Relação/Desabafo | De Mãe para Mãe

Relação/Desabafo

Responda
49 mensagens
Desde 16 Abr 2020

Boa noite a todas,
Desta vez escrevo não para pedir ajuda ou conselhos por causa da bebé mas sim para desabafar um pouco sobre a minha relação..
Bom, a rotina familiar ainda não está bem estabelecida, ela ainds n está na creche(n vagas), mama muuuuuito (n usa chupeta) acorda mta vezes durante a noite mas é um amor de menina. Eu e o pai temos andado super atarefados, exaustos e tentar conciliar tudo e não tem havido tempo nem vontade para namorar. Confesso que muita da culpa é minha, não tenho vontade e quando tenho a garota tem uma noite péssima e acabo por me sentir frustrada e exausta. Ele procura-me mas depois n me apetece e pronto.
Tenho andado nuna luta interior mas sinto mesmo que nunca tenho tempo para nada. Sempre a correr e sempre com merdices para fazer..
Hoje fiquei sem bateria no telemóvel e utilizei o dele para telefonar e como n encontrava o nr fui ao mensager ver se fazia vídeo chamada e pronto.. entre as procuras do nome da pessoa encontrei uma cara que me deixou curiosa. Uma mulher, trocaram apenas uma mensagem em março, ela deu-lhe os parabéns pela filha que fazia um ano e ele responde a dizer 'que de vez em quando lembra-se dela de coisas que passram, daquela vez que foi a lx, e que tudo serviu de estrutura para o q é hoje" ela nem lhe respondeu a isso só desejou td de bom e se respondesse?!😶 n falavam desde 2011.
fiquei em choque, lendo assim parece exagero da minha parte mas vindo da parte dele deu-me logo vontade de chorar.
N falei do assunto mas estou a remoer, quem será ela?
Confesso que tenho andando desleixada, sou bonita mas n me tenho cuidado nada, até tenho vontade mas é tanta coisa que às vezes n dá.. acho que preciso de ajuda para apimentar a relação mas tenho vergonha de falar disto, acho que preciso de medicação para aumentar a libido. Amamentar não ajuda nada e ainda n consegui fazer o desmame.
Senti-me muito em baixo e triste, só me apetece sair de casa..nunca pensei ler uma coisa daquelas e no dia de aniversário da filha 😭😭😭

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá Mãe de Primeira Viagem,

Acho que há aí várias coisas, mas a menos importante, assim de quem vê de fora, é mesmo a mensagem no telemóvel.
O seu marido tem um passado partilhado com outras pessoas, assim como a Mãe de Primeira Viagem. Qualquer que seja, é dele, e sentir ciúmes do que está no passado é meter-se num labirinto sem saída. Mais vale não entrar. Foi só uma mensagem, e o conteúdo não me parece muito importante, sinceramente. Lembra-se dela? Pois, eu também me lembro muitas vezes de pessoas que namorei antes de decidir partilhar a vida com esta pessoa que tenho comigo. Se isso significa que tenho saudades? Não! Nenhumas! Só que há coisas no dia a dia que são gatilhos da memória, só isso. Lembro e pronto, está lá no passado.
Mas bem, se eu me estivesse a sentir mal por isso, o que faria era falar com o meu marido. Explicava que tinha visto, embora não andasse à procura, e me tinha sentido menos confortável com (o que for, o gesto, o texto, etc). Mas enfim, o meu marido e eu temos uma prática muito boa de falar sobre tudo, incluindo as nossas inseguranças. Veja o que lhe parece melhor. Mas de qualquer modo não acho que deva entrar logo em briga por causa disso.
Até porque há as outras questões mais importantes: a vossa bebé, a vossa rotina, a vossa relação e o estado da vossa auto estima (dos dois!). Acho que é nestes aspectos que têm de investir. Se não partilham momentos de intimidade (seja sexual, seja outra), podem sentir-se cada vez mais afastados um do outro. Isto não quer dizer que devem forçar. Quer dizer que se calhar precisam de reconstruir um pouco do que eram antes da menina nascer. É mais difícil fazê-lo se não tiverem uns momentos só para vocês, pelo que tentem criar esses momentos. Façam-no no dia a dia (depois de a deitar, por exemplo) e crie espaço para os dois. Não tem ninguém que fique com a pequena para ir jantar fora com o marido, por exemplo? Duas a três horas de vez em quando? Põe-se toda bonita e vao os dois sair um bocadinho. ☺️
.
Também acho que a questão da libido está um bocado sofrida por causa da maternidade e da amamentação. Mas é normal. De qualquer forma, antes de medicamentos, deve tentar criar rotinas para si, para se mimar e cuidar, deve vestir-se todos os dias como se fosse sair (partindo do pressuposto que está em casa a cuidar da menina, não sei se está), arranjar o cabelo como gosta, usar um bocadinho de maquilhagem e perfume se era um hábito seu, ir comprar uma lingerie mais bonita para si, retomar uma atividade física, sair com amigas para um cafezinho, etc. Enfim, como era antes da menina nascer? É retomar esses hábitos que tinha e com os quais se sentia bem. Aos poucos vai-se sentindo melhor e as coisas vão voltando ao normal.
Deixar de amamentar também ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal. Mas isso já é uma decisão sua. Até porque não é líquido que seja essa a causa da falta de libido. Pode estar só a precisar de mudar algumas coisas na rotina para se sentir melhor ☺️

