ser entendido como algo natural que qualquer mulher pode passar. Eu não sou contra os médicos ou os hopsitais eu sou contra o desrespeito e a falata de informação. Enquanto uma mulher não reclamar os seus direitos vão continuar a existir procedimentos para abenefício deles (para chegar mais cedo a casa, para ir ao jantar da sogra ou ver o jogo de futebol). Há procedimentos muito válidos e até necessários mas outros seriam evitados se as mulheres fizessem valer os seus direitos. Desculpem o desabafo mas fico muito triste em ouvir estes relatos Triste

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Pois, eu realmente concordo com a mamasita. Penso que a maioria das mulheres não estão minimamente informadas sobre os procedimentos médicos e colocam-se totalmente nas mãos dos profissionais de saúde.
Isso é muito natural quando estamos doentes, mas parto não é patologia, não é doença, parto é Natureza! Eles estão lá "apenas" para agir quando as coisas não correm bem.

Claro que fico contente que os partos aqui descritos tenham corrido bem e que tenham deixado marcas positivas e de felicidade. Mas sei que poderiam ter corrido ainda melhor se tivessem sido partos humanizados, seguindo as indicações da OMS, em que a mulher e o bebé são totalmente respeitados.

Mal posso esperar pelo testemunho do teu parto mamasita. Piscar o olho

Desculpem ter invadido o vosso tópico, mas depois do comentário da mamasita não consegui evitar. Sorriso

Desejo a todas muitas felicidades assim como aos vossos bebés! Apaixonado

patriciac -
Offline
Desde 22 Jan 2007

já foi aqui publicada, cá segue de novo:

olá minhas queridas,

como é da praxe venho contar tudooooo.
Antes de mais, agradeço todos os conselhos, de todas, ao longo destes meses, tem sido sempre umas queridas, nunca fiquei sem resposta.

Então foi assim, na terça feira fui internada para indução, fiquei todo o dia deitada numa cama... o q me doia mesmo eram as pernocas, já não tinha posição.

As 20h, a minha médica decide dar nova recarga da indução e aí começou a festa, fez-me um toque em q vi estrelas, mas ia suportando bem as contraçcões...
As 23h, rebentam as águas...eu vejo a minha médica a passar e digo, Dra acho q fiz xixi...ela vai ver, não não foi xixi...e a partir daí começou MESMO a FESTa, contracções super fortes em q eu já não dizia coisa com coisa....que me desculpem as enfermeiras...

finalmente à 00.30 vem a anestesista dar-me uma sequencial( acho q é o mm q a epidural, meu DEus q coisa fantástica, tive q estar bem quietinha, o q não foi nada fácil pois a s contracções estavam bem fortes e frequentes, mas depois foi o céu, a sentir um calorzinho pelo corpo que maravilha, além de que nem senti a agulha,numa palavra q coisa FANTÀSTICA!
Passada uma hora comecei a ter vontade de fazer força, lá me puseram os pés nos estribos e fiz força algumas vezes, em 15 minutos veio a cabecita, e logo a após o corpinho,eu nem queria acreditar e disse Dra, já??

Ela pega na carlota mete-a em cima de mim, eu olho para o meu marido que esteve sempre ali ( desde a epidural, ele nao viu antes, havia outro parto a decorrer na sala.. ) e digo naõ acredito, conseguiiiiiiiiiiiiii!!! ela é lindaaaaaaaaa!!!:)
ficámos babadissimos, e sinceramente nunca pensei q fosse tão fácil...a equipa q esteve comigo foi 5 estrelas e agora cá estou com mtas dúvidas ainda, mas tenho a certeza que so de olhar p ela compensou tudo.
FOi lindo;)ela é linda;)...
voltei para casa na sexta e este fim de semana foi uma confusão...adptações etc...por isso só agora cá vim,
beijinhos!

Patricia

Sobre patriciac

Patricia

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

Eu falo por mim, a mim nada me doeu.

Eu estava com 36 e 7d qd as água a rebentaram-me até estava de casamento nesse dia.
Foi um dia que eu nem ninguém vai esquecer porque eu disse a todos que ia comer até rebentar, e arrebentei.
Ás águas rebentaram á 18h e fui ás urgencias para ver se era ou não, pq toda a vez que me ria ou mexia lá sai um bocadinho. Cheguei ás urgencia sim era agua arrebentadas enviaram para o Hosp santa Maria cheguei lá por volta das 23h, depois subi para o piso de cima. Por voltas das 6h vieram dar epidural eu não queria mas depois pensei duas vezes por na altura não tinha quase dores nenhumas mas dera-ma na mesma e ás 9:39 nasceu a Ines, fiz 3x força.
Para mim tudo correu bem, não tenho nada a dizer e dores na altura não me lembro de sentir dor que não aguenta-se.

