Recomendações Obstetras e ginecologistas | De Mãe para Mãe

Recomendações Obstetras e ginecologistas

Responda
3 mensagens
Danicita -
Offline
Desde 17 Mar 2021

Bom dia mamãs!

Vou ser mãe pela primeira vez e como se nao bastasse todas as duvidas desta maravilhosa fase da vida ainda se abate o pânico de escolher um ginecologista que possa nao detectar más formações . E por isso recorro a este fórum que tanto me tem ajudado no ultimo mês.
Recomendaram-me a Dra Aurora Silva que dá consultas na clinica da diabetes no barreiro e pelo que pesquisei parece-me ser uma boa opção, gostaria que me pudessem dar as vossas opiniões/experiências se alguma vez tiveram contacto com esta médica ou se recomendam algum outro médico.

Doula Joana dos... -
Offline
Desde 31 Mar 2021

Olá! Habitualmente, o acompanhamento da gravidez faz-se no centro de saúde, com consulta médica e/ou de enfermagem. No final da gravidez, fazem encaminhamento para o hospital até à data prevista para o parto. Todas as ecografias (3) são feitas por requisição médica e são sempre feitas por médicos especializados, que avaliam exactamente os riscos que possam existir. Querendo ser acompanhada por obstetra privado, habitualmente, na altura destas 3 ecografias, eles também reencaminharão para outros obstetras especializados nestas ecografias. Na escolha de um obstetra para nos acompanhar, aconselho a refletir sobre o que é que é mais importante para si ao longo desta gravidez, o que a leva a optar por um obstetra, o que lhe traz segurança e o que lhe causa desconforto (por exemplo, traz segurança saber que tem alguém disponível para esclarecer dúvidas ou que a atenderá se houver alguma questão) e também em relação ao parto (se quiser este obstetra presente), o obstetra vai ao encontro das suas expectativas e desejos para o parto, esclarece-a em relação aos procedimentos, traz-lhe segurança? Às vezes, aquilo que traz segurança a uma mulher num obstetra deixa outra mulher desconfortável. Por isso, é uma escolha muito pessoal. Sorriso Pode ser útil perguntar como foi a experiência de determinada mulher seja na gravidez seja no parto e perceber se vai ao encontro do que pretende. No Barreiro, conheço o Dr. Ricardo Sarmento, que trabalha também no Hospital do Barreiro. Espero ter ajudado! Felicidades!

Joana dos Santos Alves
Doula da gravidez ao pós-parto

Becas Martins -
Offline
Desde 30 Out 2020

O meu GO é da CUF Descobertas, dr. Pedro Conde, recomendo. É muito calmo, transmite segurança e tranquilidade. Explica tudo muito bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?