Recuperar a forma após a gravidez? | De Mãe para Mãe

Recuperar a forma após a gravidez?

Responda
10 mensagens
Tatiana Coimbra -
Offline
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas,
hoje tenho umas perguntinhas para as meninas que já foram mamãs nomeadamente:
1) São da opinião que as meninas mais "fofinhas" correm menos risco de ter estrias e flacidez abdominal pós-parto? Pergunto porque me ocorreu que se engravidar estando muito magra a pele há-de esticar muito mais causando as temidas estrias flacidez..
2) O umbigo volta a "entrar" após o parto?
3) Quanto tempo depois do nascimento voltaram a fazer exercicio fisico?

Desde já obrigada.
Beijinhos

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Olá!!!
Vou-te falar pela minha experiência, tenho 1,57mt e antes de engravidar pesava 53kg! Engordei 11kg na gravidez e não tenho estrias e o umbigo voltou logo ao normal... Logo após o parto pesava 50kg e neste momento peso 49kg!
Exercício fisico só retomei passado 6 meses, mas porque tive anemia até lá...
Para prevenir as estrias tens que beber muita água (dá elastecidade à pele) e usar um bom creme (eu sempre usei nivea da lata azul misturado com óleo de amêndoas doces)!
É de salientar que cada mulher tem o seu ritmo de voltar ao normal e estudos provam que o corpo de uma mulher só volta 100% ao normal após 2 anos de ter sido mãe! Piscar o olho
Espero ter ajudado! Piscar o olho
Beijinhos

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

diaC_convites -
Offline
Desde 26 Fev 2009

oi qeurida, vou responder com a minha experiencia Sorriso fui mae a praticamente 6 meses... sempre fui gordinha e tenho MUITASSSSSSSSSSSS estrias... engordei 15 kg, e a partir do 7 mes de gestaçao fiquei com a minha barriga e pernas um horror =(todas as medicas e enfermeiras com quem falei me dizeram que nao adianta as carradas de creme que possamos colocar na pele, pois as estrias dependem de pele para pele, e se temos pre dispoxixao a te-las, nada as faz parar..=( vi muitas gravidas mais gordas e mais magras com e sem estrias...depende mesmo da pessoa e do tipo de pele.
quanto a barriga flacida, fiquei, ora bem eu gheguei aos 90kg (tenho 1,64m) mas num mes perdi tudo o que ganhei na gravidez, os 15 kg, tenho agora 75kg, e parece k nao saio disto... mas sim, noto que a minha barriga ficou caida e flacida.. Triste e usei a cinta e essas tretas todas... enfim...
quanto ao meu umbigo, nunca saiu para fora, talvex por ser gordinha... ficou sempre igual Piscar o olho
exercicio podes fazer um mes depoi sdo nascimento, começando por algo leve, caminhadas que nao sejam muito puxadas... e indo aumentando de exigencia conforme o teu gosto. espero ter ajudado Sorriso

convites / lembranças / fotografia profissional - www.diacconvites.pt.vu

Eduardo, és o nosso princepezinho ! 18/09/2010
Novamente grávida!!! *** a espera de mais novidades =P
Afilhada muito orgulhosa de Ana Pimenta Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Eu naõ acho que tenha aver com a pessoa ser magra ou gorda.
Tem a ver sim com cada tipo de pele.
Eu sou magra, quando engravidei estava a rondar os 55 quilos, tive bastante cuidado, sempre colocando creme e não tenho estrias nunhumas na barriga.
Ganhei foi no peito devido ao aumentos dos seios e da subida do leite.

Sim passado algums meses o umbigo volta ao normal e em algumas mamas que ganham aquela risca castanha na barriga ate´1 ano apos o parto a risca desapareçe como foi no meu caso.

Exercicio voltei a fazer 2 meses depois, mas entretanto deixei de fazer e voltei a estar perto do mesmo peso. Estou com 56,57kg.
Amamentar para alem de ser optimo para a criança ajuda bastante o nosso corpo ir ao lugar num instante.
Eu amamento á 15 meses e num mes voltei a vestir toda a minha roupa.

beijinhos

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

pipoca26 -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Olá!!
Concordo com a Andreia tem tudo a ver com o tipo de pele, eu bebia mais de 2lt de água por dia e usei muitos cremes e oleos inclusive nos três meses a seguir usei cremes pós-parto, cintas e faixas. Ganhei estrias na barriga, ancas, coxas e peito, mas também engordei 30 kg!! Fui para o ginásio o meu bebé tinha 1 mês e meio e já recuperei praticamente tudo.. Falta-me perder mais um pouco de volume e quero perder 10 kg que já tinha a mais antes de engravidar.
A recuperação depende também do corpo da pessoa, ajuda se amamentar-mos, mas também conheço casos que ao amamentar tinham mais fome e engordavam. Voltei a vestir a minha roupa toda por volta do 4º mês, mas as calças de ganga ainda estão demasiado justas, preciso de perder mais um pouco de volume.