________________________________________________________________
Ana e Rodrigo ( já fizemos 1 anos de casados ) Já Somos Bodas de Papel
Inês ( nascida a 26/04/2008 )
http://onossocasamento.pt/forum/13187 ( o meu casamento )

bjs

barbara_brandao -
Offline
Desde 11 Abr 2007

A verdade é que foi tudo TÃO intenso que não me recordo bem...
Por volta das 6 da manhã comecei a ter as tais contracções, tive umas 3 de 10 em 10 minutos, outras 3 de 8 em 8 e ao fim de uns minutos estavam de 4 em 4!! Telefonei logo à enfermeira Carla para ela vir ter comigo a casa e entretanto fui tentando relaxar, sempre em pé e a deambolar em casa. Entretanto ela chegou e foi maravilhoso, preparou-me a banheira, fez-me massagens, falava comigo e conseguia deixar-me muito calma. O marido também estava muito lindo sempre ao meu lado e às vezes entravam-lhe "uns lixinhos para os olhos" e apanhava-o de lágrima no olho. De vez em quando a enfª via a dilatação e ouvia o coração da Violeta, estava tudo muito bem encaminhado e eu sentia-me muito FELIZ.
Entretanto lá chegou a hora de irmos para o hospital, eu tinha contracções talvez de 2 em 2 minutos, lembro-me que conseguia fazer muito pouco entre elas e não monitorizavamos o tempo. Eu ia descrevendo o que sentia, sentia a Vi a descer na minha barriga e a enfª Carla percebia.
Estive sempre calmíssima, subi para as urgências a pé apesar de me terem oferecido uma cadeira de rodas e entrei logo. Entre contracções era bastante complicado despir-me, medir tensões mas lá consegui. Felizmente fui atendida por um enfº super simpático e paciente. A médica era parva e disse-me "se está com dores é melhor sentar-se senão ainda desmaia" e o enfº respondeu-lhe "ela está com contracções!!" se calhar não é normal as grávidas estarem de pé por lá, não sei. A médica disse-me para ser rápida porque já tinha 7cm de dilatação e ainda tinha de ir levar a epidural. Ela ficou de boca aberta quando lhe disse que não queria, tivemos uma breve conversa sobre o parto natural e levaram-me para a sala de partos naturais. Estive algum tempo na banheira, que é muito grande e tem bom aspecto mas não fez muito por mim, as dores já eram muitas e já tinha dificuldade em concentrar-me nalguma coisa. Passei para a caminha, onde me puseram de pernas ao alto. As águas ainda não tinham rebentado e ela já ia nascer. Deixei que a parteira as rebentasse... O que veio a seguir já é mais violento, doloroso mas muito bonito. Não me lembro muito bem mas entre muitos gritos meus, muita confusão porque as enfermeiras me mandavam fazer força quando eu não tinha vontade, entre duas valentes tesouradas a sangue frio eis que sai ela! Não a vi, estava noutra realidade mas só pensei "não está a chorar!!!!!", mas chorou logo passado um bocadinho. Foram breves segundos mas pareceram uma eternidade! Pousaram-na logo em cima de mim e eu chorava e ria e sei lá mais o quê, das poucas coisas que me lembro foi do marido estar exactamente como eu, tão emocionado, a respirar comigo, a fazer força comigo... bolas, foi maravilhoso.
Entretanto a placenta desfragmentou e veio mais dor, tiveram de a tirar à mão. A médica ainda gozou comigo e ofereceu uma epidural mas eu não quis. E os pontos... bem, é melhor nem falar disso!
Entretanto a Violeta estava vestida e prontíssima, maravilhosa à minha espera para mamar...
Recuperei maravilhosamente bem, estou óptima, apesar de me sentir como se tivesse levado 700 pontos. Tenho pena de não me lembrar de muita coisa, se calhar se tivesse levado epidural tinha vivido tudo de forma mais calma mas tive o parto que quis. Romântico e intenso. E feita palerma estou aqui a escrever porque não consigo deixar de pensar naquele cheirinho e em quão linda é a minha filha. Nunca vi nada TÃO bonito...
_________________________
Bárbara Brandão
Maquilhadora Profissional
www.barbara-brandao.blogspot.com

patriciac -
Offline
Desde 22 Jan 2007

que saudades meninas...Patricia

Sobre patriciac

Patricia

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Kikas,

Na minha altura a epidural não era administrada 24h por dia, mas agora, sei q é, eles têm sempre um anestesista de serviço, e tu podes pedir, é um direito teu.

Qto à equipa do hospital de Leiria, só tenho bem a dizer, sei q se fala mto do hospital em causa, mas eu pessoalmente achei todos mto prestáveis e atenciosos.

Quanto aos produtos de higiene, eles dispõem do gel para o banho, o resto tens q ser tu a levar, tanto pomadas, como fraldas.

Espero ter ajudado, se tiveres mais alguma dúvida dispõe...

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

mamazita,

É claro q não posso discurdar de ti qdo referes alguns aspectos, tais como por exemplo, só deixarem o meu marido vir para ao pé de mim aos 5 dedos de dilatação, mas são regras do hospital, e eu já sabia disso.