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu nao concordo com a Anotski85 no primeiro ponto, em que o passado é dele e está tudo bem em partilhar estas mensagens .
Claro que todos temos um passado, e isso é muito bom.
Mas estar numa relacao e relembrar desta forma o passado, eu nao aceito bem.
Significa o que? Que se a mulher do passado respondesse, iniciava-se ali um affair?
Andariam a trocar mensagens "amorosas" no sentido carinhosas?
Nao.
No meu caso, se encontrasse mensagens dessas, eu teria logo falado com o meu marido.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Bem, não vi nada de mal na mensagem, acho mesmo que são as hormonas e o cansaço a fazerem-lhe partidas e ver tudo mais negro.

Há uma coisa, quanto menos sexo se faz, menos vontade tem de se fazer 😉 Muitas vezes o truque está em forçar-mo-nos um pouco e a libido lá vai voltando devagarinho.
Acho que tem de se "abanar" e não é a medicação que a vai ajudar, tem de fazer algo por si, do género, acorda veste-se bonita, pega na menina e vão dar uma volta, depois volte para casa e faça o que tem a fazer, tire umas horas e vá ao cabeleireiro/esteticista (o que funcionar para si) tente, em conjunto com o seu marido estabelecer uma rotina para que possam ter tempo a dois, nem que seja estarem sentados a ver um filme

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
antes de mais acho que todas passamos assim essa fase no pós parto. A adaptação da vida a 3 não é fácil e acho mesmo que é preciso algum esforço e aproveitar a a oportunidade quando surge porque são poucas... Por mim falo, atualmente namoro com o meu marido ao fim de semana que é quando não há pressas, e sei que se naquele dia da semana em que a minha filha excepcionalmente adormece cedo não aproveitar posso não ter chance novamente, então aproveito, mesmo que inicialmente não esteja com aquela vontade toda... E tive que criar assim uma especie de modus operandi para evitar perder muita intimidade, fi-lo em total consciencia por saber de antemão que não se pode deixar as coisas descambar em demasia.
Quanto às mensagem, nem sei bem o que aconselhar. Foi alguém do passado que teve um gesto bem intencionado e ele respondeu, ok, se calhar demasiado efusivo, mas não nós lembramos todos de pessoas do passado?! Não quer dizer que queiramos voltar lá... Ok, a pessoa não respondeu, mas quem garante que se tivesse respondido não teria sido ele a não responder no fim?! Acho que nós devemos cingir aos factos, e o facto é que ele não apagou... Não lhe apanhou o tlm fortuitamente, ou seja, não me parece que haja ali nada que ele queira esconder, se não teria escondido... Mas acho que se isso a incomoda deve abordar com ele, não me parece que vá dar em nada de mal e se se for sentir mais leve, força nisso, lembrando só que vai estar automaticamente a dar importância, isso é certo. Mas entretanto foque na vossa vida de casal, às vezes é preciso um esforço inicial mas depois as coisas entram na rotina nova vai ver.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

carlabrito escreveu:
Eu nao concordo com a Anotski85 no primeiro ponto, em que o passado é dele e está tudo bem em partilhar estas mensagens .
Claro que todos temos um passado, e isso é muito bom.
Mas estar numa relacao e relembrar desta forma o passado, eu nao aceito bem.
Significa o que? Que se a mulher do passado respondesse, iniciava-se ali um affair?
Andariam a trocar mensagens "amorosas" no sentido carinhosas?
Nao.
No meu caso, se encontrasse mensagens dessas, eu teria logo falado com o meu marido.

