Olá!
Preciso de opinião sobre um tópico que ando a debater há algum tempo se devo ou não questionar aqui.
Eu e o meu marido estamos a tentar engravidar há 2 anos e meio. Fizemos 3 inseminações artificiais ao longo do ano e sem sucesso. O próximo passo será a FIV, no entanto, entretanto adoeci com um problema no coração e a medicação impede-me de puder engravidar durante o período da toma e até 3 meses depois de parar a toma. Período este que termina no final do ano. Enquanto isto, tendo adenomiose, sofro bastante durante as menstruações com náuseas, vómitos e dores extremamente fortes. Durante as mesmas tomo imensa medicação para parar as dores, à qual estou agora a ficar resistente e cada vez menos faz efeito. Estou seriamente a considerar voltar a tomar a pílula (a única medicação que controla as dores provocadas pela adenomiose) até ser chamada para a FIV no público (consulta que ainda aguardo para Fevereiro do próximo ano).
Sei que poderei esperar ainda bastante tempo para ser chamada para a FIV e penso que não seja capaz de continuar sem a toma da pílula.
Por favor, preciso de opinião se não vou estar a deitar fora 2 anos e meio a aguentar as dores, tudo para voltar a entrar na pílula e possivelmente ter de fazer o desmamo antes da FIV? Será que posso tomar até ser chamada?
Obrigada!