Recomeçar a vida | De Mãe para Mãe

Recomeçar a vida

Responda
7 mensagens
Anarvieira -
Offline
Desde 03 Ago 2018

Olá a todas, gostaria de saber se existem por aqui mães que por acaso recomeçaram do 0 com os seus meninos, como foi, ou como está a ser, em relação a relações como confiar em alguém de novo? Tenho um menino de 1 ano, não pretendo viver com ninguem nem agora nem enquanto ele for pequeno tenho medos e receios, mas convivo imenso com pessoas devido a minha profissão e já questionaram se não desencalho, tenho vivido tanto para o meu filho e trabalho que nem pensei em tal coisa, estou feliz assim, mas fiquei a pensar em tal e como começar, e fiquei a pensar como é que um outra pessoa aceita por exemplo os nossos filhos, rotina e por aí.... muito obrigada a todas que puderem dizer alguma coisa

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Quando aparecer alguem que realmente valha a pena, vai aceitar os seus filhos, vai have ligação e bem estar entre todos, e as coisas vao acontecer devagar.
Acho que isso se vai sentir.
Nunca me aconteceu isso, mas se eu estivesse no seu lugar e me perguntassem se eu nao desencalho, eu mandava-as para o cara*****
Voce tem um filho de 1 ano e a preocupacao delas é se você arranja alguem?
Com um filho tao pequeno, o nosso cerebro esta totalmente focado neles.
Nao quer dizer que voce tenha que fechar as portas a novas oportunidades por isso. Mas caramba.... viva a sua vida tranquilamente com o seu filho.
nao esquecendo que ha mais do que filhos, mas relaxe!

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Acho que o primeiro passo é cuidarmos de nós e nos dedicarmos a nós mesmas... sinceramente essa teoria que uma pessoa só é válida se tiver com alguém senão encalha é das coisas mais idiotas que oiço.
Importante é estares feliz, tens o teu filho, é bom que tenhas amigos que te dêem apoio, que converses bastante, fazer também uns programas de adulto e não seres só mãe, valoriza-te, arranja coisas para fazer, constrói uma rotina nova.
Depois disso tudo se um dia aparecer alguém que te faça muito sentido e pareça uma boa pessoa para ti e para o teu filho claro que podes recomeçar a tua vida... mas só quando fizer mesmo sentido, conheço muitas mulheres que embarcaram em relação à pressa só para não estarem sozinhas e só deu errado, expuseram filhos a situações menos boas, a começos e fins de relação, sofreram, sujeitaram-se... não vale a pena... sozinha e quando valer mesmo a pena vais saber e tudo vai correr bem.

Desde 13 Set 2012

Olá!

Concordo totalmente com a Carla. Realmente olhe que essas pessoas não devem ser é lá muito boas da cabeça e, certamente, não são suas amigas. Uma amizade implica respeito pelas escolhas, pelas circunstâncias e pela forma de vida dos outros. Provavelmente, e pelo que escreve, não está sozinha por opção, sendo essa mais uma razão para a deixarem viver a sua vida sem opinarem. Além do que, bolas, estamos no Sec.XXI! por acaso é algo obrigatório que vivamos a nossa vida com alguém? Que eu saiba, não é obrigatório nem uma coisa nem outra; conheço pessoas que vivem sozinhas por opção ou porque, simplesmente, não encontraram a tal metade da laranja, a tal pessoa que lhes faz ver estrelas nos olhos... isso acontece quando tem que acontecer. Para quem vem de um relacionamento tóxico, é ainda mais difícil deixar-se envolver por outra pessoa porque, queiramos ou não, os medos reacendem, os receios voltam à mente e muitas vezes revive-se momentos do passado que não gostamos mesmo nada de recordar. Ainda assim, é sempre boa altura para começar... nunca será um recomeço porque recomeçar significa iniciar algo que se parou a meio; no seu caso só valerá a pena começar algo... se um dia alguém se cruzar no seu caminho e for essa pessoa que forma consigo um verdadeiro côncavo e convexo, você vai perceber e, nesse momento o seu bebé não será alguém que terá que ser aceite, mas sim um item do pacote que a envolve. Essa pessoa vai desejar tudo em si e isso engloba os seus defeitos, os seus maus humores (todos temos ás vezes), qualidades, potencialidades, competências e, claro está, a cereja mais importante do bolo que é o seu filho.

Eu também nunca passei por isso mas conheço n pessoas que já começaram a viver outras vidas. Ter filhos de um lado e do outro nem sempre é fácil de gerir porque isso implica gerir muitas pessoas, muitas famílias e muitos horários, mas no geral corre bem se os adultos envolvidos remarem para o mesmo lado e não entrarem em competições de amor e dedicação.

Deixe seguir a sua vida naturalmente. Viva para o seu filho, claro está, mas não se esqueça de si; conviva, saia, faça férias, divirta-se com amigos e mande para o belo do C*** toda e aquela alminha que lhe perguntar: então não desencalhas? É que se calhar essas pessoas também continuam por desencalhar, mesmo colocando fotos no instagram ao lado de bonitões que mudam a cada semana. Não significa isso que estejam desencalhadas, apenas que gostam de mostrar que não estão sozinhas e que são muito concorridas.

Esqueça isso. seja feliz sozinha com o seu filho ou vivendo uma vida a 3 com alguém mas esse alguém tem, de facto, que valer muito a pena!

p.s. Carla, como está a gravidez? Foi só um susto? Não tenho lido muitos tópicos...

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Acho que quando aparecer a pessoa certa, vai tudo fazer sentido e vai sentir que vale a pena voltar a construir uma nova família.
Também não entendo esses comentários... não foi assim há tanto tempo e tem um bebé.
Eu estive sozinha muitos anos, mesmo muitos e foi uma fase muito feliz, tinha a minha casa, a minha vida, sentia-me uma família, ou seja, a minha casa era um núcleo familiar. Chegamos a passar natais em minha casa.
Ainda tenho saudades às vezes dessa altura, também me chatearam muito com esses comentários, mas nunca me deixei abater com isso.
Sinta-se feliz, cuide de si e do seu bebé que um dia surge um novo amor.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá Anarvieira,

O recomeço virá quando chegar a pessoa certa para esse recomeço. E quando surgir essa pessoa, essas dúvidas que tem serão todas esclarecidas. Verá que é de confiança, que aceita e gosta do seu filho, e por aí fora. Saberá que está no caminho certo com a pessoa certa se se sentir bem e feliz. Se estiver sempre a surgir problemas e sempre com "dores de cabeça" é que nao é a pessoa certa.
Por enquanto, aproveite este tempo de intervalo para se encontrar a si própria, arrumar as ideias e elevar a sua auto-estima.
Tudo de bom para vocês Sorriso

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Concordo com tudo o que disseram 😊 não ligue, e seja feliz com o seu menino.
Tb fui como a misal, 7 anos sozinha e muito feliz 😉

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?