Relações após o parto | De Mãe para Mãe

Relações após o parto

Responda
5 mensagens
MF15 -
Offline
Desde 25 Abr 2019

Olá a todas. Vinha à procura de ajuda sobre as vossas experiências em relações sexuais após o parto.
Fui mãe no início de Março, parto vaginal e levei apenas 2 pontos. Já fui à médica de família e à minha ginecologista e ambas deram luz verde para ter relações.
Mas acham normal que ainda me doa? Lubrificação não é o problema.. nem me dói mesmo no interior. É apenas ali na “entrada” (desculpem o termo).
Alguém que passou pelo mesmo? Sabem dizer se melhora com o tempo? Obrigada!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá
Parabéns pelo bebé ☺️
Eu fui mãe no final de Fevereiro e também só há uma semana retomamos a nossa vida sexual. Eu levei muitos pontos (laceraçao de grau 2 + episiotomia) e também demorei a sentir-me pronta para ter relações sexuais, embora a ob tivesse dado luz verde logo na consulta de 1 mês após o parto. Eu ainda sentia dores, apesar de os pontos já terem sido absorvidos, tive ali um ponto também na entrada do canal vaginal que me andou a chatear um bocadinho mais e não queria mesmo estar a tentar sequer. Sentia que, depois do parto, essa era a minha última preocupação. Aliás, a preocupação era deixar o corpo sarar. E depois era também a parte psicológica, no meu caso. O parto foi muito mais violento do que alguma vez esperei e o pós parto muito doloroso, pelo que tinha mesmo receio de voltar a namorar.
Será o seu caso? Pode estar com algum receio e ficar mais contraída e isso provocar dor...? Ou ter um dos pontos ficado a repuxar durante algum tempo e sentir essa zona ainda mais sensível? Se for este o caso pode usar uma pomada cicatrizante (tipo cicalfate da avene, foi o que usei no tal ponto que me estava a chatear mais) e dar mais um tempo e volta a tentar. Se continuar a ter dor, peça à OB para a ver.

Desde 23 Ago 2020

Sente do genero de ardor? Eu senti da primeira por uns bons meses , o melhor sera parar uns dias , e usar um gel intimo

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Acho normal. Eu senti algum desconforto durante uns tempos, e tive partos espetaculares, não era uma dor insuportável, mas era um certo desconforto, mau estar. Acho que por mais fácil que seja, depois fica ali um sinal na nossa cabeça de alerta a acções naquela zona 😝
Se se prolongar por muito mais tempo, coloque essa questão ao seu médico.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

É normal.
Eu também senti uma dor ao inicio da penetracao, talvez das 3-4 primeiras vezes.
Mas depois passa.