Recuperar Cesariana | De Mãe para Mãe

Recuperar Cesariana

Responda
10 mensagens
a 1982 -
Offline
Desde 27 Jan 2011

Boa noite,no dia 15 de Junho perdi o meu bebe as 28 semanas,
Provocaram-me o parto mas após 3 dias acabaram por ter que me fazer cesariana.Foram dias horríveis de sofrimento que praticamente me mataram por dentro...Ninguém merece perder assim um bebe!!
Agora neste momento o que mais quero é ganhar forças para o meu menino de 4 anos.
Quero muito começar a trabalhar para pelo menos naquelas horas me tentar abstrair desta dor enorme,só que o meu trabalho exige muito esforço físico e eu não sei quanto tempo demora a recuperação da cesariana e só tenho consulta com a obstetra dia 13.
Obrigada

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Triste

Sinto muito, de facto perder um bebé é sempre traumatizante, mas tão tarde é uma tortura Triste

Posso perguntar o que aconteceu, como estou mais ou menos do mesmo tempo fico cheia de medo só de pensar...

Eu nunca fiz cesariana, mas já fiz cirurgia abdominal. A recuperação física costuma ficar restabelecida em mais ou menos uma semana (istoé, as dores deixam de ser tão intensas), mas cada corpo é diferente... Apesar de ter tido restrições de condução/ exercício físico por mais ou menos um mês.
Mas, só voltei ao trabalho passado duas semanas, porque tinha de me manter deitada a maior parte do tempo.

Como te sentes fisicamente?

a 1982 -
Offline
Desde 27 Jan 2011

Ainda nao sabemos ao certo o que causou,suspeitamos que tenha sido devido a diabetes gestacional.os valores estavam muito descontrolados.os primeiros resultados da autopsia nao detetaram nada,o meu bebe nao tinha nenhuma malformacao.
Fisicamente ainda tenho dores e ainda nao consigo andar durante muito tempo.

J F -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Lamento muito a tua perda. Eu tive de interromper às 25 semanas, mas consegui a expulsão por parto normal, apesar das horas de dores, porque reagi muito mal à medicação de indução, e como também tive pré eclampsia, não tive direito a anestesia, foi duro, mas foi só um dia e não 3 felizmente. A recuperação da cesariana prende se mais com o fecho do útero lá dentro, porque se olharmos para partos de termo que são por cesariana, ao fim de 2/3 dias as mamas estão bem, apenas com uma ligeira impressão na cicatriz.
Dedica te ao teu menino, será a melhor ajuda que terás, o amor dele. As melhoras

Sobre J F

1ª IIU 18/6/16 (+) DPP 12/3/17; IMG 29/11/16 25 sem
IIU 24/12/17 (-); IIU 29/3/18 (-); IIU 5/18 canc; IIU 27/6/18 (-); FIV/ICSI 22/8/18 transf adiada (1 embrião D5); TEC 5/10/18 (+)

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Olá!

Antes de mais quero dizer-te que lamento a tua perda.

Em relação à cesariana, eu já fiz uma e a recuperação é um pouco lenta. o 1º mês é o pior. Depois vai indo com o tempo. Penso que não é exagerado dizer que pelo menos 4 meses sem fazer esforços...
Tenta descansar muito. É essencial para recuperares.

Beijinhos

a 1982 -
Offline
Desde 27 Jan 2011

Obrigada a todas pelas respostas,agora começo a perceber o porquê dos médicos terem insistido para ser parto normal.Esta já é a minha segunda cesariana mas na primeira como tinha o bebe e estava de licença nunca me preocupei muito com o tempo que seria necessário estar sem fazer esforços.
Agora também estou de licença mas custa-me muito estar em casa sem ter o meu bebe,mas parece-me que vai ter que ser!

domi-loira -
Offline
Desde 27 Jul 2016

Lamento imenso a sua perda Triste eu também perdi a minha filha às 26 semanas, mas consegui fazer o parto normal, que também foi horrível, fui abandonada num quarto sozinha com a indicação que "não a podia ter nem na sanita nem na cama" .. deram-me um penico e tive que dar "à luz" agachada sobre o penico na casa de banho SOZINHA! sim isto foi em portugal, no hospital são joão .....

Espero que recuper depressa da cesariana e desejo-lhe muita força querida!! <3

1ª Gravidez, menina, morreu às 22 semanas no útero e fiz o parto às 24 semanas no dia 17 de Fevereiro 2017

a 1982 -
Offline
Desde 27 Jan 2011

Domi como e possivel que ainda haja tanta falta de humanidade nos nossos hospitais!! Estou em choque,ninguem merece ter que passar por isso,ja basta todo o sofrimento que nenhuma Mae deveria ter...
No meu caso fizeram tudo para que tivesse o minimo de dores fisicas possiveis e tanto eu como o meu marido tivemos logo apoio psicologico que ainda se mantem.
Foi-me dito que nestes casos toda a familia tem direito.
Quanto a recuperacao da cesariana a medica indicou-me o minimo de dois meses sem esforcos.
Bjinhos e obrigada pelas palavras!

domi-loira -
Offline
Desde 27 Jul 2016

xxiiii estou a ver que ainda tens uma recuperação longa pela frente!
Quanto ao meu caso .. pois nem eu percebi como foi possível tantas enfermeiras e médicos serem tão frios comigo.. nem deixaram o meu marido ficar a noite comigo nem estar presente no parto ... fiquei muito revoltada com o que me fizeram no hospital Triste
Mas desejo-te uma boa recuperação e espero que consigas o teu bebé arco-íris um dia Sorriso

1ª Gravidez, menina, morreu às 22 semanas no útero e fiz o parto às 24 semanas no dia 17 de Fevereiro 2017

Mara Algarve -
Offline
Desde 04 Out 2017

Perdi o meu anjo no parto às 39 semanas no dia 21/5/2017 e tiveram que fazer cesariana. A recuperação foi dentro do normal. Hoje ainda sinto picadas na cicatriz.