O conteúdo da mensagem por acaso foi muito básico, Carla. Eu podia ter dito a um professor da primária que ele foi estrutura para o que sou hoje, como a qualquer outra pessoa que tenha tido um mínimo de importância na minha vida - amigos, namorados, colegas que partilharam connosco algum evento importante, familiares, etc. Sei lá. A mensagem não tinha nada de amoroso. Ler isso na mensagem já é conjectura. A mulher em causa pode ter sido uma namorada, mas pode ter sido uma colega de trabalho importante para o que ele é hoje. Sei lá. Acho que estar a conjecturar não ajuda. E muito menos ajuda estar a imaginar o que sucederia se tivesse havido resposta.
Além disso não compreendo como podemos querer controlar o que os nossos parceiros relembram do seu passado. Nem aceito tal pretensão. Era o que faltava o meu marido querer impedir-me de me lembrar do que quer que seja! Não só não tem como o fazer, como é um desrespeito por mim. Não tem nem pode achar que é a única pessoa importante na minha vida. Não é, por mais que eu o ame imenso. A nossa vida está cheia de pessoas importantes. E ainda bem que assim é e que somos respeitados o suficiente para nos sentirmos livres de o dizer ao outro se acharmos oportuno.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

carlabrito escreveu:
Eu nao concordo com a Anotski85 no primeiro ponto, em que o passado é dele e está tudo bem em partilhar estas mensagens .
Claro que todos temos um passado, e isso é muito bom.
Mas estar numa relacao e relembrar desta forma o passado, eu nao aceito bem.
Significa o que? Que se a mulher do passado respondesse, iniciava-se ali um affair?
Andariam a trocar mensagens "amorosas" no sentido carinhosas?
Nao.
No meu caso, se encontrasse mensagens dessas, eu teria logo falado com o meu marido.

Que exagero Carla 😀

Desde 16 Abr 2020

[quote=Anotski85]Olá Mãe de Primeira Viagem,
Olá, obrigada pelo texto, deu uma visão diferente.
Nós falamos de tudo sem nenhum tabu mas claro há coisas mais difíceis de conversar..se calhar estou a dar demasiada importância mas fiquei mt sentida. Mas tlvz seja também por andar tão exausta, andamos os dois e isto senti como um alerta..
Eu já faço algumas caminhadas com amigas, cafés às vezes, trabalho fora de casa mas ainda a meio gás, agora jantar fora os dois é difícil, ela acorda mts vezes e só acalma na mama 🙄 ou cmg
Mas sim precisamos de tar só os dois isso sem dúvida. Hoje de manhã tivemos a ver uns apartamentos para férias e vamos avançar, levo a minha sogra ela fica com a garota e nós aproveitamos mais, ele ficou td entusiasmado e eu tbem
Antes da menina nascer andávamos sempre na boa vida, msm grávida passeava-mos muitos e comiamos mts vezes fora..mas mudou né..
Ando sem vontade de nada mas tenho de me esforçar mais, n pode ser só ele, nisso eu sei que tenho sido pior..
Quanto à msg acho que n vou dizer nada, pelo menos para já mas se vir que n esqueço se calhar digo qualquer coisa..

Desde 16 Abr 2020

carlabrito escreveu:
Eu nao concordo com a Anotski85 no primeiro ponto, em que o passado é dele e está tudo bem em partilhar estas mensagens .
Claro que todos temos um passado, e isso é muito bom.
Mas estar numa relacao e relembrar desta forma o passado, eu nao aceito bem.
Significa o que? Que se a mulher do passado respondesse, iniciava-se ali um affair?
Andariam a trocar mensagens "amorosas" no sentido carinhosas?
Nao.
No meu caso, se encontrasse mensagens dessas, eu teria logo falado com o meu marido.

Pois foi exatamente nisso que andei a matutar até de madrugada.. mas n sabia como abordar o assunto..mas de facto para mim ela é que nem deu conversa..