Qto ao acelaramento do parto através da rutura da bolsa, foi sem dúvida, o desencadeamento de contrações frequentes e dolorosas.

Mas estou longe de pensar q o meu parto foi atroz, mto pelo contrário, foi rápido, e era o q eu mais queria... Arrepiava-me só de pensar em estar estar horas a fio a sofrer. A rapidez com que o meu trabalho de parto se precessou foi o suficiente para apanhar a minha GO de serviço na altura do parto, e esse aspecto, foi outro ponto a meu favor, ter a minha médica a acompanhar-me na fase final transmitiu-me uma enorme estabilidade emocional e mta segurança.

Dito isto, continuo a dizer, que tive uma boa experiência do meu parto, q em nada me deixou marcas, nem traumas.

Bjcas

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Eu nao sei o que sao dores de parto. Eu que sou tão piegas para mim foi tão doloroso o parto como ir tirar análises ou levar uma vacina. Ia só com aquele medo miudinho de ir levar umas valentes PICAS Choque! .

vilela -
Offline
Desde 02 Fev 2009

Olá,
Também não me posso queixar do meu. Acordei às 7 da manhã com contracções de 10 em 10 minutos que começaram a reduzir o tempo para 4/5 min e começei a perder o rolhão. Disse então ao meu marido para irmos para a maternidade, entrei nas urgÊncias às 9:30 min e já tinha 3 dedos de dilatação. Mandara-me despir e vestir a camisa de dormir deles e fui levada para a sala de partos, as contracções doiam mas eram suportáveis e já estavam de 3 em 3 min. O anestesista chegou às 11 e levei a epidural. A parteira que me fez o parto, amiga da minha sogra que estava de férias chegou e rebentou-me as águas, o que fez acelarar o trabalho de parto. Ao 12:40 levei reforço da epidural e começei pouco depois a ter vontade de fazer força. Como só estava com 8 dedos de dilatação as enfermeiras não queriam que eu fizesse força, o que custou um pouco. Passado meia hora fiz força três vezes e ouvi a minha filha a chorar, disseram-me para a puxar para cima de mim e foi o que fiz, nasceu Às 14:42 minutos, portanto acho que tive muita sorte e foi tudo muito rápido. Tudo isto com o marido ao meu lado desde que entrei na sala de partos, o que também ajudou muito para me sentir mais segura e calma.

Carla Vilela

Sobre vilela

Beijinhos

Carla e Marta Vilela

Madrinha de Dianels e de Carolina e Margarida
Afilhada de Burmeca e de Soraia Silva
Martinha afilhada de Burmeca e de Carolina e Margarida

tania rodrigues... -
Offline
Desde 20 Jan 2009

Entao foi assim, passei o dia na clinica do emu Dr. a fazer toques e nada, entao fomos induzir o parto e la fui eu para MAC. Cheguei eram 20.30 fiz a ficha e entrei as 21.00.CTG para frente CTg para tras e fui internada, sabia que corria o risco de fazer cesariana por isso nada de comer e eu q tava c uma larica, á 00.00 rebentaram-me a bolsa, as 2.00 tinha apenas 1 dedo de dilatação e o Santiago estava mto subido, ate q uma medica q dps nunca mais vi me fez um toque tao milagroso que a coisa acelarou e o Santiago desceu e eu n tive de fazer casariana por volta das 3.00 tinha 6 dedos de dilatação e a enfermeira disse-me :nao queres a epidural minha linda? eu disse que sim, mas ainda n era necessario pq estava c dores perfeitamente suportaveis, ao que ela me respondeu:pois claro, mas se a queres tem de ser agora pq dps pode acelerar de tal maneira q ja n da, e assim foi levei a epidural, passadas uma hora e meia o efeito foi-se e eu tava c 8 dedos de dilatação, custou um pouco pq a enfermeira demorou 20 minutos e vir dar-me o reforço, mas o que sao 20 minutos ao pé de mtas horas sem a epidural?nada e por isso portei-me lindamente, levei entao o reforço bem mais fraco,
Eram 6.30 da manha entra a enfermeira vê q estou c 10 dedos de dilatação e diz-me é agora minha querida, veio a medica para fazer o parto, a enfermeira ficou a preencher os papeis, a medica era uma querida, fiz forças duas vezes e o Santiago nasceu as 6.36...super rapido,apesar de ja estar sem o efeito da epidural nao custou na altura de ele nascer pq tal é a vontade de fazer força que nem pensei na dor, levei um pontinho e pronto.

Quem teve sempre cmog no quarto foi a minnha querida tia(o pai nao quis assistir e ainda bem pq eu acho ia ficar mais preocupada c ele do que parto e iria tar nervosa, a minha mae tb n quis pq era a rica filha e n me queria ver sofrer, qdo souberam q correu tao bem ambos ficaram tristes por n ter assistido :P) companhia melhor n podia ter arranjado pois ela é mto tagarela e assim passou mto rapido, o resto da familia estava la fora a torcer por nós.

