Refluxo depois dos 18 meses | De Mãe para Mãe

Refluxo depois dos 18 meses

Responda
5 mensagens
mybigheart20 -
Offline
Desde 04 Ago 2016

Olá a todas,

O meu filho faz dois anos em Maio e desde que nasceu que sofre bastante com refluxo. Até cheguei na altura a fazer um outro tópico. Foi preciso medicação, tem feito o nexium, mudamos para um leite AR, dorme inclinado..só que o refluxo não melhora. A médica da especialidade vai aumentando as doses de nexium e diz que é normal passar com o tempo. Só que o tempo passa e não há melhoras. Sempre que vamos fazer as ecografias ao esôfago e estômago não acusa nada de especial. Entretanto já fiz a experiência e mesmo não comendo certos alimentos o resultado é o mesmo. Chega a estar com soluços mais de uma hora. Sempre que adormece não tem um sono tranquilo,temos de o levantar várias vezes, nem as sestas ele consegue dormir. Alguém que tenha tido a mesma experiência em que o refluxo não passou depois dos 12/18 meses? O que fizeram?

As minhas estrelinhas vão sempre estar comigo..

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Quais são os sintomas que tem?

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Como é que é a alimentação do menino?

mybigheart20 -
Offline
Desde 04 Ago 2016

Sansa escreveu:
Como é que é a alimentação do menino?

Tem bastante regurgitação que o incomoda. Não vomita. Aumenta bastante bem de peso e tamanho mas a comida sobe bastantes vezes. A alimentação é a normal para a idade aconselhada pela pediatra e pela especialista. Sem gorduras e açúcares ou processados. Sopa, segundo prato e fruta. Até aqui não dávamos iogurte mas após testar várias vezes a especialista foi de acordo que, no caso dele, não piora por isso de vez em quando come. Como disse o leite é o Aptamil AR.

As minhas estrelinhas vão sempre estar comigo..

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Uma vez que já está a ser acompanhado por uma especialista, a única coisa que me ocorre é ouvir uma segunda opinião. Pela minha experiência de refluxo (quando estive grávida, nas últimas semanas era constante) a sopa incomodava-me bastante, deixei de comer. Quanto mais sólida a comida mais fácil a digestão (e líquidos só fora da refeição, ou era um desastre).

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?