CláudiaDavi -
Offline
Desde 18 Fev 2021

Mãe percebo o seu sofrimento. Não tenho companheiro, mas não saio de casa desde que meu bebé nasceu. Claro que vamos ao jardim várias vezes por semana, por ele faço tudo. Mas em relação a um almoço com uma amiga , ou até ir tomar café com as amigas... nunca mais. Tenho me fechado numa solidão enorme, e não é solução. O problema é que engordei muito... não tenho nada que me sirva, um guarda roupa cheio é só me servem as leggings de elástico. Aumentei 20 kgs em 12 meses, alguns depois do meu filho nascer. E não me sinto nada bem.
Como a mãe Anotski e a Diana referem e bem...nas mensagens acima, em relação á mensagem do seu marido , não faça mais do que aquilo que é. Não vale a pena partir a cabeça (e o coração) , se calhar o seu marido também se pode estar a sentir como a Roxy, e por mais que o nosso ciúme exista, ele também deve precisar de falar com outras pessoas. Atenção, não estou a dizer que ele vá a correr para o ombro amigo daquela loira gira com quem andou à vinte anos atrás...mas o facto de uma mensagem , não quer dizer que ande a desabafar com outra pessoa. Quer dizer que ele também deve estar a precisar de falar sobre a pessoa que era e o marido e pai que se tornou. Assim como a mãe.
Imagino que deve ter doído muito, porque dói sempre. Somos mulheres , mães recentes , sensíveis e com as hormonas aos pulos..
A rotina e o cuidar de nós é o primeiro passo para a recuperação do seu íntimo como mulher. O que eu faço , e aconselho , é que não importa se a noite passada o meu bebé acordou de hora a hora , vou me levantar, preparar um super pequeno almoço para o bebé, cuidar dele e depois de ele comer , coloco o em cima da cama a brincar e enquanto vou falando de tudo e mais alguma coisa com o baby, visto me, lavo os dentes, limpo a cara, pentei o me e só quando estou pronta é que vou por a máquina a lavar, apanhar a roupa , fazer as camas etc etc etc...
deixo tudo preparado para o almoço e pego no baby e vamos os dois ao jardim.
É uma vida muito solitária, confesso... mas não dou tempo para sentir pena de mim ( pelo menos durante o dia) . No mínimo a rotina de me vestir , cuidar etc etc.

Quanto á libido. Olhe eu não sou a melhor pessoa... pois o sexo na minha vida só existiu para ter o meu filho e já vai mais de um ano e tal. Como sou mãe solteira resolvi esquecer essa parte da minha vida, para já pelo menos não me aquece nem arrefece. Agora as mães casadas, compreendo que exista uma “pressão “ para voltar ao que era antes de... nunca mais vai voltar ao que era, mas isso não é mau, pelo contrário. Agora está uma mulher mais completa , mais madura , cuide de si! E se puder vá almoçar com uma amiga, ou a praia . E porque não combina ir com a bebé e uma amiga á praia? Ou vá ver o por do sol e façam uma loucura. Peça uma sangria fresquinha, e fique a rir com aquela amiga que já não vê desde........ O seu marido vendo que está activa e mais gira, arranjada, de certeza que também a irá procurar. Quando a nossa energia está em alta, atrai tudo o que rodeia!
E mensagens... as vezes temos é de ter “ medo” daqueles homens que não tem uma única mensagem nas redes sociais de amigas... porquê? Porque as apagam para não serem vistas 😉! Pense nisso!
E boa sorte , tudo passa 🍀

Desde 16 Abr 2020

Li com atenção todas as vossas opiniões/conselhos e agradeço muito. Ele é um pai e namorado maravilhoso mas n posso dar tudo como garantido e tenho de ter alguma cautela tbem.
Vou me esforçar mais e sim arranjar-me mais isso tb deve ajudar na minha auto estima pq mesmo de pijama ele n me larga..Eu é que me sinto sei lá.. quero deixar de amamentar pois estou mt magra e ando exausta, já tenho défice de ferro e sinto q assim que ela me largar as mamas vou estar mais confortável.
Obrigada meninas a sério, é bom receber esta ajuda

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Agora lembrei-me que passei por algo assim. A mensagem do quão importante tinha sido e das saudades de uma época eram de uma mulher e ele não respondeu. Na altura só pensei: "por quê que não respondeu? E se tem respondido?" Namorava há pouco tempo e nem valorizei muito, também não tinha respondido e devia ser bom sinal... A verdade é que já se passaram mais de 10 anos e foi só isso.
Não valorize, sabe lá se tem respondido não descobria que são só tontices da sua cabeça e a mensagem não tem nada de mal.
Faça tudo por si, arranje-se, passeie, converse com amigas, etc, mas por si em 1o lugar, depois o resto vem junto.

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:

carlabrito escreveu:Eu nao concordo com a Anotski85 no primeiro ponto, em que o passado é dele e está tudo bem em partilhar estas mensagens .
Claro que todos temos um passado, e isso é muito bom.
Mas estar numa relacao e relembrar desta forma o passado, eu nao aceito bem.
Significa o que? Que se a mulher do passado respondesse, iniciava-se ali um affair?
Andariam a trocar mensagens "amorosas" no sentido carinhosas?
Nao.
No meu caso, se encontrasse mensagens dessas, eu teria logo falado com o meu marido.

Pois foi exatamente nisso que andei a matutar até de madrugada.. mas n sabia como abordar o assunto..mas de facto para mim ela é que nem deu conversa..

