Relação por um fio - Desabafo - | De Mãe para Mãe

Relação por um fio - Desabafo -

Responda
6 mensagens
MBrandao -
Offline
Desde 18 Mar 2019

Olá meninas!
É a primeira vez que escrevo aqui, mas já sou seguidora do fórum algum tempo. Hoje tive "coragem" e vim desafar sobre o que meu relacionamento com o meu namorido, temos uma relação de 5 anos e temos uma filha linda de um ano e meio, não me posso queixar que é mau pai, nada disso, é um bom pai em todos os aspectos. Mas o nosso relacionamento tem vindo a ficar pior, sinto que ele já não fala comigo, um exemplo, somos capazes de estar a jantar e se eu não meter conversa ele também não mete; não é capaz de me contar seja o que for se não for eu a perguntar, está constantemente agarrado ao telemovel a jogar e falar no facebook com os amigos (penso que ele fala mais com os amigo no facebook do que comigo em casa), se não está no telemovel está no computador a ver videos no youtube, se não está no computador está focado na televisão. Tento falar com ele sobre o que sinto, mas ele não sabe falar só sabe discutir e basicamente não ouve o que digo, primeiro inventa coisas que não disse e depois faz se de vitima. Ás vezes fico a pensar, será que conheço bem a pessoa que está ao meu lado? Ele não me conta nada, passamos o dia sem falar nem uma mensagem nem um telefonema, só nos vemos em casa e mesmo quando estamos em casa ele não fala muito comigo.
Por vezes tenho mil vontade de cada um siga o seu caminho.
Será que chegou ao fim?!

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Sinto muito pelo que estás a passar... se chegou ao fim ou não só tu podes saber e vindo de alguém que já passou por isso digo-te que quando chegou ao fim uma pessoa sabe, sabe mesmo, os dois desistem e claramente não existe mais solução.
Se tu estás preocupada, angustiada com isso e com vontade de lutar, que me parece que estás acho que deves tentar.
Antes de começar esta fase má vocês faziam programas os dois? Jantar a dois, um cinema, uma tarde de passeio, praia, um fim de semana a dois, uma noite num hotel? Acho essas coisas muito importantes, programas a dois, sem os filhos, se não trabalhamos um pouco essa parte o casal acaba por se ver somente como pais e existir pouca intimidade e tempo de namoro.
Já pensaste propor isso mesmo? tenta que antes de atirar a toalha no chão devemos ser tentar, é bom para a nossa consciência e para os assuntos ficarem mesmo arrumados. Começa a mandar mensagens românticas a meio do dia, relembra coisas do princípio do namoro, lugares, programas que faziam, conta histórias do que passaram, vocês precisam de falar, de rir, de convívio... tenta e se ele não aderir explica calmamente que estás a tentar e ele não está a contribuir e se não tentam salvar o relacionamento tudo acaba...
Depois de tentares, se ele não aderir eu começava a dar muito desprezo, muito mesmo... faz a tua vida, mas faz por ti, vai conviver com amigas, saí sempre que puderes, arranja amigos para conversares também e dá-lhe um pouco a provar o que é ficar sem ti... sinceramente acho que os homens precisam de estar constantemente a nos conquistar, não podem sentir que é adquirido, não digo com isto para fingires, mas vai te fazer feliz, tu e a tua felicidade são prioridade!

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá MBrandao Sorriso
Espero que tudo se resolva pelo melhor, A Anete já disse o essencial e é só para desejar um grande abraço e que essa fase passe rápido.
Beijinho Sorriso

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Seria bom tentar perceber porque é que ele reage assim.
Podem ser duas coisas (que me ocorram de repente)
1) Por vezes podem ser efeitos da paternidade.
Tem mais responsabilidades. A vida muda muito e por vezes os homens sao mais crianças do que os nossos proprios filhos.
Antes tb era assim?
2) Deixou de gostar de si? (desculpe dizer isto)
O facto de ele nao falar nao é bom. Seria bom que pelo menos ele explicasse os motivos.
Nao me parece que ele seja feliz nesse estado e com essas atitudes.
Ele sai com amigos?
Faz programas fora de casa? Jogar futebol? Cafe?
Ou é trabalho casa - casa trabalho?
Pode nao estar a reagir muito bem a esta nova fase.
Mas tb ja la vai um ano e meio que a menina nasceu.
Por outro lado, para si tb é uma situacao ingrata.
Pq pelo menos tenta fazer alguma coisa e ele nao da resposta. Nao quer saber de nada.
Nao é facil. 2 apenas um a remar no barco.
Eu vou dar o meu exemplo!
As vezes eu estou tao mas tao cansada que preciso de silencio.
E agradeço silencio.
seja as refeiçoes, ou qd estou a fazer outra coisa.
Qd o bebe esta acordado, nunca ha silencio (ainda bem), mas essa parte tb faz falta a uma pessoa. E as vezes é ele a iniciar as conversas.
Bom.... seria bom tentar perceber o que se passa.

Força e boa sorte.

MBrandao -
Offline
Desde 18 Mar 2019

Muito obrigada pelas palavras. =)

MBrandao -
Offline
Desde 18 Mar 2019

Muito obrigada =) espero que seja uma fase.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?