Refluxo LM | De Mãe para Mãe

Refluxo LM

Responda
5 mensagens
karuna c -
Offline
Desde 05 Maio 2019

Ajuda.Bebé de 10semanas. Não faz coco sozinha. Refluxo acentuado ao qual o pediatra receitou Motilium. Melhorou um pouquinho. A semana passada teve pela primeira vez perda de peso (5150 para 5010). Ela tem bom aspecto mas fiquei apreensiva. Chora muito mas tem sido assim. Por vezes não quer mamar ao final do dia, tem períodos de choro intenso e nada a acalma. LM a 100% e assim quero continuar. Falaram em espessantes para o leite materno. Dicas pff

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Aconselho a seguir as indicações do pediatra. Uma coisa é aumentar pouquinho, outra é perder peso, fique de espírito aberto a todas as possibilidades.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Também aconselho seguir as indicações do pediatra… Como perdeu peso pode ser que precise de espessante ou de outro leite… O bem estar do bebé acima de toda e qualquer filosofia.

karuna c -
Offline
Desde 05 Maio 2019

Agradeço os vossos comentários.
Estou mais aliviada porque já está a aumentar de peso e está com comprimento adequado.

Aproveito para partilhar a minha experiência.
Medicação para o refluxo, motilium, sem alterações significativas. Não resolveu ou atentou o refluxo.
Espessante para leite materno, não alterou o refluxo.
Ao contrario do que li, a minha bebé consegue conservar melhor o leite se não mudar de posição após a mamada. colocar a arrotar, ergue-la não evita o refluxo (às vezes até parece que piora).
Gases e cólicas, infacol ajudou no início a libertar os gases mas já parei de dar. Actualmente não faz diferença tomar ou não. Tens mais facilidade em expelir os gases mas mantém mau estar e não faz coco sozinha. Já dei Biogaia, estou com Biovit. Também não noto resultados mas como são naturais não me preocupa manter.
Estou nas 12semanas eapero que o pior já tenha passado.
Quanto ao leite materno, deixo um link muito interessante sobre as maravilhas do leite materno. Que mães como eu, que entendem a importância deste alimento não desistam perante possíveis dificuldades.
http://ebooks.medela.com/the-amazing-science-of-mothers-milk-pt?_ga=2.70...

Desde 30 Abr 2016

O meu filho de 2 meses também não faz o coco sozinho, só mesmo com bebegel, a pediatra disse-me para lhe dar xarope de maçãs reinetas, 3 vezes ao dia uma colher de café, eu dou numa seringa que é mais fácil, e resultou muito bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?