Desde 23 Ago 2020

Só quero mandar força, a minha filha está exatamente igual ha sua e eu também igual a si....e agora gravida estou mesmo a desesperar😔

Sofia_margarida -
Offline
Desde 16 Abr 2019

Olá mãe
Compreendo esse sentimento de cansaço de não ter a mesma vontade de se arranjar e cuidar de si eu andei assim até aos 3 meses da minha filha até que arrebitei e meio que me obriguei a cuidar de mim desde que o comecei a falar a disposição pra tudo começou logo a mudar.
Sei que é muito cansativo a minha filha tem 18 meses ainda mama e de noite acorda algumas vezes a pedir maminha e não é fácil por vezes o cansaço.
Tente criar uma rotina até para a bebé vai ajudar em tudo e aos poucos vai tendo mais tempo para si, fale com o seu marido abertamente sobre tudo para que em conjunto consigam melhorar a vossa vida íntima e familiar.
Relativamente a msg que encontrou tenha coragem se sente com ele e pergunte o que foi aquilo que leu o que se passou!
Compreendo perfeitamente o seu desconforto eu tb não iria gostar em nada de algo do género. Li num comentário que todos temos um passado e bla bla , pois bem eu e o meu marido falamos muitas vezes do nosso passado desde as experiências e tudo mais sem qualquer tipo de problemas. Mas quando se encontrasse uma msg para uma pessoa que pertenceu ao passado dele que me passasse uma ideia de saudade ai a coisa não ficaria bonita até eu entender o que se estava a passar na cabeça dele … é uma falta de respeito… pois se fosse ao contrário provavelmente a coisa já não seria tão normal!

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

"a coisa não ficaria bonita até eu entender o que se estava a passar na cabeça dele". Ufa.
Às vezes as pessoas marcam-nos e são importantes para nós para o resto das nossas vidas. Eu tive uma relação com um homem que me disse muitas coisas desse género. Hoje dir-lhe-ia o quão importante foi para mim, precisamente para eu saber exatamente aquilo não quero ser nem admito que sejam comigo.

Sofia_margarida -
Offline
Desde 16 Abr 2019

Anotski85 escreveu:
"a coisa não ficaria bonita até eu entender o que se estava a passar na cabeça dele". Ufa.
Às vezes as pessoas marcam-nos e são importantes para nós para o resto das nossas vidas. Eu tive uma relação com um homem que me disse muitas coisas desse género. Hoje dir-lhe-ia o quão importante foi para mim, precisamente para eu saber exatamente aquilo não quero ser nem admito que sejam comigo.

Mas la está o facto de para si ser normal que acha uma troca de lembranças entre ex companheiros ou ex aventuras não quer dizer que todas o tenhamos de fazer!
Se sentiria bem que o seu marido falasse com uma ex aventura numa fase em que você não está bem?

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

RoxyGirl escreveu:

carlabrito escreveu:Eu nao concordo com a Anotski85 no primeiro ponto, em que o passado é dele e está tudo bem em partilhar estas mensagens .
Claro que todos temos um passado, e isso é muito bom.
Mas estar numa relacao e relembrar desta forma o passado, eu nao aceito bem.
Significa o que? Que se a mulher do passado respondesse, iniciava-se ali um affair?
Andariam a trocar mensagens "amorosas" no sentido carinhosas?
Nao.
No meu caso, se encontrasse mensagens dessas, eu teria logo falado com o meu marido.

Que exagero Carla 😀

" 'que de vez em quando lembra-se dela de coisas que passram, daquela vez que foi a lx,"

Pilar38 -
Offline
Desde 12 Out 2020

Boa tarde.
Concordo em parte com a CarlaBrito.
Toda a gente tem um passado e memória dele. Quem não parou para pensar na bela da queca dada lá atrás, nas palavras ditas e no que poderia ter sido se isto ou aquilo? Coisas vividas que nos transformaram nas pessoas que hoje somos. Mas isso é passado. São pessoas importantes mas que pessoas que ficaram lá atrás. E espero que no caso do meu marido assim seja também. E olhe que eu não estou a dizer que não falo com ex-namorados e affairs (ele também fala, claro). Alguns nem me lembro que existiram e outros falo porque continuamos com o mesmo círculo de amigos. Mas uma coisa é numa grupeta de WhatsApp ou no Face dizer "muitos parabéns, dia feliz beijinhos", ou parabenizar no aniversário de um filho, ou fazer like naquela foto das férias, da aventura com os amigos motards, que até já tem 184likes, ou falar na boa com essa pessoa naquele jantar de Natal ou convívio de Verão. Coisas normais. O que é certo é que nenhum affair começou com mensagens "brancas" de feliz aniversário. Já conversas de como chegamos às "estruturas dos dias de hoje" é coisa diferente. Eu não iria gostar. E menos ainda quando estamos a atravessar uma fase down enquanto casal. Toda a gente sabe que as conversas de engate começam com leves subtilezas, um vou só deixar só aqui este desabafo, uma resposta a uma piadita de uma coisa que aconteceu quando a Maria Cachucha ainda tinha os dentes da frente. E admito que posso estar errada e a coisa pode nem ser nada. Estou como a outra, no creo en brujas, pero... Creio que convém não ficar paranóica mas também é melhor não olhar com a inocência de quem está a ver o canal Panda. O melhor é ter uma conversa franca com ele. Viver em alerta permanente é muito duro. Fale. Deixa de remoer e fica tudo esclarecido.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Acho que depende mesmo das pessoas... Haverá os que olham para a mensagem e acham logo que o que se passou em lx foi de cariz sexual e outras não.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Sofia_margarida escreveu:

