reinicio da pilula e mau estar... | De Mãe para Mãe

reinicio da pilula e mau estar...

Responda
7 mensagens
Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá a todas,
Desde que decidi engravidar á 3 anos e 9 meses, nunca mais tomei a pilula, nem a da amamentação. Fiquei-me pelo preservativo.
Mas eu sou muito irregular e está a ficar cada vez mais e ém uito difícil saber quando é que me vai aparecer o período.
Por isso decidi que iria começar a tomar novamente e na consulta dos 3 anos do meu filhote falei com o médico e ele receitou-me a mesma que tomava antes de engravidar.
Mas eu fiz uma citologia e 2 dias depois tive um sangramento e pensei que fosse o período e comecei a tomar a pilula (dia 4). No entanto afinal não era o período porque ao outro dia já não tinha nada, mas continuei com a toma da pilula. No dia 8 apareceu-me então o verdadeiro período. Mas sinto-me muito mal disposta, principalmente umas horas depois de comer. o meu estomago faz barulhos estranhos, dói-me as pernas e parece que quero vomitar. Será melhor ir ao médico ou será o organismo a habituar-se?

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Nunca ouvi que o habituamento da pilula fizesse isso, a mim nunca mr aconteceu, aconselho-a a falar com o seu médico

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Também acho estranho esta reacção, é melhor experimentar outra marca e falar com o médico.

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Dores nas pernas não me parece bom. Fale com o médico.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

tenho mesmo que ir ao médico, porque agora apareceram-me umas erupções na pele que me dão uma comichão danada e não foi bicho que mordeu. Por isso das duas 1, ou foi algo que comi ou é efeito secundário da pilula.

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Aconselho a não tomar mais e ir rapidamente ao médico, com a saúde não se brinca

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Aconselho-te a falares com o teu médico. Quando tomava a pílula, andava sempre com enjoos matinais e muitas vezes chagava a vomitar, tanto que passei a tomar a pílula à noite, tinha calores fortes repentinos, tonturas, dores de cabeça muito fortes, aumentos de apetite do nada e do nada perdia o apetite e a minha tenção arterial estava sempre alta. Pensou-se que seria intolerância minha à pílula combinada, entretanto decidi engravidar e parei com a pílula, depois da minha filha nascer comecei a tomar com hormona única pois provavelmente eu seria mais tolerante a essa, coisa que não se verificou pois acabei por ter outros efeitos secundários associados e após análises e ecografias chegou-se à conclusão que eu não posso utilizar métodos hormonais. Muito possivelmente o que estás a ter é uma reacção à pílula, tens que ver isso com o teu médico para que ele te arranje uma que se adeqúe ao teu organismo ou até que ponto vai a tua "intolerância". Que a pílula tem efeitos secundários é sabido por todos, agora quando os efeitos são sentidos ao ponto de uma mulher andar a passar mal isso não acho normal e nem me conformo que hajam profissionais de saúde a desvalorizar certas queixas como já me aconteceu uma vez.

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018