Tive imensa fome durante o trabalho de parto, mas so me deram chá, eu odiava chá mas a fome era tanta q bebi e o que é certo é que passei a gostar.

E pronto tive um parto mto bom, so posso desejar a todas um tao bom cmo o meu e CLARO, FOI O DIA MAIS FELIZ E IMPORTANTE DE TODA A MINHA VIDA, ASSIM QUE PEGUEI NO MEU FILHO DISSE:NÃO HÁ AMOR CMO ESTE, POR MAIS FORTE QUE SEJA O AMOR QUE TEMOS POR OUTRA PESSOA NENHUM AMOR É MAIOR DO QUE O AMOR POR UM FILHO...

AMEI O MEU PARTO Cair ao chão de tanto rir

Tânia e Santiago
16 mesinhos de mto AMOR Apaixonado Apaixonado

AGORA TENHO 3 SANTI'S - O MEU FILHO E OS MEUS AFILHADOS Apaixonado Piscar o olho
DA MAMÃ MAFALDA E DA MAMI

Tânia e Santiago Apaixonado 2 Aninhos 1*11*2007 Apaixonado
Afilhados: Santi(mami)Diogo e Afonso(anaasp)Santi(Mafalda)
Afilhada mais crescida: Texuga Beijinho
As madrinhas: Anaasp,Mami,Catia Beijinho
http://onossomundoperfeito.blogspot.com

carmen brito -
Offline
Desde 14 Jan 2009

ola meninas so agora e que tive tempo para contar a experiencia do meu parto que foi super linda.
desde agosto de 2008 que decidi ser acompanhada na maternidade de vila nova de gaia por o facto de ter exelentes profissionais então a minha ultima consulta foi dia 25 de agosto a go disseme que ainda tava atrazado o parto e que tinha que ir novamente dia 3 de setembro porque ja a 15 dias que tava com 2 dedos de dilatação e disse que podia vir a chaves(tras-os -montes) e eu vim troxe o meu irmão porque tenho casa em chaves no dia 26 fui com o meu irmão a cidade mais bonita de tras-os-montes a mirandela buscar a minha mãe viemos os 3 nesse dia au fim da tarde para chaves erão aproximadamente 5 da manhã e eu comecei com contracoens mas ainda não erão muito fortes esperei ate as 9 da manhã para acordar a minha mãe e o meu irmão quando os acordei disselhes que estava com contraçoens telefonei au meu marido a dizerlhe que ia nascer o nosso bebe mas inflismente o meu marido não podia vir ter comigo porque estva a ir para a belgica(bruxelas)ele falou com a minha mãe e disselhe para eu não conduzir ate gaia e a minha mãe tlf para o meu tio para nos ir levar erão aproximadamente 12 quando cheguei a gaia fui buscar o futuro padrinho do meu bebe e ele foi com nosco a maternidade estive a ser examinada e fizerão um grafico so que o grafico não estava a funcionar muito bem porque não aparecia as contracoes estive ate as 3 da tarde na sala de graficos e a co achou melhor eu ir para casa e aguardar umas horas eu sai da maternidade e fui comer porque ainda não tinha comido nada entretanto deixo o meu saco e o do bebe no carro da minha tia e ela deixounos aus 4 em casa e foi trabalhar a partir das 16 da tarde as contraçoes começarão a ser bastante dolorosas e eu estava a fazerme de forte para a minha mãe e irmão e o padrinho do bebe não se aperceberem aguentei as contracoens em casa ate as 20:30 porque foi a hora que a minha tia chegou e eu disselhe :linda leveme a maternidade porque tive uma tarde horrivel chaeia de contraçoens de 5 em 5 minutos e ela e a minha mãe forão comigo eu dei entrada as 21 fui examinada e virão que de facto eu tinha razão das contracoens e que a maquina dos graficos estava avariada fui logo enternada enquanto a minha mãe foi buscar as coisas au carro eu tlf au meu marido e naquele momento deume um ataque dq choro porque tinhamos combinado de ele assistir au parto mas como a go tinha dito que tava atrazado ele tentou acalmarme e ai fui eu calminha por fora e com uma enorme vontade de chorar entrei fui vestirme tirei a 1º roupinha do bebe para fora e deiteime estive a tentar aguentar o maximo que pude as contraçoens entretanto erão 23h e a enfermeira veio colocarme o soro e ver se tava tudo bem eu sempre a mandar sms a minha mãe irmão e a minha amiga vania e a tlf au meu marido as 23:30 vomitei fiquei assustada porque não sabia se era normal a enfermeira disse que sim para continuar como tava porque tava a portarme muito bem as 00:30 a enfermeira levou-me para a sala de partos para levar a epidural mas o anestegista so veiu ter comigo as 3 porque tinha dado epidurais a outras e disseme que tinha que ir au bloco porque iam fazer uma cesariana de hurgencia e disse se eu não me importava de aguardar eu disse que não aguardei ate as 5 ele veiu pozme a vontade disse que se chamava tiago deume a milagrosa senti um alivio passado 40m estva com uma vontade de dormir a enfermeira veio ter comigo e disse se eu queria dormir um bocadinho eu disse que sim ela meteume a argalia eu não senti nada tapou-me com um lencol perguntoume se queria que fechasse a janela eu disse que não apagou a luz e eu dormi ate as 8 acordei e ja estava a comecar a sentir aquelas contracoens leves disse a enfermeira e ela mandou chamar a anestegista chamavasse catarina ela deume o reforço da epidural erão 10:30 11h fiquei novamente sem uma unica dor e fiquei com as pernas paralizadas entretanto entrou a minha mãe para saber se eu tava bem e disse que a minha amiga vania tava la e que estava bastante nervosa e que queria assistir eudisse que não queria la ninguem porque tava bastante calma e tinha medo que me inervassem e optei por não querer la ninguem as enfermeiras erão 5*estavão sempre de volta de mim e erão 14 h foi la o go ver e disse que ja iria ter comigo eu não fazia a minima ideia que o meu bebe ja ia nascer pensava que so ia nascer au fim da tarde o go entra na sala de parto as 14:15 e disse as enfermeiras para prepara tudo para o parto erão 14:20 e ja tava tudo preparado as 14:25 ouço o meu filho chorar e eu comecei logo a chorar foi uma sencação unica sentir que sou mãe o trabalho de parto demorou 5 minutos foi um parto normal com aventoza passado 5 minutos trouxerão o meu filho vestido e puserão no meu colo e derãome os parabns eu tava super feliz porque finalmente tinha chegado o dia em que conheci o meu filho foi lindo olhar para ele e ver que ele dali para a frente ia precisar de muito amor foi um momento que eu não sei descrever nem a sençação que senti ele nasceu com 3400 e com 50cm entretanto fomos para uma sala a espera de irmos para o quarto foi logo a minha mãe ver o joão e a minha amiga vania fui tratada 5*desde a equipa medica a enfermeiras a auxiliares forão exelentes adorei os dias que la tive fui mimida eu e o meu filho por toda gente e o meu marido so conseguiu chegar a gaia sesta de mdrugada e so conheceu o nosso filho no sabado quando tivemos alta e ele ficou super feliz quando o viu e o mais engraçado e que o go que me fez o parto chamasse joão carlos o meu filho chamasse joão foi uma coincidencia engraçada e o meu parto foi lindo lindo lindo lindo aconcelho a toda gente a maternidade de vila nova de gaia pode ser velha por dentro mas tem uma equipa exelente neste momento estão a fazer obras para melhorar as condicoens por isso meninas desculpem este testamento mas quiz partilhar com voces a minha experiencia beijinhos