Anotski85 escreveu:"a coisa não ficaria bonita até eu entender o que se estava a passar na cabeça dele". Ufa.
Às vezes as pessoas marcam-nos e são importantes para nós para o resto das nossas vidas. Eu tive uma relação com um homem que me disse muitas coisas desse género. Hoje dir-lhe-ia o quão importante foi para mim, precisamente para eu saber exatamente aquilo não quero ser nem admito que sejam comigo.

Mas la está o facto de para si ser normal que acha uma troca de lembranças entre ex companheiros ou ex aventuras não quer dizer que todas o tenhamos de fazer!
Se sentiria bem que o seu marido falasse com uma ex aventura numa fase em que você não está bem?

Eu não escrevi isso em lado nenhum. Até escrevi que se uma mensagem ou outra coisa me fizesse sentir insegurança, falaria sem qualquer hesitação. Mas uma coisa é expressar insegurança e perguntar quem é a pessoa e compreender o que se passa com a pessoa que vivo, outra é rodar a baiana, fazer da coisa feia com base em pressupostos de novela. Desculpe, Sofia, mas como sabe que é uma ex namorada ou aventura se nem a autora do tópico sabe? Instigar problemas na vida dos outros é uma coisa muito feínha de se fazer.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Anotski85 escreveu:

Sofia_margarida escreveu:
Anotski85 escreveu:"a coisa não ficaria bonita até eu entender o que se estava a passar na cabeça dele". Ufa.
Às vezes as pessoas marcam-nos e são importantes para nós para o resto das nossas vidas. Eu tive uma relação com um homem que me disse muitas coisas desse género. Hoje dir-lhe-ia o quão importante foi para mim, precisamente para eu saber exatamente aquilo não quero ser nem admito que sejam comigo.

Mas la está o facto de para si ser normal que acha uma troca de lembranças entre ex companheiros ou ex aventuras não quer dizer que todas o tenhamos de fazer!
Se sentiria bem que o seu marido falasse com uma ex aventura numa fase em que você não está bem?

Eu não escrevi isso em lado nenhum. Até escrevi que se uma mensagem ou outra coisa me fizesse sentir insegurança, falaria sem qualquer hesitação. Mas uma coisa é expressar insegurança e perguntar quem é a pessoa e compreender o que se passa com a pessoa que vivo, outra é rodar a baiana, fazer da coisa feia com base em pressupostos de novela. Desculpe, Sofia, mas como sabe que é uma ex namorada ou aventura se nem a autora do tópico sabe? Instigar problemas na vida dos outros é uma coisa muito feínha de se fazer.


Concordo com a Anotski e digo mais eu consigo ver aí algo de muito positivo, também há pessoas que estou grata terem passado pela minha vida e que fazem parte do que sou e tenho hoje, o que não quer dizer que sinta por elas mais que um grande carinho.

Desde 16 Abr 2020

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:
Só quero mandar força, a minha filha está exatamente igual ha sua e eu também igual a si....e agora gravida estou mesmo a desesperar😔

Nem quero imaginar se tivesse grávida, deve estar esgotada! Muita força espero que melhore 🙏

Desde 16 Abr 2020

Eu n sei quem é aquela mulher e nem me lembro de ele ter falado alguma vez nela. Mas sou má com nomes..só tou com ele há 7 anos.
A ultima msg que tinha lá no mensager era de 2011 e agora em 2021 quando a nossa filha fez 1 ano. Suponho que em 2011 ele a tenha ido visitar e possa ter havido qualquer coisa..
Por achar que n é normal é que criei este tópico em busca de ajuda. Porque doeu ler aquilo. Mas a mensagem dela já é de início de março e até hoje n houve mais nada..
Claro que se fosse o oposto ele tb n gostava..digo eu
O dia foi-se passando, hje arranjei me fomos passear os 3, compras etc..e a vdd é q quando ele diz que me ama, q tou bonita e até nos bjs me lembro da msg 😟 sinceramente n quero isso nem dar demasiada importância mas sinto que tou magoada e pondero falar..mas tenho medo do que vou ouvir..

