recuperaçao forma fisica ("a senhora que está gravida pode passar à frente) | De Mãe para Mãe

recuperaçao forma fisica ("a senhora que está gravida pode passar à frente)

Responda
9 mensagens
titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Olá a todas

Apos 3 meses da cesariana estou com 10 kg a mais do que tinha antes de engravidar.
Tenho feito apenas caminhadas mas está a ser pouco e ando desanimada com o meu fisico... Ja estava acima do peso e agora então... Fiquei com mta barriga a ponto de passado 1 mes de ser mae terem-me mandado passar à frente numa loja pq estava gravida!!! E eu passei...já que tive a fama fiquei com o proveito 😄😄😄
Preciso de dicas de nutriçao na amamentaçao que nos façam ter dieta equilibrada que nao comprometam a produçao de leite e os melhores exercicios para queimar gordura abdominal e perder peso!! Alguem percebe do assunto??
Obrigada

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá mamã.
Não tenho receita nenhuma milagrosa, quero só dizer-lhe que 3 meses é pouquíssimo tempo e que deve dar tempo ao seu corpo para se reajustar. Afinal ele levou 9 meses a ganhar volume, é justo que leve no mínimo outro tanto a perder.
Além disso há imensos factores que influenciam este "voltar ao normal" que variam de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.
Eu não sou especialista no assunto, engordei quase 30kg em cada gravidez e se na primeira estava "lisinha" ao fim de 2 meses, na segunda levei mais de 8 meses a voltar ao peso de antes mas as proporções do meu corpo nunca mais foram as mesmas e ainda hoje, 2 anos depois, tenho barriga (que também me dá prioridade em filas) graças a uma diastase abdominal. No fundo, o que importa é que tudo isto é por uma causa maior, são marcas de amor como diz o meu marido. Acho que faz muito bem em adotar uma postura saudável e procurar atingir a melhor imagem de si para si, mas com paciência e com compreensão consigo própria. É mulher e não uma máquina. Desfrute bem desta fase do bebé e muitas felicidades.

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

Deia21 -
Offline
Desde 27 Ago 2016

Olá mamã. Não sou nenhuma expert. Mas acho que o que muitas mamãs fazem errado é consumir calorias a mais durante a amamentação. Todas sabemos que nos devemos alimentar BEM quando amamentamos pois os nossos bebes vão nos buscar nutrientes.
No entanto o que eu fiz foi, alimentar me de forma mais saudável possível, nao comer mais que a minha necessidade, isto quer dizer que se eu comi e fiquei bem mas penso "comia mais um.pouco esta tão bom" nao preciso ir comer mais so Pôr que está bom... No entanto e bom também que tenha a perceção do que é uma alimentação saudável. Em relação a exercício físico, com.o tempo que já passou pode fazer de tudo mas nao ir além daquilo que aguenta, nao se esforçar demasiado enquanto o corpo nao se adaptar a atividade física. Eu antes da gravidez tinha 54kg, terminei a gravidez com 75kg e neste momento apos 4 meses estou com 52,5kg. Espero ter ajudado, se quiser.mandar mensagem privada posso ajuda la em relação ao que pode comer. Beijocas

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Eu tenhp noçao que comi demais na gravidez. Eu tomava 3 pequenos almoços...tudo saudavel mas um exagero na quantidade. Tb comia mt fruta, laticinios... Agr na amamentaçao contínuo com mta fome. Qdo nao estou a comer estou a pensar em comida e apetece-me doces e pao....esta complicado!!!

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
acho que uma vez que estás a amamentar o ideal seria procurares um nutricionista, porque as dietas "normais" podem comprometer a tua produção de leite… Ou então podes tu por conta própria tentar comer saudável… Todas sabemos o que isso é: não comer fritos nem açucares e cortar nos hidratos de carbono. De qualquer modo posso dar-te uma dica que pode ajudar inicialmente a reduzir quantidades (muitas vezes não estamos capazes de mudar o que comemos) que é fazer as refeições principais em um pires em vez do prato normal (sem repetições claro)… De resto, não há milagres, por mais exercício que se faça está comprovado que 70% da perda de peso se controla na alimentação… O exercício faz bem à saúde, ajuda na perda de peso e ajuda a manter o peso, mas para emagrecer á mesmo a comida que mais pesa. Boa sorte, eu também comecei ontem (super atrasada) a minha operação verão e espero em agosto estar pelo menos com um peso em que me sinta menos mal.

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Deia21
Acho que as outras mamãs tb poderao estar interessadas... Não podes partilhar no forum as tuas dicas? Obg

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

Deia21 -
Offline
Desde 27 Ago 2016

Acho uma coisa que a mamã dianes disse muito.importante, o que se deve fazer não são dietas e sim tentar fazer uma alimentação saudável e que seja de preferencia para a vida toda. Por questões de saúde e nao so de estética. O exercício vai auxiliar mais na parte da flacidez, assim.ao perder peso com alimentação o exercício vai evitar que fique mais flácida. Só custa a começar mamã, e preciso muita forca de vontade e isso parece me que tem. Beijinhos

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Por aqui engordei 20kg na gravidez, durante toda a gravidez tentei fazer uma alimentação saudável, sem grandes excessos e depois de nascer também, a verdade é que 6 meses depois de nascer tinha voltado ao peso inicial.
Importante foi comer pouco muitas vezes ao dia, comia proteína, fruta e vegetais e cortei um pouco nos hidratos. Passei a comer pão escuro (integral ou pão preto), com pouca manteiga, marmelada ou doce sem açucar... cortei nos bolos e doces processados, não fazem falta nenhuma. Fruta todos os dias, muito chá ou água, leite e iogurtes com cereais com muita fibra, tudo isso resultou e fazia uma alimentação saudável e produzia leite.
Existem muito exercícios que podes fazer em casa, pesquisa no google que aparece imenso, vídeos e tudo, faz todos os dias alguns abdominais que já ajuda, continua a andar a pé que é importante.

Deia21 -
Offline
Desde 27 Ago 2016

Sim mamã posso dar dicas consoante a minha experiência. Antes da gravidez ja tinha optado por um estilo de vida mais saudável, mas depois descambou e ganhei 21kg a mais. Obvio que quando damos a luz o corpo nao volta logo ao que era mas podemos fazer o melhor para nos é para o nosso corpo. O que eu fiz foi retomar a minha alimentação saudável. De forma a que nao e afetasse na amamentação. Fritos, refrigerantes, doces, e ate mesmo enlatados e coisa que eu por exemplo deixei de comer com a frequência que comia. São coisas que nao fazem falta nenhuma nem a nos nem ao leitinho que damos aos nossos babys.
Vou deixar ao o exemplo da.minha alimentação num dia. Pra almoço 1 bola escura com.manteiga vegetal e 1 copo de bebida vegetal com café
Meio da manha 3 tostinhas e 1 iogurte magro
Almoço frango com no e limão massa integral e salada de alface
Meio da tarde 1 peça de fruta e um pãozinho com 1queijo
Jantar salada de atum , tomate pepino atum alface cenoura ralada, grão e cebola.
E antes de me deitar se tiver fome vou comer um iogurte ou bebo uma caneca de leite....
Acho que toda a gente sabe o que é uma alimentação saudável as vezes a duvida é saber o que cozinhar e como cozinhar. Beijinhos a todas as mamãs