ES O AMOR DA MÃE E DO PAI JOÃO AMO-TE COMO NUNCA AMEI NINGUEM FILHO 28-08-08

madrinha da feijoca da minha linda sonia

diana nettoo -
Offline
Desde 04 Mar 2009

o meu parto foi magnifico!!!
rebentaram me as águas, dei entrada as 00:00 do dia 09/7/08.
Preparei me, o mue marido teve sempre a minha beira, deitei me no meu quartinho, com musikinha, as enfermeiras preparam tdo, as roupinhas, onde puseram numa mesa km uma luz a apontar, prepararam tdinho!!!
ja estava km 3 dedos(acho eu) levei epidural, não preguei olho a noite tda!
estava ansiosa!!!
o meu marido ia comer e fumar d x em quando....
esteve sempre a meu lado, até k as 8 troca de turno e nova equipa entra.!
chega a enf Angela!!!!
um amor!!!
k me faz o toque e disse ta quase!!
eram 09:30 quando tdo começou!!!
puxei, puxei puxei, o meu marido a ajudar e eram 09:40 e o meu piolho tava ca fora!!!
foi lindo sem dor, e com muito sentimento!!!!
todos os dias me lembro do meu parto, acreditem!!
bjos
e força

Diana Neto
mama do Santiago
*madrinha do joãozinho da patricia dove

Filho o meu amor cresce a cada dia!
Um sorriso teu é o melhor que a vida me pode dar!!!
1 aninho de muito amor
Obrigado meu Deus, por me dares todos os dias um motivo para sorrir

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

A minha piolhinha nasceu 2 dias antes do previsto, mas teve de ser cesariana.
Fui fazer um CTG no dia 30/12, e a obstetra disse-me p voltar a fazer outro no dia seguinte pq tinha algumas contracções. Ok,sem problemas, pensei eu... No dia 31 fiz o dito ctg, q demorou 2h!!! Já n tinha posição p estar na cama... E a Irmã (era uma freira) só me disse assim: você já n vai a lado nenhum pq estáem trabalho de parto...
Eu desatei a rir por causa da cara do meu marido, e ainda levei um raspanete da srª, pq tinha de estar quieta e calada...
Foi pegar na mala, q por acaso andava no carro, e já n saí do hospital. Tinha contracções de 100 (e mais, pq o monitor começava a piscar e o traçado desapareciado papel), mas n me doeu nada-era igualàs contracções dos outros dias e aos pontapés q ela me dava há já algum tempo.