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:
Eu n sei quem é aquela mulher e nem me lembro de ele ter falado alguma vez nela. Mas sou má com nomes..só tou com ele há 7 anos.
A ultima msg que tinha lá no mensager era de 2011 e agora em 2021 quando a nossa filha fez 1 ano. Suponho que em 2011 ele a tenha ido visitar e possa ter havido qualquer coisa..
Por achar que n é normal é que criei este tópico em busca de ajuda. Porque doeu ler aquilo. Mas a mensagem dela já é de início de março e até hoje n houve mais nada..
Claro que se fosse o oposto ele tb n gostava..digo eu
O dia foi-se passando, hje arranjei me fomos passear os 3, compras etc..e a vdd é q quando ele diz que me ama, q tou bonita e até nos bjs me lembro da msg 😟 sinceramente n quero isso nem dar demasiada importância mas sinto que tou magoada e pondero falar..mas tenho medo do que vou ouvir..

Mas se calhar não há razão para doer! Pelo que descreve, o seu marido parece um homem carinhoso e com muito amor por si. Mesmo que nutra carinho por alguém do passado dele, isso não diz nada sobre o que sente por si. Se isso lhe vai ficar a minar os sentimentos, mais vale falar com ele. Uma coisa é ver a mensagem e esquecer, outra é ficar a moer e a deixar que suposições perniciosas a consumam. Se vai ficar assim, um dia explode e isso vem à baila da pior maneira.
Pense bem. Se está numa relação em que há carinho, confiança, abertura para falar de tudo, não deve deixar uma SMS minar o que tem se nem sequer sabe a que se refere.
Bem, desejo que esta fase passe rápido e que se sinta melhor o quanto antes.
E recupero o que Roxy dizia com uma brincadeira para aliviar o humor: o sexo é como comer e coçar, vai do começar! 😅
Tudo de bom para si!

MartaSS -
Offline
Desde 17 Nov 2020

MaedePrimeiraViagem vou comentar em relação à questão da mensagem. Infelizmente a minha experiência de vida não me permite ver essas coisas com a inocência que já vi. A mensagem pode significar tudo ou pode não significar nada. Eu diria para não desvalorizar a sua intuição, mas repare que isto não é o mesmo que incentivar a paranóia. Se a coisa não lhe cheirou bem pode e deve ter uma conversa franca com o máximo de calma que conseguir. Confesso que não compreendo porque a parecem estar a incentivar a ignorar e esquecer, uma conversa só irá enriquecer a relação, ou então evidenciar problemas para que os possam resolver.
É certo que todos temos experiências e pessoas relevantes na nossa vida, ninguém pode controlar o que pensamos ou relembramos ou os "e ses" que por vezes nos surgem. Mas uma coisa são pensamentos esporádicos, outra são ações... Uma mensagem é uma ação, simples, pequenina, mas com um potencial... É uma semente lançada. Tem toda a legitimidade para iniciar uma conversa sobre as intenções que ele teria com a mensagem e sobre o que são interações saudáveis com os outros no contexto da vossa relação.

Acredito que se for com calma terá respostas.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Acho que não irá ouvir nada que a magoe, só a vai fazer sentir-se melhor. Quanto muito ele pode não gostar do facto de ter ido ler a mensagem, mas não pela "relação" com essa mulher ...não acredito que vá ouvir algo mau.

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:
Eu n sei quem é aquela mulher e nem me lembro de ele ter falado alguma vez nela. Mas sou má com nomes..só tou com ele há 7 anos.
A ultima msg que tinha lá no mensager era de 2011 e agora em 2021 quando a nossa filha fez 1 ano. Suponho que em 2011 ele a tenha ido visitar e possa ter havido qualquer coisa..
Por achar que n é normal é que criei este tópico em busca de ajuda. Porque doeu ler aquilo. Mas a mensagem dela já é de início de março e até hoje n houve mais nada..
Claro que se fosse o oposto ele tb n gostava..digo eu
O dia foi-se passando, hje arranjei me fomos passear os 3, compras etc..e a vdd é q quando ele diz que me ama, q tou bonita e até nos bjs me lembro da msg 😟 sinceramente n quero isso nem dar demasiada importância mas sinto que tou magoada e pondero falar..mas tenho medo do que vou ouvir..

