Regulação de poder paternal | De Mãe para Mãe

Regulação de poder paternal

Responda
3 mensagens
mylife -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá mamãs. Há muito que não participo mas talvez me consigam ajudar.
Vivi com o pai da Margarida até ela começar a perceber que os berros das discussões que tinha com o pai me deixavam triste. Ainda mal a minha bebé sabia falar e um dia disse-me: "não chores mamã!" Foi a gota de água e no dia seguinte saimos de casa. Ela ainda não tinha 2anos.
Depois de muitas chatices quanto às visitas, pensão de alimentos nunca reclamei do que me dava desde que ele estivesse com ela, lá nos entendemos e hoje em dia conseguimos gerir perfeitamente tudo. Contudo nunca fizemos a regulação do poder paternal e estamos a sair penalizados por isso.
Sendo que nunca casamos nem vivemos em união de facto e estamos de acordo quanto aos direotos e deveres de cada um, sabem onde temos de ir para formalizar esse acordo?
Obrigada!!!!

Sobre mylife

O meu maior tesouro nasceu no dia 04/08/2012.
Bem vinda princesa!!!

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Bom dia. Podem ir ao registo civil os 2,e depois o acordo segue para tribunal para ser homologado(carece sempre da aprovação do procurador do ministério público e do juiz) ou podem ir directamente ao tribunal de familia e menores da vossa área de residência. Eu fiz por acordo diretamente no tribunal(porque infelizmente o meu ex é uma pessoa problemática e no acordo ficou sem pernoites e eu quis explicar à juíza muito bem o porquê)
Resalvo a regulação do poder paternal é um direito da criança,pois lá vai constar os direitos dela(e não dos pais como muitas pessoas pensam)

mylife -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Obrigada mamã do Martim!!!

Sobre mylife

O meu maior tesouro nasceu no dia 04/08/2012.
Bem vinda princesa!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?