Tevede ser cesariana pq ela estava na diagonal, e, apesar de já estar em trabalho de parto, ela estava ainda muito em cima-pelo q me disseram, mesmo q ela estivesse com a cabeça p baixo n ia ser parto normal.

A epidural é fantástica, e a partir daí o meu marido esteve sp comigo-hospital particular é fantástico neste aspecto...

Ela é linda!!!

O q me doeu mais foi dp do parto- estava a dormir e entraram as enfermeiras p me carregar na barriga p ajudar o útero a voltar ao sítio. Bem...Vi estrelas... Como n me deixaram mexer antes das 12h dp do parto, n pude ajudar o meu corpinho a fazer isso, e foram elas q o tiveram de fazer. Cruzes, atéagarrei na mão da enfermeira e puxei-a a ver se ela parava... Só no dia seguinte percebi pq me doeu tanto: apesar de me terem dado morfina, o cateter já n estava bem inserido, e por isso o efeito n era quase nenhum...

Agora, é quase só mama...lol Pareço uma vaca leiteira, e ando sp c as mamas de fora...lol
Como estou em casa nem me dou ao trabalho de vestir t-shirt: visto um polar com fecho e já está...lol

PS- vale muito a pena!!!

muchacha69 -
Offline
Desde 14 Mar 2009

O meu parto foi cesariana marcada pk a minha filha tava sentada. foi as 36 semanas e eu fui pro hospital sem sentir uma unica contracção! no dia seguinte fui pra mesa de operações e levei epidural! maravilha vi a minha filha nascer e não doeu nada! depois disso fiquei um pouquinho de medo da hora de me levantar mas para o meu espanto n doeu nada tb! a kestão é o seguinte antigamente ele cosiam com pontos ou agrafos cm n! ele usaram uma tecnica nova k é "coladerme" ou seja uma cola que cola a pele! consegui me levantar perfeitamente e n doia nada! passado 5 dias depois da operação mal se notava a cicatriz! espetaculo n?

tita76sara -
Offline
Desde 07 Mar 2009

No dia 29/06/2005 acordei por volta das 9h30 com as águas a rebentarem,levantei-me e telefonei ao meu marido a dizer-lhe k estava na hora!Fui tomar um banho calmamente,verifiquei as malas pela centésima vez,se tinham tudo etc.Estava a sair de casa qnd o meu marido chegou com o colega k o tinha vindo trazer(o meu marido não tem carta de conduçâo).Entrei no meu carro e fui a conduzir até ao hospital (+/- 25 km),enquanto o meu marido ficou em casa a despachar-se.Sim ,fui completamente sozinha!Dei entrada no bloco de partos por volta das 11h com apenas 2 dedos de dilatação.Ás 14h,já com o meu marido ao pé de mim e convencido a assistir ao nascimento da filha,tinha 3 dedos e assim continuou até ás 18h30.Lá teve k ser cesariana,pq para além de não fazer a dilatação,a Miriam era grande!Ás 19h38 desse maravilhoso dia,nasceu a minha preciosa Miriam k pesava 4kg380 e tinha 52 cm.Neste momento tou novamente grávida de 18 semanas de quadrigemeos(são 4 meninas)e espero ansiosa por o dia em k elas nascerão,sabendo k corro alguns riscos.Medos?Sim,tenho alguns mas apenas porque é uma gravidez de alto risco.Mas por elas,sou capaz de tudo e aí não tenho medo de completamente nada!!!Boa sorte a todas k estão grávidas e k tenham uma boa e pequena hora!

Sara & Miriam(29/06/2005_4kg380gr e 52cm) e as quadrigémeas(26/06/2009_Zaida:1kg850gr e 42cm,Alícia:1kg810gr e 43cm,Cíntia:1kg670gr e 41cm,Dânia:1kg755gr e 41cm)!
www.mimieasquadrigemeas.blogspot.com
[email protected]

susana Paz -
Offline
Desde 05 Jan 2009

Olá!És de onde?Olha eu tbm vou ter em leiria...Olha pela infurmaxão k tenho...xobre o anestesista não te sei dizer...Mas informate com teu médico de familia k é o melhor:-)Quanto a fraldas ...convem levar algumas...Mas eles dam....e prudutos de higiene..xe não levares não ha prublema...K tudo te corra bem:-)Felixidadex!!

babyDu -
Offline
Desde 12 Ago 2009

oi.. bom eu ainda nao vivi essa linda experiencia mas tou prestes a concretiza-la..estou com 38 semanas e ja nao sei pensar em outra coisa a nao ser o parto Sonhador ..muitas mulheres me contaram as historias delas e digo-vos que grande parte delas foi de levantar os cabelos, mas a vontade de ter a minha princesa Aline nos meus braços e tao grande que hoje nada me assusta. sei que nao vai ser facil, mas encaro a dor de parto como uma mudança de jovem para uma verdadeira mulher. por isso amigas vamos pensar que tudo vai correr bem cada caso e um caso, ha mulheres com mais sorte que outras mas seja como for o parto o importante e que vamos ter os nossos bebes nos braços, isso sim e importante..a isso e que devemos dar importancia e nao as historias horriveis que nos chegam aos ouvidos.. a todas as gravidas boa sorte e felicidades Olá!