Desde 16 Abr 2020

Anotski85 escreveu:

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:Eu n sei quem é aquela mulher e nem me lembro de ele ter falado alguma vez nela. Mas sou má com nomes..só tou com ele há 7 anos.
A ultima msg que tinha lá no mensager era de 2011 e agora em 2021 quando a nossa filha fez 1 ano. Suponho que em 2011 ele a tenha ido visitar e possa ter havido qualquer coisa..
Por achar que n é normal é que criei este tópico em busca de ajuda. Porque doeu ler aquilo. Mas a mensagem dela já é de início de março e até hoje n houve mais nada..
Claro que se fosse o oposto ele tb n gostava..digo eu
O dia foi-se passando, hje arranjei me fomos passear os 3, compras etc..e a vdd é q quando ele diz que me ama, q tou bonita e até nos bjs me lembro da msg 😟 sinceramente n quero isso nem dar demasiada importância mas sinto que tou magoada e pondero falar..mas tenho medo do que vou ouvir..

Mas se calhar não há razão para doer! Pelo que descreve, o seu marido parece um homem carinhoso e com muito amor por si. Mesmo que nutra carinho por alguém do passado dele, isso não diz nada sobre o que sente por si. Se isso lhe vai ficar a minar os sentimentos, mais vale falar com ele. Uma coisa é ver a mensagem e esquecer, outra é ficar a moer e a deixar que suposições perniciosas a consumam. Se vai ficar assim, um dia explode e isso vem à baila da pior maneira.
Pense bem. Se está numa relação em que há carinho, confiança, abertura para falar de tudo, não deve deixar uma SMS minar o que tem se nem sequer sabe a que se refere.
Bem, desejo que esta fase passe rápido e que se sinta melhor o quanto antes.
E recupero o que Roxy dizia com uma brincadeira para aliviar o humor: o sexo é como comer e coçar, vai do começar! 😅
Tudo de bom para si!

Ah ah agora fez-me rir.
Vou ver o faço ainda por enquanto está tudo calmo hj à tarde já conseguimos um tempo só para nós e foi bom.
Vou ver como me sinto, se vir que n consigo esquecer vou questionar.
Ele é msm mt bom para mim por isso o choque com aquilo.. tlvz seja algo tlvz n seja.. logo vejo
Beijinhos vou dando noticias obrigada

Joana Silva33 -
Offline
Desde 17 Dez 2020

Muito provavelmente acho que não deve ser nada de importante e não tem razões para estar preocupada com isso.No entanto, se fosse eu a ler essa mensagem no telemóvel do meu marido não conseguiria não questionar quem é a pessoa e o porquê dessa mensagem. Talvez seja eu que sou muito ansiosa.. Depois de ouvir a resposta acho que ficaria muito mais tranquila.

Desde 26 Out 2019

Olá.
Pessoalmente , não vejo nada assim de " grave" na mensagem. Mas se a deixa mais tranquila , fale com o seu marido e faça as perguntas que entender que deve fazer... Acho, que mais vale ter uma conversa com o seu marido ,acerca dos seus receios/dúvidas, sobre a tal mensagem ,do que andar constantemente a pensar nesse assunto.... Até porque assim ouve a versão do seu marido e já não há suposições do que terá ou não acontecido entre eles.
Mas sinceramente, se o seu marido tivesse a intenção de esconder isso de si , tinha apagado a mensagem .
Por vezes , metemos "macaquinhos" na cabeça que não vale a pena , quando se pode resolver as coisas com um diálogo sincero e direto.
Desejo lhe muita força e espero que resolva rapidamente essa situação... se quiser desabafar pode mandar-me mensagem privada.

MartaSS -
Offline
Desde 17 Nov 2020

Isso de se quisesse esconder tinha apagado a mensagem tem o seu quê de verdade, mas não é 100%. Não é por não ter apagado que significa que seja inocente. Pode ter a ver com despreocupação por não lhe passar pela cabeça que alguém vá ver.

No entanto, também não acho que, sem quaisquer antecedentes ou outro tipo de comportamentos fora do normal, a mensagem em si seja grave. Mas se causou estranheza e dúvida na cabeça da MãedePrimeiraViagem, para mim não há qualquer dúvida que deve ser abordado, com calma e sem acusações. Pode ter sido o instinto dela a alerta-la para algo, ou pode ter sido um acaso com uma explicação simples, e que fica resolvido.
Este tipo de dúvidas tem uma grande tendência para ir fermentando e minando a confiança nas relações.
Fale abertamente, qual é o medo?

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Para mim, ser ou não ser uma mensagem "grave" não é o ponto central.
Central é o facto de estar a criar-lhe confusão, desconfiança, medo... um fosso numa relação que, pelo que conta, é em tudo o resto saudável e positiva. Esse fosso só tem tendência a aumentar, porque se alimenta das inseguranças, cansaço, vozes internas, e depois é mais difícil recuperar a estabilidade.
A verdade liberta sempre. Mesmo nas coisas que fazemos com dor, o que não me parece vir a ser o caso.