Sobre pipoca26

Dia 20 de Julho/10 - o dia mais feliz da minha vida **Santiago**

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

ola linda
para já as estrias como algumas meninas já referiram dependem mais do tipo de pele, as morenas custumam ter mais tendencia para estrias. mas claro que pondo sempre religiosamente cremes e oleos, podes prevenir, e em vez de algumas ter nenhumas ou em vez de ter muitas ter pouquinhas.
quanto a recuperar o peso, acho que depende muito do peso que aumentas durante a gravidez (os medicos custumam falar de 14 a 16 kg) e se das mama ou não (as mamãs que dão mama recuperam o peso mais rapido). depois tambem acho que igualzinho como antes é raro ficarmos, normalmente as ancas alargam um pouco na gravidez e depois ficam assim. e a barriguinha, essa sim acho que só com abdominaizinhos tiras a flacidez (pois estica imenso e depois perde um pouco a forma).

mas sim, não é nada dificil ficar em forma depois de ter um filho, eu até fiz aulas de recuperação passado um mes e acho que ajudou muito. são exercicios próprios para recuperar forças na zona perineal, pernas e barriga, mas mais softes.
quem tem parto natural pode começar a fazer exercicio a serio logo a partir dos 3 a 4 meses, embora se tiveres a dar mama convem pegar leve pois o peito fica muito sensivel.

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

usa cremes p estrias e bem massajados mas de facto depende das pessoas. eu fiquei c bastantes todas a 3 dedos do umbigo. é igual à minha mãe.
engravidei com 43kg e engordei 17kg e já perdi tudo. nem queria perder tudo q me faltavam uns 2 ou 3 kg p ficar c um arzinho melhor nas pernocas. mas agora em janeiro apanhei uma gastrenterite e lá vim dos 46 para os 43 e acho q agora vai demorar mt a voltar.
eu emagreci depressa. mas a barriga ainda demorou um pc a voltar p trás e claro q n está a coisa lisa de modelo q tinha antes mas assim c as costas direitas está bastante bem. se me encolho é q fica assim a parecer o boneco da michelin! Sorriso mas olha, são cicatrizes de guerra.
o q n posso nem ver é essas fotos q mostram das actrizes de cinema todas boas a seguir. isso é só mm c tratamentos e operações, cá p mim. pelo meenos quero acreditar q sim p me sentir melhor!!

Marta

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Eu tenho 1,53m e pesava 40 kgs quando engravidei... Engordei 22 na gravidez, oops :p

Fiquei cheia de estrias (já tinha tendência para) e com imeeeeeeeeeeeeeensa flacidez na barriga... Fui mãe há quase 16 meses e só há pouco ganhei coragem de mostrar à minha médica como estava a minha barriga, que nunca mais voltou ao sítio... Conclusão, tenho uma diástase dos músculos abdominais, o que me fará fazer uma abdominoplastia assim que tiver o segundo filho...

Quanto ao peso, tenho 48 kgs e não tenho menos porque não é do meu interesse perder mais peso, eu era mesmo muito magra (demasiado!)...

O umbigo nunca chegou a sair. Exercício só após 6 meses porque tive a minha filha de cesariana Sorriso

Beijinho*

Sobre Igraine

Sorriso

Duda-Dudu -
Offline
Desde 13 Jul 2010

Olá eu engordei 7kg, kd voltei do hospital ja tinham ido embora, sp fiz desporto, e n faltava aos treinos, mas de momento já la vao 2 meses e meio ja tive vontade de regressar sei k ja posso desd o 1º mes mas nao kero deixar o meu principe nem uma hora, na verdada ando preguixosa, a barriga voltou kase logo ao normal ainda esta um pco flacida, mas para como estava antes está flacida, mas está dentro dos padroes normais ...

bjinho

eri -
Offline
Desde 15 Dez 2007

ola mama

eu pesava 53 klos,sempre fui mais po magra.
engravide,relaxei-me nos cremes mas n ganhei estrias durante a gravidez.

no fim como n tinha mais pele por onde esticar o meu umbigo começou a abrir parecia um sol e fikei com eses raios,k sao estrias.

o meu umbigo é k ficou mt feio,parece uma pipizinha lol,tao comprido,tenhgo mesmo de arranjar.

fikei com poukinhas no peito,devido ao bastante aumento.

flacidez alhguma.axo k n vou voltar nunca mais ao k era,axo n tenho a certeza Espertalhão

bjokas