_sol_ -
Offline
Desde 02 Jul 2009

Andava eu super ansiosa com a questao do parto como iria ser,via o tempo a passar e a minha pipoca n keria nascer,entao ja estava com a induçao marcada para dia 4 e mt preocupada pk tda a gente me dizia k os partos provocados custam mais,comecei com contraçoes ha 1 da manha comecaram de 15 em 15 minutos e la estava eu a por em pratica as aulas de preparacao para o parto e para ser sincera n me custaram mt ..as 8 da manha kd ja estavam com contraçoes de 5 em 5 minutos dps de me ter deliciado com umas bleas torradas e ter passado no cafe pa comer um pastel de nata la fui eu para o hospital smp bem disposta e na maior.. agora a ver os videos k o meu maridao e a minha cunhada foram fazendo só me da vontade de rir com a minha discontracao..ao meio dia fui para o bloco de partos e dps de ter levado a epidural a trabalho de parto regrediu e por ixo demorou mais um bocadito ..custou-me um bocado a parte da explusao pk eu ja estava bastante cansada mas as 19.27 nasceu a minha linda princesa e td valeu a pena ..dps de tantas historias k fui ouvindo durante a gravidez posso dizer k tive um parto maravilhoso com momentos intensos e unicos k ficam para smp na memoria ...

Sobre _sol_

04/08/09 o dia mais feliz da minha vida!!

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Porque já basta as futuras mamãs andarem assustadas, vamos lá continuar a relatar bons testemunhos que transmitam tranquilidade e otimismo às futuras partoriantes Sorriso

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

isabel magalhaes -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola, o meu foi super simples e nada daquelas dores horríveis!! sim custou um pouquito, mas nada d mais!! eram 8 da manha quando me rebentaram as aguas, peguei nas malitas e la vamos nos!!! cheguei la sem uma única dor, alias ia toda contente por o hospital fora, a medica examinou-me e nem um único dedo d dilatação!!! fiquei la muito bem instalada a ver tv e a ouvir as outras mamas em trabalho de parto a gritarem (estava assustadíssima, parecia um filme de terro) a espera que o parto desenvolvesse, mas nada, o pequeno não queria nascer, por volta das 7 da noite a medica disse que iam provocar, porque o máximo de tempo são 12h com as aguas rebentadas. provocaram por volta dessa hora, as 10:30 começaram as dores, fui pra sala de partos, fiz forca 3\4 vezes e a 00:35 o pimpolho tava ca fora!!! muito simples, a enfermeira ate me deu os parabéns por me ter portado tao bem!!! por isso mama não se assustem, porque vai correr tudo bem, e não deixem que os berros das mamas histéricas as assustem Sorriso

GUI23 -
Offline
Desde 27 Dez 2011

A minha Carolina nasceu de 39 sem e 5 dias.
Para o fim da gravidez eu tinha que ir ao hospital de dois em dois dias porque tinha muitas contracções durante o dia e era horrível, manada regular até que o medico me decidiu internar. Fui internada no dia 19, mas nada de evolução, contracções regulares e dilatação nem vê lá lol...
No dia 20 as 10h30 da manha deram me meio comprimido para desfazer na boca.. Comecei logo com dores fortíssimas, chamei logo a enfermeira para ver se tava a evoluir pk já nao aguentava as dores (fartei me de vomitar), ela chegou e já estava com 3 cm de dilatação e disse me partir andando para a sala de partos, que ia chamar a anestesista. Entrei na sala de partos eram 11 da manha. A enfermeira disse me. Vou preparar tudo e tenha calma que daqui a umas 4 horas tem a menina cá fora. E eu fiquei toda contente. A enfermeira saiu para ir avisar o meu marido que só tinha que esperar um pouco que eu ia levar a epidural. Comecei com dores insuportáveis e nem consegui encontrar a campainha lol chamei por ela e lá veio. Perguntei se a anestesista demorava muito lol e ela disse para eu me acalmar lol foi fazer toque já estava em 5 cm. Chegou a anestesista, começou a desinfectar tudo a pressa lol eu a queixar me com as dores, toque outra vez 8 cm de dilatação. A anestesista disse me (ao olhar para a minha cara de aflição, por causa das dores), se nao se mexer eu ainda lhe dou a epidural. Eu disse esta bem. Derrepente eu em posição de levar a epidural, grito... Nao quero levar, estou a sentir sair uma coisa looool e a enfermeira: Nao pode ser Guida é impressão sua. E eu... Aí entao se nao é a criança é coco, porque eu sinto muita vontade de fazer forca. Ela mandou me abrir as pernas, começa a gritar... Dilatação completa, ta ali a cabeça. Forca uma vez e pumba a Carolina cá fora lol.. NAo teve tempo de calcar as luvas lol... Ficou toda suja, nao havia o materiAl todo pronto Loool resumindo entrei na sala de partos as 11 e a Carolina nasceu as 11h13. Looool uma maravilha. Ahhhh o pai ouviu me gritar quando fiz forca e entrou de rompante lá para dentro lol já eu tinha a menina nos brAcos, só chegou a horas de cortar o cordão.
Desejo-vos uns minutinhos pequeninos como os meus as mamas que estão a espera e as que já tiveram umas belas histórias.

