" Recusa" beber comigo | De Mãe para Mãe

" Recusa" beber comigo

Responda
8 mensagens
Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Olá mamas. Tenho estado num dilema desde ontem. A minha bebé faz 2 semnas hoje. Ela mama no peito e depois no biberão o suplemento aptamil. Desde ontem que ela se recusa a beber o biberão comigo e a única que consegue dar lhe é a minha mae. Estou a ficar preocupada

Lili79 -
Offline
Desde 12 Dez 2016

É normal, a sua menina quando está consigo, cheira-lhe ao seu leitinho então ela quer maminha e não biberão... Só uma pergunta: porque é que está a dar suplemento? Nada contra, mas às vezes os médicos mandam dar suplemento só porque sim... Se não tem problema nenhum, o seu leitinho é o melhor para a sua filha e quanto mais der, mais leite vai ter, ao substituir mamadas por biberão, acaba por ter menos leite...

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

É isso mesmo que à Lili79 diz. Mães que amamentam podem ter mais dificuldade em dar biberão. Além disso pode ter ficado saciada com a mama e já não querer mais.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Não tenho muito leite desde o início. E para piorar fui usar a bombinha automática e com isso fiquei 2 dias sem o pouco leite que tinha mas lá voltou em pequena quantidade. Tenho dado 15 minutos de cada mama e depois o suplemento. A mama nunca é suficiente para ela por isso completo com o suplemento. Era o meu sonho dar-lhe a mama e só a mama, tenho comido várias coisas que dizem que ajuda, bebo 3lt de agua por dia para ver se começo a produzir mais leite

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Andreia, não sei que idade tem a tua bebé mas ao início é normal ter pouco leite, afinal de contas o estômago de um recém nascido é minúsculo e fica saciado com muito pouco.
A única forma de aumentar a produção de leite é mesmo estimular e para isso tens de pôr o bebé na mama as vezes que ele quiser. Pode haver alturas em que vai querer mamar de hora a hora. É normal e é assim que o nosso corpo vai receber a mensagem de que tem de produzir mais leite para acompanhar as necessidades crescentes do bebé. Quando se começa a dar suplemento, o bebé acaba por não estimular tanto o peito e a produção não acompanha o crescimento da criança, acabando por se tornar insuficiente para as necessidades do bebé. Mas se queres mesmo continuar a amamentar, informa-te junto de uma cam ou procura mais info no site da SOS amamentação.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Não percebo como a bomba a prejudicou, mas pelo que tenho lido só se deve utilizar a bomba quando a produção de leite já está normalizada.
Aparte a questão da bomba é super normal que a sua bebé rejeite o biberão quando dado por si, de si ela só quer é mama!
Nunca contabilizei o tempo muito certo, apenas segui o conselho de que 30m numa mama é suficiente, se a bebé quisesse mais aí oferecia a outra. Ao dar 15m de cada mama em cada mamada faz com que as suas mamas não esvaziem totalmente e daí poder não estar a produzir a quantidade necessária. (Se estiver a dizer algo errado por favor corrijam!).
Outra questão muito importante, como sabe que não tem leite suficiente?

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Olá mamã, a melhor maneira de aumentar a produção e por a bebé na mama regularmente sem ligar ao tempo que a bebé demora e só trocar porque a bebé largou o peito. Se tiver um sling a proximidade constante ajuda à subida de leite. Quanto ao biberão, pode experimentar dar com copo, até é melhor para evitar um desmame precoce.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

As mamas estão em constante produção pelo que pode experimentar também dar 15 mins num, depois noutro, depois voltando ao inicial e alternando assim.

A bomba não uses antes de dares de mamar, se a bebé por exemplo mama de 3 em 3 horas usa a bomba ao fim de 1h depois de ter mamado.

Já agora existe uma coisa chamada promil que se arranja nas farmácias que pode estimular mas produção de leite, embora não experimentei e apenas falaram disso comigo.
Estou a pensar em arranjar o suplemento GestaCare Aleitamento porque parece ter ingredientes que estimulam mais leite e traz nutrientes.