Beijinhos grandes a todas

Sobre GUI23

Guida Rodrigues
Vem aí a nossa princesinha Carolina Sorriso

DPP: 22-06-2012

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

É bom ler bons relatos Piscar o olho

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

PIsabel -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá! Sim...é muito importante ouvir ou ler boas histórias sobre o parto Sorriso Quando estava grávida e alguém começava a contar uma má experiência pedia logo para parar por ali!!!
A minha pipoquinha nasceu às 40sem e 3 dias. Rebentou o saco das águas perto das 3 da manhã...acordei o papá e lá fomos p a maternidade...ainda sem contrações... quando fui observada ainda não tinha dilatação quase nenhuma. Fiquei "internada" na enfermaria. às 10h00 ainda nã tinha contrações (mas tb não tinha dores, portanto estava mt bem disposta). A essa hora colocaram uns comprimidos para provocar as contrações. E assim foi... as contrações vieram...a dilatação foi fazendo...E eu andei sempre a caminhar. Quando achei que as dores já eram mais fortes (22h) pedi para ir para a sala de partos e levar a epidural (q não doeu nada). Depois da epidural não há dores!!! Ainda dormi um soninho na sala de partos ;)Perto das 3 da manhã senti uma "pressão" la por baixo...chamei a médica...estava no hora!!! Fiz força 3 ou 4 vezes e ela saiu!!! Sorriso Muito Bom!!! Muito tranquilo... o papá esteve quase sempre ao pe de mim... Se tiver outro bebé quero outro parto igual a este Sorriso

Sobre PIsabel

Ser mãe é a melhor coisa do mundo!!!! Sorriso

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Ninguém tem mais bons relatos para partilhar? ;)

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

BárbaraSantos -
Offline
Desde 16 Maio 2013

Melhor parto que o meu não há ;)

40 semanas e 2 dias, fui ao quarto de banho fazer xixi e tinha sangue, avisei o namorado, fui tomar banho, sai de casa.
O elevador estava avariado lol desci 12 andares a pé, rebentou-me as aguas enquanto descia as escadas.
Cheguei a maternidade as 23h fui examinada,tinhas contracoes(mas não sentia) e 4 dedos de dilatação.
Estava tao nervosa e cheia de medo, a minha sogra pgtou a enfermeira se achava q ia demorar ao qual ela respondeu "primeiro filho?UI só de manhã" fiquei ainda mais nervosa.

Subi para a sala de partos já tinha 6 dedos de dilatação (sem dor)
Entretanto veio o anestesista e perguntou"queres epidural" e eu "não, porque não tenho dores" e el"agora não tem mas pode vir a ter e depois não se consegue dar" eu sou tao medricas que disse logo para dar kkk
As enfermeiras vinham espreitando e a pgtr se tinham q aumentar a epidural e eu só dizia não tenho dor, estava a falar com o meu namorado e só dizia" ainda nem dores tenho fgo vai demorar tanto"

As 2h da manha vieram ver a dilatação já tinha 8 dedos, passado 5 minutos senti algo a "sair" tipo muitoooo sangue,e dor o meu namorado Chamou as enfermeiras para verem e aumentarem a epidural e ela respondeu enquanto se preparava para ver" ainda agora vim cá" e logo depois diz vou chamar a parteira já tem 10 dedos de dilatação e já nem vai ser aumentada a epifural;)

O meu príncipe não estava bem encaixado e teve q sair com a ventosa (foi a pior parte) mas não nasceu com nenhuma marca na cabeça graças a deus ;) foi as 2h23 :) só tive 20 minutinhos de dor.

O pos parto foi santo também, levei 5 pontos no dia q ele nasceu já ia a casa de banho sozinha, já comia na mesa etc, só fazia era impressão, dor quase nenhuma só a levantar e a sentar mas nada de especial ;)

1°foto- eu gravida na fase final
2°foto e 3° foto o meu príncipe com 1 dia de vida
3°foto e 4°foto-mais recentes

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?